O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DEIXA CAIR

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
O console xbox one foi um console controverso marcado pela forte critica contra a Microsoft pelas ideias de ''Always on'' e a restrição de jogos compartilhados, a empresa foi obrigada a voltar atrás e isso teve forte impacto nas vendas do console. Com a nova geração de consoles da família xbox não foi diferente, após a demonstração dos jogos iniciais houve a controvérsia do Halo Infinity que precisou ser adiado em 1 ano.

Controvérsias a parte os números não mentem, o xbox series teve seu primeiro ano inferior ao xbox one tanto em jogos como em vendas. Vender menos não é problema o problema é margem desse menos que infelizmente é muito grande para períodos similares.


xbox one últimas vendas divulgadas pela MS

10 milhões em 12 de novembro de 2014

Ultimas vendas estimadas do xbox series

Um novo levantamento da Ampere Analysis, empresa de pesquisa de mercado, mostra que já foram vendidos 12.8 milhões de PlayStation 5 e 6.7 milhões de Xbox Series até agora.


o prognóstico não é muito positivo.
227578


Brace yourselves
 
Ultima Edição:

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
A galera do Xbox One vinha do 360, maior sucesso da Microsoft e fora que o One acho que tinha mais jogos first-party.
Isso deve explicar alguma coisa. O início do One, com algumas ressalvas, foi até bom. O problema foi depois.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Nem tem problemas de estoque, né? Vamos só dizer que vendeu menos...

Ta cheio de xbox series S na praça, a escarces não o afetou

O mais interessante é que o Phil havia dito que foi a maior estreia de um xbox, se isso for verdade então em algum momento houve uma forte retraída.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Cloud vai fazer cada vez mais isso, o importante eh a venda de assinaturas penso eu.

Para o cloud valer a pena tem que virar ecossistema, ou seja, tem que ser possível comprar games dentro da assinatura. Ainda não chegamos neste ponto, então, sem base de console e com a estrutura que a empresa montou, provavelmente a M$ terá prejuízo nos próximos anos.

Só que acho que ela vai fazer base, Series S está dando sopa no mercado, mas isso foi erro de planejamento, se todos estes Series S se transformassem em Series X ainda continuaria sendo tão ou mais difícil de achar que PS5, faltou uma maior entendimento da demanda.

O que a M$ precisa resolver é sua produção e não qualidade de seu produto.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Só que acho que ela vai fazer base, Series S está dando sopa no mercado, mas isso foi erro de planejamento, se todos estes Series S se transformassem em Series X ainda continuaria sendo tão ou mais difícil de achar que PS5, faltou uma maior entendimento da demanda.

O que a M$ precisa resolver é sua produção e não qualidade de seu produto.

que demanda homem (imagine que minha mão esquerda está unindo o polegar e os 4 dedos numa altura entre o queixo e o peito) os números estão abaixo do xbox one em seu primeiro ano e está sobrando xbox series s nas prateleiras, isso é um fato agora o que é preciso definir é quais foram as causas. Eu diria que a Microsoft cometeu erros, é o que eu posso dizer.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
que demanda homem (imagine que minha mão esquerda está unindo o polegar e os 4 dedos numa altura entre o queixo e o peito) os números estão abaixo do xbox one em seu primeiro ano e está sobrando xbox series s nas prateleiras, isso é um fato agora o que é preciso definir é quais foram as causas. Eu diria que a Microsoft cometeu erros, é o que eu posso dizer.

Mas aí você está analisando oferta e não demanda. Não é que tem Series sobrando na prateleira e ninguém quer, o que acontece é que não tem console para vender.

No Brasil, onde o mercado é pequeno, precisaríamos de mais de uma dezena de novos lotes de Series X para atender a demanda reprimida, imagine em mercados de maior saída.

Pode ter certeza, estes gatos pingados de Series X não devem ter atendido um quinto da demanda real do console, tivessem fabricado mais que Xone teriam vendido, assim como a Sony poderia vender pelo menos 50% a mais do que conseguiu fabricar. Estes consoles de nova geração simplesmente não estão conseguindo atender a demanda do mercado.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Mas aí você está analisando oferta e não demanda. Não é que tem Series sobrando na prateleira e ninguém quer, o que acontece é que não tem console para vender.

Pode ter certeza, estes gatos pingados de Series X não devem ter atendido um quinto da demanda real do console. Estes consoles de nova geração simplesmente não estão conseguindo atender a demanda do mercado.

Não vou entrar nisso mas eu percebi uma coisa em seu post, tu já nem considera o xbox series S
até ignora a existência dele em suas analises, ignora que tem mais desse console na praça que o próprio PS5 mas tudo bem, isso é normal um fã e tal.
uma coisa é certa, eu acertei (novamente) quando disse que não daria certo usar dois consoles, tem horas que eu brinco e tal mas tem horas que eu faço previsões sérias, eu havia dito: ''vai dividir o esforço produtivo'' falaram que era besteira que era mais uma analise louca do SonyAMD etc o resultado está aí e vai comprometer o console até o fim, mesmo que seja parcialmente corrigido, trata-se de algo que já se tornou estrutural.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Sonhista AMD antes só fazia previsões malucas, agora está apelando pra distorcer informações.

Xbox Series tem vendas estimadas de 6.7 milhões ao consumidor final até 30 de setembro. O mesmo instituto disse que o One no mesmo período estava em 6.2m.

Além disso o Series X está limitado pela oferta, enquanto o One estava vendendo a sua real demanda.

Muito feio sonhista AMD, mais digno você reconhecer que falhou miseravelmente nas suas previsões, querer enganar o fórum com fake news não vai funcionar.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Se não me engano essa pesquisa é furada, sendo que ela sequer bate com números oficiais divulgados recentemente. Ademais, faltam estoques, a estratégia atual da M$ é radicalmente diferente da estratégia da época do One e aferência boba por aferência boba, o PS5 também já vende abaixo do PS4. Você vai criar um tópico dizendo "matematicamente podemos afirmar que o primeiro ano do PS5 está abaixo do PS4. A Sony está decadente?"? Não, não vai.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.157
Pontos
1.339
O que é uma pena, fica difícil reunir ele, o matemático e o toguro games em uma partida de MLB com direito a streaming ao vivo

Desde o forum Lol ele é assim. Vivia ainda idolatrando RDR2, GTA5, Horizon e outros jogos da época. Tretava tbm com galera do pc pq “não podia jogar eles”.
Anos depois, duvido que tenha relado nos games mas adora fazer análise técnica por print de YouTube quando não deixa de dar dicas e soluções financeiras sem ter capital investido. Kkk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.126
Pontos
1.029
Foda é a galera que critica com ironia o Sega e bate palma pro Matemático!

Hauahauauaua.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Justamente. Quando é com o rapaz habilidoso com números, a galerinha o protege de ataques (por vezes desproporcionais) e defende o seu direito (legítimo) de criar tópicos. Quando é qualquer outro a criar um tópico "desfavorável" (ainda que seja com uma estatística besta dessas), fazem tudo matematicamente ao contrário.
 
Topo Fundo