O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois de 20 anos voltei a jogar numa TV de tubo e descobri que ..

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Para desconforto da minha esposa meti uma tubosa de 21 polegadas na sala e voltei a jogar velhos clássicos SEM EMULAÇÃO

Descobri que eu consigo pegar as esmeraldas do Sonic, bater no Sagat, matar os chefes do Megaman só no pew pew e chegar em primeiro no SEGA Rally.

Voltei a jogar tão bem quanto quando eu era mulek

Conclusão, não eram meus reflexos que estavam velhos demais; era o maldito input lag

s
ério, tou aproveitando os jogas melhor do que em todos esses últimos anos.

Vocês são sensíveis a este problema? Ou eu que tou maluco?
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Normalmente eu jogo na tv de tubo, então nunca tive esse problema.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.856
Pontos
803
Input lag existe e é um inferno pra jogar em 8/16/32 bits, melhor coisa que você fez foi comprar uma TV assim.
 

jor28001

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
128
Pontos
53
Com certeza, pra jogos retrô só na tubosa mesmo.
Além dos jogos ficarem lindos o inputlag é zero.
Tenho duas uma Toshiba lumina de 29 e uma Samsung dnie Jr de 29 tela plana e todas as entradas analógicas possíveis também.
A Toshiba é boa, mas a Samsung acho pau a pau com as Sony Trinitron.
Imagem e som fantásticos para games retrô.
Enquanto funcionar jamais me desfarei delas!
Depois posto imagens delas.


Enviado de meu MS50L usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Depende, se você tiver uma boa tv no modo game e um bom emulador o input lag é desprezível. Com run-ahead pode acabar tendo menos input lag que no aparelho original.

Agora pra quem joga em rasp. pi, consoles mini, android, etc. em uma tv lcd com lag alto, aí concordo.

Com certeza, pra jogos retrô só na tubosa mesmo.
Além dos jogos ficarem lindos o inputlag é zero.


Enviado de meu MS50L usando o Tapatalk
Bom, zero não é. Todo jogo tem um input lag, uns menos outros mais, independente da tv. Mas concordo, no tubo é bem melhor.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Para desconforto da minha esposa meti uma tubosa de 21 polegadas na sala e voltei a jogar velhos clássicos SEM EMULAÇÃO

Descobri que eu consigo pegar as esmeraldas do Sonic, bater no Sagat, matar os chefes do Megaman só no pew pew e chegar em primeiro no SEGA Rally.

Voltei a jogar tão bem quanto quando eu era mulek

Conclusão, não eram meus reflexos que estavam velhos demais; era o maldito input lag

s
ério, tou aproveitando os jogas melhor do que em todos esses últimos anos.

Vocês são sensíveis a este problema? Ou eu que tou maluco?
Pura verdade!

Eu já senti uma melhora jogando no SNES Classic. Super Mario Kart é um que não jogo bem no PC.

E com certeza o Classic tem input lag mais alto que o console original...
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.451
Pontos
503
Eu nem sabia o que era esse tal de input lag até a pouco tempo, pois nunca deixei de jogar em tubosas e sempre preferi jogar nos hardwares originais, e minha única TV atual é uma LCD de 32 polegadas que tem modo game, prefiro jogar só meus consoles mais atuais nela, dos 128 Bits para cima... Mas apesar de gostar da emulação do Wii e as vezes gosto de jogar alguns jogos específicos emulados nele, comecei a sentir isso, e alguns jogos comecei a sentir certo atraso nos comandos, e achei isso bastante incômodo... Mas jogando em tubosa é outra história, por isso nunca abandonei elas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Eu senti isso jogando Guitar hero 3 e Soul Calibour 2 no PS2 na minha tv LCD e depois na CRT, a diferença é beeeeeeem perceptível
 
  • Curtir
Reações: sux

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.616
Reações
19.494
Pontos
503
tenho input lag, quando uso a conexão sem fio do meu notebook com a tv da sala, ms pac man não respode direito aos comandos, se desconectar da tv e jogar na tela do note some o input lag...

flw
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Queria só complementar que o input lag nunca foi perceptível pra mim, jogando no snes mini por exemplo. Não é algo que eu consigo "ver".

Mas foi jogando na tubosa que eu percebi que eu morria menos e conseguia fazer coisas difíceis na primeira tentativa etc....

Portanto uma sensação muito mais prática do que técnica
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Para desconforto da minha esposa meti uma tubosa de 21 polegadas na sala e voltei a jogar velhos clássicos SEM EMULAÇÃO

Descobri que eu consigo pegar as esmeraldas do Sonic, bater no Sagat, matar os chefes do Megaman só no pew pew e chegar em primeiro no SEGA Rally.

Voltei a jogar tão bem quanto quando eu era mulek

Conclusão, não eram meus reflexos que estavam velhos demais; era o maldito input lag

s
ério, tou aproveitando os jogas melhor do que em todos esses últimos anos.

Vocês são sensíveis a este problema? Ou eu que tou maluco?
tive sim a partir que comecei a ter uns emuladores no celular.
Super mario fiquei até assustado com isso. Fiquei na duvida se eu perdi mesmo os reflexos kkkkkkkkk

Vou pegar uma tubosa para isso. meter um wii ali e correr para o abraço nos retros
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Aproveitando.. Aquele recurso do RetroArch que baixa o input lag, que dizem que fica menor que nos consoles e tal, sabem que nível de processador funciona bem?
Tô montando um Phenom II x4 pra emulação, será que ele é o suficiente pra usar isso?
Mais por curiosidade, minha intenção é deixar ele pra emular n64, DC, Saturn, arcades mais novos, jogos nativos.. Pros anteriores prefiro a praticidade do Wii mesmo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Você de fato não vê o atraso dos comandos, até porque é coisa de milisegundos.

Mas você erra aquele pulo mais próximo de um precipício.

O Mario 64 da nova coletânea do Switch sofre demais com isso.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Você de fato não vê o atraso dos comandos, até porque é coisa de milisegundos.

Mas você erra aquele pulo mais próximo de um precipício.

O Mario 64 da nova coletânea do Switch sofre demais com isso.
exato
peguei essa tv de tubo em busca de uma imagem mais fiel

a diferenca no gameplay foi uma surpresa muito mais do que bem vinda, acho que o ganho é mais significativo do que o visual
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Será que é esse IL que me impede de jogar Space Channel 5 corretamente no PS2 usando uma LCD? Eu pensava que havia desaprendido a jogar SC5 ou que o controle de PS2 que era inadequado pro jogo. Até em Rez eu tive dificuldade, um jogo que jogo há anos.

Mas recentemente eu liguei o Mega na mesma TV lcd e peguei as 7 chaos emeralds sem problema. Passei da medusa gigante em Ecco e zerei Dynamite Headdy, e Vectorman. Tive problemas em Toy Story e Comix Zone, mas porque sou ruim mesmo nos 2.

Input lag ou reflexos lentos mesmo?
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Eu nunca tive problemas em Tv's LCD e LED, a questão sempre foi a qualidade da imagem mesmo, alguns consoles eu uso em uma Lumina da Toshiba 29 (Mega Drive,Saturn,Dreamcast) mas a questão sempre foi a qualidade da imagem que é ruim em uma Tv LCD e LED,o único ponto negativo é o consumo de energia.

Tenho outra TV LCD Semp 32 que uso em outros consoles no Video Componente e S-Video (Super Nintendo,N64,Wii,PS2,RetroDuo) nunca tive problemas com atraso nos controles e sempre jogo no formato 4:3.

Em outra Tv Toshiba de 40 uso Xbox 360,Xbox One,Ouya,PS3 no formato da tela normal.

Ja tive sim problemas de atraso em controles jogando em emuladores, mas o problema nem deve ser o emulador, possivelmente o controle por falta de compatiblidade.

Cada vez mais as TV's modernas estão eliminando as entradas antigas, acredito que logo em breve todas as conexões vão ser sem fio mesmo.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Queria poder refazer esse teste pra confirmar. Input lag existe e realmente atrapalha. No entanto, foram feitos muitos avanços na combinação RetroArch + Linux (se utilizado com foco na emulação). Utilizo um Raspberry Pi com o Batocera Linux e os resultados são excelentes, se conectado a uma boa TV. Já testei o mesmo setup com vários televisores (todos modernos) e o resultado variou muito. Posso concluir que a TV ter modo game ajuda muito, assim como ter sido projetada levando em consideração o uso para videogames.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Aproveitando.. Aquele recurso do RetroArch que baixa o input lag, que dizem que fica menor que nos consoles e tal, sabem que nível de processador funciona bem?
Tô montando um Phenom II x4 pra emulação, será que ele é o suficiente pra usar isso?
Mais por curiosidade, minha intenção é deixar ele pra emular n64, DC, Saturn, arcades mais novos, jogos nativos.. Pros anteriores prefiro a praticidade do Wii mesmo.
Vai depender do core utilizado. Essa opção basicamente requer que sua CPU dê conta de processar o core e um core em "background" que vai ser responsável por entregar o resultado de acordo com a quantidade de frames setados (geralmente 1). Acontece que alguns cores são mais pesados ou precisos, aí provavelmente não roda fullspeed com run-ahead ativado, mas creio que até os 16-bits+PS1 essa CPU aguenta.
 
  • Curtir
Reações: Yon

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Sinto falta dessas quadradonas. Até hoje ainda sinto que mudar pra esse formato "retangular" foi um erro. Dá a impressão que a sua atenção tá dividida, sei lá.
Faz BASTANTE sentido pra mim você conseguir jogar melhor numa tubo. Apesar que os jogos de hoje que já foram feitos com wide screen em mente devem ficar uma bela b*sta nessas TVs mais antigas.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sinto falta dessas quadradonas. Até hoje ainda sinto que mudar pra esse formato "retangular" foi um erro. Dá a impressão que a sua atenção tá dividida, sei lá.
Faz BASTANTE sentido pra mim você conseguir jogar melhor numa tubo. Apesar que os jogos de hoje que já foram feitos com wide screen em mente devem ficar uma bela b*sta nessas TVs mais antigas.
não tenho nenhum problema com widescreen 16:9... acho bonito para a maioria dos jogos feito nesse formato.

Mas para plataforma 2D, realmente fica um pouco largo demais, por exemplo Sonic Mania. Ainda prefiro mil vezes jogar os clássicos do que o remake Mania.

incrivelmente alguns jogos modernos possuem suporte nativo para 4:3 (e todo outro tipo de proporcao de tela), uma grata surpresa para mim foi o Wargroove. Funciona muito bem neste formato e fica com cara de SNES.

tenho aqui ainda um monitor de pc antigo (custou 10 dinheiros) que dá um jeitinho danado para jogos point and click e outros lancados até 2005.

quem tiver espaco em casa para quandar um monitor de pc antigo, recomendo como bom investimento, pois ainda se encontra bastante baratos. para a maior parte das pessoas é considerado tralha/lixo, logo logo o universo gamer retrô vai se lembrar deles e o preco subir muito
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Eu tinha uma LG 29p plana, muito bom, quando mudei para o AP, vendi ela. Hoje jogo no PC em uma 32p full hd, e tenho o wii e ps2 em uma 24p fulld hd. Em ambos casos, não sinto inpulag.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Eu tinha uma LG 29p plana, muito bom, quando mudei para o AP, vendi ela. Hoje jogo no PC em uma 32p full hd, e tenho o wii e ps2 em uma 24p fulld hd. Em ambos casos, não sinto inpulag.
também não sentia

na verdade não dá pra sentir, pois são milisegundos

além disso, o problema não é necessariamente a TV.... mas jogar via emulador, controle sem fio, tudo junto.....
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Sinto falta dessas quadradonas. Até hoje ainda sinto que mudar pra esse formato "retangular" foi um erro. Dá a impressão que a sua atenção tá dividida, sei lá.
Faz BASTANTE sentido pra mim você conseguir jogar melhor numa tubo. Apesar que os jogos de hoje que já foram feitos com wide screen em mente devem ficar uma bela b*sta nessas TVs mais antigas.
Widescreen foi um erro msm
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Mantenho minha velha LG tela plana de 21' desde 1999 comigo!
Jogo Wii nela, emuladores direto do notebook, tudo sem problemas.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Eu senti em DKC na época. Parecia que o personagem "deslizava". Eu não tava conseguindo passar do terceiro mundo. Emulação só pra jogos como RPG.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Input lag é justamente o principal problema das TVs novas, nas de tubo a resposta dos comandos muda da água pro vinho com jogos antigos.

Alguém sabe nessas TVs mais novas o modo "Game" muda o que exatamente? Melhora o input lag? Melhora a Imagem? Funciona com consoles antigos?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Eu senti em DKC na época. Parecia que o personagem "deslizava"
nesse caso não é problema de emulador não kkkkk, o jogo é mesmo bem "flutuante". as hitboxes são meio zoadas tanto nos personagens quanto no cenário.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Alguém sabe nessas TVs mais novas o modo "Game" muda o que exatamente? Melhora o input lag? Melhora a Imagem? Funciona com consoles antigos?
modo game retira processamento de imagem de forma a diminuir o tempo de resposta (imput lag)
portanto acho que uma tv bem calibrada, com console original, não deve ter problema
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Tem gente que se adapta melhor que outros ao atraso, eu mesmo me adaptei bem, mas tinha um jogo que era de PC (Castle of Illusion Remake) que era travado a 30 FPS que tinha um Input lag monstruoso, a ponto de não conseguir fazer o salto do precipicio quando a maçã vinha rolando atrás, quando fizeram o mod de 60 FPS, o inputlag sumiu e eu pulava tranquilamente. Outro jogo de PC que tem um Inputlag monstruso é a coletanea megaman Collection 1 e 2, jogar aquilo é terrivel.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Bom, comparando meus tempos de Tv Crt com os atuais (emuladores), diria que a questão de input lag não atrapalha. Pelo menos não a ponto de impedir que eu termine um jogo que normalmente terminaria.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Para desconforto da minha esposa meti uma tubosa de 21 polegadas na sala e voltei a jogar velhos clássicos SEM EMULAÇÃO

Descobri que eu consigo pegar as esmeraldas do Sonic, bater no Sagat, matar os chefes do Megaman só no pew pew e chegar em primeiro no SEGA Rally.

Voltei a jogar tão bem quanto quando eu era mulek

Conclusão, não eram meus reflexos que estavam velhos demais; era o maldito input lag

s
ério, tou aproveitando os jogas melhor do que em todos esses últimos anos.

Vocês são sensíveis a este problema? Ou eu que tou maluco?
In put lag para mim não é grande problema, por emular no PC. Então isso acaba sendo um problema contornável. Escolher emuladores eficientes e não abusar de configurações que pesam no desempenho.

CRT me conquista pela beleza da imagem. Aquelas cores vibrantes dos jogos, não conseguem ser emuladas em uma tela LCD.

Um pecado como fotos e vídeos não são capazes de mostrar o quanto jogos de Mega, Snes, Wii, etc ficam lindos numa CRT, vistos pessoalmente.
 
  • Curtir
Reações: sux

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Depende, se você tiver uma boa tv no modo game e um bom emulador o input lag é desprezível. Com run-ahead pode acabar tendo menos input lag que no aparelho original.

Agora pra quem joga em rasp. pi, consoles mini, android, etc. em uma tv lcd com lag alto, aí concordo.


Bom, zero não é. Todo jogo tem um input lag, uns menos outros mais, independente da tv. Mas concordo, no tubo é bem melhor.
Tem muita gente q joga com a tv no modo filme também.

Aí o input lag vai nas nuvens
 
  • Curtir
Reações: sux

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
In put lag para mim não é grande problema, por emular no PC. Então isso acaba sendo um problema contornável. Escolher emuladores eficientes e não abusar de configurações que pesam no desempenho.

CRT me conquista pela beleza da imagem. Aquelas cores vibrantes dos jogos, não conseguem ser emuladas em uma tela LCD.

Um pecado como fotos e vídeos não são capazes de mostrar o quanto jogos de Mega, Snes, Wii, etc ficam lindos numa CRT, vistos pessoalmente.
Até pra consoles 480i (PS2, GC, Wii) as cores ficam vivíssimas, a diferença é brutal. Ligar esses consoles em LCD deixa tudo muito lavado e com paleta cinza.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Existem maneiras de diminuir o input lag. Depende bastante do tempo de resposta da sua TV, depende do modo em que você está usando a sua TV e depende do emulador. Mas eu sempre joguei em emulador e consegui pegar todas as esmeraldas dos Sonic 1, 2, 3 & Knucles, espanco o Sagat no level 8 do arcade na Champion Edition, zerei Castlevania 1, 3, Super Castlevania 4 e Dracula X, Contra do NES e Contra Hard Corps do Mega sem usar continues. Todos no emulador e em TV LED.

Uma vez usei o meu note com emulador numa TV LG de 43" e ficou horrível mesmo. Mudei o nome da entrada para PC e aí ficou 100%. Tem que pesquisar e ver a configuração.
 
Topo Fundo