O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Declínio de qualidade em roupas?

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Roupa e qualidade são palavras que não cabem mais na mesma frase. Marcas boas de outrora, hoje estão no mesmo nível da China. Se bobear, tudo é feito na China e aqui só costuram a marca/etiqueta.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Acho que o caminho são marcas que não são de baixo custo, mas também que não vivem do seu nome
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Roupa é estritamente opcional.
Se depender de mim apenas, fico transitando por casa com balagandam fazendo skatapléft o dia todo.
 


_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
*2019
*qualidade baseada em rótulo ou marca
offsite
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
É que quando fala Calvin Klein, você está se referindo a CKJ, Calvin Klein Jeans, que é meio que uma segunda linha.

Se não me engano, o único lugar que vende Calvin Klein mesmo no Brasil é no Shopping JK, e uma peça ou outra no Outlet Catarina.

Mas seguindo sua linha, vi por exemplo que as Lacoste vendidas na DAFITI são uma porcaria!

Comprei direto na loja da Lacoste e o nível é outro. To percebendo que as marcas tem feito uma linha mais barata para ser vendida online em algumas lojas que tem caido muito de qualidade.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.888
Pontos
1.479
Ultimamente a maioria dos negócios estão adotando uma estratégia chamada de "receita recorrente" (pensa no Netflix, você paga uma mensalidade), que é quando você fica dando dinheiro pra eles de forma periódica. As empresas que não podem adotar mensalidade vão tentar se aproximar o máximo possível desse modelo.

Adivinha se produtos de qualidade geram receita recorrente? Não, porque você só compra uma vez e eles duram pra sempre.

Um dos grandes exemplos iniciais dessa mudança de estratégia foi as geladeiras (Electrolux).
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu particularmente não ligo tanto pra marca, desde que eu ache foda a roupa. Porém já achei muitas vezes foda roupas muito caras e não pude comprar. Acho que antigamente as camisas tinham mais personalidade: tipo, o logo da marca era mais secundário, havia estampas chamativas que era oq seduzia o consumidor (a mim pelo menos). Hj a CKJ que foi tão citado, acho uma baita porcaria as camisetas deles, é só CALVIN KLEIN gigante e algum fundo diferente (até uma criança faz uma roupa mais interessante que isso).
Em questão de qualidade curto roupas que não desbotem na máquina, e infelizmente, muitas acabam se desgastando em poucas lavadas. Uma vez uma vizinha disse que comprava roupa nos EUA e a diferença de qualidade era absurda: logo, estamos pagando bem e sendo enganados (normal né, Brasil).
Uma marca que eu acho bem boa é Ripcurl, faz meu estilo e tem durado bastante até rs.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Camisetas basicas ando comprando na chicorei, bem boas e direto tem promoção. Já vi muitas pessoas elogiando a Taco também porém não comprei ainda.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Essa marca tem aparecido em diversos shoppings de SP. Ganhei uma camiseta da minha mae de presente...coisa de R$40, mas a qualidade é otima. Tecido grosso, estampa legal. Fui na loja no shopping Paulista e voltei com cinco camisetas....nao gastei nem 300 reais.

https://www.taco.com.br/masculino

https://www.taco.com.br/institucional/nossas-lojas

Compensação, eu que fui por anos cliente da Zara....peguei total aversão as camisetas deles. Pagar R$70, R$100 em lixo que encolhe e esgarça na primeira lavagem, to fora.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
É que quando fala Calvin Klein, você está se referindo a CKJ, Calvin Klein Jeans, que é meio que uma segunda linha.

Se não me engano, o único lugar que vende Calvin Klein mesmo no Brasil é no Shopping JK, e uma peça ou outra no Outlet Catarina.

Mas seguindo sua linha, vi por exemplo que as Lacoste vendidas na DAFITI são uma porcaria!

Comprei direto na loja da Lacoste e o nível é outro. To percebendo que as marcas tem feito uma linha mais barata para ser vendida online em algumas lojas que tem caido muito de qualidade.

Man, o tênis da CK eu vi pessoalmente na loja do shopping São Caetano. Além de ser bem mais ou menos, já vinha com pequenos arranhões do lado. Sem contar que a calça que provei estava manchada. Zuado.

E porra, vi uma polo por 229. Se a segunda linha faz polos desse valor, imagina a primeira??? Mas pelo menos a polo era de ótima qualidade.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Eu sinto que a qualidade do tecido de algodão caiu, mas não foi só no Brasil, não. Uns 5 anos atrás comprei camisas e camisetas (undershirt) da Brooks Brothers e o tecido era bem macio. Ano passado comprei mais uma leva e achei o algodão bem mais áspero.

Ainda assim, roupa social gringa dá um pau nas brasileiras em matéria de preço, corte e durabilidade. No Brasil, se uma camisa servir no colarinho, vai deixar você parecendo um balão de festa junina. Se servir no corpo, esqueça o último botão se quiser usar gravata. Pode reparar como vários políticos e até apresentadores de telejornal às vezes aparecem de gravata e o colarinho aberto, vergonhoso. O pior é que uma camisa com corte tosco assim sai por algo entre R$ 200-300 em lojas como Brooksfield, Aramis, etc. (Brooksfield costuma ter um tecido melhor), e ainda vai ficar com cara de velha dentro de um ano. Espere gastar uma grana extra se quiser uma camisa que feche no pescoço e que sirva no corpo ao mesmo tempo.

Por outro lado, recentemente achei umas camisas DKNY na Burlington (loja de departamento mais modesta nos EUA) por cerca de $20. Mesmo com o dólar na lua, dá menos de R$ 100. Tecido razoável, fica ok no corpo e colarinho fecha. Manga também não fica comprida demais. Só falta ver se vai durar, mas já compensa.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Normal com o dólar alto compram roupas que os bolivianos fazem lá no Bom Retiro ou roupas fabricadas no Paraguai.




Lembrando que quase todas as marcas de grife usam confecções terceirizadas.
Daí essas confecções usam os mesmos moldes e tecido e fazem a mesma peça colocando uma etiqueta própria. É claro que o preço não será do nível Renner ou Riachuelo, mas ainda assim fica menos da metade que a peça numa loja famosa. Até 1/3 do preço. O mais difícil é achar um loja que tenha
Atualmente compro na loja de um conhecido, que era vendedor de uma grande confecção, e acho que compensa bastante. Mas na 1ª vez que comprei fiquei com os 2 pés atrás, achando que era papo dele.

Ah, meu pai foi gerente de uma loja de roupa masculina por mais de 8 anos, então sei como funciona a variação de preço nesse meio. Somando isso ao fato do brasileiro médio ter vergonha de economizar e ser um exibicionista nato, tá montado o cenário pra empresas lucrarem com clientes abobalhados. Nesse quesito o americano médio é muito mais racional. Vai naqueles outlets e se entope de produtos com CxB razoável.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Reserva, citada aqui, é boa mas é EXTREMAMENTE overpriced.

Zara tem coisas boas, e quem falou que é feito no Brás não faz ideia do que está falando. A parcela de produção aqui no Brasil da Zara é bem pequena, a maioria das coisas bem importado da Espanha (previamente comprado na Asia).... e esse modelo é possível porque a Zara se reposicionou aqui o Brasil então o preço médio é mais alto que na Europa (onde a Zara concorre com C&A). Tenho uma camisa quadriculada que comprei por 99 reais em promo e acho que valeu mto a pena.

Marca de roupa que curto: Para camisetas: Oriba
Calça Jeans: Crawford e Siberian, se for para os USA ai é Levis e Tommy
Camisas: Zara e comprar fora. Aqui é mto tenso o preço
Sapatos e Botas: Louie ; Adolfo Turion e Brogan
Tenis e Sneakers: Puma; Tommy e Converse (pague 151 num All Star de couro preto Chuck Taylor... acho que valeu a pena)
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Esqueci de comentar que sapato social no Brasil já não é tão ruim. É mais fácil achar calçados com solado de couro e os preços não são tão altos Acho bem melhor que nos EUA (ou faltou encontrar a loja certa).

Ah, meu pai foi gerente de uma loja de roupa masculina por mais de 8 anos, então sei como funciona a variação de preço nesse meio. Somando isso ao fato do brasileiro médio ter vergonha de economizar e ser um exibicionista nato, tá montado o cenário pra empresas lucrarem com clientes abobalhados. Nesse quesito o americano médio é muito mais racional. Vai naqueles outlets e se entope de produtos com CxB razoável.

Isso é verdade. Você só vê estrangeiro em lojas mais chiques, como Macy's e Bloomingdales (como tem chinês nessa loja). Local vai na Burlington, Century 21 (lá tem um pouco dos dois), Dollar Tree...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ultimamente a maioria dos negócios estão adotando uma estratégia chamada de "receita recorrente" (pensa no Netflix, você paga uma mensalidade), que é quando você fica dando dinheiro pra eles de forma periódica. As empresas que não podem adotar mensalidade vão tentar se aproximar o máximo possível desse modelo.

Adivinha se produtos de qualidade geram receita recorrente? Não, porque você só compra uma vez e eles duram pra sempre.

Um dos grandes exemplos iniciais dessa mudança de estratégia foi as geladeiras (Electrolux).

sou obrigado a discordar...
penso o seguinte:

consumidor médio da valor primeiramente para o preço para muitos itens de consumo... muitas marcas tentado vender mais estão sim baixando sua qualidade para poder atender a esse consumidor.
o consumidor qualificado sempre vai ter seus produtos de alta qualidade se estiver disposto a pagar mais por isso.
Electrolux como você citou, apenas se reposicionou no mercado..
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
roupa da ck = lixo

imo, claro. Qualidade mto baixa, vivem do nome. Ultima vez que fui ao outlet peguei as calças da ck e pareciam direto da china, mas muito baixa a qualidade. Aquelas camisetas basicas então...

eu não ligo pra marca das roupas, normalmente prefiro as que 'escondem' a marca, mas reconheço a qualidade quando é o caso, todas as peças dessas marcas que eu tenho a qualidade é muito superior, seja do material em si e do acabamento: Richards (camisas), Ellus, Levi's e Lee (calças). Tenho um short da gap q garimpei num outlet por 50 reais, mano, eu nunca vi um short tão bem feito, material muito bom. Nunca mais achei tbm. Fora que o short é imortal.. rsrs
 
Topo Fundo