O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Declarado novo feriado nacional: 20 de Novembro

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.831
Reações
11.242
Pontos
909

Por força da profissão, já morei em diversos países - vários desenvolvidos -, e posso dizer que alguns deles tem ainda mais feriados que nós. Na realidade, o problema do Brasil está longe de ser o número de feriados; está mais em ser 'Brasil' mesmo.

Isso posto, esse novo feriado não passa de populismo barato.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
Nada contra feriados até porque entendo que pro turismo existe uma injeção de receita, mas poderiam homenagear os escravos e com isso prestigiar os indígenas também. Agora, homenagear quem tanto mal fez aos negros é o mesmo que criar um feriado pra prestigiar as tribos que capturavam os negros que foram traficados.
 


All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.285
Reações
35.735
Pontos
1.344
Eba, mais um feriado para contribuir para a produtividade do país.

Ebahhhhh.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
8.747
Pontos
1.059
Opa, já tem poucos feriados mesmo.
E muito bom homenagear um negro que possuia escravos.
Pior que isso de que o Brasil tem muitos feriados é a maior mentira, temos uma quantidade já abaixo da media dos outros países, SE todos caírem em dia de semana. Como nós não mudamos feriados para dia de semana caso eles caiam no fim de semana (como outros países fazem) nosso número médio de feriados por ano é bem pequeno.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
8.245
Pontos
283
Torna o mês de novembro quase imprestável.

E ainda atrapalha eu marcar minhas férias.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.848
Reações
26.836
Pontos
803
Pior que isso de que o Brasil tem muitos feriados é a maior mentira, temos uma quantidade já abaixo da media dos outros países, SE todos caírem em dia de semana. Como nós não mudamos feriados para dia de semana caso eles caiam no fim de semana (como outros países fazem) nosso número médio de feriados por ano é bem pequeno.

Poucos? Sem contar que temos ainda os feriados estaduais e municipais.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
Pior que isso de que o Brasil tem muitos feriados é a maior mentira, temos uma quantidade já abaixo da media dos outros países, SE todos caírem em dia de semana. Como nós não mudamos feriados para dia de semana caso eles caiam no fim de semana (como outros países fazem) nosso número médio de feriados por ano é bem pequeno.
Isso é verdade.
Certa vez estive na America Latina do primeiro mundo (Chile) e peguei a semana da independência. Uma semana inteira de recesso em alguns dias nem padaria abria
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.185
Reações
27.540
Pontos
1.404
Se fosse um feriado do Kid Bengala seria mais justo, um negro que fez muito mais pelo povo Negro que o tal de Zumbi.
Zumbi pra mim é um morto vivo que a gente mata que nem barata nos jogos de videogame.

Mas enfim... muda nada, já era feriado aqui em SP mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
Se fosse um feriado do Kid Bengala seria mais justo, um negro que fez muito mais pelo povo Negro que o tal de Zumbi.
Zumbi pra mim é um morto vivo que a gente mata que nem barata nos jogos de videogame.

Mas enfim... muda nada, já era feriado aqui em SP mesmo.
IMG_2798.gif
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.910
Reações
5.410
Pontos
453
Por mim q tenha feriado até pra homenagear o Sebastião da esquina, se foda. Eu quero é folga

Tem país rico que quando o feriado nacional cai no final de semana eles "jogam" pro próximo dia útil. O Brasil tem mt coisa pra se preocupar antes disso
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.015
Reações
41.478
Pontos
1.053
Por força da profissão, já morei em diversos países - vários desenvolvidos -, e posso dizer que alguns deles tem ainda mais feriados que nós. Na realidade, o problema do Brasil está longe de ser o número de feriados; está mais em ser 'Brasil' mesmo.
Pois é, pode-se resolver todos esses problemas periféricos, mas a raíz do problema é a cultura/mentalidade brasileira, e isso dificilmente será resolvido.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
22.352
Pontos
999
Feriado para homenagear um negro que tinha escravos... muito legal.

SQN!

Amigo, o lance aqui é o simbolismo. Do que? Um cara que "lutou contra a escravidão" ? Não, de que um feriado é sempre bem vindo. :kkk

E outra, Julho e Agosto não tem feriados então parem de reclamar seus patroezinhOS e chefinOS xexelentOS :coolface
 
Topo Fundo