O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Decepção] Primeiras impressões de Sonic Unleashed [+X360]

SONIC R

Ser evoluído
Mensagens
160
Reações
0
Pontos
47
billpower;3866987 disse:
Eu acho que não dá para questionar a qualidade de SA 1 e 2 são jogos em 3d que conseguiram manter o carisma do jogo 2d. Alguém vai querer colocar minha cabeça que Sonic algum dia teve exploração?

Alguns hidens aqui e acolá, ok, bom, SA 1 e 2 tinha isso. Músicas show de bola? SA 1 e 2 também tinha isso. Tirando alguns amigos de Sonic que você era obrigado a jogar SA 1 e 2 não devem absolutamente nada aos melhores Sonics lançados. ( 1 e 2 na minha opinião).

Dá para fazer fases rápidas com loopings insanos e voos malucos com ambientes 3d. SA 1 e 2 você faz isso. Ficou meio repetitivo o post, mas é para relembrar mesmo que nem só desses lixos que a Sega tem feito ultimamente que vive Sonic 3d. Nunca devemos esquecer que tivemos bons Sonics 3d, claro que foram uma minoria ínfima, mas também houveram Sonics 2d fracos (para mim Sonic 4 e os spin-offs,tirando Sonic&Knuckles se é que pode ser dito spin-off).

Concordo com o que você disse. As fases Action do Sonic em Sonic Adventure 1 são dignas dos sonics 2d, quero dizer, você pula, pega argola, corre, destroi os inimigos, procura caminhos alternativos, loopings, plataformas, buracos, sem falar que era muito legal ver o Tails acompanha-lo (igual nos sonics 2 e 3) e as musicas que tinham clima de sonic. Nostalgia pura :-( . O Unico problema era a camera. Ate as fases do Tails tb eram excelentes.
Em Sonic Adventure 2, as fases do Sonic eram boas tb, mas eu nao fui fa daquela coisa de ficar andando (ou escorregando) em trilhos, mas mesmo assim ainda tinha aquela coisa que fazia vc sentir jogar um sonic 3d como se fosse um 2d.
Vejo que as pessoas falam em a Sega voltam a fazer um jogo 2d do Sonic. Mas pergunto a vocês, os jogos do Sonic no Game Boy Advanced ou no Nintendo DS são 2d certo? Eles prestam? Lembram em algum momento o Sonic do Mega Drive? Pergunto isso pq nao joguei nenhum deles (nem por emulador). Não adianta nada ela fazer um jogo 2d se eles perderam a "fórmula" de como se faz um jogo do Sonic.
Com certeza vcs conhecem aquele hack que fizeram do Sonic 1, o Sonic Megamix. Aquilo sim é trabalho de primeira. Apesar de dificil, eles conseguiram fazer um Sonic excelente tirando tudo isso das origens do porco espinho. Pegaram um pouco de cada jogo e colocaram la e o resultado foi digno de um verdadeiro jogo do Sonic. E é isso que os fas querem. As pessoas criticam ter xxxxcentos jogos do Mario, pos ele ja fez de quase tudo, a Nintendo o explora de tudo quanto é forma, mas pelo que sei ele nunca saiu de seu mundo, nunca perdeu sua essencia. E acho que é nisso que esta o sucesso do personagem e ele ate hoje não ter caido em desgraça assim como esta acontecendo com o Sonic.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
no uol tem uns dizendo que tão adorando, aqui tão crucificando... não vejo a hora de jogar o.o
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]Opa, ressucitando a coisa aqui, acabei de pegar minha cópia da versão PS2.

Os gráficos não tão lá aquelas coisas (já esperado), mas gostei do jogo.
Eu poderia classificá-lo como um game à parte da carreira do Sonic, fazendo companhia para Sonic Spimball, Sonic 3D e etc...

O game tem história, até legalzinha, mas só serve pra tapar buraco mesmo.
As músicas são legais, nem de longe lembram as belas canções dos Sonics de Mega Drive, mas gostei das músicas.

Os controles são lisos, Sonic pega velocidade facilmente e é FACÍLIMO vc fazer cagada e errar alguma passagem ou perder uma carreira de anéis pelo caminho.
Eu classificaria como um game mais de corrida do que plataforma, óbviamente.

Cada "etapa/cidade" é divida em 2 tempos, um com Sonic normal, voando baixo pela fase e outro com Sonic-lobo, com ênfase na exploração e combate.

Os controles, como eu disse, são lisos demais, mesmo com o Sonic-lobo, fica meio complicado combater os inimigos.
A etapa com o Sonic-lobo tem, ainda, um lance de evolução de combos, sendo possível comprar golpes e talz.

É um game legal, mas nem espere algo RAIZ do Sonic.

É como uma vez alguém disse: não vai ser com um Sonic saindo pra tudo quanto é console que o personagem vai retornar triufante.

aftas;3865107 disse:
desculpem os saudosistas, mas sonic é uma coisa boa do passado.

era legal no mega drive, mas mesmo assim a própria estrutura do jogo acabou se tornando seu maior defeito:
-ele tem que ser rápido, pois essa é a "característica" dele. mas ao construirem fases rápidas, o jogo se empobrece muito, não tendo como se aproveitar do fato de ser em 3d. e o jogo em si é muito limitado a correr, correr, próxima fase.
sim, o sistema de jogo é confitante com a revolução do 3d de 13 anos atrás.

é o que o neil falou, voltar ao homenagem-ware igual ao megaman. e não sair do 2d. (igual castlevania!)

Post perfeito. [:king][/COLOR]
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
tô tentando achar o sonic DX pra baixar...mas n tô achando...

se alguém souber manda MP!! please!!!!



sonic unleahsed é muito legal!!! tô jogando no wii, putz muito legal!! tá certo q as fazes com o sonic "feio" (:lol) são chatinhas, mas a com ele normal rulam tudo!!! roxxroxx

só achei q a trilha sonora n está digna de um sonic, q na minha opnião sempre foi o ponto mais forte de todos os jogos sonic, musicas super legais e animadoras!

por sinal...vô pegar a OST do sonic adventure 2....o um só joguei muito pouco, n lembro de quase nada :-(:-(


ps: tenho sonic adventure 2 battle original!! jogão, chaos rulam tudo!!!!! perdi semanas de minha vida colecionando bichinhos, fazendo chaos bonitinhos e fodas pra correm e lutarem!!!!!


ps2: achei porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ainda tô pegando junto o jogo eskizito do shadow :P
 

Griffith

Veterano
Membro STAFF
Mensagens
2.011
Reações
11
Pontos
104
[COLOR="Blue"]A única coisa bem-feita no jogo é a CG de abertura, porque de resto é a mesma mediocridade dos Sonics atuais.[/COLOR]
 


TensosBusiness

Habitué da casa
Mensagens
1.292
Reações
1
Pontos
56
Alguém aí teve o saco de zerar, e pode me dizer se a fase da china e muito tempo depois da fase do gelo? Não aguento jogar esse jogo é muito chato, mas tô doido pra ver o gráfico daquela fase ao vivo. Tá muito longe depois da fase holasca?

Griffith;3878162 disse:
[COLOR="Blue"]A única coisa bem-feita no jogo é a CG de abertura, porque de resto é a mesma mediocridade dos Sonics atuais.[/COLOR]

os gráficos das fases de dia são lindos, as fases em sí, não aquelas chatisse da cidade , tirando o gráfico de resto não vale nada mesmo. Tudo confuso e muito chato.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Vocês tem que parar de fazer análise de jogo antes de jogar.
Para fazer uma análise tem que jogar até o final e pensar antes.

[/COLOR][/FONT]
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Me pergunto se a SEGA não tem nenhum beta test fechado com gamers, acho que todos falariam que a parte do Werehog está ruim. É muito evidente. Talvez se o Werehog fosse rápido também e permitisse uma jogabilidade parecida do Hedgehog, voltado para ação...

Mas é uma luz no fim do tunel. Se o jogo fosse 100% Hedgehog seria no nível do Adventure.

E TODOS os sites de review criticaram isso, devia ter sido só Hedgehog. Quanto mais complicam o game do Ouriço, mas acabam cagando nele.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
só uma coisa:
looooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaadddddddddddiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnggggggg

pelo menos no ps2
 

Rocmar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
23
Pontos
759
masterdx;3878103 disse:
Calma! Oo

TensosBusiness;3891534 disse:
Alguém aí teve o saco de zerar, e pode me dizer se a fase da china e muito tempo depois da fase do gelo? Não aguento jogar esse jogo é muito chato, mas tô doido pra ver o gráfico daquela fase ao vivo. Tá muito longe depois da fase holasca?



os gráficos das fases de dia são lindos, as fases em sí, não aquelas chatisse da cidade , tirando o gráfico de resto não vale nada mesmo. Tudo confuso e muito chato.
No wii, pelo menos, é a próxima fase. Mas vai ter que jogar com Werehog primeiro [kong]
 

TensosBusiness

Habitué da casa
Mensagens
1.292
Reações
1
Pontos
56
Rocmar;3891954 disse:
No wii, pelo menos, é a próxima fase. Mas vai ter que jogar com Werehog primeiro [kong]

Nossa mãe do céu ! Tem mais uma fase massante com aquela aberração? [kzangado]

Podia ter a opção de jogar só com sonic, uma fase logo após a outra, sem aquela conversação chata.


Sephrothmon;3891942 disse:
só uma coisa:
looooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaadddddddddddiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnggggggg

pelo menos no ps2

na versão hd, pelo menos isso rola numa boa. Nada tão demorado.
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
Eu ADOREI a parte do sonic de dia, um sonic de verdade.

Já o lobi-sonic eu achei ruim, mais dá pra jogar só de pensar nas fases de dias, parabéns SEGA, as partes do SONIC mesmo ficaram ótimas, se o jogo todo fosse só isso, dava 8+ tranquilo.
 

WillyJackson

Novato
Mensagens
65
Reações
0
Pontos
11
Agora que estou jogando pra valer vou dar minhas novas considerações:

- Loadings irritantes no Playstation 2
- Interrupções do Chip quase a todo momento
- As fases com o lobo são bobas e sem graça (um God Of War infantil e enjoativo)

A trilha sonora é a melhor coisa no game.


O que torna o game razoável e ter bons momentos são mesmo as partes de dia com o Sonic.

No mais, acho que as notas estão bem justas. É um game nota 7. Esperava-se muito, mas muito mais dessa nova aventura.

Ainda fico no aguardo de um game salvador da franquia, algo que venha se tornar clássico e AAA. Mas acho que essa nova equipe da Sonic Team não tem muito cacife, vide a burrada de dar mais ênfase a esse lobo do que ao Sonic. Contrariando todos os fãs da franquia.

"A Sega só precisa parar de tentar consertar o Sonic" - concordo com essa afirmação.

A Sonic Team/Sega precisa parar de idéias megalomaníacas para "consertar" Sonic e solidificar um gameplay.

A série já sofreu tantas reviravoltas e tantas mutações, uma tristeza só.

As partes com o Sonic são bacanas, mas as fases são pobres de inimigos e não há muitos desafios de plataforma. E aquele ataque teleguiado (homing atack) é muito mamata e programado.

Por isso que eu digo, a Sega só precisa voltar a fazer um game ao estilo dos adventures (velocidade e exploração), mas somente com o sonic em todas as fases e livre de excessos de personagens e interrupções desnecessárias. Não tem mistério.

Sonic Adventure 1 + Sonic Adventure 2 = Excelente Game.

Incrível como a Sonic Team é surda e cega paras os gamers. Unleashed não é ruim, é razoável game, mas ficou só isso por pura falta de competência e visão da empresa.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Sonic estragou a partir do momento q quiseram literalmente levar ao extremo o fato do personagem ser um velocista.
ateh hj eu não vejo motivo pra fazer d Sonic um jogo d corrida praticamente...isso limita muito a exploração ds cenários e a movimentação pelo mesmo, como eh característico em um jogo d plataforma.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Takeji Yakabi;3892980 disse:
Sonic estragou a partir do momento q quiseram literalmente levar ao extremo o fato do personagem ser um velocista.
ateh hj eu não vejo motivo pra fazer d Sonic um jogo d corrida praticamente...isso limita muito a exploração ds cenários e a movimentação pelo mesmo, como eh característico em um jogo d plataforma.

Aí que está, a própria idéia que fez o sonic famoso o ajudou a matá-lo nessa geração. O jogo pode até ter seus méritos, mas acredito que seja muito difícil querer jogá-lo novamente depois de terminar uma vez. Ao menos pelo que falaram como é, até houve uma tentativa de trazer as origens da série mas não deu muito certo. E porra, eu não sei porque toda vez inventam tranqueiras nos jogos do sonic. Lobo? vai pra put* que pariu Sega :-D
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Terminei o jogo anteontem , definitivamente não é o velho Sonic , mas é muito bom comparando aos parâmetros atuais , espero que continuem nessa crescente e que o "mimimi" doentio não chegue a eles e não afete quem pretende jogar ...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
neil young;3864547 disse:
SEGA SIGA O EXEMPLO DA CAPCOM E LANCE SONIC 4 NA PSN/LIVE/WIIWARE NOS MOLDES DO MEGA MAN 9!!!:rox:rox:rox

Ao inves de lançar um Sonic4 nos moldes de MM9, não ia ser melhor lançar um nos moldes do Sonic 3 & Knuckles? Acho q enfrentar 8 inimigos e ganhar a suas armas não ia cair muito bem, hehehehe
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
BlooMorte;3899772 disse:
vocês são loucos... o jogo tá demais!


Tambem achei o game muito bom!!
sonic_brawl1.jpg
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
mais alguem percebeu que o Wolf -Sonic é uma especie de Kratos? que bate em legiões de inimigos, agarra os inimigos e usa ele para bater nos outros, possuem aqueles golpes com seguencia de botões que aparece em cima do inimigos, os movimentos dos braços lembram as blades of chaos, nas fases tambem possuem objetos para puxarmos e tambem arquelas barras que devem ser giradas...enfim varios elementos de god of war...pena que o Wolf -Sonic não ser tão carismatico como Kratos.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Perfect Insane;3899916 disse:
mais alguem percebeu que o Wolf -Sonic é uma especie de Kratos? que bate em legiões de inimigos, agarra os inimigos e usa ele para bater nos outros, possuem aqueles golpes com seguencia de botões que aparece em cima do inimigos, os movimentos dos braços lembram as blades of chaos, nas fases tambem possuem objetos para puxarmos e tambem arquelas barras que devem ser giradas...enfim varios elementos de god of war...pena que o Wolf -Sonic não ser tão carismatico como Kratos.

É já tinham falado que parecia um kratos mesmo...agora eu não acho o kratos nem um pouco carismático, para mim poderia ser qualquer outro personagem dava na mesma..o jogo é bom pelo que é.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O problema que a sega esta se focando num publico infantil e fazendo joguinhos no mesmo estilo do bob esponja, deu para perceber isso apos o sonic heroes.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
se o sonic tivesse outra personalidade devido ao fator lobisomen, aí sim seria pouco carismático, pra mim ficou legal com o werehog
e eu curti mto a fase dele em spagonia =P

mas concordo que as vezes as fases quebram um pouco o ritmo... mas como um todo, o jogo é excelente!!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]Incrivelmente, até que gostei das partes com o Wolf Sonic.

Só achei MUITO repetitiva a história do game, não sei se é diferente das outras versões - estou jogando a versão PS2.

Mas tem muito texto, muita ida e volta nos continentes, visitando regiões da cidade, colhendo informações, isso cansa.

Fora que parece ter mais fases com o lobo do que com o Sonic mesmo [kong][/COLOR]
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Pq a Sega não para de inventar moda e faz um Sonic side-scrolling com gráficos lindíssimos em alta-definição a lá Bionic Commando Rearmed?

Porra, é tão difícil pra Sonic Team entender que esses Sonic 3d são uma desgraça perto do que Sonic já foi na geração 16 bits? [kong]
 
Topo Fundo