O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois de dar o cu por 500 mil reais, o que você faria com a grana?

Status
Não está aberto para novas respostas.

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
@andrei.bnu
Faço isto para meu pai, faço isso por fora e ainda trabalho autonomo. To numa exaustão do c***lho!

Não só limpar terreno como muitas outras cousas tive de aprender sozinho.

Então nesse caso peço desculpa pq realmente não te conheço, e sei sim das dificuldades de cuidar de um sitio pq tenho alguns amigos que tem e vivem se queixando.

Não é uma vida facil ainda mais quando temos outras ocupações.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
14.109
Pontos
703

Talvez sim, quem sabe.

50k num Alaska Black da vida

50k num moderado

50k num conservador

Desde que as taxas de administração sejam baixas...

Ou talvez eu mesmo montasse uma carteira de Buy and Hold começando com 100k e deixando 50k num Alaska Black, por exemplo. Teria que fazer as contas com calma.

O que penso é na questão de liquidez também e do (re)aporte de capital. Por isso FIIS que pagam rápido e permitem reinvestir tudo. Não imobilizaria absolutamente nada.

E os outros 100k para negociar já é uma margem bacana. Dá para ter uma quantidade de lotes financeiramente significativas (para pessoa física) mas ainda assim inexpressiva no mercado. Buscar 5-10% dessa margem com day/swing já tá mais do que bom e evita dor de barriga desnecessária. Mantendo uma performance dessas você consegue fazer a própria margem dentro de um ano.

(O problema é que pessoa física tem o mindset de ser conservador no ganho e arrojado na perda (pelo medo de perder grana e o "apego" ao dinheiro). Por isso a maioria toma ferro em renda variável. Enfim...)
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.144
Pontos
1.844
Sem duvida investiria um dinheiro desse, se tem um grande bolada, não há duvida que a melhor saída é investir.
 


HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Não vi não! Você pode, por favor, linkar o post relativo a isso? Sempre bom ficar esperto com essas questões.
post 1571 onde realmente começa a discussão mais recente, mas olha as citações pra ver se tem alguma coisa antes.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.529
Reações
21.132
Pontos
1.044
50k para complementar minha coleção de games
50k numa viagem solo ao redor do mundo de mochileiro
250k num loft moderno com bike sharing
5k numa festinha particular com universitárias calouras
1k num churrasco com cerveja numa social
25k de roupas e acessórios
25k daria meu carro e pegaria um SUV enorme
15k pegaria uma put* TV + um Xbone X e um PS4 Pro

1.350k investiria em ações para arrecadar meu primeiro milhão aos 22 anos, como Betina fez.

O que sobrasse eu doaria para o OS
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
As pessoas possuem muitos planos e ideias, porém são sempre limitadas por conta de algumas coisas da vida.

Sejam problemas pessoas, profissionais e até mesmo financeiro, que eu diria ser o principal empecilho para as pessoas poderem por em prática seus planos.

Dito isso, queria saber a opinião da turma.

Eu confesso que no começo eu não saberia o que fazer. Ficaria dividido entre ficar no país, comprar um imóvel próprio para morar, nada caro, mas algo simples, e investir o resto do dinheiro, tentar aumentar meu capital. Ou não faria nada, e iria embora desse país, fazendo minha vida lá fora.

E vocês, o que vocês fariam com R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais)?
Gastava 500 reais em maconha, o resto eu guardaria pra investir em alguma coisa.
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Como pretendo morrer em breve nem iria investir porra nenhuma, ia gastar tudo em put* e bebida que é a única coisa que me dá alguma alegria
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
Tesouro SELIC prefixado com juros semestrais. Deixaria lá e usaria somente os juros como renda.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
da pra usar os juros como renda em tesouro? Não tem aquele negeocio de vc não poder mexer na grana por um determinado período?
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
da pra usar os juros como renda em tesouro? Não tem aquele negeocio de vc não poder mexer na grana por um determinado período?


Existe o Tesouro Direto Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2029 e o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026.

A cada semestre os juros são pagos ao invés de ficar acumulando. É uma forma de descolar uma renda e não mexer no dinheiro investido.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
Existe o Tesouro Direto Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2029 e o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026.

A cada semestre os juros são pagos ao invés de ficar acumulando. É uma forma de descolar uma renda e não mexer no dinheiro investido.
mas se vc retira toda o juros ganho o dinheiro aplicado continua empatado no zero a zero não? Rendendo apenas no valor original todo semestre. Achei que era empilhado. juros encima do valor original+rendimento passado

eu preferiria deixar la e retirar só no finalzinho mesmo com todo o rendimento. Me virando como posso ao melhor estilo "deposita e esquece"
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
mas se vc retira toda o juros ganho o dinheiro aplicado continua empatado no zero a zero não? Rendendo apenas no valor original todo semestre. Achei que era empilhado. juros encima do valor original+rendimento passado

eu preferiria deixar la e retirar só no finalzinho mesmo com todo o rendimento. Me virando como posso ao melhor estilo "deposita e esquece"

Isso mesmo, você não tem o efeito do juros sobre juros nesse caso.

Pra levar a grana até o fim tem o prefixado normal, da uma olhada nos tipos de tesouro:


Outra alternativa são os CDBs, geralmente eles pagam mais que o tesouro e tem prazos diversos, tipo 1,2,5,10 anos... Dai você decide qual prazo e rendimento é melhor para você.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu ganharia esses R$500.000,00 do nada ou são 500k que eu juntei por bastante tempo?

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu ganharia esses R$500.000,00 do nada ou são 500k que eu juntei por bastante tempo?

falow
Se for a segunda opção, já passei por isso.

Uma parte está investida em investimentos conservadores de baixo risco (Tesouro Direto, já investi em LCI e já regatei de volta e foi para o TD).

Outra parte eu empreendi, final de janeiro consegui inaugurar um projeto grande. Tinha alguns empreendimentos pequenos, mas saí de um e aluguei o outro para focar no projeto maior.

A terceira parte eu gasto em conforto e usei para comprar um carro confortável.

falow
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
Isso mesmo, você não tem o efeito do juros sobre juros nesse caso.

Pra levar a grana até o fim tem o prefixado normal, da uma olhada nos tipos de tesouro:


Outra alternativa são os CDBs, geralmente eles pagam mais que o tesouro e tem prazos diversos, tipo 1,2,5,10 anos... Dai você decide qual prazo e rendimento é melhor para você.
bacana!

aliás

existe tópico de investimentos? Aqui na Os. Orientadores, etc
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Gasto uns 120k em algum empreendimento de pequeno tamanho (franquia de cosméticos ou algo do gênero).

Uns 200k vão para investimentos conservadores como tesouro direto.

O resto dou entrada num apêzinho pra mim e vou pagando em 10 anos rsrsrs
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Começaria do zero, vendia minha casa e meu comércio e juntava com esses 500 mil, calculo que eu ficaria com mais ou menos uns 800 mil.
Me mudaria pra um bairro melhor já que eu moro no extremo leste de São Paulo, tentaria abrir um novo comércio aonde eu pudesse trabalhar com no máximo mais um funcionário.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
compraria um Golf GTI 2018/19 com no máximo 10mil km's rodados, venderia meu jetta e pegaria o resto da grana e investiria em fundos diversos.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O padrão da maioria, (pagaria as contas) quitaria meu apartamento e carro, e investiria o resto...
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Quitaria meu ap com 100k, os 400k restantes iria investir para fazer o montante crescer, no mais, continuaria trabalhando e pagando as contas com meu salário de boa, daria pra viver mais "leve", com ap quitado as contas mensais cai pra mais da metade.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
11.274
Pontos
1.444
Pegaria 100 mil pra gastar com minha esposa e filha, gastar sem pensar mesmo, se divertir, comprar o que vier na telha e viajar pra onde der.

250 mil iria para o tesouro direto.

150 mil iria pra renda variável para tentar fazer render mais, seja com ações ou com algum fundo, mas o foco seria ações mesmo.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Antes de dar o rabo eu pesquisaria pra saber se existe uma cirurgia pra reconstruir o cu.
Mandaria matar esse vagabundo safado que me comeu.
Faria terapia ou algum tipo de lavagem cerebral pra esquecer
mudaria de nome e tentaria ser feliz com o resto do dinheiro. :klol:klol:klol
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo