O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida master race - Troca de Mother+Proc

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Olá a todos,

Tenho um core I3 540, 1° geração, com uma placa mãe da gigabyte bem simples (H55), e estou pretendendo trocar de processador + motherboard para ter um conjunto melhor, já que esse core I3 não segura muita coisa não. Estive vendo a 4° geração dos I5 e fiquei bem interessado no I5 4570 pois me parece um bom custo/benefício, porem estou em dúvida em relação a qual placa mãe escolher, não sei se pego algo com chipset B85 ou pulo logo para H97/Z97.

Compensa hoje pegar uma placa mãe Z97 por uns 400 a 500 reais, ou é melhor pegar uma com B85 e gastar no máximo 300 ? Qual seria uma boa placa mãe para o core I5 4570 ?

Se eu pegar uma placa mãe barata sobra money para pegar um SSD 256GB EVO.

Thx.

Já tenho:
Memória: 4x2GB Corsair
Fonte: Corsair 650TX
Video: HD6580
HD: Samsung 1TB 103SJ
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Como você não vai pegar uma CPU "k", não precisa pegar uma mobo com chipset Z87/Z97, eles foram feitos para suportar overclock e custam mais caros.

Pegue uma H97/H87 mesmo.

Para ver a diferença entre chipsets, verifique essa tabela: http://en.wikipedia.org/wiki/LGA_1150 daí você julga se vale a pena ou não pegar um mais simples abrindo mão de algumas coisas.


Na verdade a maior vantagem das mobo "Z" é que geralmente elas tem uma construção superior e vem melhor equipadas, algumas vem até com amplificadores para headphones.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Primeiramente, qual o uso do seu PC? A depender disso o upgrade seria interessante ou não. Se for para jogos nada vai mudar com este upgrade. Se for para outros usos (renderização, tarefas na área computacional) tudo bem pode ser interessante mesmo.
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Primeiramente, qual o uso do seu PC? A depender disso o upgrade seria interessante ou não. Se for para jogos nada vai mudar com este upgrade. Se for para outros usos (renderização, tarefas na área computacional) tudo bem pode ser interessante mesmo.

Sim seria melhorar os jogos, pois a placa de vídeo penso em mudar no começo do ano que vem.

Quero aproveitar um amigo que vai pros EUA agora para ele me trazer o processador.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim seria melhorar os jogos, pois a placa de vídeo penso em mudar no começo do ano que vem.

Quero aproveitar um amigo que vai pros EUA agora para ele me trazer o processador.


A tá! Aí entendi as coisas. Bem, vale a pena então você pegar a mobo Z, pois irá economizar no processador nessa.
 
Topo Fundo