O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DecOradoreS: tudo sobre deCUração [poscpte seus ambientes][pergunte ao @Mim!][lareira ecológica é uma boa? p.3]

Sobre decoração / arquitetura etc:


  • Total voters
    12

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
A minha tara por cobertura eram por 2 aspectos principais:
  1. Poder fazer 2 ambientes completamente distintos, deixando a parte de cima única e exclusivamente como "sala de TV". Na verdade, com um terraço amplo, estamos falando em 3 ambientes;
  2. Receber uma boa quantidade de pessoas, algo impossível nas caixas de fósforo atuais. Falando nisso eu me apavorei com os valores por m², inacreditável, aptos de 50m² por 250k e isso em áreas medianas, surreal pros padrões de POA.
Quanto ao condomínio, que tem portaria 24 horas, piscina (minúscula mas tem hehe) e salão de festas, pagarei míseros 280 talkeis.
Isso mesmo. Tem bastante apartamento e o condomínio é muito bem administrado, eu sei pois um amigo mora lá.

Quanto ao envidraçamento, tu se refere ao terraço, certo? Vou deixar aberto mesmo e f**a-se, mesmo com o ônus da limpeza, como tu comentou.
A divisória entra a sala de cima e o terraço é uma parede, não é aberta, formando uma sala ou até um 3º quarto, algo que tão cedo não será necessário.

Pensei sim no vazamento da rua pra dentro da sala, tanto que em cima quero botar piso frio (muito provavelmente porcelanato) pois se eu botar laminado com certeza vai dar m****.


é eu tive q me virar com isso. Minha planta é bem genérica. Dei uma de cirurgião plástico e reconstrui a planta demolindo um monte de paredes (isso no 3D kkk). Reconfigurei o tamanho do banheiro, ampliei o quarto diminuindo o outro, criei um ambiente social isolado que pudesse atender visitas (cerca de 15 pessoas). Como a sala de estar e cozinha é integrada, esse seria o primeiro espaço social p/ visitas. A segunda seria a sala de jantar logo na sacada, podendo atender 8 pessoas sem desconforto. Isso em apê de 67m2 hein. Antes o jantar era sugerido na planta de venda ao lado da entrada do apê perto da cozinha. Aquele negócio manjado ne. Mesa pra 4 pessoas no cantinho com parede de espelho, salinha de TV um pouco antes da sacada pra 2 pessoas. Uma m****.

Tive q arrebendar mta coisa. Parede parcial entre cozinha e sala, parede+porta entre sala e sacada... fora o que citei da ampliação de banheiro e quarto na área privada. Desci a marreta pra ficar extremamente bem aproveitado. As plantas q as construtoras dão hoje em dia são bem fraquinhas com decorado super manjado. Sem mta inspiração

e quando tem planta/layout da hora os apês pulam pra 12-13mil reais o m2 NA PLANTA pq só constroem pra alto padrão em bairros de alto padão. Um absurdo... imagina pra quem ta lendo de POA. E nem são os apês mais caros de São Paulo mesmo nessa categoria. Tem bairro aqui com apê na casa dos 5 milhões, 8, 12 milhões de mitos. São Paulo é ridículo em bairros nobres. Mas a média em bairros abaixo disso é entorno de 7-10k o m2. Agora se vc falar em osasco, zona leste depois de penha/carrão, santo amaro, ABC aí começa a cair mais. Mesmo assim mais caro q no interior e estados vizinhos.

A minha planta é genérica (pq o bairro não é tão nobre para os padrões classe A) mas é legal pela flexibilidade. Como não tem pilar e viga no meio do apartamento, deu pra abrir tudo. Isso me aliviou mto. Fora não ter aquelas colunas romanas e cor bege na fachada do prédio (e não parecer apê de praia com azulejos de cor duvidosa), ja tá ótimo
 
Ultima Edição:

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Sou de Porto Alegre e já me apavoro... Imagino ai em SP.
E porra man, investir no apto do sogro? Pra depois sair de mãos abanando? :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

tenor.gif
kkk bem, não pretendo me separar tão cedo.(aliás nem pretendo :klol:klol)
e 15k foi meiado entre ele e eu, então no fim saiu mais barato que morar de aluguel ou comprar um Minha Minha vida do tamanho de um ovo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
kkk bem, não pretendo me separar tão cedo.(aliás nem pretendo :klol:klol)
e 15k foi meiado entre ele e eu, então no fim saiu mais barato que morar de aluguel ou comprar um Minha Minha vida do tamanho de um ovo.
foda dos minha casa e minha vida é que pegam cada construtora de qualidade duvidosa. Economizam em tudo q podem pra construir.

Governo subsidia alguma coisa? Não sei bem como funciona certinho. Só sei dos limites e categorias
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Depois eu posto as fotos do apê, mas vou deixar aqui uma dica pra vida mesmo.


Eu sempre achei arquiteto, decorador, uma idiotice fútil.


Ledo engano, quando adqui meu imóvel (destruído) eu tive que refazer praticamente tudo (piso, paredes, derrubei paredes, banheiros, etc) e eu simplesmente passei tudo que eu idealizava no imóvel pra arquiteta/decoradora e pronto, lá estava um projeto com tudo q eu queria, mas não fazia ideia de como tirar da cabeça e tornar possível.

Toda contratação de profissionais, material de obra, junto com o projeto, partiu de um custo que tive com a arquitera, MAS tive praticamente nenhum gasto inutil na obra, pouquíssima coisa foi desperdiçada, houve um atraso pífio e não precisei lidar com nenhum pedreiro filho de uma put* (melhor coisa).


Dependendo do tamanho da obra, do valor que vc tem a disposição, é bom considerar a ajuda de uma BOA profissional na área.


As vezes o caro sai barato.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
foda dos minha casa e minha vida é que pegam cada construtora de qualidade duvidosa. Economizam em tudo q podem pra construir.

Governo subsidia alguma coisa? Não sei bem como funciona certinho. Só sei dos limites e categorias
Fiz até simulação, ia dar uma entrada acho que de 10k e o resto suaves prestações de R$666,00 em 30 e caralhada anos (:kdiabo). Obvio que o corretor malandro não disse outras taxinhas que tem por fora e pesam um pouco mais os primeiros meses.Mas o ap era tao pequeno e apertado que desistimos e preferimos esperar.O governo nesse que simulei tava subsidiando creio que 20%.A entrada era para a construtora e as parcelas pra Caixa.

Quanto a qualidade duvidosa , minha irmã e meu cunhado compraram 1 ap minha casa minha vida e reformaram todo (ficou bem bacana). 1 semana que eles se mudaram, o encanamento da cozinha que fica atrás da parede da sala tava mal conectado (creio que nem passaram o adesivo plastico,só encaixaram o cano e f**a-se). A garagem eletrônica demorou uns 3 meses pra instalarem,(tinham que abrir com a mão), o elevador tá sempre quebrado e existem vários relatos de vizinhos que tiveram problemas também no ap (mas foram consertados pela construtora).Pelo que eu vi é uma loteria, você pode pegar o ap 100% ou ter problema, mas é bem randômico. Na cidade virou até notícia umas construtoras meia boca que entregram minha casa minha vida com banheiro SEM RALO, sendo que o ralo ficava na SALA (o do box tinha).
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Fiz até simulação, ia dar uma entrada acho que de 10k e o resto suaves prestações de R$666,00 em 30 e caralhada anos (:kdiabo). Obvio que o corretor malandro não disse outras taxinhas que tem por fora e pesam um pouco mais os primeiros meses.Mas o ap era tao pequeno e apertado que desistimos e preferimos esperar.O governo nesse que simulei tava subsidiando creio que 20%.A entrada era para a construtora e as parcelas pra Caixa.

Quanto a qualidade duvidosa , minha irmã e meu cunhado compraram 1 ap minha casa minha vida e reformaram todo (ficou bem bacana). 1 semana que eles se mudaram, o encanamento da cozinha que fica atrás da parede da sala tava mal conectado (creio que nem passaram o adesivo plastico,só encaixaram o cano e f**a-se). A garagem eletrônica demorou uns 3 meses pra instalarem,(tinham que abrir com a mão), o elevador tá sempre quebrado e existem vários relatos de vizinhos que tiveram problemas também no ap (mas foram consertados pela construtora).Pelo que eu vi é uma loteria, você pode pegar o ap 100% ou ter problema, mas é bem randômico. Na cidade virou até notícia umas construtoras meia boca que entregram minha casa minha vida com banheiro SEM RALO, sendo que o ralo ficava na SALA (o do box tinha).


mesmo fora do minha casa minha vida tem construtora q pode dar bucha mesmo. Não gostei de uma q to trabalhando agora pra um cliente. Parede estrutural, qualidade de acabamento, área comum bem simplinha pelo valor pago. Meio zoado

Banheiro sem ralo é foda hein pqp. Mas nem no box do chuveiro? kkk

as vezes vale mais investir q pagar prestação. Pelo menos pra dar uma entrada mais gorda ou q pelo menos corte 15-20 anos de financiamento mas depende da situação de cada um, tem gente q nao tem ecolha, aluguel as vezes não é a melhor idéia se o seu rendimento de investimento não cobre (até pq tem q render bem e pagar aluguel ao mesmo tempo o q precisaria de um valor exorbitante)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Depois eu posto as fotos do apê, mas vou deixar aqui uma dica pra vida mesmo.


Eu sempre achei arquiteto, decorador, uma idiotice fútil.


Ledo engano, quando adqui meu imóvel (destruído) eu tive que refazer praticamente tudo (piso, paredes, derrubei paredes, banheiros, etc) e eu simplesmente passei tudo que eu idealizava no imóvel pra arquiteta/decoradora e pronto, lá estava um projeto com tudo q eu queria, mas não fazia ideia de como tirar da cabeça e tornar possível.

Toda contratação de profissionais, material de obra, junto com o projeto, partiu de um custo que tive com a arquitera, MAS tive praticamente nenhum gasto inutil na obra, pouquíssima coisa foi desperdiçada, houve um atraso pífio e não precisei lidar com nenhum pedreiro filho de uma put* (melhor coisa).


Dependendo do tamanho da obra, do valor que vc tem a disposição, é bom considerar a ajuda de uma BOA profissional na área.


As vezes o caro sai barato.
po é sempre bom ter reconhecimento. A gente tenta o máximo criar um melhor aproveitamento de espaço. Q tem a ver com obra/projeto.

até entendo criticar decorador q só sabe casar cores e comprar supérfluos mas criar todo um layout diferente q nunca passaria pela cabeça do cliente é outro mundo além da administração de obra
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
mesmo fora do minha casa minha vida tem construtora q pode dar bucha mesmo. Não gostei de uma q to trabalhando agora pra um cliente. Parede estrutural, qualidade de acabamento, área comum bem simplinha pelo valor pago. Meio zoado

Banheiro sem ralo é foda hein pqp. Mas nem no box do chuveiro? kkk

as vezes vale mais investir q pagar prestação. Pelo menos pra dar uma entrada mais gorda ou q pelo menos corte 15-20 anos de financiamento mas depende da situação de cada um, tem gente q nao tem ecolha, aluguel as vezes não é a melhor idéia se o seu rendimento de investimento não cobre (até pq tem q render bem e pagar aluguel ao mesmo tempo o q precisaria de um valor exorbitante)
Bacana o cálculo do rendimento do investimento. Sempre ouço falar que nao vale a pena comprar, mas, como vc diz, depende se o capital investido cobre o valor do aluguel.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Bacana o cálculo do rendimento do investimento. Sempre ouço falar que nao vale a pena comprar, mas, como vc diz, depende se o capital investido cobre o valor do aluguel.

só vale se vc quer algo seu, caso não tenha problemas de mobilidade e quer personalização em seu lar (perfil caseiro). Se o cara só dorme no lugar, não tem apego e tem deslocamento relativamente grande por conta de trabalho, não vale a pena mesmo. Depende do perfil, o q pretende na vida. Só não pode enxergar a sua casa como investimento. É um bem passivo. Vc até pode ganhar mais dinheiro em revenda mas não é como se vc pudesse manipular partes do valor do apê e é um processo lento q não depende mto de vc após anunciar a venda (compra e venda)

mas o aluguel realmente depende mto de quanto vc ganha, quanto vc ganha junto com a parceira e se o investimento q vc tem zera o aluguel. Aqui em Sampa se o casal juntos ganham sei lá uns 5 paus e tem quase nada na conta (banco) fica meio difícil. Tanto pra alugar quanto pra pagar prestação sai direto do salário ou de sua reserva inicialmente. Até q tenha uma quantia suficiente em pequenos aportes q o cara foi fazendo em um investimento por anos até que tenha um montante que faça o esquema do aluguel ser quitado pelo rendimento

agora pra vc ter 3-4mil reais de rendimento mensal pra quitar esse aluguel de 3-4mil reais por mês... ainda mais se tratando de um cara médio/casual player num tipo de baixo risco (conservador, que é o meu caso "noob"). Haja grana nesse fundo! haha
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
só vale se vc quer algo seu, caso não tenha problemas de mobilidade e quer personalização em seu lar (perfil caseiro). Se o cara só dorme no lugar, não tem apego e tem deslocamento relativamente grande por conta de trabalho, não vale a pena mesmo. Depende do perfil, o q pretende na vida. Só não pode enxergar a sua casa como investimento. É um bem passivo. Vc até pode ganhar mais dinheiro em revenda mas não é como se vc pudesse manipular partes do valor do apê e é um processo lento q não depende mto de vc após anunciar a venda (compra e venda)

mas o aluguel realmente depende mto de quanto vc ganha, quanto vc ganha junto com a parceira e se o investimento q vc tem zera o aluguel. Aqui em Sampa se o casal juntos ganham sei lá uns 5 paus e tem quase nada na conta (banco) fica meio difícil. Tanto pra alugar quanto pra pagar prestação sai direto do salário ou de sua reserva inicialmente. Até q tenha uma quantia suficiente em pequenos aportes q o cara foi fazendo em um investimento por anos até que tenha um montante que faça o esquema do aluguel ser quitado pelo rendimento

agora pra vc ter 3-4mil reais de rendimento mensal pra quitar esse aluguel de 3-4mil reais por mês... ainda mais se tratando de um cara médio/casual player num tipo de baixo risco (conservador, que é o meu caso "noob"). Haja grana nesse fundo! haha
Não penso em adquirir imóvel, por ora. Nem como "investimento", nem como sonho de consumo. Alugar permite maior flexibilidade quanto a mudanças (não gosto da ideia de ficar preso a um endereço só pq comprei), além da liquidez do capital que seria investido.

Penso em comprar uma casa na praia quando aposentar, a casa dos sonhos é essa. Até lá, vou construindo patrimônio de modo que a compra não terá grande impacto na renda.

São os planos, mas é claro que as prioridades amanhã podem ser outras, inclusive a casa própria.

On topic: admiro quem constroi e reforma, e também os bons profissionais que fazem obras extraordinárias, mas não sei se encaro um dia. Prefiro a conveniência de comprar pronto.
EM TEMPO: Parabéns pelo belo projeto.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Banheiro sem ralo é foda hein pqp. Mas nem no box do chuveiro? kkk
Pois é, o ralo do box tinha normal, mas o outro ralo que geralmente tem na área seca do banheiro não fizeram lá, fizeram na fucking sala. Tipo, você pra lavar o banheiro tinha que puxar a água com o rodo pra sala pra ela escoar, não faz sentido nenhum. Também me lembrei da situação da tv a cabo, não fizeram conduíte grande o suficiente pra puxar o cabo da tv a cabo/internet pros apartamentos, ou você tinha telefone fixo ou tv a cabo ou internet. Não dava pra ter 2 , fora que quando chovia entrava água pelos conduítes de energia.Isso foi logo que começou o programa, faz uns anos já. Hoje parece que já melhoraram um pouco a situação, mas como eu disse antes: é loteria.To tentando achar as reportagens aqui,mas acho que já se perderam na vastidão da internet, dava pena de ver aquele pessoal humildão todo feliz com o primeiro apartamento próprio se f**end0 co mas porqueiras da construtora.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Eu to querendo adquirir uma casa com a patroa. A planta é essa:
Humanizada-02.jpeg


Vamos contratar um profissional pra ver se tem como mexer melhor nessas coisas ai. Cozinha minúscula. 140k o valor.
Se tivesse uma casa desse tipo aqui, por esse preço eu comprava na hora :keehk:kluv.
Po aí é só puxar a cozinha pra alinhar com o quarto de casal (ou até mesmo passar dele) tem terreno de sobra pra fazer uma put* cozinha e área de serviço.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Eu to querendo adquirir uma casa com a patroa. A planta é essa:
Humanizada-02.jpeg


Vamos contratar um profissional pra ver se tem como mexer melhor nessas coisas ai. Cozinha minúscula. 140k o valor.

140K PQP!! onde mora? put* terreno bom!!Nessas horas que desanima morar em SP! com 140K só barraco na favela.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Se tivesse uma casa desse tipo aqui, por esse preço eu comprava na hora :keehk:kluv.
Po aí é só puxar a cozinha pra alinhar com o quarto de casal (ou até mesmo passar dele) tem terreno de sobra pra fazer uma put* cozinha e área de serviço.
140K PQP!! onde mora? put* terreno bom!!Nessas horas que desanima morar em SP! com 140K só barraco na favela.
140k era o preço base. Fiz a simulação hoje com os upgrades e foi pra 210k.
Teria como fechar em 180k com tudo, mas em outro local. Escolhi um mais perto do centro da cidade.

A cidade é Campos dos Goytacazes. Maior cidade do interior do RJ.
https://www.vivazcampos.com.br/ O site do lugar
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
A cidade é Campos dos Goytacazes. Maior cidade do interior do RJ.
https://www.vivazcampos.com.br/ O site do lugar
Poxa entrei no site e fiz uma simulação qualquer( não conheço os bairros). Isso que faltava por aqui no interior de Minas. Ao invés de fazer esses pombais com 900 apartamentos podiam lançar algo desse tipo aí e com upgrades opcionais.Curti demais.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
que tópico totalmente excelente.

eu vou construir daqui uns 2 anos, estou guardando $$$, eu vou ter aproximadamente 90m2 para construir.

vou ficar acompanhando para poder pegar dicas.

arrivederci
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
De horror ou raiva?

digamos que seria um misto de emoções

só pra começar, minha cadeira do pc em casa é uma cadeira de plástico, dessas de bar, amarela (da skol) e tem um barbante amarrando dois pés dela (um no outro) pq uma vez ela "abriu as pernas" kkkkkkk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.256
Pontos
2.009
digamos que seria um misto de emoções

só pra começar, minha cadeira do pc em casa é uma cadeira de plástico, dessas de bar, amarela (da skol) e tem um barbante amarrando dois pés dela (um no outro) pq uma vez ela "abriu as pernas" kkkkkkk
Só trabalhamos com fotos.

Não faremos nenhum julgamento!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.256
Pontos
2.009
@Ron Swanson tu manja de pisos?

Saí pra olhar sábado e me impressionei, positivamente.

Sem pesquisar muito fui na Cassol e vi porcelanato classe A retificado por R$ 29 o m². Quais cuidados devo ter?
A m**** é que não é junta seca, o vendedor me comentou que é "junta de 2" (milímetros, deduzo). Fica muito feio com essa junta?

Já decidi que em cima (30m²) vai ser porcelanato e embaixo (55m²) laminado, podendo ser, quem sabe, vinílico.
Vi la pra vender da durafloor (ou eucafloor, não lembro) por 36m². Só que eu tava cagado com a instalação e a porra toda, sendo que quero parcelar o máximo de coisas que eu puder. Meu amigo me mandou uma promoção numa loja R$ 49 o m² com instalação e rodapé.

76057

Lembrando que to completamente pelo custo X benefício, não quero piso pica das galáxias.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
@Ron Swanson tu manja de pisos?

Saí pra olhar sábado e me impressionei, positivamente.

Sem pesquisar muito fui na Cassol e vi porcelanato classe A retificado por R$ 29 o m². Quais cuidados devo ter?
A m**** é que não é junta seca, o vendedor me comentou que é "junta de 2" (milímetros, deduzo). Fica muito feio com essa junta?

Já decidi que em cima (30m²) vai ser porcelanato e embaixo (55m²) laminado, podendo ser, quem sabe, vinílico.
Vi la pra vender da durafloor (ou eucafloor, não lembro) por 36m². Só que eu tava cagado com a instalação e a porra toda, sendo que quero parcelar o máximo de coisas que eu puder. Meu amigo me mandou uma promoção numa loja R$ 49 o m² com instalação e rodapé.

Visualizar anexo 76057

Lembrando que to completamente pelo custo X benefício, não quero piso pica das galáxias.
porcelanato dificilmente da problema/cor de cabeça

Não mancha, tem q fazer um esforço pra riscar. Só os brilhantes q com o tempo ficam um pouco fosco mas os q não sao brilhantes duram bem

tem dois tipos. Um mais barato é esmalte q é uma película encima da base. Outro é massa única q a peça inteira é de um material só. Essa segunda é mais premium/cara pq se trincar, cair um pedacinho o fundo vai ser exatamente o mesmo da superfície enquanto q o esmalte, se riscar, fica com marca diferente da superfície

não vou poder falar mto de preços pq aí deve ser outra realidade mesmo sendo mesmas marcas. Aqui um decente custa entorno de 70-100 reais o m2. Massa única costuma ser um pouco mais q isso podendo chegar ate 400-500 reais se quiser. E há mais caros q isso mas é impraticável. Não gastaria aqui em SP mais do que 150 q considero excelente já

Sinceramente não sou fã de vinílico e laminado mas é mto em conta se comparado com madeira. Vale a pena conferir sim. Pensei no vinílico só nos quartos, Deixando a sala/escada/andar de cima com porcenalato

e pra não ter q colocar porcelanato liso numa sacada (escorregadio) daria uma olhada em massa única com leve textura. Textura não.. só q tenha um aspecto mais áspero na realidade

mesmo junta seca existe um vão mínimo de 1mm. Aí vai rejunte mesmo só q se vc escolher o piso certo, vai camuflar bem. Piso em tom cinza, amadeirado e preto são fáceis de fazer com q as juntas fiquem mais discretas. Agora se pegar branco, creme... aí fica osso. E junta branca fica preta em menos de um mês não importa o tipo q vc compre

Tenta pegar retificada. A quina dos porcelanatos é 90 graus. Isso facilita bastante pra vc deixar uma peça bem perto da outra sem ficar feio
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Já pensou em fazer o efeito usando Textura de parede?


Se fosse eu, colaria as fitas e aplicaria com rolo mesmo, misturando tijolinho com efeito chapiscado ao mesmo tempo, além de facilitar o processo.
Aplicar textura com rolo é mais fácil que pintar parede, pois a textura (simples) não precisa ser muito lisinha e nem depende de rolo especial. Lã de carneiro costuma ser excelente para o trabalho.

Ou aplicar cerâmica estilo tijolinho na parede? --> https://lista.leroymerlin.com.br/-ceramica-de-tijolinho
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Man, isso foi o que consegui, uma sugestão bem superficial de projeto do apto atrás do meu, sendo que esse ta "invertido" em relação ao meu.
To tentando aqui com as medidas... Mas a parte de baixo tem aproximadamente 57m² e a sala de cima uns 25m³, com uns 35m³ de terraço (isso o que o corretor acabou de me passar).
Visualizar anexo 74401


Visualizar anexo 74400


Achei bem versátil e como eu sempre quis cobertura, a maior m**** de todas que vi era a maldita da escada em caracol. Essa escada do meu é bem boa, com degraus bem espaçados. Detalhe: calço 44...













... nas 3 pernas :ksafado
Olha esse terraço ostentação. Parabéns!

Precisou de mais de 15 anos de OS, mas chegou lá!

falow
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
@Ron Swanson você é arquiteto? Quanto cobra mais ou menos?

Aqui em casa precisamos mexer na cozinha e copa, não posso gastar muito, então não quero quebrar paredes e quero manter os azulejos nas paredes da cozinha, o principal mesmo seria uma cor bacana nas paredes e o piso que terá de ser todo trocado. tem tbm um armário em baixo da pia e balcão que preciso trocar as madeiras.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
@Ron Swanson você é arquiteto? Quanto cobra mais ou menos?

Aqui em casa precisamos mexer na cozinha e copa, não posso gastar muito, então não quero quebrar paredes e quero manter os azulejos nas paredes da cozinha, o principal mesmo seria uma cor bacana nas paredes e o piso que terá de ser todo trocado. tem tbm um armário em baixo da pia e balcão que preciso trocar as madeiras.
Sou sim :) depende mto do escopo, complexidade pra avaliar o tempo. Tbm é preciso ver o q vc quer receber

Pode ser só concepção, pode ser apenas layout, pode ser projeto executivo, design+executivo, apenas acompanhamento de obra ou tudo junto (que é o mais caro q envolve concepção, design de layout, design de mobiliário, projeto executivo de civil, elétrica, hidraulica, projeto de iluminação e por fim acompanhamento de obra

Se vc quiser so opinião, uns tapas aqui e ali de direcionamento e uma planta simples pra vc nao se perder com seus Contatos pra reforma, fica mto mais em conta! Pra chegar nisso a gente tem q conversar certinho pra entender o q vou colaborar, o q vc vai receber de mim pra ver se vc acha justo o valor
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Sou sim :) depende mto do escopo, complexidade pra avaliar o tempo. Tbm é preciso ver o q vc quer receber

Pode ser só concepção, pode ser apenas layout, pode ser projeto executivo, design+executivo, apenas acompanhamento de obra ou tudo junto (que é o mais caro q envolve concepção, design de layout, design de mobiliário, projeto executivo de civil, elétrica, hidraulica, projeto de iluminação e por fim acompanhamento de obra

Se vc quiser so opinião, uns tapas aqui e ali de direcionamento e uma planta simples pra vc nao se perder com seus Contatos pra reforma, fica mto mais em conta! Pra chegar nisso a gente tem q conversar certinho pra entender o q vou colaborar, o q vc vai receber de mim pra ver se vc acha justo o valor
Obrigado pelo retorno, logo logo te mando uma MP.
 
Topo Fundo