O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Da Frigideira: Batman - O Cavaleiro das Trevas

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
poster.jpg


Antes que você comece a ler esse texto, espere só um pouquinho que vou ali pegar meu pé de coelho, ferradura, sal grosso e galho de arruda...
Pronto, acho que já estou protegido contra o olho gordo. Já posso contar que acabei de chegar da exibição para a imprensa internacional de Batman - O Cavaleiro das Trevas. No IMAX! E se a sua nerdice ainda estava contida, segura essa: Kevin Smith estava lá, a algumas cadeiras de distância.
Pronto, era só isso que eu tinha de novidade para esse Da Frigideira. O resto você já sabe (ou imagina): o filme é sensacional! - e você vai ler a crítica sobre ele daqui a alguns dias.
Muito mais sombrio do que Batman Begins, o longa faz jus ao título que carrega. As trevas estão muito mais presentes, na trilha sonora, no visual, nos diálogos, na história toda! Mas não adianta insistir, não vou dizer que este é O Império Contra-Ataca do Morcegão - fiz uma promessa de que não ia cair neste clichê.
Do começo ao final da exibição você vai ficar vidrado na telona, prestando atenção em cada detalhe da trama, que vem ricocheteando de um lado para o outro como um bat-rangue, até chegar no seu destino final. A diferença é que em vez de derrubar os bandidos, o que cai é o queixo de quem está ali assistindo. Mesmo depois de ler tanta coisa a respeito, de ver tantas fotos, assistir a tantos vídeos e, no meu caso, de ter ido ao set de filmagens (algo que você vai ler em breve, no Bat-Especial), ainda há algumas surpresas que foram guardadas, e não sou eu quem vai contá-las. Aliás, a dica é tomar o máximo de cuidado possível com o que você vai ler daqui para frente em outros veículos, pois spoilers podem e devem aparecer.
Dizer que O Cavaleiro das Trevas é a melhor adaptação de quadrinhos é um erro. Apesar do Batman ser o personagem principal, o projeto deve ser tratado como um filme de ação, aventura e drama. Muito drama! E atuações extraordinárias! Para ficar só nos novos atores: Maggie Gyllenhaaal traz um novo aroma à Rachel Dawes, que antes era meio sem-sal. Aaron Eckhart enche o promotor Harvey Dent de vida. E antes que perguntem, sim, Heath Ledger pode facilmente entrar na lista do Oscar, mesmo faltando seis meses até o fim do ano. Sua versão do Palhaço do Crime não está para brincadeiras e é tudo o que se esperava do seu Coringa e mais um pouco. Se a interpretação de Jack Nicholson do mesmo personagem foi exaltada no Batman de Tim Burton, a de Ledger faz com que ela empalideça como a maquiagem do vilão.
Agora chega. Melhor eu parar por aqui antes que eu estrague o seu filme por excesso de elogios - todos eles merecidíssimos, diga-se de passagem.




1.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.301
Reações
46.871
Pontos
1.934
emos confirmar também que Cillian Murphy retorna como o Espantalho. Outra personagem importantes das HQs, Barbara Gordon, a primeira esposa de James Gordon, é interpretada por Melinda McGraw no longa e no novo viral da seqüência de Batman Begins.
A presença do Espantalho foi comentada no terceiro episódio do telejornal Gotham Tonight, abaixo, que explica ainda a fita de segurança que surgiu recentemente na campanha viral, na qual discute-se ainda a importância crescente do Batman na cidade:

foi divulgado q o espantalho volta?
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Nossa, parece que vai mesmo ser um clássico.

Só é ruim o Ledger ter morrido. Se ele tivesse jogado Farenheit não teria cometido aquele erro!

Ciao[/COLOR]
 


arcanjo_pb

Veterano
Mensagens
1.855
Reações
2
Pontos
129
Essa nova leitura de Batman esta perfeita, ta dando um ar mais pessado à esse classico, perfeito
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Blakkheim;3276523 disse:
barbara gordon a primeira esposa do comissário? wtf

daonde tu tirou esse quote?

[COLOR="Navy"]Esse É o nome da primeira esposa do Jim Gordon. Também é o nome da filha adotiva dele, na verdade sobrinha, que todos conhecem como a primeira Batgirl e posteriormente a Oráculo.[/COLOR]
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Encerro aqui qualquer leitura sobre o filme.

Só volta a entrar em tópico depois de ter assistido.
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Visitando os Sets, viagens pagas pela Warner...
Recomendo verem o filme e vocês mesmo tirarem suas conclusões.
Comentários pra lá de estranhos, muito baba ovo pros filmes da Warner.
Não gosto de ler criticas de cinema desse site.
Espero que o filme seja otimo, mas gostaria que eles tivessem mais compostura na hora do review, é estranho ler essas criticas do omelete em filmes recentes de Super Herois da Warner, é tudo perfeito e fantastico sempre.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Ozymandias;3276713 disse:
Recomendo verem o filme e vocês mesmo tirarem suas conclusões..
Engraçado isso vindo de você, que tá cri-cri com o filme desde que começou a postar aqui,
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Brneo;3276652 disse:
[COLOR="Navy"]Esse É o nome da primeira esposa do Jim Gordon. Também é o nome da filha adotiva dele, na verdade sobrinha, que todos conhecem como a primeira Batgirl e posteriormente a Oráculo.[/COLOR]

interessante, não sabia disso. sempre pensei que a barbara era filha dele mesmo. :D
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Killer Khan;3276846 disse:
Engraçado isso vindo de você, que tá cri-cri com o filme desde que começou a postar aqui,

Não gosto do que o Nolan fez com o meu personagem preferido em Batman Begins, e neste radicalizou e modificou 100% o Coringa.
Batman é o meu presonagem preferido, não gosto destas mudanças radicais em nome de nada.
Mas a maioria gostou do Batman Begins, e você sabe o que falam da opinião da maioria...
 

Malvado Mundo

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Ninguem comentou, mas...

Ô inveja! Só dia 18 de julho. (aguardando muito)

Muito mais sombrio do que Batman Begins, o longa faz jus ao título que carrega. As trevas estão muito mais presentes, na trilha sonora, no visual, nos diálogos, na história toda!

Finalmente entederam como deve ser o verdadeiro Batman.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.301
Reações
46.871
Pontos
1.934
Ozymandias;3276924 disse:
Não gosto do que o Nolan fez com o meu personagem preferido em Batman Begins, e neste radicalizou e modificou 100% o Coringa.
Batman é o meu presonagem preferido, não gosto destas mudanças radicais em nome de nada.
Mas a maioria gostou do Batman Begins, e você sabe o que falam da opinião da maioria...
ta mais realista e mais proximo do original q do Joel Schumacher e Tim Burton


cade aquele topico do gutow onde o cara da uma put* aula sobre batman?
aquele cara sim conhece~~ o cara fez um mega texto explicando TUDO e fez comparações com os filmes, seriados, desenhos, HQs etc etc

Batman Begins pega mto mais as origens reais misturando tbm com a HQ de Frank Miller (Dark Knight returns)

Coringa já não sei mas ta melhor q do romero e do bobão q fez no filme de burton :)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.974
Reações
14.531
Pontos
1.389
Saiu mais um trailer do filme, destaque para o Coringa e o Bats disputando um "rachão":

[youtube]jpjByLI2o0w[/youtube]
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Vou fazer como o sepiroca e parar de ler sobre Batman antes que eu acabe vendo um spoiler.
 

Chemical Brother

Veterano
Mensagens
1.560
Reações
13
Pontos
109
Up safadenho, malaco e maroto no tópico. Screen com o visual definitivo do Duas Caras:

lfe5d756bbb5cf91091ec08yq4.jpg

[karrepio]

Pobre Tommy Lee Jones.:-D
 

Nyerth

Habitué da casa
Mensagens
6.576
Reações
6
Pontos
96
Bateu uma ansiedade só de ler isso :rox:rox:rox

Sou fã absoluto do morcego,tenho que assistir esse filme na estréia.

Dia 18 estarei lá
 

Nyerth

Habitué da casa
Mensagens
6.576
Reações
6
Pontos
96
BigJ;3280129 disse:
Saiu mais um trailer do filme, destaque para o Coringa e o Bats disputando um "rachão":

[youtube]jpjByLI2o0w[/youtube]



Arrepiei só de ver esse novo trailer,e a cena do Batman cara a cara com o Coringa ficou muito foda![:king][:king]:rox:rox
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Silent_Bob disse:
Muito mais sombrio do que Batman Begins, o longa faz jus ao título que carrega. As trevas estão muito mais presentes, na trilha sonora, no visual, nos diálogos, na história toda!


Dizer que O Cavaleiro das Trevas é a melhor adaptação de quadrinhos é um erro. Apesar do Batman ser o personagem principal, o projeto deve ser tratado como um filme de ação, aventura e drama. Muito drama! E atuações extraordinárias! Para ficar só nos novos atores: Maggie Gyllenhaaal traz um novo aroma à Rachel Dawes, que antes era meio sem-sal. Aaron Eckhart enche o promotor Harvey Dent de vida. E antes que perguntem, sim, Heath Ledger pode facilmente entrar na lista do Oscar, mesmo faltando seis meses até o fim do ano. Sua versão do Palhaço do Crime não está para brincadeiras e é tudo o que se esperava do seu Coringa e mais um pouco. Se a interpretação de Jack Nicholson do mesmo personagem foi exaltada no Batman de Tim Burton, a de Ledger faz com que ela empalideça como a maquiagem do vilão.


Gostei dos comentários, principalmente do trecho que eu destaquei em vermelho.

Como eu já disse aqui, não basta ser uma adaptação fiel, tem também de ser um bom filme.
Vamos ver se realmente acertaram a mão dessa vez.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Espero que esse filme salve esta temporada pq está brabo, os pipocas esse ano estão muito fracos.
 
Topo Fundo