O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois de 5 anos como mulher, doutor volta a ser homem, agora negro e homossexual.

John_SmithDW

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
227
Pontos
58
1659454655136.pngDepois de 5 anos na pele do doctor de doctor who, Joddie Withtaker irá sair do papel como primeira doutora feminina a fazer parte do programa, dando lugar a Ncuti Gatwa, que será a primeira encarnação negra do doutor em mais de 50 anos de Série. E não só isto, um dia feliz para os movimentos inclusivistas ao dizer que teremos um homem homossexual atuando como uma personalidade tão significativa dentro do mundo da ficção científica. Será que teremos a honra de ver a série transmitir essas características ao personagem?

Doctor who surgiu na decada de 50 com a proposta de ser um show de ficção científica familiar para o povo do reino Unido, através da BBC. Sendo a maior serie de ficção científica ao ar, conta com episódios sendo produzidos até hojes (mesmo com hiato de alguns anos). Nos últimos anos a emissora vem tirando o foco dos chatos e pouco importantes aliens, viagens temporais e viagens espaciais para focar em algo mais real e importante: questões éticas, raciais, sociais e econômicas. Percebe-se uma preocupação verossímil e autêntica dos produtores de incluir diálogos excelentes que expõem no meio da trama o quão errados são os comportamentos dos personagens vilões - algo que é sempre feito de forma fenomenal pelo novo show runner chris chibnall. Dos quais vem trazendo a Doctora who episódios e tramas bem construídas e nem um pouco complexas ou desleixadas.

Ficamos felizes com a notícia desta nova fase em doctor who, esperando cada vez menos temas surreais e mais engajamento social e político no show familiar!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.826
Reações
7.776
Pontos
1.264
R.d8de3bbf03ad4a7e3744ff650517f662
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
"Ficamos felizes com a notícia desta nova fase em doctor who, esperando cada vez menos temas surreais e mais engajamento social e político no show familiar!"

1659457420332.png

Ainda bem nunca fui fã dessa franquia, nego não aprende mesmo hein, tomar no c*.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.978
Reações
93.663
Pontos
1.353
Nos últimos anos a emissora vem tirando o foco dos chatos e pouco importantes aliens, viagens temporais e viagens espaciais para focar em algo mais real e importante: questões éticas, raciais, sociais e econômicas.

Acho que as pessoas que assistem uma série de ficção científica ao invés do Jornal Nacional do país dele(a), não tá lá muito em busca de "realidade".
Parabéns por eles terem percebido que o gosto do telespectador não vale nada.
 


Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.185
Pontos
293
"Nos últimos anos a emissora vem tirando o foco dos chatos e pouco importantes aliens, viagens temporais e viagens espaciais para focar em algo mais real e importante: questões éticas, raciais, sociais e econômicas "

Porque o mundo real já não é chato o suficiente, o cara vai justamente ver uma série com temas aliena, viagens e c***lho a 4 justamente para dar uma aliviada e se divertir

Pqp olha essa frase cara " focos chatos aliena, viagens e etc"

Depois tem nego nos tópicos reclamando quando alguém critica que a lacração está insuportável, atingindo obras como essa,, senhor dos anéis e etc etc

TNC
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.465
Pontos
1.454
vem tirando o foco dos chatos e pouco importantes aliens, viagens temporais e viagens espaciais para focar em algo mais real e importante: questões éticas, raciais, sociais e econômicas.
:klol

A série tem o tempo que tem pois o foco era esse e agora ele é chato... então tá!!!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
95.240
Pontos
2.179
Da até vontade de chorar quando lembro que já tivemos matt smith .
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.981
Reações
70.989
Pontos
1.279
Eles devem estar achando que o último flopou por falta de representação.

Coitados...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.273
Reações
35.542
Pontos
1.053
sou time David Tennant, nem consegui terminar as temporadas com o Matt smith (ator insuportável).

a verdade é que Doctor Who é, na maioria dos episódios, uma série infanto-juvenil bobinha.
tem ótimos episódios e arcos, mas não é para qualquer um.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.826
Reações
7.776
Pontos
1.264
sou time David Tennant, nem consegui terminar as temporadas com o Matt smith (ator insuportável).

a verdade é que Doctor Who é, na maioria dos episódios, uma série infanto-juvenil bobinha.
tem ótimos episódios e arcos, mas não é para qualquer um.

Eu lutei contra a vontade de parar, mas consegui ir até o fim com Matt Smith.
Conheci o Doutor com Cristopher Ecclestone e gostei muito da atuação. Gostei nuito do Peter Capaldi também, mas David Tennant é o melhor Doutor dessas novas temporadas.
Só assisti a 4 episódios com a Doutora. Até gostei da interpretação da atriz, mas as histórias estavam nojentas. Esse novo ser, eu ignorarei por completo.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.538
Reações
6.249
Pontos
959
Eu lutei contra a vontade de parar, mas consegui ir até o fim com Matt Smith.
Conheci o Doutor com Cristopher Ecclestone e gostei muito da atuação. Gostei nuito do Peter Capaldi também, mas David Tennant é o melhor Doutor dessas novas temporadas.
Só assisti a 4 episódios com a Doutora. Até gostei da interpretação da atriz, mas as histórias estavam nojentas. Esse novo ser, eu ignorarei por completo.
Puseram uma Doutora mulher pra ;na falta de outra expressão melhor : "lacrar". Fizeram roteiro bostas, diálogos merdas e a direção nem se fala. A atriz é boa demais e senti muita pena dela a cada episodio que passava, nem o talento dela era o suficiente pra salvar o script m****. Assistam Broadchurch e vejam o range de atuação dela. O que aconteceu depois? Audiência foi caindo, só ficaram babando ovo da serie os fãs lacradores passadores de pano.
Mas a culpa do fracasso nunca é dos produtores,e sim dos fãs tóxicos etc.Qual a solução? Eliminar a personagem que não teve a porcaria de um arco concluído direito, terminar a serie com ela apaixonando pela companion de uma forma bizarra e tosca, literalmente no ultimo episodio (pros lacradores irem a loucura) e agora trocar ela pra um homem negro e gay.


Os caras poe "as minorias" de boi de piranha pra levarem a culpa da serie estar ruim. Já na época do Capaldi ela deu uma queda de qualidade tremenda, mas conseguiram terminar até que bem. E o que fazia a serie ser amada e adorada pelos fãs era justamente aliens, viagens no tempo e ficção cientifica.
Ainda bem que não dou um centavo pra eles, e se bobear nem meu tempo vou dar mais
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.826
Reações
7.776
Pontos
1.264
É, eu sempre me perguntei o que é que o povo vê demais nessa série
Parece bem fundo de quintal e sem graça


Simplesmente uma das melhores séries de FC da televisão mundial.
Os episódios com Christopher Ecclestone e David Tennant foram os melhores que já vi em uma série.
Teve momentos em que fiquei na ponta do sofá de tanta tensão. E não sou muito dado a arroubos emocionais por causa de programas de TV.
 

John_SmithDW

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
227
Pontos
58
É, eu sempre me perguntei o que é que o povo vê demais nessa série
Parece bem fundo de quintal e sem graça
Acho que a Aura "poop" ajuda muito. Doctor who parece (pelo menos parecia) ser uma série feita por paixão e pouco dinheiro - com personagens caricatos e com uma relação excelente entre eles. Some isso ao fato de ser "pouco conhecida" e você tem meio que um ambiente "carente" que você está disposto a se apaixonar. Pelo menos me senti assim em todas as maravilhosas vezes assisti as primeiras temporadas da nova série.
 

John_SmithDW

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
227
Pontos
58
Puseram uma Doutora mulher pra ;na falta de outra expressão melhor : "lacrar". Fizeram roteiro bostas, diálogos merdas e a direção nem se fala. A atriz é boa demais e senti muita pena dela a cada episodio que passava, nem o talento dela era o suficiente pra salvar o script m****. Assistam Broadchurch e vejam o range de atuação dela. O que aconteceu depois? Audiência foi caindo, só ficaram babando ovo da serie os fãs lacradores passadores de pano.
Mas a culpa do fracasso nunca é dos produtores,e sim dos fãs tóxicos etc.Qual a solução? Eliminar a personagem que não teve a porcaria de um arco concluído direito, terminar a serie com ela apaixonando pela companion de uma forma bizarra e tosca, literalmente no ultimo episodio (pros lacradores irem a loucura) e agora trocar ela pra um homem negro e gay.


Os caras poe "as minorias" de boi de piranha pra levarem a culpa da serie estar ruim. Já na época do Capaldi ela deu uma queda de qualidade tremenda, mas conseguiram terminar até que bem. E o que fazia a serie ser amada e adorada pelos fãs era justamente aliens, viagens no tempo e ficção cientifica.
Ainda bem que não dou um centavo pra eles, e se bobear nem meu tempo vou dar mais
Eu quase quebrei a TV no final desse arco. Simplesmente cagaram para um personagem de 60 anos na televisão. Puts, teve gente que assistiu DOCTOR WHO a vida toda e "do nada" descobrimos que ele nunca foi o que pensamos e, apesar de isso ser um lixo e trazer muitos buracos na série ~desvirtuando momentos marcantes e até importantes na LORE de Doctor who~ o mínimo que você espera é que se entenda um pouco dos que vieram antes. Não que isso fosse bom: mas pelo menos traria respostas aos calejados fãs que continuaram assistindo. Mas não, CAGARAM EM TUDO E FICARAM MONTANDO HYPE DURANTE UMA TEMPORADA DE b*sta para no final desistirem da ideia - que negócio imbecil. Eu mesmo só aguentei a temporada porque imaginei a doutora abrindo o relógio e entendendo a história da outra doutora negra e do cara torturado... enfim... Nem isso! ME SENTI ENGANADO e feito de trouxa. Não darei mais meu tempo a doctor who também.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.538
Reações
6.249
Pontos
959
Eu quase quebrei a TV no final desse arco. Simplesmente cagaram para um personagem de 60 anos na televisão. Puts, teve gente que assistiu DOCTOR WHO a vida toda e "do nada" descobrimos que ele nunca foi o que pensamos e, apesar de isso ser um lixo e trazer muitos buracos na série ~desvirtuando momentos marcantes e até importantes na LORE de Doctor who~ o mínimo que você espera é que se entenda um pouco dos que vieram antes. Não que isso fosse bom: mas pelo menos traria respostas aos calejados fãs que continuaram assistindo. Mas não, CAGARAM EM TUDO E FICARAM MONTANDO HYPE DURANTE UMA TEMPORADA DE b*sta para no final desistirem da ideia - que negócio imbecil. Eu mesmo só aguentei a temporada porque imaginei a doutora abrindo o relógio e entendendo a história da outra doutora negra e do cara torturado... enfim... Nem isso! ME SENTI ENGANADO e feito de trouxa. Não darei mais meu tempo a doctor who também.
Isso é foda mesmo, e pra melhorar a cereja do bolo estabeleceram que o doutor/doutora é um ser único e especial (nivel god) no universo e tudo gira em torno dele. Ta pior que dragon ball z que a cada episodio o goku vai enfrentando inimigos superpoderosos>deuses>deuses do multiverso.
Saudades do doutor humildão com tempo de vida contado e finito tentando ajudar os outros do melhor jeito possível, resolvendo mistérios com seus companheiros e lidando com os traumas do passado.
 

John_SmithDW

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
227
Pontos
58
Isso é foda mesmo, e pra melhorar a cereja do bolo estabeleceram que o doutor/doutora é um ser único e especial (nivel god) no universo e tudo gira em torno dele. Ta pior que dragon ball z que a cada episodio o goku vai enfrentando inimigos superpoderosos>deuses>deuses do multiverso.
Saudades do doutor humildão com tempo de vida contado e finito tentando ajudar os outros do melhor jeito possível, resolvendo mistérios com seus companheiros e lidando com os traumas do passado..

Se o 11 tivesse morrido neste filme, com certeza Doctor Who fecharia seu ciclo com classe - talvez enfrentando um reboot depois. Mas eu entendo a vontade de continuar e Capaldão chegou. Na regeneração do 11 eu relevei porque queria mais daquele maravilhoso show. Talvez a regeneração em si deva realmente ser um presente de Gallifrey (imagino Rassillon revoltado com a atitude, mas tendo que acatar). Porém, aí destoa a minha opinião: Capaldi deveria ser o ÚLTIMO doctor.

Era para ele ser "O presente de gallifrey", "A última vida do doutor". Com um rosto especialmente escolhido pela junção de todos os antigos doutores. Um rosto que passava uma mensagem: Sempre dá para salvar alguém, nem que seja só um (imagine que rima poética esse rosto ser exatamente o único que salva o doutor da morte depois). E sim: eu entendo que o Capaldi seja ranzinza e até mal - O ciclo do doutor se fechou quando salvou Gallifrey: não há mais nada que o doutor deva ao universo e sua mágoa individual se foi. Talvez passando por uma reconstrução ele se vê sendo alguém diferente do que sempre foi e ISSO É ÓTIMO e eu não reclamaria de ver o Capaldi sendo um pouco mais Malvado do que foi. Mas sim: O fim definitivo de doctor who deveria ter sido quando ele morre atacado por um Cyberman. Sozinho, com a batalha perdida e sem esperanças. Morto nem mesmo pelo vilão principal da obra (os daleks já fizeram o trabalho em gallifrey).

Perfeito porque é imperfeito: assim como doctor who. O doutor reclamaria que em seu fim não há mais estrelas (como todos que se vão). A Bill deixa seu corpo e sai - a Tardis fecha suas portas e uns 5 segundos de silêncio: TUUUMM - A tardis começa a viajar para algum lugar. Uma música emotiva começa a tocar de fundo ( ) e Várias figuras brancas começam a aparecer em volta do console (entenderiamos que seriam suas reencarnações). Uma aparece ao lado do corpo e caminha lentamente para fazer parte do círculo. As reencarnações começam a mexer lentamente nos consoles da Tardis: Cenas de suas mãos gentilmente movendo os controles e vozes de antigas versões em fundo: Flashbacks de cenas de cada doutor - começando do primeiro até o último. Intercaladas por um discurso do último doutor: "Viajei demais e no fim, achei que estava sozinho - mas não, não estava sozinho... Nunca estive... Sempre carreguei comigo o peso, o orgulho, a alegria e a compaixão de ser o doutor - de sermos, o doutor... Todas essas pessoas, todos esses lugares, todas essas memórias - tudo! Tudo é tão lindo". Vemos cenas de antigos companions "percebendo" algo. O corpo do doutor vai se desfazendo em energia de regeneração. "Fiz meu trabalho - vivi demais - amei e chorei demais. Sei que sentirão minha falta, também sentirei. Mas agora é o fim do logo caminho que tenho que percorrer (que todos nós temos que percorrer). Porque o que sou é onde estou, e onde estou, é onde caio.". A TARDIS se desmaterializa em trenzalore. As figuras brancas se transformam em cada doutor (fotos ou atores fingindo serem). O Capaldi sorri: "Senhores, eu vos saúdo e os parabenizo pelo excelente trabalho! Fomos fantásticos! Eu não esquecerei nenhum momento disso... eu juro". Os doutores vão desaparecendo - um a um. Entendemos que é o fim. O capaldi fica sozinho com sua tardis. Alisa o console enquanto vai em direção à porta - a música intensifica. Ele beija a mão e coloca lentamente sobre o vidro do console (o sino do claustro toca por todos os cantos do universo) "Obrigado pela diversão, minha garota". Ele se vira e caminha em direção à porta com luz branca. Vemos ele na frente da porta, de costas para a Tardis que começa a se desligar. "Doutor - sei que está aí, você sempre estará. Eu fiz você quando adotei o seu nome. Mas você é mais do que eu fui e sempre serei. Você é uma memória, uma música, um ato de compaixão, bondade e esperança. Você não deve morrer comigo, um velho senhor do tempo, não. Viaje por esse velho e tonto universos, como sempre fez, influencie pessoas, ajude outras, faça o que sempre fez. Doutor, "i let you go"!.

Ele dá o primeiro passo para fora da Tardis e a câmera se despede indo para longe. Vemos ele começar a desaparecer em energia se misturando com a Tardis e fazendo ela "crescer" assim como vimos em trenzalore. Mas algo viaja 'no vento'. Vemos esse vento despertar pessoas a ajudarem as outras, a terem coragem e a lutarem e, no fim. Em gallifrey, vemos um jovem garoto saindo da aula de pilotagem de TARDIS. O vento passa pelo seus cabelos. Ele se vira e vê uma Tardis tipo 40 "abandonada" em meio a ferragens. Vemos ele ir em direção a ela e FIM.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.923
Reações
14.610
Pontos
1.013
No próximo elu será mulher trans negre, cadeirante, cega, surda e paraplégica.

Isso amigues... continuem.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Não conheço a franquia e não tenho em perspectiva vê-la, mas o que impede o personagem de ser negro ou mulher? Condição de homem branco hetero é indispensável para qualidade das histórias? As histórias da doutora mulher são ruins ou é o fato do doutor que ser mulher que é errado? Do jeito que muitos dos reclamam até aqui parece haver combinação desses fatores...
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.087
Pontos
453
Não conheço a franquia e não tenho em perspectiva vê-la, mas o que impede o personagem de ser negro ou mulher? Condição de homem branco hetero é indispensável para qualidade das histórias? As histórias da doutora mulher são ruins ou é o fato do doutor que ser mulher que é errado? Do jeito que muitos dos reclamam até aqui parece haver combinação desses fatores...

O problema é que estamos comentando atualmente sobre o Dr. Who mais pelo fato de o colocarem como mulher, negro ou gay do que propriamente pelas suas histórias enfim, entendeu agora?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.394
Reações
14.096
Pontos
453
Não conheço a franquia e não tenho em perspectiva vê-la, mas o que impede o personagem de ser negro ou mulher? Condição de homem branco hetero é indispensável para qualidade das histórias? As histórias da doutora mulher são ruins ou é o fato do doutor que ser mulher que é errado? Do jeito que muitos dos reclamam até aqui parece haver combinação desses fatores...
O problema não é ser mulher /negro /LGBT ou qualquer coisa. O problema é que colocam essa suposta inclusão em primeiro plano enquanto o que interessa, as histórias, está péssimo. Eu mesmo parei de assistir ainda na época do Matt Smith. Na última temporada dele os episódios já estavam terríveis, tanto que nem finalizei.

Os comentários que vieram sobre as temporadas seguintes só corroboraram essa tendência, tanto que a audiência caiu, mas os produtores acharam que apenas pagar pedágio ideológico resolveria a situação. Óbvio que não resolve.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
O problema não é ser mulher /negro /LGBT ou qualquer coisa. O problema é que colocam essa suposta inclusão em primeiro plano enquanto o que interessa, as histórias, está péssimo. Eu mesmo parei de assistir ainda na época do Matt Smith. Na última temporada dele os episódios já estavam terríveis, tanto que nem finalizei.

Os comentários que vieram sobre as temporadas seguintes só corroboraram essa tendência, tanto que a audiência caiu, mas os produtores acharam que apenas pagar pedágio ideológico resolveria a situação. Óbvio que não resolve.
É que as vezes fica difícil distinguir se o povo não tá gostando das histórias ou se tá aproveitando a deixa para ser homofóbico/racista, já que em alguns casos o foco é essa condição, veja por exemplo o título do tópico...(lembrando que o título pode ser editado) que é um bait para que os usuários que o são venham destilar o amor ao próximo. Ainda bem que tem usuários que ainda são capazes de fundamentar a ruindade das coisas sem recorrer a isso.
 

John_SmithDW

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
227
Pontos
58
É que as vezes fica difícil distinguir se o povo não tá gostando das histórias ou se tá aproveitando a deixa para ser homofóbico/racista, já que em alguns casos o foco é essa condição, veja por exemplo o título do tópico...(lembrando que o título pode ser editado) que é um bait para que os usuários que o são venham destilar o amor ao próximo. Ainda bem que tem usuários que ainda são capazes de fundamentar a ruindade das coisas sem recorrer a isso.
O título (assim como o conteúdo da postagem) usa da Ironia severa como artifício de argumentação. De forma geral é o retrato do que está ocorrendo: A série está hipervalorizando preceitos de inclusão e, consequentemente, perdendo a essência do que é Doctor Who. Não há caracteres homofóbicos ou misóginos. O que tentei prover é gerar uma sátira quase que em paródia para prover uma crítica nas temáticas e enfoques que a BBC está destinando à série.
 
Topo Fundo