O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] SSD NVME reconhecido como SATA: Pode isso Arnaldo?!

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.973
Pontos
1.409
Pessoal, comprei um SSD Kingdian N480 no aliexpress. chegou hoje e a instalação foi super simples. Mas fazendo testes de velocidade, vi que tava mto parecido com meu SSD SATA. ai fui ver e tá sendo reconhecido no crystal info como SATA.

Minha pergunta é: como arrumo isso? update da bios da MOBO? ou é só alguma configuraçãozinha na BIOS? Primeiro SSD NVME que tenho, então n manjo qual pode ser o problema. mas pesquisando vi que tem mta gnt com problema semelhante. mas é td de 2016/2017 falando de update de BIOS... me pergunto se é isso msm, como tenho cagaço de mexer nisso, queria esgotar a possibilidade de ser outra coisa antes de tentar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal, comprei um SSD Kingdian N480 no aliexpress. chegou hoje e a instalação foi super simples. Mas fazendo testes de velocidade, vi que tava mto parecido com meu SSD SATA. ai fui ver e tá sendo reconhecido no crystal info como SATA.

Minha pergunta é: como arrumo isso? update da bios da MOBO? ou é só alguma configuraçãozinha na BIOS? Primeiro SSD NVME que tenho, então n manjo qual pode ser o problema. mas pesquisando vi que tem mta gnt com problema semelhante. mas é td de 2016/2017 falando de update de BIOS... me pergunto se é isso msm, como tenho cagaço de mexer nisso, queria esgotar a possibilidade de ser outra coisa antes de tentar.

Infelizmente o que a galera comentou está correto meu caro. Você deu uma vacilada monstra. Pesquisei aqui rapidamente e vi que a interface dele é SATA com conexão M2, ou seja, MSATA. Tem que ficar mais ligado com estas peças "alternativas" chinesas, apesar de que, neste caso, reputo mais a uma desatenção sua mesmo, pois vi rapidamente a indicação de que é SATA. Não sei como estava no anúncio que você comprou, mas não devia ser muito diferente, pois estes caras usam a mesma estrutura de anúncio para os produtos mesmo em sites diferentes.

Anúncio que olhei: https://br.gearbest.com/hdd-ssd/pp_424962.html

SPECS:

Descrições do KingDian N480 - 240GB SSD

Principais características:
SSD SATA 6Gb / s de alta velocidade e alto desempenho para a maioria do laptop e área de trabalho da interface SATA
● Velocidade máxima de leitura e gravação sequencial: 560MB / s, 365MB / s
● Baixo nível de ruído e ambiente, muito mais rápido que o HDD tradicional
● Compatível com Windows 10/7/8 / Vista / XP, Linux, Mac OS X

Nota: devido aos diferentes lotes de produção, as placas de PCB podem ter uma ligeira diferença entre si, o que não afeta suas funções
Especificação

GeralMarcas: Rei
Modelo: N480 - 120GB
Cor: Azul
Tipo: SSD
External Interface: M.2
Supporting Max. Hard Drive Capacity: 240 GB
Read Speed: 560MB / s


Novamente, não sei como estava no vendedor da Ali no qual comprou, mas existiriam duas formas de ver se o SSD seria NVME ou não. Uma delas seria pela especificação clara, como neste caso em que diz diretamente ser SATA, mas, caso isso estivesse omitido, outra maneira seria ver a velocidade de leitura. Note que o READ SPEED ali é de apenas 560 mb/s velocidade típica de interface SATA. A interface NVME normalmente gira entre 2500-3000 mb/s.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.973
Pontos
1.409
Infelizmente o que a galera comentou está correto meu caro. Você deu uma vacilada monstra. Pesquisei aqui rapidamente e vi que a interface dele é SATA com conexão M2, ou seja, MSATA. Tem que ficar mais ligado com estas peças "alternativas" chinesas, apesar de que, neste caso, reputo mais a uma desatenção sua mesmo, pois vi rapidamente a indicação de que é SATA. Não sei como estava no anúncio que você comprou, mas não devia ser muito diferente, pois estes caras usam a mesma estrutura de anúncio para os produtos mesmo em sites diferentes.

Anúncio que olhei: https://br.gearbest.com/hdd-ssd/pp_424962.html

SPECS:

Descrições do KingDian N480 - 240GB SSD

Principais características:
SSD SATA 6Gb / s de alta velocidade e alto desempenho para a maioria do laptop e área de trabalho da interface SATA
● Velocidade máxima de leitura e gravação sequencial: 560MB / s, 365MB / s
● Baixo nível de ruído e ambiente, muito mais rápido que o HDD tradicional
● Compatível com Windows 10/7/8 / Vista / XP, Linux, Mac OS X

Nota: devido aos diferentes lotes de produção, as placas de PCB podem ter uma ligeira diferença entre si, o que não afeta suas funções
Especificação

GeralMarcas: Rei
Modelo: N480 - 120GB
Cor: Azul
Tipo: SSD
External Interface: M.2
Supporting Max. Hard Drive Capacity: 240 GB
Read Speed: 560MB / s


Novamente, não sei como estava no vendedor da Ali no qual comprou, mas existiriam duas formas de ver se o SSD seria NVME ou não. Uma delas seria pela especificação clara, como neste caso em que diz diretamente ser SATA, mas, caso isso estivesse omitido, outra maneira seria ver a velocidade de leitura. Note que o READ SPEED ali é de apenas 560 mb/s velocidade típica de interface SATA. A interface NVME normalmente gira entre 2500-3000 mb/s.
você comprou um sata jovem.
vc comprou um drive msata e não nvme
Caraca tetas. é verdade. Que bola fora a minha meu deus. eu tava crente que tinha pego um NVME. bom, paciência né... ao menos em velocidade ele é um pouco superior em quase tudo ao samsung que eu já tinha.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.973
Pontos
1.409
teria sido uns 50 reais a mais só. maldita desatenção haha
mas agora já foi. e depois que vi um review do Linus que praticamente n dá pra ver diferença entre NVME e Sata a n ser em transferir arquivos, eu fiquei mais sossegado haha. Quando o meu de 256 for pro saco eu pego um NVME de vdd haha
 
Topo Fundo