O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Da série Plestecho vende pelos exclusivos] Sony revela jogos mais baixados em 2019 na Europa e Usa e os exclusivos deram um flopao!

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.158
Pontos
614
bom, o lado bom do tópico é que ele é candidato a tópico do ano já mesmo em janeirovisk :klol

em tempo, pra mim exclusivo mesmo nem faz diferença, já disse N vezes que gosto de um ou outro da nintendo, de quase nenhum da sony e de nenhum da microsoft

mas o mundo não orbita a minha pança. logo exclusivos tem sim que existir pra ter um pq de alguem comprar alguma birosca de um videogame oras

a MS mesmo vem a um tempo com esses papinhos pq já tem 20 anos de xbox, mas o console não tem lá uma cara muito definida, até tentaram exclusivos quando era conveniente mas nunca deu lá muito certo

ai de uns tempos pra cá, depois de levar fumo por 3 gerações praticamente, começou com essa de herp derp serviços e etc

tipo, que os jogos provavelmente se caminham para serem todos meio que netflixes num futuro ? eu tb acho

que o que importa é ganhar grana, isso tb (mas pra todo mundo né?)

só que o meu ponto é, se o xbox tivesse feito sucesso, iria ter essas mesmas conversinhas ? ..... pra mim não, elas são frutos de conveniência

da mesma forma que a nintendo pular fora da e3, da sony e o rumble no controle do ps3 lá no começo, da nintendo adotar cartucho no auge do cd e por ai vai

quer transformar o treco num serviço ? ok , mas cria algum tipo de pq das pessoas comprarem o raio do xbox então caraca , esse é o ponto

Renduck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.885
Pontos
703
Embora seja um topico troll, a informação trazida é muito curiosa. Fiz uma matemática simples para definir o valor aproximado das plataformas:

Sony - > multi + exclusivos = 2
MS - > multi = 1
Nintendo -> super exclusivos (vale 2) = 2

Agora já pararam pra pensar que a unica vez que a Nintendo competiu na mesma linha que Sony e MS foi na época do Game Cube? Este que não obteve grande sucesso devido a mídia diferentona e pela politica hostil a thirds. Imagina se a Nintendo lançasse um console pra competir na mesma linha viabilizando multis na plataforma. Isso somado a seus exclusivos ela teria um valor (segundo a minha matematica) igual a 3 e ela dominaria o mercado de consoles. A Sony teria que correr atrás para expandir seus exclusivos.

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
25.143
Pontos
1.094
Se o que vende são MULTIS, por que diabos o XBOX leva uma surra tão abismal, tendo uma rende online mais estável e o console mais poderoso?
Pq o Xbox one não é o mais poderoso, a geração já estava definida quando saiu o xone one X.

E outra, não são os multis que vendem consoles, nem os exclusivos, nem a rede online, são um conjunto de fatores. Além desses fatores ainda tem o fator das amizades.

O ps4 já estava consolidado na frente do xone quando saiu o xbox one X, o ps4 era o mais poderoso, era o mais vendido, tinha os melhores exclusivos, consequentemente quem ia comprar um console novo provavelmente tinha amigos que tinham um ps4 e em uma sociedade cada vez mais conectada, com jogos online, esse fator é muito importante e não é pq saiu um Xbox mais forte que o cara ia comprar um console diferente de seus amigos e ficar de fora da jogatina online com a turma dele.

Agora com o lançamento de uma nova geração o jogo começa novamente 0x0.

Mas eu acho que a Sony já começa com vantagem, jogando em casa, só pelo nome Playstation e seus exclusivos ela começa com um pouco de folga. Mas se ela bobear pode passar apertado igual aconteceu na época do Xbox 360 vs ps3

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.969
Pontos
959
Mas é lógico que o PS4 vai ser a plataforma na qual os jogos multi vão vender muito mesmo. Onde os jogadores vão jogá-los? Num console que passou a geração toda sendo surrado e tem menos da metade da base instalada do concorrente ou num tablet que quase nunca os recebe e quando recebe roda os jogos em modo batata? E nem vou falar de PC pra não perder tempo com irrelevâncias.

As thirds devem ser muito gratas ao PS4.

Lestad3287

Ser evoluído
Reações
91
Pontos
28

Top 10 na Europa:
  1. Grand Theft Auto V
  2. EA SPORTS FIFA 20
  3. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  4. CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2019
  5. TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE
  6. RED DEAD REDEMPTION 2
  7. The Forest
  8. ROCKET LEAGUE
  9. EA SPORTS UFC 3
  10. CRASH TEAM RACING
Top 10 nos Estados Unidos:
  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  3. NBA 2K19
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K20
  6. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  7. Madden NFL 20
  8. Star Wars Battlefront II
  9. Tom Clancy’s The Division 2
  10. Days Gone

E agora produção?

Mas mas, o ps vende pelos exclusivos...

A realidade é outra, as pessoas compram para jogar multi e eventualmente compram um exclusivo.
Não faz sentido..
Jogar Multi se na concorrência é melhor?
O Console mais poderoso do mundo?
Nem com gamepass o pessoal compra Xbox.
O certo é....compram exclusivo e já aproveitam para jogar multis,pq não faz sentido comprar outro console para jogar multis.
Vc deve acreditar que a terra é plana.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.609
Pontos
1.504
Tem gente carente de atenção.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Reações
28.640
Pontos
1.844
Não ser top 10 em venda, não significa que flopou

Eu mesmo comprei o GTA V no natal pois esta $10.00 e eu ainda não tinha jogado no PS4, tinha zerado no PS3 e voltei a jogar agora.

Duralino

Supra-sumo
Reações
1.984
Pontos
178
O mais engraçado é que o cara deve achar que todo jogo tem que vender igual GTA V, FIFA, COD pra ser sucesso.

Qualquer RPG ou jogo de ação e aventura deve ser "flop" pra essa figura. E ainda nem considera promoções de fim de ano.

Ainda bem que existe ignore list.
A carapuça serviu sonista. kkkk

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.335
Pontos
1.164
Mas mesmo que os exclusivos nao sejam os mais vendido do ano, na certa muita gente compra preytexo pra jogar eles.

E isso pode explicar o fato da M$ ta se lascando pra exclusivo, tanto que ela da até de graça, kkkk!

Duralino

Supra-sumo
Reações
1.984
Pontos
178
Não faz sentido..
Jogar Multi se na concorrência é melhor?
O Console mais poderoso do mundo?
Nem com gamepass o pessoal compra Xbox.
O certo é....compram exclusivo e já aproveitam para jogar multis,pq não faz sentido comprar outro console para jogar multis.
Vc deve acreditar que a terra é plana.
O estrago já estava feito pela apresentação do xone, nada mais poderia ser feito, mas no início da próxima geração a sony estará em apuros.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.403
Pontos
803
Os caixistas guardam muita mágoa ainda sobreo Xbox One ter sido humilhado essa geração pelo PS4. A surra foi grande que agora até a Nintendo tá jantando o XONE sendo lançado 3 anos depois.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
70.590
Pontos
849
Tópico troll mas o que me impressiona é o Spiderman não estar na lista.

É um personagem super famoso da Marvel, será que algumas pessoas ficaram receosas já que jogo de herói costuma ser bem porcaria?

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.862
Pontos
1.459
Embora seja um topico troll, a informação trazida é muito curiosa. Fiz uma matemática simples para definir o valor aproximado das plataformas:

Sony - > multi + exclusivos = 2
MS - > multi = 1
Nintendo -> super exclusivos (vale 2) = 2

Agora já pararam pra pensar que a unica vez que a Nintendo competiu na mesma linha que Sony e MS foi na época do Game Cube? Este que não obteve grande sucesso devido a mídia diferentona e pela politica hostil a thirds. Imagina se a Nintendo lançasse um console pra competir na mesma linha viabilizando multis na plataforma. Isso somado a seus exclusivos ela teria um valor (segundo a minha matematica) igual a 3 e ela dominaria o mercado de consoles. A Sony teria que correr atrás para expandir seus exclusivos.
Ta descrevendo o Wii, o Wiiu e o switch fora os portateis.

DocVooDoo

Lenda da internet
Reações
42.469
Pontos
1.689
O estrago já estava feito pela apresentação do xone, nada mais poderia ser feito, mas no início da próxima geração a sony estará em apuros.
Estará sim, principalmente se eles não definirem essa coisa de retro, que é certo no Xbox.

Pessoal fica falando de exclusivo e tal, mas para mim o único exclusivo indispensável é God of War.

Eu nem digo que o Xbox vai ser minha primeira opção, mas com certeza a Sony vai ter que fazer melhor do que fez no PS4.

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.665
Pontos
944
Um dos motivos porque quero um console que rode os multi melhores como é o One X atualmente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

MalleoBH

Lenda da internet
Reações
64.947
Pontos
1.724
Days Gone em 10° nos EUA surpreendeu. O jogo deve ter tido vendas boas lá.

Tópico troll mas o que me impressiona é o Spiderman não estar na lista.

É um personagem super famoso da Marvel, será que algumas pessoas ficaram receosas já que jogo de herói costuma ser bem porcaria?
2018 foi o ano do Spiderman, até teve bundle de PS4 com ele na BF. Em 2019 ele já tinha esfriado. E deve vender mais físico também.

E não teve receio, foi um dos exclusivos mais (se não o mais, não lembro mais) vendidos da Sony.

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Reações
41.753
Pontos
1.253
Eu bato nessa tecla desde sempre. O maior consumidor que existe é o "leigo" que joga o que é popular, sempre foi. E popular é GTA, FIFA e COD. Pergunta para pessoas "não-gamers" que tem videogame, quais os seus preferidos. 2 em cada 3 vai falar que é FIFA/PES, GTA, COD ou o famigerado "jogo de carro". Console é comprado pela facilidade de uso para pessoas que querem quer algo para apertar um botão e jogar depois de chegar no trabalho. É minoria demais os entusiastas que compram por exclusivos.

E o mesmo vale pra PC. É minoria aqueles que tem pc mid-end ou high-end entusiasta pra jogar determinados jogos. A maioria quer ter um pc pra jogar LOL e CS. E não adianta querer desmentir, é a verdade.

Se vale como comparação, na outra indústria, a do Cinema, segue o mesmo raciocínio: nem sempre o melhor filme liderará bilheterias. Pelo contrário, ele dificilmente será encontrado em cartaz.

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Reações
34.480
Pontos
1.053
Engraçado que esse ano só deve ter o Gears of War 5 de "exclusivo" na lista dos mais vendidos do Xbox One.

Só queria ver se em ano só com lançamento de franquias novas não consolidadas o Xbox One teria algum exclusivo no top 10.

Com certeza ano que vem The Last of Us 2 estará na lista.

No final em ambos os consoles os seus jogos mais vendidos são multiplataformas, só os videogames da Nintendo conseguem emplacar vários exclusivos nos mais vendidos.

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Reações
43.541
Pontos
1.294
Maioria dos jogos da lista passaram quase o ano todo em promoção na PSN. O choro é livre.

No mais, Playstation é sinônimo de videogame hoje em dia.

https://psxbrasil.com.br/noticias/l...rtida-no-instagram-de-uma-companhia-de-jogos/

Microsoft, aprende com essa afirmação aqui.

Jim Ryan: “É importante dar uma sensação de consistência aos produtos da marca PlayStation. É obrigatório para quem vê [o logotipo] pensar imediata e positivamente: ‘Esse é o PlayStation’.

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Reações
9.862
Pontos
1.459
Maioria dos jogos da lista passaram quase o ano todo em promoção na PSN. O choro é livre.

No mais, Playstation é sinônimo de videogame hoje em dia.

https://psxbrasil.com.br/noticias/l...rtida-no-instagram-de-uma-companhia-de-jogos/

Microsoft, aprende com essa afirmação aqui.

Jim Ryan: “É importante dar uma sensação de consistência aos produtos da marca PlayStation. É obrigatório para quem vê [o logotipo] pensar imediata e positivamente: ‘Esse é o PlayStation’.
As tres marcas sao sinonimo de videogame.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
33.222
Pontos
1.949
Estamos em 2020. Final de geração. O PS4 liderou de ponta a ponta. Apresentou maior variedade de jogos, tanto multi quanto os exclusivos. Exclusivos não só da Sony, mas de várias thirdies. Fora a cacetada de jogos que saem apenas no Japão.

E nem um mísero jogo meia boca dos Cavaleiros do Zodíaco dublado o XBOX teve.

É sério mesmo que a LoL games ainda tenta desmoralizar o PS4?

Sério que ainda tentam desmerecer os exclusivos da Sony? Sim, vende menos que um GTA, mas e daí? Qual o sentido?

Mais um tópico:

dor-de-cotovelo-1.jpg

Eu estou torcendo para a Microsoft destruir na próxima geração. Só para acabar essa putaria de gente reclamando da Sony. Ai quero ver a hipocrisia.

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.653
Pontos
994
Playstation vende mais pela marca, que nem naquela época do PS3 fat, só vendeu pela marca(e pelo bluray) mesmo. Já que era mais vantajoso comprar um X360. Os exclusivos são a cereja do bolo.

Não é atoa que quem conheço e tem PS4, só jogaram o Uncharted 4 e God of War de exclusivos, o resto é tudo 3rd party.
Exatamente. A marca é poderosíssima e vende por si só.

Até o meu piá que tem 7 anos e nunca jogou PlayStation fala em PlayStation aqui em casa.

PlayStation é sinônimo de vídeo-game e sempre é uma boa opção há mais de 20 anos.

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.423
Pontos
753
Playstation e Nintendo são sinônimos de videogame!

Na minha casa eles servem pra beijar o pé do meu Xbox One X.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.474
Pontos
803
Tópico engraçado :

Expectativa: Vão falar e focar sobre Playstation
Realidade: Ah mas o Nintendu Suitchi e Xboca bla bla

:kforever

Topo Fundo