O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida entre qual receiver escolher

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Tenho meu receiver Denon X4300h, mas ele é HDMI 2.0 e queria atualizar pra um 2.1. Tenho um sistema 7.1.2. E achei 3 opções e gostaria de opiniões sobre qual valeria mais a pena.

São esses:

Pioneer Vsx-lx305​

Onkyo TX-RZ50

Denon AVC-X3800H​


Todos quase na mesma faixa de preço.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Eu ficaria com o Denon, não tive uma experiência boa com Onkyo, via muitos relatos de fragilidade da placa HDMI mas mesmo assim resolvi ariscar, e com 4 meses de uso ele deu problema nessa maldita placa, virando praticamente um peso de papel. O Pioneer se não estou enganado usa os mesmos projetos da Onkyo, até o controle remoto é o mesmo. Comprei um Denon e já tenho há mais de um ano sem ressalvas. Entretanto, como o seu receiver já é muito bom e praticamente apenas os consoles usam a porta 2.1 se a sua TV tiver eARC eu tentaria usar um extrator de áudio HDMI, pelo baixo custo acredito que valeria a pena fazer esse teste antes de investir em um outro aparelho. E deixaria os consoles ligados diretamente na TV.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Eu ficaria com o Denon, não tive uma experiência boa com Onkyo, via muitos relatos de fragilidade da placa HDMI mas mesmo assim resolvi ariscar, e com 4 meses de uso ele deu problema nessa maldita placa, virando praticamente um peso de papel. O Pioneer se não estou enganado usa os mesmos projetos da Onkyo, até o controle remoto é o mesmo. Comprei um Denon e já tenho há mais de um ano sem ressalvas. Entretanto, como o seu receiver já é muito bom e praticamente apenas os consoles usam a porta 2.1 se a sua TV tiver eARC eu tentaria usar um extrator de áudio HDMI, pelo baixo custo acredito que valeria a pena fazer esse teste antes de investir em um outro aparelho. E deixaria os consoles ligados diretamente na TV.
Eu já faço isso de deixar os consoles ligados na TV, mas acabo perdendo o Atmos. O X4300h não teve atualização pra funcionar eArc :(.

No PC eu resolvi usando 2 cabos HDMI, 1 pra video e outro pro áudio.

Achei uma boa ideia o extrator de áudio. Vi que tem alguns na Aliexpress.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Denon, mas da uma olhada porque alguns saíram com problema na HDMI 2.1 que não fazia os 4k 120hz nos consoles. Teve um ano específico com isso e depois corrigiram.

Nos pioneers não rolou esses problemas.

Pegaria um desses dois aí.
 


Arr Vandelay

Bam-bam-bam
Mensagens
66
Reações
153
Pontos
203
Galera, aproveitando o topico: existe algum receiver decente da China? gostaria de comprar um, mas os preços das marcas conceituadas estão inviáveis pra mim.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Galera, aproveitando o topico: existe algum receiver decente da China? gostaria de comprar um, mas os preços das marcas conceituadas estão inviáveis pra mim.

Não sei da China, mas dependendo do sistema que pretende montar tem como comprar receivers de entrada ou usados.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.081
Pontos
734
Denon, mas da uma olhada porque alguns saíram com problema na HDMI 2.1 que não fazia os 4k 120hz nos consoles. Teve um ano específico com isso e depois corrigiram.

Nos pioneers não rolou esses problemas.

Pegaria um desses dois aí.
São umas linhas mais antigas, e não era da denon, era de todas as marcas, era problema nas placas hdmi e pelo que lembro, todas essas marcas grandes tinham o mesmo fornecedor. O que foi lançado do fim de 2022 pra frente, ja tava livre. (da denon em específico, era a linha X-X600 se não me engano)

Detalhe da denon é que não tem representação oficial no brasil, apesar de ser a marca que eu ache com um melhor custo benefício, se der problema, não vai ser fácil arrumar. (experiência propria com um x2200w)
As marcas com melhor suporte aqui são yamaha e pioneer
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
São umas linhas mais antigas, e não era da denon, era de todas as marcas, era problema nas placas hdmi e pelo que lembro, todas essas marcas grandes tinham o mesmo fornecedor. O que foi lançado do fim de 2022 pra frente, ja tava livre. (da denon em específico, era a linha X-X600 se não me engano)

Detalhe da denon é que não tem representação oficial no brasil, apesar de ser a marca que eu ache com um melhor custo benefício, se der problema, não vai ser fácil arrumar. (experiência propria com um x2200w)
As marcas com melhor suporte aqui são yamaha e pioneer
Denon não tem representação no brasil??
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.081
Pontos
734
Cara lembro que quando procurei a Pioneer só achei relacionado a som automotivo, nada de Home...
Então deve ser só yamaha mesmo.
Apesar de que quando meu receiver antigo quebrou, o cara falou que pioneer dava pra achar peça de reposição sem maiores problemas também. Denon que era mais difícil (e mesmo assim, fui de denon de novo, porque achei o melhor no preço que queria pagar).

Enfim, nessas horas vc vê o tipo de pocilga que é o brasil, fazendo home theater virar coisa de rico
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Então deve ser só yamaha mesmo.
Apesar de que quando meu receiver antigo quebrou, o cara falou que pioneer dava pra achar peça de reposição sem maiores problemas também. Denon que era mais difícil (e mesmo assim, fui de denon de novo, porque achei o melhor no preço que queria pagar).

Enfim, nessas horas vc vê o tipo de pocilga que é o brasil, fazendo home theater virar coisa de rico
O problema é que HT hoje em dia é difícil montar do zero. Menos de 20k é complicado se quiser tudo e com som de qualidade.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.081
Pontos
734
O problema é que HT hoje em dia é difícil montar do zero. Menos de 20k é complicado se quiser tudo e com som de qualidade.
Foi isso que falei, aqui é coisa de rico. Amazon US por 400 dolares tem in a box (praticamente extintos por aqui a um preço normal).
800 vc leva sistema onkyo 5.1.2.

São valores muito acessíveis para um americano médio
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Foi isso que falei, aqui é coisa de rico. Amazon US por 400 dolares tem in a box (praticamente extintos por aqui a um preço normal).
800 vc leva sistema onkyo 5.1.2.

São valores muito acessíveis para um americano médio
Tava vendo um receiver estéreo mesmo pra fazer um sisteminha 2.1 pra mim, minha sala não tem espaço pra fazer um sistema 5.1 ou 7.1 corretamente. Só o receiver é pelo menos 2.500 ladrões... :kkk:klolz
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Por ter um, não recomendo o Onkyo

Ja tive que mandar ajeitar 2x o meu, que é daqueles one-in-box comprado nos USA, comprado em 2012

Ta aqui funcionando, mas sei la, parece que ele nao se da muito com o solo brasileiro e ja deu alguns problemas

Hj so uso ele la no canto retro, dando um up no som da tubosa
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.081
Pontos
734
Por ter um, não recomendo o Onkyo

Ja tive que mandar ajeitar 2x o meu, que é daqueles one-in-box comprado nos USA, comprado em 2012

Ta aqui funcionando, mas sei la, parece que ele nao se da muito com o solo brasileiro e ja deu alguns problemas

Hj so uso ele la no canto retro, dando um up no som da tubosa
Esses bichos são meio sensíveis, principalmente que a rede elétrica brasileira costuma ser ruim. Usar com um condicionador de energia é recomendável
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Esses bichos são meio sensíveis, principalmente que a rede elétrica brasileira costuma ser ruim. Usar com um condicionador de energia é recomendável

Pois é

E tenho outro problema com ele pois é 110v e onde moro é 220v

Ta ligado num estabilizador (sei que não é bom, mas é o que tenho pra converter a voltagem) e ligado num protetor da Clamper

Moro num apt relativamente novo e com boa instalação elétrica (com DR), mas mesmo assim...

Mas nem sabia que existia esses Condicionadores de energia. Vou dar uma pesquisada
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Pois é

E tenho outro problema com ele pois é 110v e onde moro é 220v

Ta ligado num estabilizador (sei que não é bom, mas é o que tenho pra converter a voltagem) e ligado num protetor da Clamper

Moro num apt relativamente novo e com boa instalação elétrica (com DR), mas mesmo assim...

Mas nem sabia que existia esses Condicionadores de energia. Vou dar uma pesquisada

Ligar receiver em estabilizar é loucura. Eu moro em um local em que a rede é 220v também, mas sempre liguei em um transformador parrudo > condicionador de energia (panamax) > receiver, tv e outros aparelhos.

Mesmo com esse cuidado não escapei de ter uma porta HDMI queimada em um receiver.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.081
Pontos
734
Pois é

E tenho outro problema com ele pois é 110v e onde moro é 220v

Ta ligado num estabilizador (sei que não é bom, mas é o que tenho pra converter a voltagem) e ligado num protetor da Clamper

Moro num apt relativamente novo e com boa instalação elétrica (com DR), mas mesmo assim...

Mas nem sabia que existia esses Condicionadores de energia. Vou dar uma pesquisada
Esse estabilizador deve sera razão dos seus problemas


Uso um desses aqui resolveu meus problemas, com rede 220v também
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Esse estabilizador deve sera razão dos seus problemas


Uso um desses aqui resolveu meus problemas, com rede 220v também

Tinha visto um que era R$ 3 mil kkk

Ai vejo um de 800 lules e parece barato (como nos enganamos kkkk)

Mas desculpe pela noobice: Esse ai so serve então pra aparelhos 110v em rede 220v, certo?

Pq tenho aparelhos 220v... (na verdade acho que é tudo bivolt, mas não tenho certeza... duas TVs de tubo por exemplo)
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.081
Pontos
734
Tinha visto um que era R$ 3 mil kkk

Ai vejo um de 800 lules e parece barato (como nos enganamos kkkk)

Mas desculpe pela noobice: Esse ai so serve então pra aparelhos 110v em rede 220v, certo?

Pq tenho aparelhos 220v... (na verdade acho que é tudo bivolt, mas não tenho certeza... duas TVs de tubo por exemplo)
Isso. Ele transforma 220v em 110v.
Aqui uso um filtro de linha clamper que ligo ele e o resto dos equipamentos. No condicionador deixo so o receiver
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Eu ficaria com o Denon, não tive uma experiência boa com Onkyo, via muitos relatos de fragilidade da placa HDMI mas mesmo assim resolvi ariscar, e com 4 meses de uso ele deu problema nessa maldita placa, virando praticamente um peso de papel. O Pioneer se não estou enganado usa os mesmos projetos da Onkyo, até o controle remoto é o mesmo. Comprei um Denon e já tenho há mais de um ano sem ressalvas. Entretanto, como o seu receiver já é muito bom e praticamente apenas os consoles usam a porta 2.1 se a sua TV tiver eARC eu tentaria usar um extrator de áudio HDMI, pelo baixo custo acredito que valeria a pena fazer esse teste antes de investir em um outro aparelho. E deixaria os consoles ligados diretamente na TV.

Cara, muito obrigado pela informação. Estava pensando em comprar um Pioneer. Tive um problema com um Onkyo HT5910 onde virou quase um peso de papel, fica desligando, acabei desistindo dele e esta guardado. Se eu comprar outro receiver vou de Denon e aproveito as caixas do Onkyo.

Mas depois desse problema com o Onkyo, desanimei total. Desmontei o meu home e coloquei meu antigo Logitech z906 5.1, ainda bem que não vendi. E falar pra vcs que a diferença de som eu achei bem pouca comparado ao Onkyo. A nao ser que o meu já veio com defeito.

Ao OP eu tenho dois extrator de audio aqui que comprei pra usar com o meu Onkyo, tenho dois pois pensei que um estava com defeito mas o problema era no receiver mesmo que desligava do nada. Caso queira comprar, só mandar MP.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Isso. Ele transforma 220v em 110v.
Aqui uso um filtro de linha clamper que ligo ele e o resto dos equipamentos. No condicionador deixo so o receiver

Comprei. Valeu pela indicação

Ta servindo pra ligar os consoles antigos 110v tb

Quanto ao receiver da Onkyo, vez ou outra da umas farrapadas e some o som. Nao confio, ele uma hora vai dar pau e nao vou consertar mais nao...
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Cara, muito obrigado pela informação. Estava pensando em comprar um Pioneer. Tive um problema com um Onkyo HT5910 onde virou quase um peso de papel, fica desligando, acabei desistindo dele e esta guardado. Se eu comprar outro receiver vou de Denon e aproveito as caixas do Onkyo.

Mas depois desse problema com o Onkyo, desanimei total. Desmontei o meu home e coloquei meu antigo Logitech z906 5.1, ainda bem que não vendi. E falar pra vcs que a diferença de som eu achei bem pouca comparado ao Onkyo. A nao ser que o meu já veio com defeito.

Ao OP eu tenho dois extrator de audio aqui que comprei pra usar com o meu Onkyo, tenho dois pois pensei que um estava com defeito mas o problema era no receiver mesmo que desligava do nada. Caso queira comprar, só mandar MP.
O meu era exatamente esse modelo. Aproveitei as caixas e comprei só o receiver da Denon. Pelos relatos de problemas, a eletrônica desses aparelhos da Onkyo / Pioneer aparenta ser muito frágil.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
O meu era exatamente esse modelo. Aproveitei as caixas e comprei só o receiver da Denon. Pelos relatos de problemas, a eletrônica desses aparelhos da Onkyo / Pioneer aparenta ser muito frágil.

Os da Pioneer são bons. Eu estou no meu terceiro receiver sem muitos problemas.

Tive o VSX 1018, que fiquei anos e anos e só tive uma porta HDMI queimada por conta desses receptores da NET que vem com cabo coaxial. Depois dele tive um 1123, que tenho até hoje funcionando 100%.

Acabei trocando ele por um Elite LX105 por conta do upgrade de TV 4k e duas caixas de Atmos.

Na época que eu tive o VSX1018 também tinha relatos de queima de porta HDMI em aparelhos de praticamente todas as marcas do pessoal do HT Forum. O vilão era sempre o receptor com cabo coaxial. Como de la pra cá as pessoas diminuíram o uso desses aparelhos esses relatos não vão ser tão comuns hoje em dia.

Nessas trocas de receivers eu também aproveitei as caixas.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
O meu era exatamente esse modelo. Aproveitei as caixas e comprei só o receiver da Denon. Pelos relatos de problemas, a eletrônica desses aparelhos da Onkyo / Pioneer aparenta ser muito frágil.

Deu até uma animada aqui pra pegar um Denon. Mesma coisa que você, vou aproveitar as caixas. Estou pensando em pegar um Denom X1800H. Qual ê o seu modelo ?
 
Topo Fundo