O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida idiota, nos estúdios de gravação, o que o cantor ouve pelo fone?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
É o instrumental, a própria voz? Bpm? Tenho essa dúvida.. creio que seja a própria voz, ou não? cantar com instrumental alto na cabeça sem se escutar deve ser um lixo..
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Depende.
Tem cara que gosta de ouvir tudo rolando enquanto ele grava (lógico que em um volume mais baixo do que a voz, usando só como referência)... o mais comum é o uso de uma trilha "guia", então o cara escolhe um instrumento isolado pra ouvir junto com a voz (geralmente um instrumento que esteja executando a harmonia da música) assim ele tem uma noção melhor sobre onde colocar a voz e a entonação, além de facilitar a "afinação", pois está ouvindo a harmonia/acordes ao mesmo tempo... mas também já vi doido que grava só no metrônomo e ouvindo a própria voz...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eu, quando gravo vocais, gosto de ouvir a banda toda. Obviamente minha voz fica mais alto nos fones do que o instrumental, pois é importante ter retorno do que está gravando.

Mas isso pode variar de pessoa pra pessoa, como já comentaram.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Geralmente apenas a própria voz, que é a única coisa que o vocalista geralmente ouve de qualquer forma kkk.
 
Topo Fundo