Comecei a jogar ontem, joguei umas 2 horas. A história e os detalhes empolgou muito, não queria parar de jogar devido a história, mas o jogo em si...
Espero que melhore como falam, porque se for aquilo ali, olha, acho que era melhor ter feito um filme mesmo.
Death Stranding é um jogo que fica indo do céu ao inferno várias vezes por problemas de estruturação.
A jogabilidade melhora muito depois que pegamos o exoesqueleto, mas isso só acontece no meio do capítulo 3, acho que deveriam ter adiantado e ter dado no início do capítulo 2. Só com essa mudança a impressão inicial da maioria das pessoas seria um pouco diferente.
A minha dica então é: não perca tempo no capítulo 2.
Outro problema de estruturação é que a parte mais divertida do jogo são as construções, o problema é que boa parte das construções são inacessíveis enquanto não fizer a main quest.
O problema é que na maioria das vezes a main quest envolve seguir por um caminho linear, ou seja, do ponto A para o B, C, D etc até o fim do jogo, assim o jogador fica pouco compelido para voltar e a dedicar seu tempo construindo.
Geralmente são nos backtrackings quando o Kojima quer que você dedique seu tempo para construir, o problema é que apesar de divertido é mais prático não construir nada e seguir na main quest por caminhos mais precários.
Na minha visão Death Stranding se beneficiaria muito mais se fosse mais aberto desde o início como o Zelda Breath of the Wild, dessa forma não teria tantos problemas de estruturação pois o jogo fica muito mais agradável como no endgame quando temos mais opções.
Se eu mostrar as 15 horas iniciais do Death Stranding para quem não o jogou ele vai deduzir que é um walking simulator.
Mas se eu mostrar as 5 horas finais já no endgame a pessoa iria ficar maravilhada com as possibilidades.
Faltou ao Kojima passar a mesma mágica das 5 horas finais para toda as 30 horas de jogo.
Acho que o acerto do Zelda Breath of the Wild foi te dar todos equipamentos básicos logo no início para o jogador se divertir.
Death Stranding seria como se você pegasse a runa de bomba com 2h30, depois o magnetic com 5h, gelo com 7h30, stasis com 10h e só nas 15 horas você pegaria o paraglider, imagina o tanto que seria frustrante jogar assim.
Se fosse pra resumir seria isso, Death Stranding tem muitas virtudes e ao mesmo tempo problemas graves.