O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depressão quem já teve?

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Eu estou conversando com uma amiga que acabou de se forma em psicologia. Conversa vai, conversa vem... Ela acabou me interrompendo e disse que precisava falar algo que ela já havia notado em mim faz tempo. Ela disse que eu tenho vários sintomas de uma pessoa com depressão e que eu preciso procurar um psicológo urgente. Disse que não poderia me ajudar por ser anti-ético já que saímos juntos etc.


Bom, pra começo de conversa eu trabalho, tenho uma vida estável,faço faculdade, tenho excelentes pais, só que até minha mãe diz estar preocupada comigo que eu mesmo nas brincadeiras não faço cara de que esteja gostando da "piada" que esteja fazendo, entende?

Bom, não tenho notado nada de diferente em mim, só sei que tenho bastante insônia, cansaço e ando mto desanimado com tudo e todos.


Quem já teve depressão aqui ? Como resolveram?


Bom espero que esse tópico seja levado a sério sem piadinhas ou qualquer coisa que me ofenda, apesar do avatar (que mesmo não sendo emo, é J-rock) não sou emo e escuto meu rock e MPB, valeu? :kongpositivo:
 

Ildjarn

Habitué da casa
Mensagens
576
Reações
1
Pontos
67
pra quem nunca teve depressao ,é v**dαgeм pra algums. mas esquenta nao.

pensa em algo que voce tem vontade de fazer, que de animo........se apegue a algo.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.616
Reações
4.209
Pontos
1.029
[COLOR="DarkSlateBlue"]Já tive depressão também, mas quando era mais novo... não cheguei a precisar de psicólogo nem nada por tomar algumas medidas para tentar melhorar, e felizmente acabou dando certo.

Agora pra quem não melhora, tem que ver um psicólogo mesmo... eu só não acho bom tomar anti-depressivo, tom mundo que eu vejo tomar isso fica meio lesado[/COLOR]
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.326
Pontos
1.449
Vou em um psicologo a uns 6 meses ... e segundo uns testes que fiz com ele eu tenho depressao em um nivel alto, e eu tenho tendencia suicida ...

Viver com a qualquer momento saber que eu posso vir a me matar é extremamente aguniante ...

E o engraçado é que se vc converssar e me ver eu aparento ser 100% normal ... sei la eu escondo isso mto dentro de mim ...
 

Sir luke

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
0
Pontos
27
eu já tive...
mas acho que depressão não vem de uma hora pra outra...
apenas quem sofre alguma perda ou coisa do tipo.
 


rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
[COLOR="DarkRed"]Nunca tive.....procuro sempre manter minha vida o mais equilibrada possível para isso não acontecer....[/COLOR]
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
num sei se tenho ou tive...mas eu ando desanimado com diversas coisas e não durmo direito tb...recentemente acabou meu namoro de 4 anos, pode ser isso a causa...sei la!
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Acredito que você não tenha depressão cara.
Das vezes que agente se viu, te achei um cara engraçado, falante, e talz.
Quem tem depressão não tem vontade de fazer nada, nem de sair de casa, nem de trabalhar e muito menos sair com os amigos.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Vc eh emo, isso eh um grande sintoma de q vc pode estar entrando em depressão... uauhuhauheuaeuahuehaue

Zueira hein Led... Os seus avatares que sao emo... :-D
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
eu já tive depressão...

mas eh tudo psicológico (O RLY?)

hoje em dia acho que depressão é coisa de pessoas fracas.
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Depressão porque faz cara de que não gostou quando ouve piada? Depressão é MUITO mais do que isso.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Sir luke;2645404 disse:
eu já tive...
mas acho que depressão não vem de uma hora pra outra...
apenas quem sofre alguma perda ou coisa do tipo.
Depressão DEPRESSÃO mesmo é uma doença, cara.
É doença e precisa ser tratada.

Agora o cara se sentir deprimido é outra coisa. Se minha mãe morre eu fico deprimido, o que pode ser um gatilho pra depressão.

Sei lá, acho que é algo assim. Só sei que depressão é doença.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Geth;2645723 disse:
Depressão DEPRESSÃO mesmo é uma doença, cara.
É doença e precisa ser tratada.

Agora o cara se sentir deprimido é outra coisa. Se minha mãe morre eu fico deprimido, o que pode ser um gatilho pra depressão.

Sei lá, acho que é algo assim. Só sei que depressão é doença.

Bem isso, DEPRESSÂO doença mesmo vem do nada... sem motivo aparente, agora se tua vida tah uma b*sta etc etc etc, não é doença, eh uma fase ruim que vc realmente fica triste
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Fareday_;2645719 disse:
hoje em dia acho que depressão é coisa de pessoas fracas.
Aahn, sei. Pessoas fracas.:kongpositivo:

É isso aí, cara. Que visão de mundo você tem.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Depressão mesmo nunca tive, só uns periodos ruins.
To passando por um agora onde estou muito indeciso e sem rumo sobre me futuro, fico pensando as malditas 24h sobre isso.
 

dieguuh

Supra-sumo
Mensagens
3.059
Reações
233
Pontos
154
Conheço gente que teve e se tratou. Uma pessoa muito proxima a mim teve e melhorou muito em pouco tempo. Bastou muita força de vontade e ajuda de toda a familia dela.

==

O primeiro passo para melhorar e acho que o mais dificil é admitir que tem o problema, e que realmente esta doente. Muita gente não quer admitir que esta doente pois a sociedade impõe uma rotulação para quem tem depressão (pessoa fraca e talz).

Após verificar que possui a doença, está na hora de buscar ajuda profissional. E ao mesmo tempo, informar os teus familiares sobre o teu problema. Peça o apoio de todos, pincipalmente seus pais (se ainda morar com eles).

Tomar remédios ou nao depende da avaliação do profissional com quem vc vai consultar. Mas acredito que eles não sao o mais importante. O importante mesmo é vc tentar manter a tua cabeça no lugar.

Infelizmente não é facil sair dessa. Mas o que seria da vida se tudo fose facil? Gogo superar esse problema :)
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Fareday_;2645719 disse:
eu já tive depressão...

mas eh tudo psicológico (O RLY?)

hoje em dia acho que depressão é coisa de pessoas fracas.
Caso não saiba depressão é patologica, não é uma frescura puramente psicologica, seu cerebro não funciona direito, não sei quimicamente o que deixa de ser produzido no cerebro mas não é frescurinha.
E duvido que você tenha dito depressão, se tivesse tido realmente, o minimo que teria que saber é isso...
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Minha mãe tem depressão. Só que já cansei de falar pra ela ir num psicólogo. Daí, quando depois de muita conversa, resolveu aceitar um tratamento, foi num psiquiatra.

100% errado.

Eu, cursando o quinto ano de Farmácia e Bioquímica, tentando aconselhá-la a ir pro caminho certo da resolução do problema, tenho que agüentar em ouvir que estou errado pois a solução medicamentosa do psiquiatra "resolveu bastante". Se você está com depressão, anti-depressivos vão te deixar melhor por obviedade, porra.

Agora o que mais torço é que aconteça um agravamento da situação pois, desse momento em diante, não abro a boca pra falar um "A" pra aconselhar aqui em casa.

Desculpe o desabafo, mas, o assunto de depressão é algo que me traz ira. Se você têm, definitivamente procure tratamento psicológico. Psiquiatra com a ajuda de psicólogo, só quando constata-se que a ajuda com medicamentos é realmente necessária. Como nos casos mais severos, por exemplo, com maníacos-depressivos.
 

Krakout

Ser evoluído
Mensagens
232
Reações
0
Pontos
26
Geth;2645723 disse:
Depressão DEPRESSÃO mesmo é uma doença, cara.
É doença e precisa ser tratada.

Agora o cara se sentir deprimido é outra coisa. Se minha mãe morre eu fico deprimido, o que pode ser um gatilho pra depressão.

Sei lá, acho que é algo assim. Só sei que depressão é doença.

exatamente. eh uma doenca q destroi se n tiver acompanhamento.


Geth;2645737 disse:
Aahn, sei. Pessoas fracas.:kongpositivo:

É isso aí, cara. Que visão de mundo você tem.

infelizmente tem muitas pessoas que pensam assim. entao uma pessoa q tem cancer tb eh fraca...



ja tive depressao, fiz tratamento por 2 vz com remedio mas n consegui dar continuidade. tem q tomar por 2 anos para equilibrar o organismo.
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Eledryn;2645763 disse:
Caso não saiba depressão é patologica, não é uma frescura puramente psicologica, seu cerebro não funciona direito, não sei quimicamente o que deixa de ser produzido no cerebro mas não é frescurinha.
E duvido que você tenha dito depressão, se tivesse tido realmente, o minimo que teria que saber é isso...

Verdade. Se depressão fosse frescura ou coisa de gente fraca, não chegaria em vários casos a APOSENTAR POR INVALIDEZ.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Sephrothmon;2645734 disse:
Bem isso, DEPRESSÂO doença mesmo vem do nada... sem motivo aparente, agora se tua vida tah uma b*sta etc etc etc, não é doença, eh uma fase ruim que vc realmente fica triste

Errado. Depressão, além de poder ser relacionado à problemas com a tireóide ou outro caso de problemas fisiológicos, há também o que chamam de depressão situacional. A perda de uma pessoa muito próxima, como por exemplo, um pai ou uma mãe, ou esposa e/ou filhos, pode fazer com que a pessoa, por uma série de motivos acumulados, entre numa depressão e, essa, se não tratada ou feita de modo errado, pode caminhar pra endógena, que é pouco mais profunda mas o tempo de duração é muito mais longo que uma reacional. No caso de uma reacional, se você trabalha psicologicamente o motivo da depressão, a pessoa fica boa mais rapidamente. Na endógena, como surgiram outros motivos "não-aparentes" pra depressão, o trabalho psicológico é mais demorado.

Para a endógena, antes, falavam muito que não existia um real motivo e vinha "do nada'. Hoje, estatísticamente, já se sabe que sempre há um motivo, por menor que seja, para a pessoa acabar comprometendo seu psicológico naquilo e ter alguns dos sintomas infelizes da depressão: baixa auto-estima, sentimento de dolo, angústia, há relatos de pessoas que têm síndrome do pânico, sensação ou idéia de incapacidade ou passividade... Enfim.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Krakout;2645796 disse:
exatamente. eh uma doenca q destroi se n tiver acompanhamento.




infelizmente tem muitas pessoas que pensam assim. entao uma pessoa q tem cancer tb eh fraca...



ja tive depressao, fiz tratamento por 2 vz com remedio mas n consegui dar continuidade. tem q tomar por 2 anos para equilibrar o organismo.
Depressão é foda mesmo, cara.
Isso de pessoa fraca tá incrustado nos moldes da sociedade já. Cara pensa que é fodão porque não tem problemas, porque zoa com os amigos e etc.
Qualquer pessoa que não seja normal é fraca, loser e etc.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
SoUL_Of_DEviL;2645819 disse:
Errado. Depressão, além de poder ser relacionado à problemas com a tireóide ou outro caso de problemas fisiológicos, há também o que chamam de depressão situacional. A perda de uma pessoa muito próxima, como por exemplo, um pai ou uma mãe, ou esposa e/ou filhos, pode fazer com que a pessoa, por uma série de motivos acumulados, entre numa depressão e, essa, se não tratada ou feita de modo errado, pode caminhar pra endógena, que é pouco mais profunda mas o tempo de duração é muito mais longo que uma reacional. No caso de uma reacional, se você trabalha psicologicamente o motivo da depressão, a pessoa fica boa mais rapidamente. Na endógena, como surgiram outros motivos "não-aparentes" pra depressão, o trabalho psicológico é mais demorado.

Para a endógena, antes, falavam muito que não existia um real motivo e vinha "do nada'. Hoje, estatísticamente, já se sabe que sempre há um motivo, por menor que seja, para a pessoa acabar comprometendo seu psicológico naquilo e ter alguns dos sintomas infelizes da depressão: baixa auto-estima, sentimento de dolo, angústia, há relatos de pessoas que têm síndrome do pânico, sensação ou idéia de incapacidade ou passividade... Enfim.
Me ilumine, Soul. Quando a depressão deve ser tratada com os remédios anti-depressivos lá?
Na endógena?

E em qual tipo delas a pessoa deve ir num psiquiatra, não num psicólogo?
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]
Eu tenho depressão, mas como meus pais não estão nem ai eu quero que se foda...
ah, tenho estresse pós traumatico também (é horrivel).

[/size][/color][/font]​
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
(respondendo a todos os comentarios)

existem vários casos de Depressão.

Ela pode ser causada por casos Psico-Socias, Biológicos, Físicos.

A cultura popular associa depressão como um estado de humor da pessoa e que ela pode se curar sozinha. Isso faz com que as pessoas não encarem a depressão como uma doença e não procurem ajuda médica.

* Fatores Psico-sociais

As pessoas que já experimentaram períodos de depressão relatam um acontecimento estressante como o fator precipitante da doença. A perda recente de uma pessoa amada é o fato mais citado, mas todas as grandes perdas (e mesmo as pequenas) causam um certo pesar. Acontecimentos traumáticos, como a perda súbita de um ente querido, ou mesmo eventos naturais como enchentes, podem causar uma depressão imediata, sendo necessário um longo período de recuperação. A maioria das pessoas supera este estado sem se tornar cronicamente deprimida. Alguns fatores genéticos ou biológicos podem explicar a maior vulnerabilidade de certas pessoas. A existência ou a ausência de uma forte malha social ou familiar também influenciam – positiva ou negativamente – na recuperação.

[COLOR="Blue"] * Fatores Biológicos

Alterações nos níveis de neurotransmissores (principalmente serotonina, acetilcolina, dopamina, epinefrina e norepinefrina) relacionam-se à susceptibilidade para depressão. Alguns hormônios também podem ter um papel importante – ainda que isto não esteja muito claro. Ainda, atrofias em certas áreas do cérebro (particularmente no lobo pré-frontal) responsáveis pelo controle das emoções e produção de serotonina são responsáveis por distúrbios depressivos importantes.[/COLOR]


* Causas Fisicas

Em algumas depressões podem ser encontradas causas fisicas para a sua existência. Há muito que se sabe que muitos dos nossos traumatismos e acidentes fisicos ficam registados no nosso corpo em conjunto com as emoções que sofremos na altura do acidente traumatismo.

Isto cria situações somato emocionais que muitas das vezes perpetuam as dores ou alteram a pessoa por completo em termos emocionais. São bem conhecidos os resultados de diversas terapias dirigidas ao físico que fazem libertação somato emocional e alteram por completo o estado emocional da pessoa.

Medicamentos como betabloqueadores, corticosteróides, anti-histamínicos, analgésicos e antiparkinsonianos podem causar depressão, bem como a retirada de qualquer medicação utilizada a longo prazo.

Se está tendo depressão procure um Médico Especializado, sempre ajuda :D

Lembrem-se que praticar atividades Físicas previne e/ou melhora a Depressão
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Fareday_;2645855 disse:
(respondendo a todos os comentarios)

existem vários casos de Depressão.

Ela pode ser causada por casos Psico-Socias, Biológicos, Físicos.



* Fatores Psico-sociais

As pessoas que já experimentaram períodos de depressão relatam um acontecimento estressante como o fator precipitante da doença. A perda recente de uma pessoa amada é o fato mais citado, mas todas as grandes perdas (e mesmo as pequenas) causam um certo pesar. Acontecimentos traumáticos, como a perda súbita de um ente querido, ou mesmo eventos naturais como enchentes, podem causar uma depressão imediata, sendo necessário um longo período de recuperação. A maioria das pessoas supera este estado sem se tornar cronicamente deprimida. Alguns fatores genéticos ou biológicos podem explicar a maior vulnerabilidade de certas pessoas. A existência ou a ausência de uma forte malha social ou familiar também influenciam – positiva ou negativamente – na recuperação.

* Fatores Biológicos

Alterações nos níveis de neurotransmissores (principalmente serotonina, acetilcolina, dopamina, epinefrina e norepinefrina) relacionam-se à susceptibilidade para depressão. Alguns hormônios também podem ter um papel importante – ainda que isto não esteja muito claro. Ainda, atrofias em certas áreas do cérebro (particularmente no lobo pré-frontal) responsáveis pelo controle das emoções e produção de serotonina são responsáveis por distúrbios depressivos importantes.


* Causas Fisicas

Em algumas depressões podem ser encontradas causas fisicas para a sua existência. Há muito que se sabe que muitos dos nossos traumatismos e acidentes fisicos ficam registados no nosso corpo em conjunto com as emoções que sofremos na altura do acidente traumatismo.

Isto cria situações somato emocionais que muitas das vezes perpetuam as dores ou alteram a pessoa por completo em termos emocionais. São bem conhecidos os resultados de diversas terapias dirigidas ao físico que fazem libertação somato emocional e alteram por completo o estado emocional da pessoa.

Medicamentos como betabloqueadores, corticosteróides, anti-histamínicos, analgésicos e antiparkinsonianos podem causar depressão, bem como a retirada de qualquer medicação utilizada a longo prazo.

Se está tendo depressão procure um Médico Especializado, sempre ajuda :D

Lembrem-se que praticar atividades Físicas previne e/ou melhora a Depressão
Isso é o que eu chamo de uma boa esquiva.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Geth;2645837 disse:
Me ilumine, Soul. Quando a depressão deve ser tratada com os remédios anti-depressivos lá?
Na endógena?

E em qual tipo delas a pessoa deve ir num psiquiatra, não num psicólogo?

Ponto a ser esclarecido: nenhuma depressão é tratada somente no psiquiatra. Psiquiatras são mais responsáveis pela observação e prescrição de medicamentos para o tratamento da doença, com pouco ou nenhum tratamento psicológico. É mais que obrigatório, quando necessário, haver um trabalho multidisciplinar entre psiquiatra e psicólogo em pessoas que fazem o uso de anti-depressivos.

Os anti-depressivos devem ser usados quando o psicólogo, em algumas sessões, constata que há a necessidade do uso. Não há um padrão. Alguém que têm depressão endógena pode ficar só no tratamento psicológico e, outro, na reacional ou situacional, acabe precisando de ajuda de medicamentos. O único profissional que pode saber se há a necessidade de entrar com medicamentos ou não é o psicólogo. É ele quem conversará com o paciente pela primeira vez e fará a traçada de estratégias para o tratamento.

Repetindo: não existe um padrão específico. Vai do que o paciente falar nas sessões e da decisão do psicólogo. Caso seja preciso, o psicólogo encaminhará o paciente a um psiquiatra. E relembrando, o encaminhamento ao psiquiatra e o tratamento com medicamentos deve ter como base o tratamento psicológico.

Nenhum anti-depressivo cura depressão. Anti-depressivos foram feitos para ajudar na cura, como estratégia paralela ao trabalho psicológico.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
SoUL_Of_DEviL;2645874 disse:
Ponto a ser esclarecido: nenhuma depressão é tratada somente no psiquiatra. Psiquiatras são mais responsáveis pela observação e prescrição de medicamentos para o tratamento da doença, com pouco ou nenhum tratamento psicológico. É mais que obrigatório, quando necessário, haver um trabalho multidisciplinar entre psiquiatra e psicólogo em pessoas que fazem o uso de anti-depressivos.

Os anti-depressivos devem ser usados quando o psicólogo, em algumas sessões, constata que há a necessidade do uso. Não há um padrão. Alguém que têm depressão endógena pode ficar só no tratamento psicológico e, outro, na reacional ou situacional, acabe precisando de ajuda de medicamentos. O único profissional que pode saber se há a necessidade de entrar com medicamentos ou não é o psicólogo. É ele quem conversará com o paciente pela primeira vez e fará a traçada de estratégias para o tratamento.

Repetindo: não existe um padrão específico. Vai do que o paciente falar nas sessões e da decisão do psicólogo. Caso seja preciso, o psicólogo encaminhará o paciente a um psiquiatra. E relembrando, o encaminhamento ao psiquiatra e o tratamento com medicamentos deve ter como base o tratamento psicológico.

Nenhum anti-depressivo cura depressão. Anti-depressivos foram feitos para ajudar na cura, como estratégia paralela ao trabalho psicológico.
Ahn, sim.
Valeu pelo esclarecimento;D
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
Geth;2645837 disse:
Me ilumine, Soul. Quando a depressão deve ser tratada com os remédios anti-depressivos lá?
Na endógena?

E em qual tipo delas a pessoa deve ir num psiquiatra, não num psicólogo?

as formas de tratamento mais comuns são:
* Medicação (algumas vezes acompanhada de psico-terapia)
* Estimulacao Magnetica Transcraniana (para pacientes resistentes aos medicamentos)
* Terapia (O mais comum de Todos)
* Suplementos alimentares
* Correcção do sistema craneo sacral (menos utilizada, apenas em casos especiais)

Atividade Física a longo-prazo controlada por profissionais da Educação Física está associada a redução do nível de depressão ligeira ou moderada.

Normalmente na maioria tratamento de Depressão utiliza-se remédios Antidepressão, a não ser os casos estritamente psicológicos.
Mas Tudo isso depende. Já foram constatados casos em que Pacientes que sofriam de Depressão Endócrinas foram curados apenas com terapia.
O Uso ou não de Medicamentos deve depender do seu Médico.
(PS.: Nunca use remédios sem consultar um médico :D)

Geth;2645865 disse:
Isso é o que eu chamo de uma boa esquiva.

só fui mal interpretado rá!
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]
Quanto custa uma sessão com o psicologo/psiquiatra ?

[/size][/color][/font]​
 
Topo Fundo