O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvidas] Neon Genesis Evangelion

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
É um SPOILER.Não leia se não tiver assistido a série e o filme (The End of Evangelion):

Então,no primeiro episódio (Ataque dos Anjos),o Shinji está andando no meio da rua,e vê uma Rei Ayanami andando,um pouco distante.
Porém posteriormente ela desaparece.
Isto tem à ver com a teoria da "Rei Quantum"?
Ela é explicada ou evidenciada nos filmes Rebuild (eu não assisti ainda)?

Outra:
Quando o Shinji voltava da aula num dos episódios,de repente o céu fica todo vermelho,e logo após disso,o Shinji sai correndo.
Tem alguma relação com algum outro momento da série?
Fiquei pensando se não é uma prévia do fim do filme The End of Evangelion,onde o céu fica todo vermelho também.Mas seria algo muito "paioso".
Última (não é spoiler):
Vale à pena assistir os filmes Rebuild?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Po tem um vídeo no youtube que explica tudo mastigado, se eu achar posto aqui.

 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Cara já assisti duas vezes Eva e não lembro disso que tais falando.
Se eu começar a pensar sobre Evangelion eu surto hoje hahahuaahuah
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
Cara já assisti duas vezes Eva e não lembro disso que tais falando.
Se eu começar a pensar sobre Evangelion eu surto hoje hahahuaahuah
Por que?
Bom,olhei rapidinho aqui no PC,é no episódio 4.

Vai direto no 6:48 do vídeo:


Ah,valeu pelo vídeo que postou,vou marcar pra ver mais tarde.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
respondendo a pergunta 2:

é só mais um dos muitos momentos de neuras do shinji.
Não era o que eu pensava,mas valeu.

Agora então só tenho a dúvida 1 + a extra (se vale à pena assistir a série de filmes Rebuild).
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Não era o que eu pensava,mas valeu.

Agora então só tenho a dúvida 1 + a extra (se vale à pena assistir a série de filmes Rebuild).

os filmes? sim, vale a pena ver. são mais ação e menos lombra , e neles o shinji é um personagem decente, ao contrário do anime.
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
As perguntas 1 e 2 eu realmente não sei explicar pois quando assisti o anime nem fiquei caçando na internet teorias e os simbolismos todos (acho que o End of Evangelion foi tão estranho pra mim que nem quis entender o que era aquilo, só assisti e fiquei com aquela impressão mesmo).

Sobre os filmes Rebuild, eu acho que vale à pena se você é fã da série principal, apesar do primeiro filme ser um compilado dos 6 (ou 7?) primeiros episódios do anime (com uma animação de filme e algumas mudanças que fãs teorizam que ele na verdade é um loop da história), à partir do segundo muita coisa muda e o terceiro vira outra história (esse eu ainda não vi, tô esperando sair o 4º pra ver tudo junto, mas pelo visto isso não vai acontecer tão cedo).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
As perguntas 1 e 2 eu realmente não sei explicar pois quando assisti o anime nem fiquei caçando na internet teorias e os simbolismos todos (acho que o End of Evangelion foi tão estranho pra mim que nem quis entender o que era aquilo, só assisti e fiquei com aquela impressão mesmo).

Sobre os filmes Rebuild, eu acho que vale à pena se você é fã da série principal, apesar do primeiro filme ser um compilado dos 6 (ou 7?) primeiros episódios do anime (com uma animação de filme e algumas mudanças que fãs teorizam que ele na verdade é um loop da história), à partir do segundo muita coisa muda e o terceiro vira outra história (esse eu ainda não vi, tô esperando sair o 4º pra ver tudo junto, mas pelo visto isso não vai acontecer tão cedo).

os filmes? sim, vale a pena ver. são mais ação e menos lombra , e neles o shinji é um personagem decente, ao contrário do anime.
Bom saber, vou baixar aqui, valeu.

Obs: Pô, não fala isso Metroid, o personagem Shinji no anime é bom e seus atos apesar de "infantis" são justificáveis devido aos seus
problemas psicológicos

Eu acho que o personagem foi feito assim de propósito, e bom, acabei gostando embora 90% de quem viu o anime não curta o personagem.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Extra-Curricular-Lesson-with-Hideaki-Anno.mp4_snapshot_13.28_2014.10.06_23.57.44.png
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.083
Pontos
1.054
Só vim deixar algo...

TODOS OS PERSONAGENS DE EVANGELION TEM TRANSTORNO MENTAL.

E até agora espero o 4.0/3 + 4/Final, pena que o carinha teve que fazer Godzila nesse ano.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.083
Pontos
1.054
SPOILER
A verdade é que tudo é um loop. O rebuild 1 acontece depois do End of Evangelion e o Rebuild 2 e 3 acontecem em dois loops diferentes ( um na qual o terceiro impacto aconteceu e outro na qual o kaworu carcou o shinji com a lança). No último filme o Shinji vai finalmente ter aprendido com as outras falhas e terá um final feliz.

Mais isso é um rumor...

Isso me deixa muito ansioso pelo último.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Cs tão achano mesmo que o anno vai fazer algo sensato como loop?
Ele vai tirar alguma coisa do cu completamente diferente e fazer todo mundo ficar com essa cara:
giphy.gif
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Até hoje eu não sei a explicação para o seu primeiro questionamento. :kpensa

Caras eu comecei a assistir hj, porem tó vendo e inglês. É um anime complexo pra se ver em inglês?
Qual a ordem? Eu comecei por esse q tem 26 ep:

http://kissanime.to/Anime/Neon-Genesis-Evangelion
Nunca vi os filmes "Rebuild", mas diria que o certo é começar por esses 26 episódios, depois o filme "End of Evangelion" e depois os "Rebuild". E eu diria que é um anime complexo até para se ver em português. :klolz
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Obs: Pô, não fala isso Metroid, o personagem Shinji no anime é bom e seus atos apesar de "infantis" são justificáveis devido aos seus
problemas psicológicos

Eu acho que o personagem foi feito assim de propósito, e bom, acabei gostando embora 90% de quem viu o anime não curta o personagem.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Problema é o exagero, o piazinho é uma caricatura.
Isso fica massante, TODA HORA que ele tem que fazer algo ele chora.
TODA HORA que o pai dele aparece ele deseja seu corpo.

Muda alguma coisa em algum momento do anime?
Não.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
Problema é o exagero, o piazinho é uma caricatura.
Isso fica massante, TODA HORA que ele tem que fazer algo ele chora.
TODA HORA que o pai dele aparece ele deseja seu corpo.

Muda alguma coisa em algum momento do anime?
Não.
Um adolescente numa situação daquelas é normal.
Preciso nem citar o passado do Shinji,mas pelo que me lembro (posso estar errado) o personagem estava meio depressivo no início do anime.
Ele não tinha um bom relacionamento com o pai.
E o próprio pai também não.

Tem outra, o Shinji se desenvolve bastante no anime.
Inclusive passa por um monte de situações que não estava acostumado.

Pode ser uma crítica válida,mas...
Problema é que vocês exageram e esperam que o personagem seja de um jeito que vocês querem,e esse jeito = personagem badass fodão pica das galáxias.
Já vi um monte de gente falando isso aqui no fórum, inclusive sobre filmes como o "caso Kylo Ren" no Star Wars EPVII : "bom vilão com a máscara, péssimo sem ela".

É diferente de um Anakin da vida na nova trilogia,que é um cara treinado pra ser Jedi,tem reconhecimento na droga do Conselho Jedi (embora alguns personagens tenham lá suas dúvidas), é aprendiz e amigo de um mestre Jedi,mas qualquer coisinha já é motivo pra chorar ou pra virar pro lado negro.
Ah,e o passado dele (quando ainda criança) é mal construído pra c***lho no EP1.
Só isso já caga parte do personagem.

Muda alguma coisa no anime?
Sim,pois o personagem é daquele jeito.
O que dá para discutir é se o jeito que ele foi apresentado no anime foi bom ou não.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Acho que prefiro um personagem mais humano que inclusive demonstre depressão do que aquele personagem clichê fodão pica das galáxias.

O Suzaku do Code Geass é um exemplo de personagem que eu abomino, enquanto o Lelouch apesar de também ter síndrome do fodão, é um cara que faz muita m**** como qualquer ser humano, o que pelo menos para mim o torna um personagem mais carismático.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
Acho que prefiro um personagem mais humano que inclusive demonstre depressão do que aquele personagem clichê fodão pica das galáxias.

O Suzaku do Code Geass é um exemplo de personagem que eu abomino, enquanto o Lelouch apesar de também ter síndrome do fodão, é um cara que faz muita m**** como qualquer ser humano, o que pelo menos para mim o torna um personagem mais carismático.
Exato.
E não tô dizendo que personagem fodão também não seja bom.
Tudo depende da forma como é feito.

O Solid Snake por exemplo, é muito bem desenvolvido.
É fodão,mas tu vê que realmente tem um propósito dentro da série Metal Gear.
E não é aquele personagem que sai passando por cima de tudo e de todos,ridicularizando outros personagens do jogo.
Ele é fodão,mas sofre muito também.

Mas,continuando, nego (fã de anime,jogo,filme,etc) adora dizer que "fodão = bom".
Sendo que não é bem assim que funciona.
Eu geralmente tento ao máximo me imaginar na situação do personagem, e vejo se aquilo que ele faz tem algum sentido/motivo.
Se tem uma proposta ali para ele,e faz sentido,funciona legal,isso é um ponto positivo.

Caso contrário, qualquer obra com personagens que tenham problemas emocionais deviam ser massacradas.
Reclama muito?
Automaticamente é personagem ruim.
Discute muito?
m**** também.
Chorão?
Pior ainda.

E se é realmente assim,então porque não criticar o excesso de "fodelidade" nos personagens?
...

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Exato.
E não tô dizendo que personagem fodão também não seja bom.
Tudo depende da forma como é feito.

O Solid Snake por exemplo, é muito bem desenvolvido.
É fodão,mas tu vê que realmente tem um propósito dentro da série Metal Gear.
E não é aquele personagem que sai passando por cima de tudo e de todos,ridicularizando outros personagens do jogo.
Ele é fodão,mas sofre muito também.

Mas,continuando, nego (fã de anime,jogo,filme,etc) adora dizer que "fodão = bom".
Sendo que não é bem assim que funciona.
Eu geralmente tento ao máximo me imaginar na situação do personagem, e vejo se aquilo que ele faz tem algum sentido/motivo.
Se tem uma proposta ali para ele,e faz sentido,funciona legal,isso é um ponto positivo.

Caso contrário, qualquer obra com personagens que tenham problemas emocionais deviam ser massacradas.
Reclama muito?
Automaticamente é personagem ruim.
Discute muito?
m**** também.
Chorão?
Pior ainda.

E se é realmente assim,então porque não criticar o excesso de "fodelidade" nos personagens?
...

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Olha, concordo muito com você.
Outro exemplo de um personagem que eu acho muito subestimado e mal compreendido é o Sasuke Uchiha. Não sei qual a sua opinião sobre ele, mas eu acho as suas atitudes bem justificáveis; ao menos, na maior parte do mangá/anime. Mas a galera taxa logo de "emo" e fim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
Olha, concordo muito com você.
Outro exemplo de um personagem que eu acho muito subestimado e mal compreendido é o Sasuke Uchiha. Não sei qual a sua opinião sobre ele, mas eu acho as suas atitudes bem justificáveis; ao menos, na maior parte do mangá/anime. Mas a galera taxa logo de "emo" e fim.
Não sei dizer no geral porque só assisti Naruto Clássico.
Mas o problema é que,se Naruto tivesse (bem) menos episódios,seria justificável.
No Naruto antigo dava pra atender (até onde assisti),tinha vários problemas com o irmão e talz.

Aí no Naruto Shippuden,dizem (eu não sei se é verdade,pois não vi) que o cara chora por qualquer coisinha,sendo que já passou por situações muito piores antes no anime,e fora isso o modo ou situação em que eles colocam é forçada.
Mas aí não posso opinar.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Então vocês acham que o Sasuke não é emo? Pois vejam aí os episódios 232 até o 250 do Shippuuden. O cara insiste em ser errado até numa realidade alternativa em que o clã dele tava vivo.
E porra, vejam só a diferença
Naruto nunca conheceu os pais, era escurraçado pela vila toda (sem nem saber o motivo) e tacava o f**a-se.
Enquanto isso o emosuke fazia questão de ficar no mimimimi eterno. Pra piorar, depois ele inventa um pseudo drama em que ele também era escurraçado pela vila quando criança. Ah, vá. Todo mundo ali era baba ovo do clã falhador.

Voltando ao assunto do tópico, o Shinji é um caso perdido. Enquanto tem certas coisas que dá pra relevar, o cara insiste em ser chorão daquele jeito. É alguém que não faz questão nenhuma de melhorar. No mangá o Kaji falou um negócio certo ali: se ele não ficasse de frescurite, podia ter salvo o Toji.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
Então vocês acham que o Sasuke não é emo? Pois vejam aí os episódios 232 até o 250 do Shippuuden. O cara insiste em ser errado até numa realidade alternativa em que o clã dele tava vivo.
E porra, vejam só a diferença
Naruto nunca conheceu os pais, era escurraçado pela vila toda (sem nem saber o motivo) e tacava o f**a-se.
Enquanto isso o emosuke fazia questão de ficar no mimimimi eterno. Pra piorar, depois ele inventa um pseudo drama em que ele também era escurraçado pela vila quando criança. Ah, vá. Todo mundo ali era baba ovo do clã falhador.

Voltando ao assunto do tópico, o Shinji é um caso perdido. Enquanto tem certas coisas que dá pra relevar, o cara insiste em ser chorão daquele jeito. É alguém que não faz questão nenhuma de melhorar. No mangá o Kaji falou um negócio certo ali: se ele não ficasse de frescurite, podia ter salvo o Toji.
:klol
Mas aí é exatamente o que eu estava falando : o personagem foi feito assim propositalmente.
O Shinji tem atitudes de moleque,mas não é um personagem ruim.

Inclusive esse diálogo é uma prova disso.
Pois,geralmente,em obras onde o personagem principal é ruim e chorão,o resto age dando conselhos superficiais,com frases genéricas e sem propósito dentro da trama.
Agora esta fala do Kaji é algo muito bem colocada,pois serve para acordar o personagem para a realidade,serve como um impulso para ele tentar melhorar,é algo impactante,e não soa genérica também.

E ele faz questão sim de melhorar.
Ao menos tenta.
No entanto,tinha medo de interagir com outras pessoas,e consequentemente,se machucar.
"Dilema do Ouriço".
Lembra do episódio?
É sobre isso que ele fala.

E isso que fode o personagem : quando ele sai da zona de conforto,ou melhor,tenta se desenvolver,ele acaba retrocedendo,por conta dessa sua característica citada acima.
Mas como eu já disse,mesmo assim passa por cima de situações desconfortáveis,principalmente quando pilota o EVA.
O personagem desenvolve-se parcialmente.

Ah,tem outra.
A personagem Asuka,que todo mundo cita como "fodona badass chupa Shinji",começa bem emocionalmente,e depois só vai piorando (e muito).
Como comentaram num link aqui:

"However, it was her acting independent that caused her downfall in the very end of the TV episodes."
"Inside Asuka's heart, covered and hidden by her brash and colorful attitude, was a hollowness similar to Shinji's and Rei's."

Isso quer dizer que a personagem fica "ruim" no final do anime?
Não,oras.

Sobre o Sasuke,já disse que não sei falar porque não assisti Shippuden.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
A Asuka começa 1 e vai pra -1, enquanto o Shinji começa -1 e vai pra 0.

Bem, ao menos no mangá ele consegue ser gente.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Não sei dizer no geral porque só assisti Naruto Clássico.
Mas o problema é que,se Naruto tivesse (bem) menos episódios,seria justificável.
No Naruto antigo dava pra atender (até onde assisti),tinha vários problemas com o irmão e talz.

Aí no Naruto Shippuden,dizem (eu não sei se é verdade,pois não vi) que o cara chora por qualquer coisinha,sendo que já passou por situações muito piores antes no anime,e fora isso o modo ou situação em que eles colocam é forçada.
Mas aí não posso opinar.
Não lembro disso ter acontecido, mas como você não viu eu não citarei spoilers. Digo apenas que até um certo ponto da história do Shippuden, eu entendo as escolhas dele; mas dali em diante fica complicado de defender, admito.



Então vocês acham que o Sasuke não é emo? Pois vejam aí os episódios 232 até o 250 do Shippuuden. O cara insiste em ser errado até numa realidade alternativa em que o clã dele tava vivo.
Tem certeza que a numeração dos episódios é essa mesmo? De qualquer forma, nem valeria a pena avaliar por ser filler, mas avaliando mesmo assim, esse sim é um Sasuke emo.

E porra, vejam só a diferença
Naruto nunca conheceu os pais, era escurraçado pela vila toda (sem nem saber o motivo) e tacava o f**a-se.
Enquanto isso o emosuke fazia questão de ficar no mimimimi eterno. Pra piorar, depois ele inventa um pseudo drama em que ele também era escurraçado pela vila quando criança. Ah, vá. Todo mundo ali era baba ovo do clã falhador.

Na boa, você acha mesmo que ter sua família INTEIRA assassinada não é motivo para deixar alguém perturbado? Opa! Eu disse "inteira"? Na verdade quase inteira, porque seu irmão ficou vivo!! Sim, aquele mesmo irmão que é um put* ídolo teu tá vivo! :kgozo
Mas tem um detalhe: teu irmão tá vivo porque foi ele que matou teus familiares (vossos pais inclusos). Que fdp hein? :kzangado
Mas pelo menos ele te poupou de ver todos esses assassinatos acontecendo diante de ti, certo? Hmm not so much, já que esse mesmo irmão te fez rever essas cenas várias e várias vezes. Chato, não? E pra finalizar, teu irmão ainda lança um desafio para que você tente matá-lo algum dia, dando a dica que pra ficar mais forte tu tem que matar teu melhor amigo. :eek:

PS: Isso tudo ocorreu com você tendo 5 anos.

Se eu estivesse no lugar do Sasuke eu faria o que ele fez? Não sei, mas meu ponto é: acho as escolhas dele justificáveis (ao menos, até matar o Itachi).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
Não lembro disso ter acontecido, mas como você não viu eu não citarei spoilers. Digo apenas que até um certo ponto da história do Shippuden, eu entendo as escolhas dele; mas dali em diante fica complicado de defender, admito.
Falei "chorar" no sentido figurado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.989
Pontos
1.003
Acho que eu devo ser o único que acha um saco esse tipo de personagem e de anime. Não suporto

Enviado de meu Pombo Correio
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Na boa, você acha mesmo que ter sua família INTEIRA assassinada não é motivo para deixar alguém perturbado?

Sim, é. Mas passar 100% do tempo com raivinha e ser um escroto com todo mundo continua sendo pura emice.

Hur dur, o Naruto tá mais forte que eu. Vou sumir da vila e depois voltar pra destrui-la. Ah, vá.


Fora que é tão falhador que nem o irmão doente conseguiu matar. O Itachi é que teve que fazer esforço pra fingir que o Sasuke venceu.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Falei "chorar" no sentido figurado.
Acho que isso rola um pouco, mas lá pro finzinho do Shippuden.

Sim, é. Mas passar 100% do tempo com raivinha e ser um escroto com todo mundo continua sendo pura emice.

Hur dur, o Naruto tá mais forte que eu. Vou sumir da vila e depois voltar pra destrui-la. Ah, vá.
Eis uma escolha que também achei desnecessária.
E eu acharia muito patético se o Sasuke fosse um cara amigável e de bem com a vida. Reafirmo, a obsessão dele por vingança e poder é justificável.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.016
Pontos
1.253
Ghost Rider,ACHO que estamos confundindo as coisas aqui.
Eu estou falando se o personagem é bom ou ruim,analisando, dando "nota" pra ele,como se fosse um jogo bom ou ruim.
Questão de qualidade.

Tu tá falando do personagem em si,dentro do anime,as decisões que ele toma.
Agora,se tá falando de qualidade tbm,eu não sei porque ser desse jeito é necessariamente ruim.

Obs : falo assim porque tu é gente fina,e eu respeito sua opinião.




Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Topo Fundo