O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Decepção] Primeiras impressões de Sonic Unleashed [+X360]

Jhow Jhow

Veterano
Mensagens
1.285
Reações
9
Pontos
114
opb053editcur0060.jpg


Pois bem, como adorador do porco-espinho da SEGA desde o Master System e Mega Drive, eu criei uma certa expectativa com o game "Unleashed" e infelizmente quebrei a cara mais uma vez, algo que se repete desde o bom Sonic Adventure do Dreamcast. Vou fazer uma pequena análise (sem fotos pois não tenho camera digital) das duas primeiras horas do game (infelizmente não suportei jogar mais do que isso :()

GRÁFICOS - 6,0
Após uma abertura magnífica feita em CG, a primeira cena in-game já desaponta quem estava esperando gráficos bonitos. Texturas em baixa resolução e cenários/inimigos pouco inspirados (principalmente jogando com o Werehog) tornam o game em algumas vezes até mais feio que o jogo que saiu em 2006.

SOM - 5,0
Gostaria de esquecer as músicas deste jogo. Sério! Não lembram em nada os grandes clássicos do Sonic, como da fase Green Hill Zone. Pelo contrário, são irritantes. Quando estamos controlando o Lobi-Sonic e entramos numa batalha toca... jazz! Isso mesmo!
As vozes são toscas como nos games anteriores (tem a opção em japonês que deve ser horrível também).
Nostalgia mesmo só quando pegamos as argolinhas :-(.

JOGABILIDADE - 6,5
Controlar Sonic ficou mais fácil, já que ele está mais lento (Werehog) e as fases rápidas são bem lineares. Porém é exatamente esta linearidade que prejudica o jogo. Jogando com Sonic, tudo se resume em correr. Não há exploração. Já a forma de lobo descaracterizou totalmente o personagem e a franquia pois tornou o jogo um hack'n slash "esmaga botões" com alguns elementos de plataforma. Nestes momentos de luta, quando aparecem vários inimigos, o frame-rate cai bastante.
Um estágio onde Tails leva Sonic no avião, abater os inimigos se resume em apertar os botões A, B, X e Y. Não é possível nem controlar o aviãozinho.

NOTA FINAL - 6,0
Os amigos do Sonic ainda estão lá (um bichinho chato que perde a memória te acompanha o jogo todo), gráficos fracos, jogabilidade ruim, etc... enfim, muita coisa mudou em relação aos últimos jogos (Sonic Heroes em diante), mas nada foi suficiente para tirar o Sonic da mediocridade... infelizmente.
Vocês não tem idéia de como fico cheteado com isso. Se hoje jogo video-game, muito devo a este porco-espinho azulado que marcou a minha infância. É uma pena o que a SEGA está fazendo com ela e com suas franquias.

ATUALIZADO
Novas Impressões

Joguei por mais 2 horas ontem e gostaria de fazer certas reconsiderações ao primeiro hands-on.
Percebi que os gráficos alternam entre os bonitos e os ruins. Há partes com texturas de tijolos bem bonitas e outras totalmente chapadas. No geral está melhor que no início do game.
As músicas ficaram bem melhores também. A fase da África tem uma música que não sai da cabeça por lembrar os antigos Sonics.
Também comecei a me adaptar à jogabilidade do Werehog e estou achando melhor após comprar mais habilidades, como combos, etc.
Bom, minha opinião atual é que o jogo melhorou. A história está interessante e com tons de humor.
Neste momento daria uma nota em torno de 7,0 ~ 7,5. Melhor Sonic desde o Dreamcast (não joguei do DS).
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Pelos comentarios no topico oficial da GAF, falaram super bem dele...
Estou com ele aqui...mas só jogarei na segunda.

(motivo - Sem Ridata) :(
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Putz,pelo jeito meu querido Sonic foi pro limbo mesmo,tava com uma expectatva por este tbm.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Só pelos videos já dava para perceber que a jogabilidade é limitada ao extremo.


SEGA SIGA O EXEMPLO DA CAPCOM E LANCE SONIC 4 NA PSN/LIVE/WIIWARE NOS MOLDES DO MEGA MAN 9!!!:rox:rox:rox
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Não entendo porque a sega continua insistindo em fazer jogos de sonic. Há anos perdeu o prestígio e ninguém mais espera um jogo bom dele.

Sonic Adventure do DC até tem umas fases legais mas os erros começaram por ali. Incluindo misturar humanos na história (não tem nada a ver.....) + bugs intermináveis, músicas ridículas...

Acho que seria muito mais interessante eles fazerem um pseudo 2D (ou 3D?) no estilo de Pandemonium (como o criador do tópico da seção retro falou mesmo), eu ví alguns vídeos desse jogo que quase me fizeram pensar que era nesse estilo mas são só algumas partes, confirma?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
SaaGa;3864552 disse:
Não entendo porque a sega continua insistindo em fazer jogos de sonic. Há anos perdeu o prestígio e ninguém mais espera um jogo bom dele.

Sonic Adventure do DC até tem umas fases legais mas os erros começaram por ali. Incluindo misturar humanos na história (não tem nada a ver.....) + bugs intermináveis, músicas ridículas...

Acho que seria muito mais interessante eles fazerem um pseudo 2D (ou 3D?) no estilo de Pandemonium (como o criador do tópico da seção retro falou mesmo), eu ví alguns vídeos desse jogo que quase me fizeram pensar que era nesse estilo mas são só algumas partes, confirma?
Tem 3maneiras:

-Estilo sonic do mega drive

-Estilo Pandemonium como vc falou

-Ou estilo Crash do PSX com a camera fixa atras do personagem e cenarios lineares.


Outro problema é a falta de impacto nos golpes do sonic, coisa que ocorre muito no Sonic Heroes.
 


SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
neil young;3864560 disse:
Tem 3maneiras:

-Estilo sonic do mega drive

-Estilo Pandemonium como vc falou

-Ou estilo Crash do PSX com a camera fixa atras do personagem e cenarios lineares.


Outro problema é a falta de impacto nos golpes do sonic, coisa que ocorre muito no Sonic Heroes.

Não sei se ficaria muito bom no estilo crash pelo fato de sonic ser MUITO rápido. E é um dos motivos de eu não gostar de nenhum jogo 3D do sonic, tem certos momentos que é muito difícil de controlar ele
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
neil young;3864560 disse:
Tem 3maneiras:

-Estilo sonic do mega drive

-Estilo Pandemonium como vc falou

-Ou estilo Crash do PSX com a camera fixa atras do personagem e cenarios lineares.


Outro problema é a falta de impacto nos golpes do sonic, coisa que ocorre muito no Sonic Heroes.


Imagina isso no seu console:

screenshot_x4_2.png




:rox
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Garanto que se fizessem 2D/3D estilo megadrive estariam reclamando do mesmo jeito.
Chamando de caça-níquel ou algo do gênero.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Skyshroud;3864644 disse:
Garanto que se fizessem 2D/3D estilo megadrive estariam reclamando do mesmo jeito.
Chamando de caça-níquel ou algo do gênero.

Apesar de não ter jogado o Unleashed ainda, antes caça-níquel do que lixo (pelo que dizem). :D
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
Jhow Jhow;3864434 disse:
[/B]Controlar Sonic ficou mais fácil, já que ele está mais lento (Werehog) e as fases rápidas são bem lineares. Porém é exatamente esta linearidade que prejudica o jogo

Ué, sonic das antigas se caracterizava justamente por esta linearidade, você seguia em frente correndo e detonando os inimigos.

As vezes acho que estão idealizando demais a franquia, como se ela fosse o apice do jogo de aventura com velocidade e exploração em uma mistura de jogabilidade perfeita absolutamente impossivel. Se continuarem assim não tem como não se decepcionar, é simplesmente algo irrealizavel.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
tô jogando o de wii

graficos muito bons, ótimos controles! musicas legais (isso é igual, são boas sim)

bem...eu tô curtindo pacas!!!
 

_Ryudo_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.591
Reações
1.365
Pontos
874
Eu até achei o jogo divertidinho... :p
O que matou é ter que ficar pegando aquelas medalhas do sol e da lua para destravar as fases...
As fases de warehog estão durando mais de 20 minutos só por conta de ficar procurando essas porcarias.
 

Jhow Jhow

Veterano
Mensagens
1.285
Reações
9
Pontos
114
anti-ista;3864739 disse:
Ué, sonic das antigas se caracterizava justamente por esta linearidade, você seguia em frente correndo e detonando os inimigos.

As vezes acho que estão idealizando demais a franquia, como se ela fosse o apice do jogo de aventura com velocidade e exploração em uma mistura de jogabilidade perfeita absolutamente impossivel. Se continuarem assim não tem como não se decepcionar, é simplesmente algo irrealizavel.

Não concordo que os Sonics antigos eram lineares pois vc tinha liberdade de voltar, seguir por caminhos mais altos/mais baixos do cenário... diferente de agora que é só correr sem nem ter a opção de decidir por qual caminho seguir ou voltar para trás para pegar mais argolas, etc.
 

marcosuke

Veterano
Mensagens
1.906
Reações
27
Pontos
139
Jhow Jhow;3864434 disse:
''SOM - 5,0
Gostaria de esquecer as músicas deste jogo. Sério! Não lembram em nada os grandes clássicos do Sonic, como da fase Green Hill Zone. Pelo contrário, são irritantes. Quando estamos controlando o Lobi-Sonic e entramos numa batalha toca... jazz! Isso mesmo!
As vozes são toscas como nos games anteriores (tem a opção em japonês que deve ser horrível também).
Nostalgia mesmo só quando pegamos as argolinhas .''


Cara, você fala isso pq não curte Jazz. Eu vou ter um orgasmo multiplo quando ouvir essas musicas pois sou absolutamente doido por Jazz.

Essa história de nostalgia com relação as musicas do game não deve existir mesmo, pois se acontecer, acusarão os produtores do game por falta de criatividade. As coisas devem mudar pois se não, como é que os produtores vão evoluir o game para melhor?

Preciso jogar, se as texturas são como vc disse, é lamentável. Pelos videos do Youtube (que não dava pra perceber esses detalhes) os gráficos pareciam ser lindos e a jogabilidade (bem rápida) assim como no Sonic do Megadrive.

No mais, é só esperar... o meu torresmo do game está em 86% e eu estou roendo as unhas pra jogar isso logo. Assim que pegar o game, posto minha visão do game.


Bjokas a todos.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Por isso vou de "Sonic's Ultimate Genesis Collection"

"O melhor que tá tendo"
 

Jhow Jhow

Veterano
Mensagens
1.285
Reações
9
Pontos
114
marcosuke;3864810 disse:
Cara, você fala isso pq não curte Jazz. Eu vou ter um orgasmo multiplo quando ouvir essas musicas pois sou absolutamente doido por Jazz.




Bjokas a todos.

Não tenho nada contra Jazz. Minha crítica é que não encaixou bem no jogo.

Eu até gostava do Jazz q tocava em Marvel vs Capcom 2.
 

More One User

Habitué da casa
Mensagens
2.164
Reações
2
Pontos
61
Passei várias fases só apertando para frente... de vez em quando (muito raro) apertava o botão de pulo. Muito ruim mesmo, como alguém pensou que aquilo seria divertido?

As do Lobisomem são até legais SE tirarmos a parte da luta que é uma b*sta. A parte plataforma é , na minha opinião, bem melhor. Mas como tem a luta atrapalhando o negócio cai.

As músicas são excelentes, discordo da análise lá em cima. Os gráficos são razoáveis (estou com a versão do Wii).
 

TensosBusiness

Habitué da casa
Mensagens
1.292
Reações
1
Pontos
56
estou 'comprando', quero conferir aquela fase da grécia, o gráfico ao menos parecia bem bonito. E só rs.
 

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
desculpem os saudosistas, mas sonic é uma coisa boa do passado.

era legal no mega drive, mas mesmo assim a própria estrutura do jogo acabou se tornando seu maior defeito:
-ele tem que ser rápido, pois essa é a "característica" dele. mas ao construirem fases rápidas, o jogo se empobrece muito, não tendo como se aproveitar do fato de ser em 3d. e o jogo em si é muito limitado a correr, correr, próxima fase.
sim, o sistema de jogo é confitante com a revolução do 3d de 13 anos atrás.

é o que o neil falou, voltar ao homenagem-ware igual ao megaman. e não sair do 2d. (igual castlevania!)
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
aftas;3865107 disse:
desculpem os saudosistas, mas sonic é uma coisa boa do passado.

era legal no mega drive, mas mesmo assim a própria estrutura do jogo acabou se tornando seu maior defeito:
-ele tem que ser rápido, pois essa é a "característica" dele. mas ao construirem fases rápidas, o jogo se empobrece muito, não tendo como se aproveitar do fato de ser em 3d. e o jogo em si é muito limitado a correr, correr, próxima fase.
sim, o sistema de jogo é confitante com a revolução do 3d de 13 anos atrás.

é o que o neil falou, voltar ao homenagem-ware igual ao megaman. e não sair do 2d. (igual castlevania!)

Falou tudo e mais um pouco. Assino onde? :D
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
putz acabaram com mais uma franquia q eu adorava espero a nao facam isso com o street of rage!!!!!!!!!!! pq se nao me suicido!!!!!!!!
 

GAMEMANIAC

Supra-sumo
Mensagens
3.493
Reações
9
Pontos
174
Acho que muita gente aqui ainda espera um "remake em HD" com cenários e sprites atualizados... (2D)...
 
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Não conferi ainda, mas com certeza jogarei!

Sonic Adventure 1 e 2 de Dreamcast pra mim é perfeito, mostrando que Sonic em 3d é bom sim, pelo menos na minha opinião.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
BayHarbor Butcher;3865287 disse:
Não conferi ainda, mas com certeza jogarei!

Sonic Adventure 1 e 2 de Dreamcast pra mim é perfeito, mostrando que Sonic em 3d é bom sim, pelo menos na minha opinião.

realmente os unicos SONICs em 3d que prestaram foram os do DC e so :kongpositivo:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Eu gostei muito do Sonic Adventure 1 e 2. Se tiver dentro desses moldes eu fico feliz. A trilha sonora pra mim era magnífica também. Segunda eu testo e vejo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
aftas;3865107 disse:
desculpem os saudosistas, mas sonic é uma coisa boa do passado.

era legal no mega drive, mas mesmo assim a própria estrutura do jogo acabou se tornando seu maior defeito:
-ele tem que ser rápido, pois essa é a "característica" dele. mas ao construirem fases rápidas, o jogo se empobrece muito, não tendo como se aproveitar do fato de ser em 3d. e o jogo em si é muito limitado a correr, correr, próxima fase.
sim, o sistema de jogo é confitante com a revolução do 3d de 13 anos atrás.

é o que o neil falou, voltar ao homenagem-ware igual ao megaman. e não sair do 2d. (igual castlevania!)

X. Phoenix Eagle

Sem mais depois dessa!
 

Jhow Jhow

Veterano
Mensagens
1.285
Reações
9
Pontos
114
Novas Impressões

Joguei por mais 2 horas ontem e gostaria de fazer certas reconsiderações ao primeiro hands-on.
Percebi que os gráficos alternam entre os bonitos e os ruins. Há partes com texturas de tijolos bem bonitas e outras totalmente chapadas. No geral está melhor que no início do game.
As músicas ficaram bem melhores também. A fase da África tem uma música que não sai da cabeça por lembrar os antigos Sonics.
Também comecei a me adaptar à jogabilidade do Werehog e estou achando melhor após comprar mais habilidades, como combos, etc.
Bom, minha opinião atual é que o jogo melhorou. A história está interessante e com tons de humor.
Neste momento daria uma nota em torno de 7,0 ~ 7,5. Melhor Sonic desde o Dreamcast (não joguei do DS).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu acho que não dá para questionar a qualidade de SA 1 e 2 são jogos em 3d que conseguiram manter o carisma do jogo 2d. Alguém vai querer colocar minha cabeça que Sonic algum dia teve exploração?

Alguns hidens aqui e acolá, ok, bom, SA 1 e 2 tinha isso. Músicas show de bola? SA 1 e 2 também tinha isso. Tirando alguns amigos de Sonic que você era obrigado a jogar SA 1 e 2 não devem absolutamente nada aos melhores Sonics lançados. ( 1 e 2 na minha opinião).

Dá para fazer fases rápidas com loopings insanos e voos malucos com ambientes 3d. SA 1 e 2 você faz isso. Ficou meio repetitivo o post, mas é para relembrar mesmo que nem só desses lixos que a Sega tem feito ultimamente que vive Sonic 3d. Nunca devemos esquecer que tivemos bons Sonics 3d, claro que foram uma minoria ínfima, mas também houveram Sonics 2d fracos (para mim Sonic 4 e os spin-offs,tirando Sonic&Knuckles se é que pode ser dito spin-off).

A Sega não faz mais jogos bons isso é fato, não tem haver com Sonic ser 3d tem haver com a queda da empresa desde o Dreamcast e a mudança de foco em ser multiplataforma e fazer jogos com prazos de desenvolvimentos curtos. Por que a Sega não faz um SA 3? Por que não faz um Skies of Arcadia 2 ou Shenmue 3? Sabe ela que seria um pecado utilizar tais nomes em jogos ruins como ela anda fazendo, some-se que seriam jogos que exigiriam altos custos e a Sega ficou tão pouco confiante em seu talento depois do fracasso do Dreamcast que ela não se acha mais capaz de fazer bons jogos ou simplesmente pense que não vale a pena. Valkyria Chronicles foi uma exceção no meio da mediocridade da Sega dos últimos anos.

Aliás, como andam as vendas de Valkyria? A SEGA precisaria de uma mudança de postura e de alguma sorte também em pelo menos um jogo. Fazer um jogo AAA que vendesse como um Dragon Quest ou como um Final Fantasy para que, quem sabe, houvesse uma mudança de postura na empresa.
 

TensosBusiness

Habitué da casa
Mensagens
1.292
Reações
1
Pontos
56
não sei o que está havendo, mas minha cópia "jack" não tem as vozes nas conversas do sonic com o chip 'ship' sei lá como escreve o nome do bicho :-D

está assim para vcs aí?

e gente, o controle é péssimo ! Péssimo ! A cena inicial onde o sonic está de lobisonic e encontra aquele bichinho sem memória é terrivel de feia, texturas porcas mesmo ! Sonic team meu filho, se mata !
 

TensosBusiness

Habitué da casa
Mensagens
1.292
Reações
1
Pontos
56
joguei mais um pouco e desliguei, não dá, é muito ruim, a primeira fase do lobisonic desistimula qualquer um, é slowdown comendo solto, uma chatisse só, dezenas daqueles bichinhos chatos para matar, o fase é feia, as cores, tudo, é massante ! Parece outro jogo de tão ruim.

Quem tiver a oportunidade de jogar o jack, pq isso aí não vale original nunca, teste e ateste a burrice do sonic team. É muita burrice, deixar esse lobisonic, a fase da grécia de dia é sim bem bonita, mas aquela câmera nas costas junto com o controle ruim, ainda mais esse sonic lobisomen, é abusar demais. Meu Deus, como pode uma empresa ter caído tanto como a Sega, isso já passou da lama. Lixo é elogio sem exagero.

Vende essa franquia pra nintendo, que quem sabe pode sair uma coisa boa, pq essa sega está morta ! Morta !
 
Topo Fundo