O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depressão quem já teve?

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Led, procure colocar num papel o que lhe agrada, o que lhe deprime, o que você acha certo, o que vc acha errado, vai escrevendo... Vai se conhecendo... Uma questão de se encontrar e encontrar as pessoas que lhe fazem bem, que vc gosta de estar junto e andar com elas, o que vc quer de vc e de seu futuro. Se conhecer e saber o que vc quer é um ótimo começo.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
Eriert;2645897 disse:
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]
Quanto custa uma sessão com o psicologo/psiquiatra ?

[/size][/color][/font]​

aí depende :lol

mas se vc achar que precisa mesmo, aconselho procurar um :D

tenho uma amiga que sofria bastante (ela chegou ficar dois dias inteiros sem conseguir dormir e ficou longos períodos sem comer nada) por problemas familiares, e depois que começou a visitar psiquiatra, ela melhorou bastante :D
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
[COLOR="Red"]Psiquiatra ou Psicólogo?[/COLOR]

"Tenho passado por diversos problemas emocionais e gostaria de saber se devo ir ao Psicólogo ou Psiquiatra?"

Normalmente a primeira entrevista (ou consulta), tanto no psiquiatra quanto no psicólogo, visa responder a esta questão: de que profissional preciso (se é que preciso) e o que obterei com isto? As vezes contudo por questões de corporativismo, ou mesmo de incompetencia profissional, os encaminhamentos para outros profissionais não são realizados.

Para qualquer caso o ideal é que fosse realizado um atendimento multi-disciplinar, com profissionais de diversas áreas. Contudo por ser muito dispendiosa, esta rotina não é aplicada em nosso contexto de SUS brasileiro. O atendimento psicológico ainda é considerado superfluo e raramente é coberto pelo SUS.

Uma formula imperfeita, porém funcional, para [COLOR="Red"]saber se você deve procurar um psicólogo ou um psiquiatra e você perguntar a si mesmo se houveram mudanças significativas em: seu peso, sono e outros problemas de ordem fisiologica. Caso positivo, talvez fosse o caso de se procurar em primeiro lugar um psiquiatra. Agora, se você sente que vêm tendo problemas de relacionamento interpessoal, insegurança e outras dificuldades emocionais talvez fosse o caso de se procurar em primeiro lugar um psicólogo.[/COLOR] Cumpre ressaltar que em ambos os casos, psicólogo ou psiquiatra poderiam ajudar, porém poderiam atuar de maneira indireta. Por exemplo: um psicólogo poderia atuar em desordens do sono, ajudando ao cliente a modificar os seus hábitos comportamentais. Da mesma forma um psiquiatra poderia atuar em dificuldades emocionais a partir da aplicação de medicamentos.

De qualquer forma, o primeiro passo você já deu, que é o de admitir que existem coisas que so podemos alcançar com ajuda de outras pessoas. Existem inúmeros casos de pessoas que passam uma existência infeliz por não perceberem ou admitirem isto.

[COLOR="Red"]O psiquiatra é na verdade um médico, o psicólogo tem apenas formação superior em psicologia e o psicanalista é um profissional que segue a escola de análise mental criada pelo médico austríaco Sigmund Freud. De semelhante, pode-se dizer que todos eles se dedicam a estudar a cabeça das pessoas.[/COLOR]

A partir de sessões de conversas com seus pacientes, o psicanalista se propõe a analisar a sua mente e ajudá-los a resolver seus problemas. Tanto o psicólogo quanto o psiquiatra podem escolher a psicanálise como suporte teórico para seu trabalho. O psicólogo analisa a forma com que as pessoas registram o mundo à sua volta. O profissional que trata as doenças mentais é o psiquiatra, que está apto a prescrever medicações e determinar internações.

[COLOR="Red"]O psicólogo está voltado para trabalhar aspectos emocionais.[/COLOR] Ele faz uma faculdade de Psicologia com duração média de 5 anos.

[COLOR="Red"]O psiquiatra é um médico que, após ter concluído sua formação em Medicina, opta por estudar os transtornos mentais e por isso pode receitar medicamentos.[/COLOR]

Muitas vezes, essas duas áreas estão relacionadas e uma colabora com a outra. A pessoa que tem que tomar um medicamento tem mais chance de melhora se associada a uma psicoterapia assim como, em muitos casos, é aconselhável o acompanhamento de um psiquiatra para que a psicoterapia flua de forma mais eficiente.
[COLOR="Red"]
Já o psicanlista é o profissional que utiliza um método de tratamento baseado na teoria psicanalítica desenvolvida por Sigmund Freud.
[/COLOR]


:kongpositivo:
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
faça exercicios fisicos no seu tempo livre, nem que isso seja de madrugada, de preferencia aerobicos de grande duração, corrida, natação... quero ver voce ter disposição para ter depressão.
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]
Fareday_;2645917 disse:
aí depende :lol

mas se vc achar que precisa mesmo, aconselho procurar um :D

tenho uma amiga que sofria bastante (ela chegou ficar dois dias inteiros sem conseguir dormir e ficou longos períodos sem comer nada) por problemas familiares, e depois que começou a visitar psiquiatra, ela melhorou bastante :D

Eu tenho estresse pós traumatico, as vezes tenho MUITO medo de durmir, sair na rua, com medo de ser assaltado novamente.
Depois de 2 anos comecei a ficar deprimido, de uns meses pra ca chego a ficar dias sem comer, tem dias que mal quero levantar da cama, até o proprio françois aqui do fórum já disse que eu tenho problemas.
Não aguento mais sofrer, e meus pais não estão nem ai pra mim, a cada dia eu to me afundando mais...




[/size][/color][/font]​
 


Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
Eriert;2645936 disse:
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]

Eu tenho estresse pós traumatico, as vezes tenho MUITO medo de durmir, sair na rua, com medo de ser assaltado novamente.
Depois de 2 anos comecei a ficar deprimido, de uns meses pra ca chego a ficar dias sem comer, tem dias que mal quero levantar da cama, até o proprio françois aqui do fórum já disse que eu tenho problemas.
Não aguento mais sofrer, e meus pais não estão nem ai pra mim, a cada dia eu to me afundando mais...




[/size][/color][/font]​

Procure um Psicólogo/Psiquiatra :D

acredite, ajuda bastante [kcool]
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]
Fareday_;2645945 disse:
Procure um Psicólogo/Psiquiatra :D

acredite, ajuda bastante [kcool]

Ai que tá... eu tenho apenas 16 anos não trabalho nem nada, não tenho de onde tirar dinheiro pra pagar a sessão, meu pai é do tipo que acha que terapia é pra louco então ele não tá nem ai pra esse "negocio" de depressão, de qualquer forma eu tentei.


[/size][/color][/font]​
 

Krakout

Ser evoluído
Mensagens
232
Reações
0
Pontos
26
Eriert;2645936 disse:
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]

Eu tenho estresse pós traumatico, as vezes tenho MUITO medo de durmir, sair na rua, com medo de ser assaltado novamente.
Depois de 2 anos comecei a ficar deprimido, de uns meses pra ca chego a ficar dias sem comer, tem dias que mal quero levantar da cama, até o proprio françois aqui do fórum já disse que eu tenho problemas.
Não aguento mais sofrer, e meus pais não estão nem ai pra mim, a cada dia eu to me afundando mais...


[/size][/color][/font]​


procure ajuda kra. qto mais tempo demora para tratar, pior fica. no SUS tem o tratamento. e acho q em algumas faculdades tb tem gratuito.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
Eriert;2645958 disse:
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]

Ai que tá... eu tenho apenas 16 anos não trabalho nem nada, não tenho de onde tirar dinheiro pra pagar a sessão, meu pai é do tipo que acha que terapia é pra louco então ele não tá nem ai pra esse "negocio" de depressão, de qualquer forma eu tentei.


[/size][/color][/font]​

preço eu nao sei, e na internet também não vai ser fácil encontrar...

tente ligar para alguns consultórios e perguntar os preços :D
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Space-Ghost;2645708 disse:
Acredito que você não tenha depressão cara.
Das vezes que agente se viu, te achei um cara engraçado, falante, e talz.
Quem tem depressão não tem vontade de fazer nada, nem de sair de casa, nem de trabalhar e muito menos sair com os amigos.

pois é meu camarada... Eu tenho uns 6 meses que não saio, só vejo meus amigos quando eles vão lá em casa e sem avisar.

Eu o estranho pra c***lho mesmo, até eu to percebendo isso.

Alguns sintomas q eu tenho e que consta como depressão, segundo minha amiga:


Falta de prazer nas coisas que gostava de fazer e desânimo pra fazer coisas novas, cansaço, insônia (eu to virado hoje), euforia em alguns momentos, tristeza.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
baixa as calças pra sua amiga e mostra sua depressão pra ela...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Bem depois que descobriram cancêr no meu pai, acho que não so eu , mas todos em casa andam deprimido, eu tento fugir um pouco disso e buscar esperança, mas tem coisas que são muito difíceis. Sei lá são tantas vertentes, tantas coisas, não quero que nada de ruim aconteça a ele, e a minha mãe por tabela que depende totalmente do meu pai, até por que ele é autonomo e não tem aposentadoria.

É difícil e o futuro se tornou muito obscuro para mim
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
LedBoy;2646012 disse:
pois é meu camarada... Eu tenho uns 6 meses que não saio, só vejo meus amigos quando eles vão lá em casa e sem avisar.

Eu o estranho pra c***lho mesmo, até eu to percebendo isso.

Alguns sintomas q eu tenho e que consta como depressão, segundo minha amiga:


Falta de prazer nas coisas que gostava de fazer e desânimo pra fazer coisas novas, cansaço, insônia (eu to virado hoje), euforia em alguns momentos, tristeza.

bah, se for assim ateh eu tenho depressão :lol

essa sua amiga eh uma fanfarrona rá!

ela ker fazer vc acreditar q tem depressão :lol


mas talvez vc tenha mesmo :p

mas se for por esses sintomas aih, ateh eu tenho depressão :lol
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Fareday_;2646038 disse:
bah, se for assim ateh eu tenho depressão :lol

essa sua amiga eh uma fanfarrona rá!

ela ker fazer vc acreditar q tem depressão :lol


mas talvez vc tenha mesmo :p

mas se for por esses sintomas aih, ateh eu tenho depressão :lol



penso a mesma coisa... Talvez ela queira me dá novamente XD

Acho q por eu ser um cara excêntrico ela não me entenda...Eu sei q eu tenho uma mudança de humor mto grande, posso rir agora e ficar triste minutos depois.
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
VanHalenBR;2646020 disse:
Bem depois que descobriram cancêr no meu pai, acho que não so eu , mas todos em casa andam deprimido, eu tento fugir um pouco disso e buscar esperança, mas tem coisas que são muito difíceis. Sei lá são tantas vertentes, tantas coisas, não quero que nada de ruim aconteça a ele, e a minha mãe por tabela que depende totalmente do meu pai, até por que ele é autonomo e não tem aposentadoria.

É difícil e o futuro se tornou muito obscuro para mim

Ele não recolhe contribuição para o INSS em carnê? Longe de mim desejar o pior, mas é bom começar a recolher, pelo menos se acontecer o pior sua mãe teria uma pensão garantida.
E meus desejos de melhoras!
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Eledryn;2645751 disse:
Depressão mesmo nunca tive, só uns periodos ruins.
To passando por um agora onde estou muito indeciso e sem rumo sobre me futuro, fico pensando as malditas 24h sobre isso.

tô nessa situaçãot ambém, aliais acho que isso é até comum(ou será que não?)
sei lá tô meio mal, meio sem saber o que fazer, mas não acho que esteja com depressão.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
Eu tenho depressão a mais de 2 anos. Me trato com psicologa e psiquiatra e infelizmente ainda não me curei.
 

/diablo/

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
1
Pontos
57
isso é para fracos e na vida vc naum pode ser fraco então
para com isso,cria vergonha na cara e faz algo para ocupar a tua cabeça pq oq me parece é que vc naum tomo ainda um choque de realidade
ENTÃO,ACORDAAAAAAAAAAA
acha q avida é feita de sutiã?
que é só chega e mete os peitos??
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
/diablo/;2646244 disse:
isso é para fracos e na vida vc naum pode ser fraco então
para com isso,cria vergonha na cara e faz algo para ocupar a tua cabeça pq oq me parece é que vc naum tomo ainda um choque de realidade
ENTÃO,ACORDAAAAAAAAAAA
acha q avida é feita de sutiã?
que é só chega e mete os peitos??

:kong_zonzo: :kong_zonzo: :kong_zonzo:

/diablo/;2646249 disse:
e vc me parece bipolar ne?

como assim?
 

/diablo/

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
1
Pontos
57
como assim oq?
vc diz que acha q tem depreção no meio de um forum depois fala q muda de humor derrepente.
só pode ser um gotico loko suicida.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Realmente, esse aqui é um ótimo lugar para se pedir ajuda sobre um tema desses... :-D :-D :-D
 

/diablo/

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
1
Pontos
57
tonyr2d2;2646309 disse:
Realmente, esse aqui é um ótimo lugar para se pedir ajuda sobre um tema desses... :-D :-D :-D

ele tem problemas:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Eu ja tive. Faz 2 anos que tomo anti depressivos. Tomo Cloridrato de Paroxetina, mais conhecido como "Allegra".

Tive sérios problemas com a família, com amigos, é meio complicado pra excplicar aqui. Mas devido à depressão eu tive uma doença de pele que me privava de absolutamente tudo, cheguei até a contar aqui no fórum. Fiquei um ano sem sair do portão de casa pra nada, ficava trancado no quarto e não recebia visita nenhuma. Foi muito difícil.

Até que um dia um amigo meu de msn me falou pra procurar uma boa psicóloga pq meu problema poderia ser psicológico. Eu fui, e arrumei uma psiquiatra e uma psicóloga boa. Fui tratando com o anti depressivo + terapia semanal e em um ano mais ou menos estava curado. Foi a melhor coisa que me aconteceu.

Mas foi uma put* barra pra mim cara, era caro pra kct a consulta e era pago por semana, eu não tinha grana... minha tia teve que me ajudar... putz, foi mto dificil mesmo... mas graças a Deus deu tudo certo :D



abraços



Ahhhhh, e uma dica: sei que vc é "gótico" e gosta dessas musicas depressivas, então vou te dar um toque. Por mais que a gente fale q musica não muda nada na nossa vida MUDA SIM. Eu ouvia muito Tristania, Graveworm, Sentenced, várias bandas com musicas com instrumental e letras depressivas e isso só piora a situação. Desde que comecei o tratamento nunca mais fiquei ouvindo esse tipo de musica. Tente dar um tempo também, ajuda bastante.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
tonyr2d2;2646309 disse:
Realmente, esse aqui é um ótimo lugar para se pedir ajuda sobre um tema desses... :-D :-D :-D

o mais engraçado que eu não pedi ajuda
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
Insane Metal;2646320 disse:
Ahhhhh, e uma dica: sei que vc é "gótico" e gosta dessas musicas depressivas, então vou te dar um toque. Por mais que a gente fale q musica não muda nada na nossa vida MUDA SIM. Eu ouvia muito Tristania, Graveworm, Sentenced, várias bandas com musicas com instrumental e letras depressivas e isso só piora a situação. Desde que comecei o tratamento nunca mais fiquei ouvindo esse tipo de musica. Tente dar um tempo também, ajuda bastante.


ele tem razão, desde que comecei a ouvir Queen tenho uma vontade louca de dar o c*z1nh0 :D
 

/diablo/

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
1
Pontos
57
mas se vc postou algo tão pessoal devia saber que pessoas dariam suas opiniões tanto para o bem quanto para o mal (hahahahah)

tipow

naum sabemos se vc é depressivo mesmo ser to?
e por que motivos.
mas cara vc tem que ver que aki é um forum
se diser q seu cachorro comeu um gato
todos vão dar suas opiniões ,mas se vc naum quiser então nem cria topico algum
blz
são so algumas dicas nem te estressa^^
e desculpe se fui rude XP
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
/diablo/;2646244 disse:
isso é para fracos e na vida vc naum pode ser fraco então
para com isso,cria vergonha na cara e faz algo para ocupar a tua cabeça pq oq me parece é que vc naum tomo ainda um choque de realidade
ENTÃO,ACORDAAAAAAAAAAA
acha q avida é feita de sutiã?
que é só chega e mete os peitos??

Esse manja, pela escrita "miguxês" deve ser pré-adolescente. :P
 

/diablo/

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
1
Pontos
57
Id;2646368 disse:
Esse manja, pela escrita "miguxês" deve ser pré-adolescente. :P


ki mew negocio aki é the beatles nunca essa escoria de miguxu
aushuahsuahsuhaushuahsuahsuhasuhaushuahs:-D
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
/diablo/;2646400 disse:
ki mew negocio aki é the beatles nunca essa escoria de miguxu
aushuahsuahsuhaushuahsuahsuhasuhaushuahs:-D

véio, na boa? Todo mundo estava postando de boa, só quem está arrumando tumulto é vc.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Eu sempre tive desde pequeno. Com medicação e muito trabalho eu consigo amenizar. No meu caso entrar de cabeça no campo profissional me aliviou bastante.
 

Kinopio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
423
Pontos
784
VanHalenBR;2646020 disse:
Bem depois que descobriram cancêr no meu pai, acho que não so eu , mas todos em casa andam deprimido, eu tento fugir um pouco disso e buscar esperança, mas tem coisas que são muito difíceis. Sei lá são tantas vertentes, tantas coisas, não quero que nada de ruim aconteça a ele, e a minha mãe por tabela que depende totalmente do meu pai, até por que ele é autonomo e não tem aposentadoria.

É difícil e o futuro se tornou muito obscuro para mim

Cara passei a mesma situação que sua está passando nesse ano. No meio do ano passado foi descoberto um tumor maligno no meu pai, sendo que meu avô tinha morrido da mesma causa. Quando a notícia chegou em casa foi o maior caos e a depressão caiu em todos nós, principalmente em minha mãe. A grande diferença entre meu pai e meu avô foi que este teve a detecção precoce, diferentemente do meu vô que se recusava ir ao médico fazer o exame. A indicação da cirugia foi a melhor alternativa que o médico achou para curar a doença. O dia da cirugia chegou e meu pai estava um pouco abalado psicologicamente, mas não desesperado nem debilitado fisicamente e sempre acreditou que tudo daria certo e não deu outra cara. A cirugia ocorreu normalmente, o tumor foi retirado e em dois dias ele já estava em casa. Em setembro, eu acho, ele voltou a trabalhar e permanece constatemente em monitoramento. Foi difícil, mas nós superamos e tenho certeza que vcs também vão passar por essa má fase. Tenha fé que tudo vai melhorar.
 
Topo Fundo