O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre o processo de compra de carro usado

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.761
Pontos
233
Ultimamente to com vontade de um modelo de carro específico então quero pegar um usado.

Eu já pesquisei alguns vídeos e artigos na internet, mas eu tenho algumas dúvidas sobre o processo.

Ignorando essa parte de verificar o veículo e pular logo para a parte burocrática.

Quando eu for comprar um carro, eu verifico todos os débitos e restrições, mas uma vez eu fui ver um carro pra comprar e puxei pelo site do Detran q ele tinha umas restrições, q era de alienação fiduciária, agravame, um negócio assim. Eu não comprei o carro, pq era claramente um golpe, mas nisso eu fiquei umas dúvidas.

Quando a gente compra o carro usado tem q assinar o CRV, mas como q eu sei q o CRV do cara é válido e original? ou não tem diferença a partir do momento q reconhece firma em cartório. Digo, se eu for comprar um carro, fizer o depósito para o cara e ele me pedir pra assinar o CRV e reconhecer em cartório então eu tenho a segurança de q o carro é meu ou ainda sim eu posso estar assinando algo inválido?

Eu tenho essa dúvida pq no caso q eu quase cai no golpe, o cara me mostrou o CRV pra assinar, mas se eu tivesse pagado, assinado e reconhecido firma, o documento não ia valer de nada pq o carro tinha restrição. Então qual a garantia de q eu estou assinando um documento válido q vai me dar posse do carro?

A outra dúvida q tenho é em relação a hora do pagamento. E se eu fizer o pagamento e o cara simplesmente não quiser assinar? ou tentar falar q acordou outro valor? Eu preciso fazer um contrato de compra antes disso? Qual a garantia q não vou fazer um depósito a toa? Eu tenho q pegar a chave dele antes? Ou só fazer no cartório?
Pode parecer meio paranóico, mas como os carros q to vendo é do Olx(mar de golpista) e a única vez q fui comprar um carro era um golpe, então tenho esses receios.
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Você vai pegar o numero renavan do carro e olhar o espelho cadastral do veículo no site do detran do seu estado (normalmente precisa ter placa e renavan). Lá vai aparecer pendências e vc precisa verificar se o número do chassi que consta no documento é igual ao site que é igual ao que está marcado no veículo, isso é muito importante. Outra coisa, você só vai transferir o dinheiro para o proprietário do carro, jamais terceiros. A posse do carro você vai ter assim que pegar a chave após o depósito. Entao o seu medo é o CRV ser falso né? O procedimento muda conforme o estado, mas a probabilidade do CRV ser falso é pequena uima vez que estelionatários não costumam ter nada no próprio nome. Mas vamos supor que você pagou o carro por TED, ele te deu a chave, vc tem a posse do carro mas o CRV era falso. Ou seja, vc tem a posse mas não o domínio. Aí você entra com um processo de adjudicação compulsória pra conseguir transferir o carro para o seu nome sem precisar da assinatura do vendedor.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.742
Reações
4.765
Pontos
703
Uma dúvida que deve ser relativa ao op. Alguém já usou aquele serviço de histórico do carro, tipo olhonocarro.com?
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Uma dúvida que deve ser relativa ao op. Alguém já usou aquele serviço de histórico do carro, tipo olhonocarro.com?
Já e pelo preço vale a pena. Já trombei em carro que não tinha feito recall, que tinha sinistro, que não fazia seguro... vale a pena separar uma grana para essas avaliações se vc for realmente comprar o carro.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.175
Reações
10.663
Pontos
1.094
Já fui olhar um carro e até tinha gostado, mas fui puxar o histórico pelo olhonocarro e já tinha passado por 10 donos diferentes, fora colisão grave.
 
Topo Fundo