O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre instalação do Windows 10 em um SSD.

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
D

Deleted member 248528

Tenho um notebook com um HD mecânico. Como todos sabem, esse negócio é muito lento, e quero substituir por um SSD. Eu comprei um modelo Kingston de 480GB, para utilizar como disco interno, com o Windows 10 instalado nele. A questão é que não estou conseguindo criar uma mídia bootável, através da ferramenta do Windows.

Não tenho pen drive, estou usando como mídia externa um HD de notebook de 500GB, conectado via porta USB e case externa. Eu executo a ferramenta do Windows, os arquivos são baixados mas, na etapa segunte, a instalação dá erro quando essa em 50%.

Algumas observações:

- Este HD externo está formatado como NTFS.

- Esse HD que estou tentando utilizar como mídia bootável parece estar funcionando 100%, consigo usar ele perfeitamente como HD externo, copiar e executar arquivos nele.

- Anteriormente, eu tinha o Windows 10 instalado também nesse HD. Para conseguir dar boot, utilizando ele como HD interno, eu precisava mudar para "Legacy". Talvez seja por ele ser um pouco antigo.

Será que algum fator possa estar atrapalhando a criação da mídia bootável?

Existe algum outro método? Eu não poderia conectar o SSD extremamente utilizando a case USB e instalar o Windows 10 nele, depois colocar ele internamente? Ou eu não poderia simplesmente clonar meu HD interno no SSD?

Foto do erro:

Screenshot_20220504-053612_Gallery.jpgScreenshot_20220504-053617_Gallery.jpg

Desde já agradeço a ajuda.
 
Foi editado por um moderador:
D

Deleted member 248528

Pode clonar sim, usa o programa MiniTool Partition Wizard,.
Esse programa é gratuito ou pago?
Pode ser problema do case.
Eu estou conseguindo usar perfeitamente o HD na case, estou conseguindo mover arquivos para ela e executá-los tranquilamente.

Na verdade, eu estou tentando criar um drive bootável, porque eu comprei um SSD para usar internamente no notebook. Vocês saberiam dizer se é possível e como eu instalar o Windows 10 diretamente no SSD, ao utilizá-lo na case e, depois, com o Windows 10 instalado, colocar ele no notebook?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.528
Reações
43.039
Pontos
1.453
mais facil fazer isso com um pen drive e o programa rufus
tambem da para fazer um dvd bootavel se vc tiver a iso do windows 10
instalar com hd bootavel eu nunca fiz
 


D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Pra fazer a mídia de boot acredito que precise formatar o disco todo mesmo no processo, tanto com o Media Creation Tool como pelo Rufus. Esse HD que quer usar é outro HD sem ser o que está seu sistema atual certo?

Vc pode sim tentar clonar seu sistema para o SSD ligando ele no case USB como secundário, é uma das alternativas.

Mas se quiser uma instalação limpa recomendo tentar fazer a mídia bootavel com a ISO + Rufus pra ver se vai, lembrando que vai precisar formatar o HD...

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Pra fazer a mídia de boot acredito que precise formatar o disco todo mesmo no processo, tanto com o Media Creation Tool como pelo Rufus. Esse HD que quer usar é outro HD sem ser o que está seu sistema atual certo?

Vc pode sim tentar clonar seu sistema para o SSD ligando ele no case USB como secundário, é uma das alternativas.

Mas se quiser uma instalação limpa recomendo tentar fazer a mídia bootavel com a ISO + Rufus pra ver se vai, lembrando que vai precisar formatar o HD...

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
Eu tenho 3 HDs: o SSD, um HD Interno e um HD Externo que estou conectando via porta USB com case.
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
Como esse HD externo está com uma instalação antiga do windows, recomendo excluir as partições dele (pelo gerenciamento de disco ou outro programa) e tentar novamente.
Não esqueça de fazer backup antes, obviamente.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Só para informar o pessoal, eu consegui utilizar o HD Externo como boot. Eu simplesmente ignorei os erros que estavam aparecendo e ficou tudo ok.

Devo dizer que um SSD faz muita diferença, o notebook está voando, combinado com 12GB de RAM. Eu fiz um teste, consegui abrir muito rapidamente e alternar entre 12 aplicativos, simultaneamente.
 
Topo Fundo