O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida: qual a melhor época pra trocar de notebook?

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Seguinte: tenho um notebook da Samsung faz 2 anos e desde a última atualização dos drivers da placa de vídeo (nvidia 710M) notei que ele ficou mais lento. Os emuladores Dolphin e PCSX2 ficaram lerdos da noite pro dia.
Será que já tá na hora de trocar de computador?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Quando começa a ficar lento eu primeiro formato e reinstalo o sistema pra ver
Se persistir, pra mim já cabe uma troca
Mas se der pra aguentar, eu só trocaria quando o notebook começasse a desmontar ou quebrar mesmo
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Pode ser apenas desgaste natural de algum componente, hd por exemplo, afinal 2 anos de uso intenso já acaba com esses hd's vagabundos de notebook.

Sua pergunta meio que não tem resposta e sem saber a config fica difícil saber se seria bom trocar ou não.

E qualquer emulador é cpu based, não adianta levar em consideração só a placa de vídeo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
A melhor época é quando sair do Brasil pq aqui não tem nada que preste por um preço decente.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Eu recomendo ficar de olho em promoções. Qualquer coisa, revende a máquina atual e acaba fazendo um upgrade por pouco investimento.

Sobre sair do Brasil pra comprar note, recomendam paraguai pra isso?
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Seu notebook tem SDD?

Se não tem, compra e instala no note. Você vai ver seu sistema renascer...
 


D

Deleted member 120622

Cara, eu usei o mesmo notebook de 2011 a 2017, só não estou usando atualmente pq tenho um desktop, se ainda precisasse estaria nele mesmo. A única coisa que coloquei a mais nele foi um SSD, de resto todo original (i5 segunda geração, 6GB de RAM, GT540M).

Coloque um SSD nesse teu aí que vai voar.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Se vc notou que ficou mais lento depois de atualizaçao de driver, o mais recomendado é voltar pro driver anterior, fazer alguns testes...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
O pior é que só os emuladores é que ficaram lentos (o que é gozado pois os jogos rodam todos no HD externo). Os jogos do Steam funcionam normalmente.
Relembrando: meu notebook é um i5 8GB RAM placa Geforce 710M 2GB.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A melhor época é quando tu realmente precisar. Notebook a não ser que seja em caso de extrema necessidade eu acho jogar dinheiro fora. Até hoje me arrependo, peguei um Asus até razoável mas pelo preço rolava um desktop bem legal. Mas eu precisava da porra do note, fazer o que...

Mas é isso aí, tenta ver um HD/SSD novo, formatar... pela configuração teu note até aguentaria a paulada por mais um tempo. No caso dos emuladores, vê também se eles tão reconhecendo a placa direito, voltar o driver como o
@Aigaion falou ou se eles não tão rodando na desgraça do OpenGL.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pode ser que depois que voce atualizou o driver os emuladores começaram a rodar usando a gpu integrada.
Tente verificar no painel de controle da placa de video se os emuladores estao inicializando utilizando a placa da nvidia.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
(Editado): Acertou quem disse que a atualização teria modificado as configurações dos emuladores. O PCSX2 tava configurado pra Direct3D9, sabe-se lá porquê...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo