O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre processadores AMD Phenom

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
E ae galera...

Tipo eu queria saber sobre um boato que eu escutei a um tempo atras que dizia que ediçoes dos processadores AMD Phenom que terminavam em "00" como 9600 e talz, tem um "problema" que pode ser reparado baixando um patch e ao instalar o patch, o desempenho do processador cai em 30%

Queria saber se é mesmo um boato ou se tem algo do tipo pq eu estou para comprar um Phenom X4...

Vlws

EDIT:

Já pesquisei sobre isso em varios sites como o Clube do Hardware e etc mas nao encontrei informaçoes precisas ou confiaveis
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Era o chamado bug TLB que impedia que os processadores Phenom usassem corretamente o cache L3 e isso gerava problemas de estabilidade e limitação de overclock. O patch corrigia o problema, mas diminuia o desempenho, pois na verdade ele desabilitava a memória do cache.

As versões mais novas com "50" já não tem mais esse problema, na verdade não creio que hajam mais processadores Phenom com esse problema à venda.

Dependendo de seu Atlhon X2 eu não recomendaria a troca por um Phenom. Muitos Phenoms conseguem ser piores do que Ax2. Phenom é um dos piores processadores já feitos.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Esse bug ai é verdade mesmo,
os com terminação xx50 não sofrem desse bug,

Mas eu concordo com o billpower, vi uns benchmarks aí e esses phenoms parecem ser bem fraquinhos.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Entendi... Vlws

Mas tipo, cs tao falando ai que o Phenom eh ruimzinhu... Tem como vcs me sugestionar algum melhor?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha, se você não quer trocar mesmo toda sua plataforma e talz eu sugeriria uma Ax2 6000 series Black Edition é melhor que a maioria desses Phenoms.
 
Mensagens
3.505
Reações
204
Pontos
199
Eu tenho um phenom 9500, nao instalei patch nenhum e to rodando ele a 2.5.Nunca deu nenhum problema, nem em jogo, internet video nada mesmo.Por enquanto to satisfeito.

Pelo que vi em sites esse bug é rarissimo de acontecer e so quando é usado como servidor ou algo assim.
 


Topo Fundo