O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Da franquia Rocky, os únicos que prestam são o I e II (Spoilers do I ao IV)

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Que filmaço o Rocky I! Mereceu realmente o Óscar de melhor filme de 1976.

Rocky II também foi um bom filme. Não tão bom quanto o primeiro mas consegue executar bem o desfecho da trama.

Agora Rocky III? As únicas coisas boas do filme são a música Eye of The Tiger e a amizade entre Rocky e Creed, que ficou muito bem trabalhada. O protagonista não estava quase cego no fim do segundo filme? Como ele defendeu o título 5 vezes e ainda vence um cara de 1,9m e mais de 100kg? Sem contar que forçaram a morte do Mickey só para motivar o Rocky a lutar.

Rocky IV? A premissa até que é boa: um campeão soviético treinado em tecnologia de ponta vindo desafiar os lutadores americanos no período da guerra fria. Mas o elenco claramente já não se esforçou como no início da franquia. O próprio roteiro é bem mal escrito, não passa 10% da emoção do I e II. E precisava forçar a morte do Creed para motivar o Rocky dessa vez? A cena em que Rocky dirige e vai passando vários flashbacks é terrível.

Bom, parei ai. Nem assisti o V que ouvi falar que é o pior da franquia.

Tenho vontade de assistir Creed I e II. São bons? Alguém recomenda?
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.373
Pontos
1.069
O Balboa é bom também, e Creed só tem um filme por enquanto, é bom pode ver
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
todos são bons! assim como todos os Rambos são bons!! Stallone detona!!!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão.
Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar.
Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte.
Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando.
É assim que se consegue vencer.

Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar.
E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja.
Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Os dois primeiros são os melhores. São filmes com uma verdadeira história e drama. No segundo ele só aceita a luta porque não consegue se inserir no mercado de trabalho pra manter as posses que adquiriu com o dinheiro da primeira luta, além de estar esperando um filho.

Do 3 pra frente virou caça-níqueis. Onde está o drama em Rocky III se ele era milionário com uma frota de carros e uma mansão? Perder um cinturão não é nada perto dos apertos que ele passou no segundo filme.

O IV é divertido, mas é um filme tão magro que tem várias montagens musicais pra preencher espaço e não acabar em 75 minutos.

O V é horrível, previsível, bobo, incoerente...

E o Balboa é o melhor desde o II. E Creed é melhor ainda.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
Balboa é melhor que Creed, ao menos para mim. Mas ambos são fodas.
1 e 2 são ótimos de fato, os melhores.
Acho o 3 mequetrefe e o 5 ruim.
O 4 é mto bom, eu gosto bastante o que ele perdeu no drama do Rocky ele ganhou na representatividade do vilão, Drago é de fato um vilão que da medo, tipo, fisicamente mesmo. MTo foda a construção dele.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão.
Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar.
Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte.
Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando.
É assim que se consegue vencer.

Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar.
E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja.
Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Otimo trabalho do dublador, lí isso na voz dele ao inves do stallone. Claro que por estar escrito em portugues mas MESMO ASSIM.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.805
Reações
22.829
Pontos
1.464
O 1 é cult. Era para ser único. O resto é franquia. Mas o IV é divertido.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Gosto de todos até o V que não gostam muito foi bem feitinho...o mérito maior do Rocky é conseguir manter uma história crível até hoje, gostei muito do trailer do Creed 2...quem é aquele Drago que aparece no fim?
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
No primeiro consideram ele velho, quase cego do olho esquerdo. No segundo se ele lutasse ia morrer pois estava com uma coisa no cérebro, estava detonado. No terceiro esqueceram os problemas de saúde virou estrela e milionário, depois que perdeu treinou roots com o Apolo e virou o super homem até virou abdestro a partir do terceiro foi ficando cada vez mais filme de luta. Retomou o drama no Sexto, bem legal ficou e por aí foi... Até aparecer o Adonis é reacender a chama.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Como eu tenho frescura TOC com sequências de filmes, não consegui pular o V e o Balboa para assistir Creed. :klol

Assisti hoje o V. E rapaziada, o filme é melhor que o III e IV :eek:
Dessa vez a forçação de barra para motivar o Rocky é ele perder todo seu dinheiro e voltar para vida que tinha em Rocky II. Isso foi forçado? Sim. Mas deu a chance da franquia voltar ao bom e velho drama do II, do protagonista sem dinheiro tentando dar o melhor para sua família. O filme introduz o Rocky treinador, deixando de lado o lutador para trás. E isso dá um background melhor para o Rocky Balboa e Creed.

Sobre a luta na rua. Dessa vez ele decidiu escutar Adrian e abandonar as lutas sancionadas antes que se acidentasse. Ele rebate o promotor de eventos dizendo algo como "meu ringue agora é fora do ringue". Ele já tinha se decidido se aposentar e nenhuma provocação o faria voltar como aconteceu com o Clubber Lang.

Sobre um cara de bom coração como ele topar uma briga de rua, eu acho que a melhor analogia para justificar é o bullying que o filho sofreu. Rocky sabia que ficariam atormentando ele para conseguir marcar a luta com Tommy, então ele decidiu encerrar tudo ali e agora e de quebra extravasar um pouco do seu rancor por Tommy ter traído ele, ensinando uma lição ao discípulo.


Gosto de todos até o V que não gostam muito foi bem feitinho...o mérito maior do Rocky é conseguir manter uma história crível até hoje, gostei muito do trailer do Creed 2...quem é aquele Drago que aparece no fim?

Deve ser filho do "vilão" do IV.
 
Ultima Edição:

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.359
Reações
13.876
Pontos
1.429
Sou suspeito pra falar, porque sou fa do Rocky, na epoca achei o 5 um pouco fraco, mais hoje revendo mudei a minha opniao.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Rocky sofreu do mesmo mal do Rambo, tirando os 2 primeiros o resto é totalmente dispensavel, não que eles sejam RUIM e sim que nao conseguiram seguir a qualidade dos dois primeiros
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Acabei de assistir Rocky Balboa (2006), que b*sta:facepalm
O filme é mais agradável de assistir do que o III, IV e V, porém é muito ruim.

Quando vi a cena da lição de moral no youtube pensei que quem ia lutar nesse filme era o filho dele, que treinou um pouco no V. Quando ele chama o filho da Marie pra andar com ele pensei que na verdade quem lutaria era o garoto, nada disso. Então um cara cego de um olho, com danos cerebrais irreversíveis e com 60 anos enfrenta o atual campeão que está na casa dos 30? Mais forçação de barra impossível. Tentaram repetir o I tudo de novo e ficou ruim demais.

Outra coisa é a nostalgia forçada. Cada ceninha é milimetricamente colocada pra isso. É um filme que acho que só quem assistiu os antigos e depois assistiu esse 20-30 anos após vai curtir.
Era melhor terem terminado no V e partido direto pro Creed (na verdade mesmo era melhor tudo ter acabado no Rocky II).

Agora vou assistir Creed, que me parece ser muito bom (pelo menos eu espero que seja).
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Até para
Acabei de assistir Rocky Balboa (2006), que b*sta:facepalm
O filme é mais agradável de assistir do que o III, IV e V, porém é muito ruim.

Quando vi a cena da lição de moral no youtube pensei que quem ia lutar nesse filme era o filho dele, que treinou um pouco no V. Quando ele chama o filho da Marie pra andar com ele pensei que na verdade quem lutaria era o garoto, nada disso. Então um cara cego de um olho, com danos cerebrais irreversíveis e com 60 anos enfrenta o atual campeão que está na casa dos 30? Mais forçação de barra impossível. Tentaram repetir o I tudo de novo e ficou ruim demais.

Outra coisa é a nostalgia forçada. Cada ceninha é milimetricamente colocada pra isso. É um filme que acho que só quem assistiu os antigos e depois assistiu esse 20-30 anos após vai curtir.
Era melhor terem terminado no V e partido direto pro Creed (na verdade mesmo era melhor tudo ter acabado no Rocky II).

Agora vou assistir Creed, que me parece ser muito bom (pelo menos eu espero que seja).

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
lembro de uns 10 anos atrás quando num sabado o telecine action passou todos os rocky ... e eu vi todos

realmente só os 2 primeiros se salvam .. depois é aquilo de .. tipo .. nem tem história direito, ai tem que ficar inventando em cima pra fazer filme .. deu no que deu
Creed só vi o 1, e achei um rocky genérico .. dispensável .. quase um Karate Kid com o Smith e Jackie Chan

é tipo um rocky pra quem é novo e não quer ver um filme do tempo do ronca
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Alguém gostar de Rocky V e não gostar do Balboa é novidade pra mim.
Ele só fez o Balboa porque admitiu que o V era uma droga. Se tivesse saído bom, não teria feito o Balboa. (Ah, não teria....aham.)
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Rocky e rambo a qualidade é quase que inversmente proporcional a data de lancamento na mibha opinião
Do melhor pro pior
Rocky1
Rocky2
Rocky4
Rocky3
Rocky balboa
Rocky 5

Rambo1
Abismo
Rambo 2
Rambo 3
Rambo 4
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Acabei de assistir Creed.
put* que pariu! Filme bom pra c***lho.

Ele se conecta apenas nas melhores partes dos antigos. É um equilíbrio perfeito do profissionalismo da Hollywood moderna com a magia do clássico. Não teve uma cena ruim nas duas horas de filme (ok, aquela dos motoqueiros foi um pouquinho exagerada). Até o Stallone parece ter trabalhado melhor desde de Rocky II.

As lutas ficaram fodas demais. Os lutadores bloqueiam e esquivam e você sente o peso de cada golpe. Nada dos antigos, onde o Rocky levava na cara por 10-15 rounds para só depois reagir. É trocação de pancada que você sente o impacto. A velha musiquinha empolgante, que toca no final da luta, fecha o filme com chave de ouro. Senti quase a mesma emoção do Rocky I.

Espero que façam no máximo Creed III e encerrem ai pra não virar caça-níquel sem conteúdo.
E que também não matem o Balboa nem a Bianca só pra forçar draminha


Meu veredito final de toda a franquia:

I > Creed = II> V > III >IV> Balboa
 
Ultima Edição:
Topo Fundo