O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Demotivational Posters [Todos os gostos e utilidades] [-3G]

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.588
Reações
12.553
Pontos
1.449
se quiser morar bem no meio do "vuco-vuco" de Tokyo ou Yokohama, ai sim receber1200 yens/h vai o salario inteiro pra aluguel de um quarto que caiba um dektop, uma cama e uma geladeira. :klolz

Mas tem a opção de morar "longe", transporte publico por mais lotado que seja, costuma funcionar. Moro a uns 60km do escritório que eu bato cartão (fica la no meio de Tokyo), e levo 1h e uns trocos pra chegar la, na pior das hipoteses (fora de tempo ruim ou de algum imbecil avacalhando as linhas de trem), 1h e meia.
Atravessar SP-Capital de transporte publico todos os dias tem que ser guerreiro.

Mas no outro trampo (tenho 2), o escritório fica na metade do caminho e leva o mesmo tempo quase. Apesar de eu ter ido la só 1x. Costumo ir direto pro local que foi solicitado minha presença, que varia.

giphy.gif
Pow bem interessante cara
Foi morar no Japão como? Pelo trabalho? Trabalha com o que, man?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.069
Reações
93.940
Pontos
1.353
Pow bem interessante cara
Foi morar no Japão como? Pelo trabalho? Trabalha com o que, man?

decidi trilouco dos vinhos, ia pro canada mas resolvi que Ia ficar só 1 ano no Jp pra ver qual era, a experiencia foi péssima enquanto eu vivia 'na bolha br" nos primeiros 6 meses, foi eu meter o loko e me mudar pra onde quase não tinha br, que melhorou bastante, la pro interior perto de Hiroshima.
Na região de Tokyo, no caso, Yokohama, me mudei eu também tava totalmente mamado de Whisky, olhando anuncio de empregos em Kyoto, vi um em yokohama, resolvi ligar, 2 semanas depois eu tava aqui, primeiro lugar morei bem mais perto de um dos centros de Tokyo-To do que do centro de yokohama, mesmo morando em yokohama.
Ai depois mudei pro limite sul da cidade, aonde tem mato e um pouco menos de gente. Por isso "moro longe de onde eu trabalho", preciso atravessar yokohama, Kawasaki (essa é facil) e alguns distritos de Tokyo.

Vivo falando mal de yokohama, mas tem seus méritos morar nesse lixo.

giphy.gif
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.963
Reações
55.110
Pontos
1.839
Olha eu sou de SP, e falo pra você que pra viver tranquilo por aqui precisa de pelo menos uns 3k por mês... Isso dá mais que 2 salários mínimos hahahaha
Não sei como é SP mas em fortaleza por R$ 500,00 dá pra alugar um kitnet num bairro "nobre" (o bairro é bom mas o kit é numa favela incrustada nele). sobra mais uns R$ 1.000,00 pra comer, roupa, sair...

acho que a diferença disso para um país de primeiro mundo é todo o resto. é saber que não tem uma boca de fumo do lado e que a polícia não tá direto nas quebradas, que a energia do "edifício" não é gato, que a internet de celular funciona, que o quarto que se aluga é mobiliado e não um colchão no chão (sorte!) e se reclamar pode sair porque tem quem pegue... Ou seja, os relativos R$ 1.5k em Yokohama podem dar quase nada para lá, mas a qualidade do que recebem é infinitamente melhor que aqui.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.069
Reações
93.940
Pontos
1.353
Não sei como é SP mas em fortaleza por R$ 500,00 dá pra alugar um kitnet num bairro "nobre" (o bairro é bom mas o kit é numa favela incrustada nele). sobra mais uns R$ 1.000,00 pra comer, roupa, sair...

acho que a diferença disso para um país de primeiro mundo é todo o resto. é saber que não tem uma boca de fumo do lado e que a polícia não tá direto nas quebradas, que a energia do "edifício" não é gato, que a internet de celular funciona, que o quarto que se aluga é mobiliado e não um colchão no chão (sorte!) e se reclamar pode sair porque tem quem pegue... Ou seja, os relativos R$ 1.5k em Yokohama podem dar quase nada para lá, mas a qualidade do que recebem é infinitamente melhor que aqui.

Meu apartamento atual só veio com uma tv, microonda, geladeira pequena e máquina de lavar. Todo o resto tive que comprar.
É mais barato jogar tudo fora e comprar tudo denovo em mudança do que pagar pra mudar, se for solteiro. Mudança costumo só levar itens pessoais e de valores sentimentais e Pc.
:klolz

Maioria dos apartamentos alugados no Jp é bem mais vazio que isso. Outra diferença de capital pra inteiror, interior é comum apartamento ter internet e água "gratis", em capital tenho que pagar até o esgoto, apesar de não ser lá tão caro, pago uns 3000 yens a cada 2 meses de água E esgoto junto (parece que calculam o esgoto com o gasto da água). Já morei em 3 locais aqui em yokohama, vir com coisas dentro foi a primeira vez.


Enfim, eu nunca recomendo Br que não sabe Jp morar em capital. Se saber Jp e tiver alguma skill, ou não for um completo vegetal, é uma boa. Principalmente se não gosta de trabalhar em fábrica.
Agora se não sabe Jp, ou não tem skills, ou não aprendeu nada sobre como sobreviver em meio a japoneses, capital o bagulho é punk, Tokyo e Yokohama é uma máquina de moer estrangeiro. Só acha trabalho bucha pagando pouco, um monte de coisa e mais caro, se for trabalhar em fábrica provavelmente vai ser nas periferias da cidade, aonde tem menos méritos morar.
Tem lugar aqui que paga 1400 yens pra soldar se não souber Jp. Em interior é 1900, 2000 yens.
Eu tenho carteira de solda e mesmo pagando 2000 eu torço o nariz.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.069
Reações
93.940
Pontos
1.353
com certeza pegaram e bateram tanto. dificilmente a policia perde a oportunidade de bater em um cara assim

Não,
O "agressor" é da religião do bem, postei esse video com a noticia na pasta devida.
Pelo "agressor" ser mais vitima que a moça, dificilmente a policia vai encher de porrada.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.617
Pontos
603
Com tranquilo me refiro que não vai passar fome :klol
É isso ai, moro no ABC Paulista bem próximo de tudo em São Paulo:

Aluguel 2 cômodos (600 reais)
Despesa mercado básica (400)
Agua luz (200)
E todo o resto, gás, roupa, lazer, etc.

3k se vive tranquilo, mas não sobra nada.

Obs tem gente que vive com 2k ou menos.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.503
Reações
42.388
Pontos
1.074
se quiser morar bem no meio do "vuco-vuco" de Tokyo ou Yokohama, ai sim receber1200 yens/h vai o salario inteiro pra aluguel de um quarto que caiba um dektop, uma cama e uma geladeira. :klolz

Mas tem a opção de morar "longe", transporte publico por mais lotado que seja, costuma funcionar. Moro a uns 60km do escritório que eu bato cartão (fica la no meio de Tokyo), e levo 1h e uns trocos pra chegar la, na pior das hipoteses (fora de tempo ruim ou de algum imbecil avacalhando as linhas de trem), 1h e meia.
Atravessar SP-Capital de transporte publico todos os dias tem que ser guerreiro.

Mas no outro trampo (tenho 2), o escritório fica na metade do caminho e leva o mesmo tempo quase. Apesar de eu ter ido la só 1x. Costumo ir direto pro local que foi solicitado minha presença, que varia.

giphy.gif
bem na hora que tomou a lapada, thanos estalou o dedo
 
Topo Fundo