O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Da Frigideira Wathcmen-Viram 25 min do filme

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
poster_espectral2.jpg

Acabei de chegar de uma sessão de 25 minutos de Watchmen, de Zack Snyder, e tudo o que eu consigo dizer é UAU! Sabe quando você imagina algo, mas sabe que nunca vai acontecer? Era assim que eu me sentia em relação a um filme de Watchmen. Enquanto já duram anos os boatos de que alguém adaptaria a bilhante graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, eu jamais imaginei que esse dia chegaria. Afinal, como alguém conseguiria lidar com toda a temática adulta do livro e ainda manter a história, a estrutura e todos os detalhes que fazem dele tão maravilhoso. E como fazer alguém em Marte parecer real?
Mas eu preciso te dizer: eu vi umas coisas essa noite que vão te fazer molhar as calças.
Deixe-me rebobinar um pouco essa história. Assim como Zack Snyder havia feito em 300, ele chamou um grupo de jornalistas de sites e veículos impressos de Hollywood para mostrar 25 minutos do filme e explicou o que estava mostrando e o que ele queria passar em cada cena. E assim como aconteceu em 300, ele marcou um golaço e deixou todo mundo de boca aberta.
Como eu sei que que você quer saber o que vimos, vamos aos fatos:
O primeiro clipe que ele mostrou foi a seqüência dos créditos de abertura. O início é idêntico aos quadrinhos, mas a luta me pareceu um pouco maior e bastante violenta. Depois que vemos o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) sendo atirado pela janela, os créditos começam... e eles são sensacionais!
Com uma precisão cirúrgica, vamos vendo imagens e mais imagens em câmera lenta com eventos reais misturados com o universo de Watchmen. Dá para ver o Dr. Manhattan (Billy Crudup) com JFK, Adrian Veidt/Ozymandias (Matthew Goode) do lado de fora do lendário club Studio 54, Dr. Manhattan na lua e mais uma tonelada de outras pirações que eu acho melhor nem contar para não estragar as surpresas. A música que acompanha todas essas imagens é apropriada "The Times They Are a Changing", do Bob Dylan, e embora a canção original tenha menos de 4 minutos, ela certamente foi aumentada, pois a versão dos créditos iniciais tem cerca de 6 minutos.
O que é impressionante nesses créditos é a forma que ele vai lentamente te levando para dentro do universo. As imagens têm seu propósito e uma animação. Elas são quase tridimensionais na forma como a câmera se move por elas. Acredite, depois desse início todo mundo vai estar em transe.
Quando apresentava a segunda cena, Snyder disse que veríamos a seqüência de origem do Dr. Manhattan e eu preciso confessar: embora tenha adorado os créditos iniciais foi esse trecho que me deixou apaixonado pelo filme. Eu nunca tinha imaginado que veria Dr. Manhattan numa telona, e jamais havia imaginado que existiria um cineasta que capturasse todo o sentimento dos quadrinhos, viajando para frente e para trás no tempo, experimentando como seria estar dentro da cabeça do Manhattan. Mas Zack conseguiu. E ficou sensacional.
A cena começa com Manhattan indo para Marte depois do incidente do talk show (se você leu o álbum sabe do que estou falando) e ele explora o passado do personagem e como ele chegou até aquele momento. Mostra seu primeiro amor e como ele se tornou grande e azul.
Mas o que eu mais gostei foi a forma como Zack diminui e aumenta a velocidade dos enquadramentos. É aquilo que ele já havia feito em 300, mas muito melhor e mais metódico.
A próxima seqüência mostrava a Nave Coruja com Dan (Patrick Wilson) e Laurie (Malin Akerman) logo depois que Manhattan saiu. Os dois estão conversando sobre resgatar o Rorschach (Jackie Earle Haley) da prisão. Quando eles decidem levar a idéia adiante, nós vemos os dois abrindo caminho à força por um longo corredor na tentativa de encontrá-lo, e quando isso finalmente acontece, Rorschach está dando cabo de um certo anão no banheiro. Depois que ele sai e eles caminham para fora dali, o sangue começa a escorrer por baixo da porta, deixando bem claro o que aconteceu dentro do banheiro.
É ótimo ver como Zack capturou as lutas. Diferente dos filmes qus ficam cortando rapidamente de uma câmera para a outra e dificultam quem quer entender a ação, suas lutas são fáceis de acompanhar. E parece que eles realmente estavam brigando e não apenas encenando. Não há cortes rápidos, nem truquinhos de edição. Foi tudo feito milimetricamente. Impressionante!
Depois disso tudo, estou mais do que convencido de que Zack Snyder conseguiu o impossível e fez justiça ao icônico trabalho de Alan Moore e Dave Gibbons. E que março chegue logo!
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.714
Reações
1.427
Pontos
889
EU li a HQ só por causa do trailer e PQP! Esse eu vou na estréia!

PS: Estréia quando mesmo? :lol
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Eu derrubei uma lágrima quando vi o trailer. Esperando anciosamente pelo filme.
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Zack Snyder nasceu pré-destinado a fazer adaptações de HQs, só existe essa explicação, e espero que continue assim, espero que dentro de alguns anos apareça alguém pré-destinado a fazer adaptações de games, que já tá na hora de ter um super filme de game descente.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Não fiquei mais animado.
.
.
.
.
.
.
.


Simplesmente porque é impossível..:p
 


Topo Fundo