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"There is a Shadow under this red rock."
- T.s. Elliot, The Wasteland
"Success is neither magical nor mysterious. Success is the natural consequence
of consistently applying the basic fundamentals."
- Jim Rohn
"Technique is what you fall back on when you run out of inspiration."
- Rudolf Nureyev
"Any tool is a weapon if you hold it right."
- Ani DiFranco
"May thine strength help the world be mended"
- Maiden in Black, postado por leonemesis
"If Demon's Souls was purgatory, Dark Souls is a descent into hell"
- Eurogamer, review Dark Souls
"Few will complete Dark Souls, but that fact won't nullify the adventures they've had straining toward its elusive summit."
- Edge, review Dark Souls
"This is your Fate"
- Dark Souls
Diretor |Miyazaki Hidetaka |
Lançamento |Q4/2011 - Confirmado 04/Out/11 NA, EU e 15/Set/11 JP exclusivo PS3 |
Produtora |From Software |
Publisher |Namco Bandai Games e From Software |
Gênero |ActionRPG |
Plataformas |PS3 / XBOX360 |
Site Oficial|http://www.fromsoftware.jp/darksouls/ |
Duração |Durante uma entrevista feita ao 4Gamer, Hidetaka Miyazaki, da FromSoftware, disse que Dark Souls vai ter cerca de mais 20 horas de jogo que o primeiro, sendo de esperar que atinja as 60 horas no total. Durante a mesma entrevista, Miyazaki confirmou que não vai existir qualquer tipo de Demo. No que toca a DLC, ainda não existe nada planeado, mas caso venha a surgir, não devem ser conteúdos pagos. |
On-line|PvP/Coop com Blue/Black Phantons |
"Dark Souls" é um RPG de ação dos mesmos criadores do aclamado "Demon's Souls", que mesmo não sendo uma sequência direta, vai apresentar elementos similares, como um universo de fantasia sombrio, labirintos tensos e um nível de dificuldade ainda maior que o anterior, considerado um dos games mais difíceis da atualidade.
Com uma história e mundos completamente diferentes do original, o título mantém alguns temas importantes como "aprender com os erros" e a "diversão da descoberta" ao explorar os cenários. Elementos básicos de RPG, como a criação de personagem, evolução e coleta de itens e armas no decorrer da aventura fazem parte da experiência.
Uma das novidades presentes está no fator exploração, com todos os mapas interligados em uma grande área e os jogadores tendo a opção de explorar qualquer ambiente que avistar, diferente do original que tinha cinco mundo conectados a um lugar central.
O design dos cenários e mapas serão mais elaborados e complexos, inclusive com estruturas verticais. O visual vai apresentar cores de tonalidades escuras e sombrias, com um design artístico criativo, tanto para as estruturas e áreas como para os personagens e inimigos.
O jogo também apresenta um maior número de armas, itens e magias do que o anterior, além de novas e mais elaboradas animações para os personagens. O modo online vai contar com opções cooperativa e competitiva.
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Namco Bandai NA Normal e Limited Edition
Namco Bandai EU Normal e Limited Edition
Namco Bandai JP Normal Edition
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[YOUTUBE]HGsGAJcKdok[/YOUTUBE]
Gameplay Black Knight Part 1
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Gameplay Black Knight Part 2
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Gameplay Mago Character
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Gameplay Boss
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Gameplay Dark Souls CAM Gamescom - Dukes Archives
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Gameplay Dark Souls CAM Gamescom - Undead Courtyards
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[GT]719480[/GT]
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Dark Souls Story Trailer
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Entrevista interessante, fala um pouquinho sobre as armadilhas de Dark Souls
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Terão checkpoints. O jogador poderá escolher um ponto para voltar caso seja morto dentro da fase. Aparentemente, pontos iluminados espalhados pelo cenário devem cumprir essa função.
Trata-se dos “Beacon Fires”, checkpoints que determinarão um porto seguro em meio à vastidão hostil do mundo de jogo. Mas não fica só nisso. As estruturas luminosas devem servir também para completar a barra de energia do personagem e para reunir camaradas empenhados em uma aventura cooperativa.
A importância de saber localizar pontos seguros no mapa? Bem, qualquer um que tenho morrido (dezenas de vezes) em Demon’s Souls pode lhe explicar. Afinal de contas, “não mostrar misericórdia” é uma das características mais brilhantes (e enervantes) da série.
Miyazaki admite abertamente que ele sente que a customização de armas / atualização do sistema de Demon's Souls foi uma espécie de fracasso. Ele diz que enquanto os jogadores japoneses pareciam estar bem com a complexidade e imprecisão do sistema, os jogadores no exterior enviaram cartas com muitos comentários que sugerem que o sistema era muito complicado e obscuro. Isso é ruim porque os jogadores não podem utilizar plenamente o sistema, devido à sua incapacidade de explicar as coisas adequadamente. Ela será melhorada em Dark Souls e estão considerando esse aspecto com muito cuidado.
A possibilidade de ver imagens de outros usuários quando estiver conectado à internet.
Outro ponto é a possibilidade de invocar um guerreiro zumbi chamado “Black Iron Night” para ajudá-lo durante os combates.
Existe uma magia que faz com que o próprio personagem assuma a consistência metálica. No entanto, essa habilidade limita seus movimentos, deixando-os mais lentos.
“Mysterious Saintly Woman”, uma nova espécie de inimigos e uma variação de ambientes de Giant Library, Submerged Ruins e Marshes, anunciadas anteriormente.
Em Dark Souls os gamers terão muito mais oportunidades de inflingir sofrimento uns aos outros. Isso não será prerrogativa apenas dos monstros e demônios que habitam o universo do jogo. Miyazaki explica que o sistema de mensagens online do game que permite deixar dicas úteis e avisos importantes poderá também ser traiçoeiro. Mas bem... isso já era possível de se fazer em Demon's Souls... certo!? Gamers engraçadinhos de vez em quando postam "desinformação" que pode atrapalhar bastante os incautos no game.
Mas Dark Souls possuirá um modo "competitivo" onde os gamers usufruirão de benefícios reais por estarem ativamente enganando os outros. "É sobre como você manipula o pensamento dos outros, ou como ajuda, ou como engana as pessoas. Não é necessariamente a respeito de o quão seu personagem é habilidoso, e sim de o quão esperto você é." Desse modo, os jogadores de Dark Souls serão incentivados [e até forçados] a atacar os outros no modo online. Miyazaki ainda explica que existirão missões em que você será incubido de caçar um determinado item que está em poder de outra pessoa. "Será um pouco como uma versão competitiva de Lord of The Rings onde um jogador possui o Anel e outro jogador deve encontrá-lo, atacá-lo e tentar tomar o Anel para si." Interessante, não é!? Isso me lembra Demon´s Souls... quando enfrentamos Old Monk e estamos online o game automaticamente transforma algum gamer que está online também no "chefe" da fase. Talvez o sistema descrito por Miyazaki tenha suas raízes nessa situação do game anterior. Mas pelo que foi descrito pelo japa diretor de Dark Souls ... tal conceito deve dar um passo adiante em sua realização. Ainda não é explicado como o conteúdo que necessita que os gamers fiquem online funcionará para os que não possuem permissão para jogar online [aqui você deve ler "galerinha que só assina a versão Silver da Xbox Live"].
E pra piorar a situação: a dificuldade de Dark Souls ainda será mais elevada por conta de outro novo aspecto do game: "a degradação da mente do personagem". Sim, pessoal... eu também fiquei me perguntando "que p#$&#%¨$¨#%@#@# é essa...!?". Mas calma, Miyazaki explica! Segundo ele, Dark Souls terá um sistema que indica o nível de dano mental do personagem... onde o mesmo poderá se transformar em "zumbi ou monstro". Ainda existe mais informação sobre Dark Souls [como as características nada usuais do game em relação ao seu final...etc].
Dark Souls, os desenvolvedores encontraram algumas formas mais engenhosas de causar dor e sofrimento aos outros jogadores. Uma delas é uma habilidade específica da classe Pyromancer, que tem o poder de convocar um Gravelord no jogo alheio, através da PSN, para atacar e perseguir o jogador até que este morra ou consiga matar a criatura. O Pyromancer não pode decidir quem é que ele vai atacar, e ele não vai nem mesmo ser informado sobre o resultado do ataque. Então, por que fazer isso? Porque, de acordo com a lógica que a From Software vem aplicando desde Demon’s Souls, às vezes é divertido ser um pouco troll.
:arrow: Todas as formas de defesa foram reduzidas, e o poder de ataque aumentou, daí a introdução da magia Iron.
Grass foi removido e no lugar estão os Ests, que podem ser recolhidos no fogo e transportados em garrafas. No entanto a quantidade de garrafas que um jogador pode carregar será limitada.
Não haverá Soul Form.
A História dos mundos nada tem a haver com Demons Souls.
Não haverá 5 mundos diferenciados conforme apresentado na Demon's Souls.
O sistema de Upgrade de arma vai ser mais fácil de entender.[/COLOR][/SPOILER]
Rindo da morte | A sombra da morte (clique em "Mostrar")
Takeshi Kajii deixou claro que o jogo não é uma continuação de Demon’s Souls, porém, os dois títulos compartilham vários elementos, como o visual e a jogabilidade. Durante a demonstração realizada pelo produtor de Dark Souls, pode-se conferir bem esta “herança” de Demon’s Souls.
Além da ênfase na estratégia e táticas de luta com espada, ambos os títulos são extremamente difíceis. Ou seja, você morrerá várias vezes. Na verdade, Takeshi Kajii chegou a dizer que os jogadores morrerão tantas vezes que vão rir das suas mortes.
Como em Demon’s Souls, você poderá personalizar o seu herói. As armas seguem o mesmo caminho e estão mais “maleáveis”, facilitando a vida dos jogadores que se frustravam com os golpes lentos de Demon’s Souls.
Além disso, esta liberdade não se aplica somente ao protagonista. Em Dark Souls, o jogador deve permanecer atento, pois os inimigos podem surgir a qualquer momento e de qualquer lugar. Segundo o produtor do jogo, você deve ter ciência de todo o ambiente para não ser pego de surpresa, haja vista que os inimigos não ficam mais postados em um mesmo lugar.
Mas quando Takeshi Kajii diz que o foco de Dark Souls é a liberdade ele não está apenas fazendo propaganda. Durante a demonstração realizada em São Francisco, o produtor mostrou que todas as partes do cenário são acessíveis.
Além disso, o sistema de combate também é muito mais “flexível”. As armas possuem características diferentes, que conferem formas peculiares de ataque sem “restringir” o estilo de jogo. Em determinado momento da demo, Takeshi Kajii se deparou com um chefão. Grande e lenta, a criatura não era exatamente o maior problema na tela.
Posicionados em um parapeito, um grupo de arqueiros complicava a vida do herói, que escalou até os inimigos e os eliminou um a um. Feito isto, ele saltou do topo da construção caindo sobre a cabeça do chefão. Segundo Takeshi Kaijii é esta liberdade que faz de Dark Souls um jogo diferente para cada jogador.
Você pode utilizar a arma que quiser da forma que quiser. Não há restrições de classe ou qualquer outro tipo de limitação. Você pode utilizar duas espadas ou um grande machado, ao todo são mais de 100 armas diferentes.
Um dos principais elementos herdados de Demon’s Souls é ao visual sombrio e o clima de tensão que permeia toda a aventura. Cenários lúgubres e trilha sonora minimalista criam um ambiente de suspense que cresce conforme o jogador avança pelo jogo e se depara com áreas inexploradas.
Os perigos estão por todos os lados: armadilhas, monstros e até mesmo outros jogadores estão a sua espreita. Isso mesmo, Dark Souls traz de volta o sistema online integrado a jogabilidade, portanto, outros jogadores podem invadir o seu mundo — com boas ou más intenções.
No entanto, Dark Souls apresenta um novo elemento, a camuflagem. Os feitiços estão de volta, e com eles novas magias. Entre os encantos mais interessantes está o de se “transformar” em um vaso. Assim você pode se camuflar no cenário e esperar por uma vítima — fato que certamente aumentará a tensão do jogo.
Mas sem dúvida alguma, a melhor notícia — pelo menos para os jogadores do Xbox 360 — foi a confirmação de que Dark Souls também será lançado para o console da Microsoft. Vale lembrar que Demon’s Souls é uma exclusividade do PlayStation 3.
Fonte: Baixakijogos.
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Fontes/Outros conteúdos
Tópico | Observação DarkSouls Wikidot |Futuro guia oficial do jogo e da edição limitada.|
Dark Souls WikiSpaces |Grande parte deste tópico, tem informações usadas desta Wiki.|
DarkSouls Facebook |Facebook Oficial do Jogo.|
Tópico Oficial Demons Souls OS |Tópico oficial da OuterSpace, feito pelo Jorn.|
Demons Souls Wiki |Melhor Wiki do Demons Souls.|
Demons Souls Wiki Forum |Fórum Oficial da Wiki.|
Créditos / Usuários Outerspace
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Depoimento dos Jogadores do Tópico
Pronto, tá ai, a revelação da geração, sem mais! :p
Queria muito que as pessoas experimentassem esse jogo, é diferente de tudo que já jogaram e incrivelmente divertido, como nenhum jogo da geração.
Se eu tiver que escolher um jogo pra GOTY, não pensaria duas vezes em escolher esse aqui, pena que vão entregar esse título pra um outro jogo mais hypado por ai, infelizmente...
Bom, apesar de tudo, esse aqui representa muito mais diversão pra mim, e vou jogar do começo ao fim sem guia nenhum, vai tudo na raça mesmo!
MATEI OS CHEFES DE ANOR LONDO!!!!!!!!!!!!!! c***lho!!!!
Parecia final de copa do mundo aqui em casa ontem, me preparei a semana toda, consegui várias humanidades, cheguei com a energia cheia lá na escadaria, invoquei o Solaire e só estava esperando minha esposa chegar pra abrir a porta pra ela (já que a porra do jogo não tem PAUSE).
Pois bem, ela chegou, abri a porta e já perguntei: "vai precisa de alguma coisa?" Ela respondeu não e me sentei no meu trono novamente para enfrentar o chefe que estava tirando meu sono a semana toda!
De cara, Ornstein já veio escorregando pelo chão com sua lança eletrificada, o que prontamente me fez rolar para o lado enquanto Smough vinha correndo daquele jeitão pra cima do meu pobre amigo Solaire.
Enquanto o cavaleiro do sol se virava com o gordão, tratei de SURRAR o magro! Bati tanto que nem cheguei a ver a cor de sua lança, o cara levou um combo atrás do outro (Grass Shield fazendo maravilhas na minha stamina) até tombar e sobrar o gordo, que prontamente desceu a marretada no cadáver do cavaleiro e ficou todo serelepe!
Pois bem Smough, sua hora chegou!! Solaire ainda estava vivo e lançava magia no cara sem parar (acho que até ele estava puto por morrer tanto no começo), enquanto eu mantinha distância e jogava magias no desgraçado.
Vez ou outra eu me aproximava e descia a espada no maldito, nem a bundada do FDP me acertava mais, meu char estava muito rápido e com o Grass Shield mantendo minha stamina no topo, ficou fácil correr dele e desviar de seus ataques.
Não demorou muito para destruir o gordo, com 7 Estus Flasks sobrando (7 de 10). Dei um berro de contentação (na verdade foi um sonoro MORRA FDP) que minha esposa veio até ver do que se tratava na sala, enquanto coletava sua alma!
Vá para o inferno, chefe de m****, que eu preciso continuar minha jornada!
Esse tópico é meio grego pra mim...
Devia ser proibido um jogo ser tão foda assim put* que o pariu.
Pareço uma criança jogando, cada área nova que eu descubro fico feliz bagarai, ai vem um grandão de porrete e me fatia no meio.
To jogando de Mage, classe que eu mais curtia jogar no Demons, to apanhando no começo mas ta divertido demais.
Que jogo fantástico.
Parei nos irmãos do Maneater :lol
Vendo o making of me fez perceber uma coisa...
Parece que os produtores orientais tem uma certa tendência de manter a língua como característica do game, se a história como um todo tem no pano de fundo o mundo de fantasia do ocidente eles seguiram fieis a isso e deixaram o jogo todo com a dublagem em inglês. Enquanto que nos states parece que a linguagem não é pensada como parte importante da história. Se eles fazem jogos ambientados no Japão, mesmo assim todos falam em inglês.
Lembrei disso por causa da série Resident e Silent que seguem o mesmo esquema.
Dark Souls me chama, quebrarei meu jejum de games hardcore (se eu conseguir pegar esse fim de semana) e ficarei bem longe desse tópico até terminar :fuckyeah:
Joguei um pouco do jogo, e pra falar a verdade, a atmosfera está pesadissima! Na minha opinião, muito mais do que Demon's. Só passei do tutorial, e a sensação é de que a coisa fique ainda mais sombria daqui pra frente.
Não sei se a palavra sucessor espiritual se encaixa bem aqui, pra falar a verdade, eu diria que é uma verdadeira continuação, com melhorias.
Só sei que esse jogo promete, e muito!
Melhor jogo do mundo!
Hoje visitei duas fases secretas que eu já havia passado dos lugares mas não havia encontrado. Um deles é um pouco óbvio, o outro já não, é na base da passagem secreta mesmo. Voltei e visitei eles graças ao Wiki.
Achei que fossem ser fases pequenas, como um bônus, mas enganado estava eu. A primeira eu levei horas pra passar, uma digna fortaleza com mil lugares para explorar. A outra uma área imensa, tanto verticalmente qto horizontalmente, que me deu um certo trabalho pois testou minha paciência. Ambas são experiências maravilhosas, me senti com 15 anos jogando AD&D de mesa com amigos, tamanha a imersão que esse jogo proporciona. Recomendo a todos visitar, é muuuuito tesouro e alma extra, fora que em uma delas há também um boss que pode te dar duas armas!
Vou colocar em spoiler e quem quiser procure o nome no google pra puxar como faz pra acessar:
- Painted World of Aramis
- The Great Hollow / Ash Lake
Multi-Player (clique em "Mostrar")
Pessoal que tem interesse na compra e possível jogatina on-line, deixem seu nome e id (live ou psn) [khappy]
criei um grupo no msn, só adicionar group1214403@groupsim.com
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