O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] HD externo 1TB (Fat32 ou NTFS) + Playstation 2.

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Olá pessoal,
Seguinte, tenho um PS2 destravado e recentemente comprei um HD de 1 Tera e passei para ele meus 500 (quinhentos) jogos em DVD, pois com o tempo eles já estavam se estragando.
Gostaria de usar esses jogos que gravei em formato ISO que então no HD externo no Play2 e sei que isso é possível com alguns utilitários que tem por aí pro PS2.
Para manter a compatibilidade eu formatei o HD com Fat 32, mas gostaria de fosse NTFS.
Minhas perguntas:
1) Tem algum programa pro PS2 que roda esses jogos sem tem que mexer na ISO deles?
2) Tem algum programa pro PS2 que roda esses jogos com formatação NTFS ou vou ter que ficar com minha Fat 32 mesmo?

Galera, desde já eu agradeço toda forma de ajuda.

Valeuzzz
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
cara ate onde sei, da pra jogar pela usb sim, mas tem q ser fat32, tem um programa q divide o jogo em arquivos de 1gb pra ler no usb loader. mas nem presta cara... muito lento, a usb do play e 1.0, se não me engano alguns mais novos usam usb 1.1, mas mesmo assim e mo lento pra carregar, um exemplo:
Jogando need for speed vc corre sem pista carregada, depois de uns 5s ela vai aparecendo e a medida q anda vai carregando de vagar. nem rola na minha opnião.

na moral. compra um ps2 tijolo. compra um NA sata q ja vi no M L pra vender, chapa um hd de 500gb e seja feliz com seu ps2. Ou nem gasta essa grana toda. compra um xboca ou um ps3... hhaa ou compra tudo e seja mais feliz ainda!!! HAHAHAHA

Ps. to na busca de um Dreamcast q funciona...!!! quero comprar!
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Opa, brigadu aí... eu já tinha feito carregamento de jogo pela USB Pendrive.... é mto lento mesmo, desisti na hora.
Mas da pra fazer por HD Externo, não fica lento não, já vi funcionando numa lan house de games, mas como tava do de passagem não dei muita atenção, mas vi que tava funcionando e não demorava nada.
Eu tenho: ATARI 2600, AMIGA 500 S, MEGADRIVE, SUPER NINTENDO, PS1, PS2, PS3, PSP, PS VITA, XBOX 360, WII, 3DS e acabei de comprar um Wii U mês passado... consoles pra mim não é problema... sou fanático por esses brinquedos e compro mesmo... kakaka, minha busca é achar uma solução que aproveite meus 500 jogos de PS2 que eu gravei em formato ISO para o HD eterno, pois mesmo tendo PS3 e XBOX 360... eu ainda me divirto muito no PS2, saca?
Preciso achar uma maneira viável de aproveitar esses jogos no HD sem mexer nas ISOs, entende.
Mas mesmo assim obrigado, pela resposta aí.
Valeuzzz
 

oGatoHeroiNaTela

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
1.409
Pontos
178
cara eu jogava varios jogos pelo usb.

eu usava o opl 0.9, dava pra rodar praticamente tudo, e a interface é até legal.

vc vai precisar configurar um memory card, e seu console precisa ser destravado com o chip com função dev (matrix ou outro)
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
Opa, brigadu aí... eu já tinha feito carregamento de jogo pela USB Pendrive.... é mto lento mesmo, desisti na hora.
Mas da pra fazer por HD Externo, não fica lento não, já vi funcionando numa lan house de games, mas como tava do de passagem não dei muita atenção, mas vi que tava funcionando e não demorava nada.
Eu tenho: ATARI 2600, AMIGA 500 S, MEGADRIVE, SUPER NINTENDO, PS1, PS2, PS3, PSP, PS VITA, XBOX 360, WII, 3DS e acabei de comprar um Wii U mês passado... consoles pra mim não é problema... sou fanático por esses brinquedos e compro mesmo... kakaka, minha busca é achar uma solução que aproveite meus 500 jogos de PS2 que eu gravei em formato ISO para o HD eterno, pois mesmo tendo PS3 e XBOX 360... eu ainda me divirto muito no PS2, saca?
Preciso achar uma maneira viável de aproveitar esses jogos no HD sem mexer nas ISOs, entende.
Mas mesmo assim obrigado, pela resposta aí.
Valeuzzz

eu tenho, atari 2600, Snes, N64, WII, PS1, PS2, PS3, DS, Xbox, Xbox360, e to querendo mais... o problema e tempo para jogar. mas to queredo o dreamcast quero jogor sonic e shemue nele. tem que ser nele, sabe como é neh...

abraz
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Sim, eu sei do OPL 0.9, mas ele só pega por FAT 32 e não por NTFS... se eu não conseguir por NTFS vai ter que ser por FAT32 mesmo... o problema é que eu tenho mais de 300 GB de jogos que são maiores que 4.93 GB, ou seja, não dá para gravar em partição FAT 32... e pelo jeito o OPL 0.9 ta demorando para ter um update... que lei em NTFS.
Nossa se isso acontecesse ai ajudar muita gente...
Continua rezando....rs
 


maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
tem como vc fragmentar os jogos no hd em fat 32, acho q é USB extreme o nome, eu ainda tenho ele em algum lugar aqui no hd. ele divide os jogos em pacotes de 1gb, e c vc quiser a iso de voltar ele converte de boa.
e esse formato q ele coloca os jogos e totalmente compativel com o OPL.
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Falouzzz aê... vou dar uma olhada e depois post aqui os resultados....
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá pessoal,
Seguinte, tenho um PS2 destravado e recentemente comprei um HD de 1 Tera e passei para ele meus 500 (quinhentos) jogos em DVD, pois com o tempo eles já estavam se estragando.
Gostaria de usar esses jogos que gravei em formato ISO que então no HD externo no Play2 e sei que isso é possível com alguns utilitários que tem por aí pro PS2.
Para manter a compatibilidade eu formatei o HD com Fat 32, mas gostaria de fosse NTFS.
Minhas perguntas:
1) Tem algum programa pro PS2 que roda esses jogos sem tem que mexer na ISO deles?
2) Tem algum programa pro PS2 que roda esses jogos com formatação NTFS ou vou ter que ficar com minha Fat 32 mesmo?

Galera, desde já eu agradeço toda forma de ajuda.

Valeuzzz
amigo tenho interesse nesses seus 500 jogos de ps2 em iso, vamos negociar ???meu email é ANDERSONAPOLINARIODEMATOS2000@HOTMAIL.COM entra em contato comigo tambem sou fanatico por games
 

Dsdestroyer

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
use o Hd em um computador compartilhe a pasta pela rede local, use a opção de rede do opl desse modo maioria dos jogos pegarão. e o Hd podera ficar NTFS.
 
Topo Fundo