O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! ( 2023)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.049
Reações
29.753
Pontos
1.053
Putz eu não tenho o costume de atualizar o posto na primeira página, mas ano que vem vou tentar fazer tmb, pelo menos atualizar no fim do ano
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
921
Pontos
293
Eu já atualizo o meu post principal, infelizmente não peguei primeira página esse ano porque comecei tarde. Mas dá pra achar qualquer post meu tanto da atual quanto das edições passadas na assinatura. Gosto dessa organização, tanto que também planilho todos os meus jogos zerados e se isso ajudar, porque lá tá com o console, nome do jogo escrito e ano de lançamento também, tem na assinatura.
 
Ultima Edição:

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
921
Pontos
293
N6OgdsV.png
O combate desse jogo é complexo, mas quando encaixa, meu amigo... Você se sente o próprio Yip Man, Bruce Lee, Jet Li ou Jackie Chan dependendo de sua preferência. É interessantíssimo como a Sloclap conseguiu evoluir e encaixar um plot interessante pro que eles já haviam desenvolvendo. Pra quem não lembra, Sifu é da mesma desenvolvedora que fez Absolver lá atrás, um jogo com uma proposta no mínimo diferente, de ser um jogo de luta, mas focado em parries, esquivas e artes marciais, vale a pena dar uma olhada em um vídeo pra entender e de lá pra cá, lançaram essa lindeza. Adquiri na steam sale e valeu cada centavo, dependendo da sua habilidade pode ser curto ou longo, se quiser fazer tudo dá pra ter mais horas ainda. E sem deixar de mencionar o plot que conversa muito com a dualidade e a filosofia chinesa da vingança vs perdão. Além de pessoalmente ter achado lindo, colorido.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
19.760
Pontos
503
40 - Mark of the Njnja Remaster

Nota - Excelente

images (21).jpeg

Mais um jogo com certa idade que enrolei bastante pra terminar, desde o 360 eu comecei a jogar e sempre acontecia algo que me fazia desistir, esperei uma promoção e comecei ano passado, essa semana decidi que ia terminar.
Pra mim é o melhor jogo 2D com elementos stealth, o jogo é muito bem pensado e tem um ótimo level design, você sente que nada está ali por acaso e o desafio não é irritante, você apenas precisa saber o que fazer pra superar as fases, o final apesar de curto foi satisfatório e a parte artística é muito bem feita.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.091
Reações
2.487
Pontos
453
Nossa! Fazia tempo que não atualizava...

#26 – Sonic Superstars
Foi o melhor game da franquia que eu joguei desde Sonic 1 do Master System! A nostalgia bateu forte. Gostei muito do que o jogo propôs e, principalmente, por cada final de fase ter um chefão para derrotar. No entanto, o jogo tem muita coisa que me incomodou: o level design é muito confuso e eu nunca sabia para onde estava indo, tem muita fase-bônus repetititva atrapalhando a evolução na fase, o jogo é muito curto e os gráficos no Switch estão absurdamente serrilhados.​
Horas: 5h
Nota: 7,5

#27 – Mario Kart 8 Deluxe (+ DLCs)
Quase um jogo perfeito. Comprei todas as novas DLCs, mas as novas pistas não têm o mesmo capricho. Seu on-line é muito bom. Adorei eles terem inseridos outros personagens fora da série Mário e já passou da hora de virar um Nintendo Kart.​
Horas: 10h
Nota: 9,5​

#28 – Super Mario Bros. Wonder

Me surpreendeu! Eu já não tinha mais interesse em Mario 2D e o anúncio deste jogou nem chegou a me hypar. No entanto, foi um game excelente: gráficos, trilha sonora e jogabilidade. De ruim? É absurdamente fácil, porém o mundo especial é absurdamente difícil e não consegui ainda terminá-lo. Achei desequilibrado.​
Horas: 10h
Nota: 9

#29 – Dead Space (Remake)
Que jogo bom! A atmosfera e os efeitos sonoros te deixam tensos o tempo inteiro. Gráficos maravilhosos, dificuldade na medida certa e jogabilidade perfeita. A trilha sonora e o enredo não me agradaram. A narrativa é sempre a mesma coisa: vai consertar o que tá estragado em Ishimura.​
Horas: 15h
Nota: 8,5
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.006
Reações
28.901
Pontos
803
vai dar um trabalho federal, mas to gostando demais de fazer isso (só não deixa meu chefe descobrir...)

No final eu quero uns infográficos com o avatar e nome de cada um, fora logo de jogos e publishers tambem
Visualizar anexo 360137
Visualizar anexo 360138
Caramba, eu sou o que menos zerou jogos. :klol

Também não fico surpreso.Mas apesar de serem poucos comparado com alguns users aqui, até que eu zerei mais jogos que o normal esse ano. :klol
 


Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
Caramba, eu sou o que menos zerou jogos. :klol

Também não fico surpreso.Mas apesar de serem poucos comparado com alguns users aqui, até que eu zerei mais jogos que o normal esse ano. :klol
Não mano, é que como eu estava pegando os dados página por página tem user que posta a lista inteira sempre e tem user que posta um por vez, por isso a diferença grande ai. Mas já mudaram bastante os dados.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.006
Reações
28.901
Pontos
803
Não mano, é que como eu estava pegando os dados página por página tem user que posta a lista inteira sempre e tem user que posta um por vez, por isso a diferença grande ai. Mas já mudaram bastante os dados.
De boa cara, eu nem ligo muito, até porque sou um dos que menos zera jogos aqui desses tópicos de "desafio 52 jogos por ano".Eu participo mais para deixar registrado quantos jogos zerei e pra ver o que a galera tá jogando.

E parabéns pela iniciativa.O seus gráficos vão agregar bastante ao tópico.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
De boa cara, eu nem ligo muito, até porque sou um dos que menos zera jogos aqui desses tópicos de "desafio 52 jogos por ano".Eu participo mais para deixar registrado quantos jogos zerei e pra ver o que a galera tá jogando.

E parabéns pela iniciativa.O seus gráficos vão agregar bastante ao tópico.
Valeu, eu sou meio maluco com esse lance de estatísticas, te falar que depois de zerar alguns jogos eu perco um tempo olhando os stats, tipo quantos carros eu explodi no GTA, ou quantos km eu andei, etc... rsrs

To bem empolgado pra ver o resultado sobre a jogatina do pessoal aqui.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.006
Reações
28.901
Pontos
803
Valeu, eu sou meio maluco com esse lance de estatísticas, te falar que depois de zerar alguns jogos eu perco um tempo olhando os stats, tipo quantos carros eu explodi no GTA, ou quantos km eu andei, etc... rsrs

To bem empolgado pra ver o resultado sobre a jogatina do pessoal aqui.
É a primeira vez que eu vejo alguém que é tão interessado assim nas estatísticas dos jogos. :klol

Eu também to bem empolgado.Vai ser legal ver a quantidade de jogos que cada um zerou, a quantidade de jogos zerados por gênero e etc.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.771
Reações
10.035
Pontos
753
É a primeira vez que eu vejo alguém que é tão interessado assim nas estatísticas dos jogos. :klol

Eu também to bem empolgado.Vai ser legal ver a quantidade de jogos que cada um zerou, a quantidade de jogos zerados por gênero e etc.
Eu gosto demais disso também, falei para um aluno que é estatístico e até ele empolgou em ver o resultado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.448
Reações
33.063
Pontos
1.629
#18 (01/12) Legend of Heroes: Trails in the Sky FC - (PC, 48h):
Há alguns anos fiz meia dúzia de horas nele e parei, como não para de sair sequências desse jogo e sou preciosista então sabia que eventualmente teria que dar mais uma oportunidade para aproveitar a franquia.
O jogo tem suas qualidades: o sistema de batalhas é bem construído, a última luta é boa, as dungeons são ok, a trilha sonora é muito boa, visualmente é bom e a Estelle é um personagem bem carismático (os outros são ok~bons). O final é muito interessante e gera expectativa para o segundo jogo.
O ritmo dele é muito lento e tem excesso de indas e vindas irrelevantes pra missão principal, precisa de bastante paciência pra tolerar mesmo considerando que ele é de 2004. Ignorei as missões paralelas, eventualmente completou algumas de caça a monstros que estavam pelo caminho.
Nota 7.5
 
Ultima Edição:

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.491
Reações
2.799
Pontos
353
Eu não pensei muito bem no sistema de avaliação dos jogos. Melhorarei isso em 2024. Vou seguir o padrão de escala entre PÉSSIMO-RUIM-MEDIANO-BOM-ÓTIMO-MASTEPIECE

#1 Starfield (steam) - BOM
Um jogo que diverte, apesar de não ser a evolução da fórmula Bethesda que tanto estava esperando.

#2 Boomerang X (steam) - BOM
Uma das surpresas do ano. Arte bem interessante e uma boa dinâmica envolvendo o bumerangue. Um jogo aparentemente simples que esconde mecânicas bem profundas.

#3 Yakuza Kiwami 2 (steam) - ÓTIMO
Minha despedida da trilogia 0-Kiwami. Muito superior ao Kiwami e uma história bem melhor do que a do 0. Vilão muito interessante e bons mini games. Ainda prefiro o 0 mas Kiwami 2 é uma entrada obrigatória em Yakuza.

#4 Resident Evil 4 Remake (steam) - ÓTIMO
Um remake que consegue superar o original em absolutamente tudo. Não sou fã do RE 4 mas foi delicioso terminar esse remake.

#5 Baldur's Gate 3 (steam) - MASTERPIECE
O que dizer desse jogo além do que já foi dito. Um dos universos mais espetaculares já criados a partir do D&D. Personagens marcantes até demais... Bons combates e trilha sonora de arrepiar. Melhor jogo do ano pra mim.

#6 Megaman Power Battle (steam - dentro do Street Fighter 6) - BOM
Grata surpresa com esse megaman arcade. Basicamente é um boss rush bem divertido apesar de um tanto quebrado mecanicamente.

#7 Melty Blood Type Lumina (steam) - BOM
Anime fighter bem bacana. Gostei muito do elenco principal e efeitos em tela.

#8 Street Fighter 6 (steam) - MASTERPIECE
O jogo de luta do ano e a experiência online definitiva. Meu jogo mais jogado em 2023

#9 Punhos de Repúdio (steam) - BOM
Beat'em up brasileiro muito competente e politizado. Adorei a arte utilizada

#10 Cuphead Delicious Last Course (steam) - MASTERPIECE
DLC muito bacana do carismático cuphead. Achei os bosses ótimos como sempre e a Ms Chalice uma adição muito boa.

#11 DMC Devil May Cry (steam) - ÓTIMO
Outra grande surpresa positiva. Evitei esse jogo pelas mudanças e decidi dar uma chance. Muito legal mesmo

#12 Shin Megami Tensei 3 - Nocturne (steam) - MASTERPIECE
O matador de deuses dos RPG's japoneses. Simplesmente o meu JRPG favorito

#13 Hades (steam) - MASTERPIECE
Roguelike bem aclamado e faz jus a fama. Destaque para a música.

#14 Resident Evil Village (steam) - BOM
Gostei muito do Village, mas curti tanto o 7 que ficou um pouco aquém

#15 Resident Evil 7 (steam) - MASTERPIECE
Meu RE favorito. Jogo absurdamente impressionante. Família Baker merece todas as honras

#16 South Park Stick of Truth (steam) - MASTERPIECE
RPG extremamente competente da Obsidian. Toda a atmosfera da série está presente aqui. Humor muito certeiro

#17 Samurai Aces (steam) - BOM
Clássico shooter de fliperamas da Psykio.

#18 Resident Evil 2 remake (steam) - ÓTIMO
Outro remake extremamente competente da série. A prova de que dá pra fazer RE de terror com câmera no ombro.

#19 Breakers Collection (steam) - BOM
Sou suspeito pra falar de Breakers porque é um jogo que marcou muito a minha infância nos fliperamas. Carisma demais essa coletânea

#20 DoDonPachi Ressurection (steam) - ÓTIMO
Outra coletânea muito boa de várias versões da obra prima máxima dos bullet hell

#21 House of the Dead Remake (steam) - RUIM
Remake meia bomba. Estragaram até a arte do original pra algo mais pasteurizado

#22 Returnal (PS5) - MASTERPIECE
Melhor jogo que joguei no PS5. Comprei até no PC depois que vendi o console e segue sendo o único PS-PC que tenho até hoje.

#23 Death Stranding Directors Cut (PS5) - ÓTIMO
Tinha tudo pra ser uma experiência tediosa mas gostei bastante do DS. Altas expectativas pra acertarem os erros no DS2

#24 Valkyrie Profile Lenneth (ANDROID) - MASTERPIECE
Versão definitiva de um dos melhores RPGS do PSone. Só adicionaria as cenas em anime da versão do PS1 mas dá pra jogar tranquilamente no celular.

#25 Guilty Gear Strive (steam) - ÓTIMO
Guilty Gear é sempre bom. Só faltou o modo MOM nesse.

#26 Kingdom Hearts 3 (Epic) - BOM
No critical é bem legal, mas a história é muito ruim. O único KH que skippei cenas.

#27 Alan Wake (Epic) - MEDIANO
Narrativa excelente mas o gameplay envelheceu mal demais.

#28 Immortality (steam) - ÓTIMO
Sam Barlow absurdo!

#29 Alan Wake 2 (EPIC) - MASTERPIECE
Segundo melhor jogo de 2024 pra mim. Supera o primeiro em absolutamente todos os aspectos.

#30 Dead Rising (steam) - MEDIANO
Apesar de mediano, me diverti mais zerando Dead Rising do que muita coisa consagrada por aí.

#31 Super Street Fighter II - The New Challegers (PS5) - BOM
Clássico, mas prefiro a versão turbo.

#32 Street Fighter Alpha- Warriors Dream (PS5) - BOM
Um bom início de uma trilogia de excelente qualidade

#33 Street Fighter Alpha 2 (PS5) - ÓTIMO
Clássico, clássico e mais clássico...

#34 Street Fighter Alpha 3 (PS5) - MASTERPIECE
Meu alpha favorito!

#35 Super Street Fighter II Turbo (PS5) - MASTERPIECE
Jogo simplesmente surreal de bom. Um dos meus favoritos de todos os tempos

#36 Street Fighter III - New Generation (PS5) - MEDIANO
Falta de personagens pesou...

#37 Street Fighter 2nd Impact - Giant Attack (PS5) - BOM
O início da redenção do SF 3.

#38 Street Fighter 3rd Strike - Fight for the Future (PS5) - MASTERPIECE
Clássico absoluto. Um dos jogos mais bonitos que tive o prazer de jogar.

#39 As Dusk Falls - ÓTIMO
Desses jogos narrativos, é um dos que mais se destaca. Dá um pau em muita coisa da Quantic Dream por exemplo. Só achei a escolha artística estranha.

#40 Ultra Street Fighter IV - MASTERPIECE
Quantidade absurda de conteúdo, gameplay incrível e apresentações-encerramentos do modo arcade em animação. Que saudade de jogos assim...

#41 DARK SOULS 2 SCHOLAR OF FIRST SIN - BOM
Um jogo muito bom, mas um Dark Souls bem aquém...

#42 TYPING OF THE DEAD OVERKILL - BOM
Comprei esse jogo por causa do HOTD Overkill original.

#43 GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R - ÓTIMO
Terminei apenas o arcade desse jogo, mas... I-no e Order Sol são demais

#44 Street Fighter V - Champion Edition - ÓTIMO
Platinado antes do SF 6. Jogaço demais (pelo menos essa última versão)

#45 UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late[cl-r] - ÓTIMO
Outro jogo de luta de anime muito bom. Sequência vindo aí. Terminei o arcade mode

#46 Mortal Kombat 11 - ÓTIMO
Já tinha platinado em 2022 na PSN e terminei o story mode na steam. Pretendo fazer todas as conquistas mas como já terminei o story mode... Finalizado

#47 HYPER STREET FIGHTER II - ANNIVERSARY EDITION - ÓTIMO
Terminado na mais recente coletânea de jogos de luta da capcom. Versão muito boa!

#48 Street Fighter EX2 Plus - MEDIANO
Terminei esse jogo esquisito no emulador. Acho alguns personagens novos legais mas sei lá...

#49 Final Fight - BOM
Terminado na coletânea de jogos Beat'en up da capcom. Muito nostálgico. Haggar é carismático demais

#50 Super Gem Fighter Minimix - BOM
Jogo muito bacana com humor certeiro. Parece a história dos jogos de luta da capcom até então apresentada de forma irreverente

#51 Vampire Savior 2 The Lord of Vampire - ÓTIMO
Clássico dos fliperamas. Jogo lindo demais até hoje.

#52 Red Earth - ÓTIMO
Descobri esse jogo na Capcom Fighting Collection e simplesmente me apaixonei. O design dos monstros é sensacional e ainda tem a maravilhosa Tabasa!

#53 Cyberbots Full Metal Madness - ÓTIMO
Outra grande descoberta na coletânea anterior. Excelente mecha fighter!
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.674
Reações
17.342
Pontos
1.424
#01 - Destroy All Humans: Clone Carnage (search PS4 - Platinado)
#02 - Mega Turrican (search Mega Drive - Finalizado)
#03 - World of Illusion (search Mega Drive - Finalizado)
#04 - Earth Defence Force Iron Rain (search PS4 - Platinado)
#05 - Darkstalkers Chronicles The Chaos Tower (PSP - Finalizado)
#06 - Medal of Honor Heroes (PSP - Finalizado)
#07 - Call of Duty Classics (PS3 - Platinado)
#08 - Dead or Alive 6 (PS4 - Platinado)
#09 - Capitain America Super Soldier (PS3 - Platinado)
#10 - CS: GO (PS3 - Platinado)
#11 - Babylon's Fall (PS4 - Platinado)
#12 - Atelier Rorona Plus ~The Alchemist of Arland~ (PSVita - Platinado)
#13 - Bob Esponja (search PS4 - Platinado)
#14 - Saint Row: The Third Remastered (PS4 - Platinado)
#15 - Saint Row The Third Remastered (PS4)
- DLC: Genki Bowl VII (Finalizado/100% dos troféus conquistados)
- DLC: Gangstas in Space (Finalizado/100% dos troféus conquistados)
- DLC: The Trouble With Clones (Finalizado/100% dos troféus conquistados)
#16 - Spiderman (search PS4 - NG+ finalizado/100% dos troféus)
#17 - Spiderman (PS4)
- DLC: The Heist (Finalizada/100% dos troféus conquistados)
- DLC: Turf Wars (Finalizada/100% dos troféus conquistados)
- DLC: Silver Lining (Finalizada/100% dos troféus conquistados)
#18 - Shadow Warrior 2 (PS4 - Platinado)
#19 - Metal Slug 3 (PSVita - 100% dos troféus conquistados)
#20 - Army Corps of Hell (PSVita - Platinado)
#21 - Metropolis Lux Obscura (PSVita - Platinado)
#22 - Marvels Avengers (search PS4 - Platinado)
#23 - Samurai Shodown (PS4 - Platinado)
#24 - Assassin's Creed Freedom Cry (Finalizado/100% dos troféus conquistados)
#25 - Takotan (PSVita - platinado)
#26 - Rogue Legacy (search PS4 - Platinado)
#27 - SteamWorld Dig 2 (PS4 - Platinado)
#28 - Chasm (PSVita - Platinado)
#29 - Tekken 7 (PS4 - Platinado)
#30 - Fifa 15 (PSVita - Platinado)
#31 - Lost Sphear (PS4 - Platinado)
#32 - Tails of Iron (PS4 - Platinado/100% dos trofeus conquistados)
#33 - Arcana Heart 3 Love Max (PSVita - Platinado)
#34 - Rocket Arena (PS4 - Platinado)
#35 - Legend of The Skyfish (PSVita - Platinado)
#36 - Deadpool (PS3 - Platinado)
#37 - Marvel x Capcom: Origins (PS3 - Finalizado/100% dos troféus conquistados)
#38 - F1 2011 (PSVita - Platinado)
#39 - Spiderman: Miles Morales (search PS4 - Platinado)
#40 - SteamWorld Dig (PSVita - Finalizado/100% dos troféus conquistados)
#41 - 9 Monkeys of Shaolin (search PS4 - Platinado)
#42 - Drive Girls (PSVita - Platinado)
#43 - Bloodstained Ritual of The Night (PS4 - Platinado)
#44 - OlliOlli (PSVita - finalizado 100% dos troféus conquistados
#45 - Limbo (PS3 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#46 - The Artful Escape (PS4 - Platinado)
#47 - Dragon Quest Builders (PSVita - Platinado)
#48 - Claire (PSVita - Platinado)
#49 - Astro Playroom (PS5 - Platinado)
#50 - Trek to Yomi (PS5 - Platinado)
#51 - Ratchet & Clank (PS5 - Platinado)
#52 - Guardiões da Galaxia (PS5 - Platinado)
#53 - Resogun (PSVita - Platinado)
#54 -Tartarugas Ninja (PS5 - Platinado)
#55/56 - Twisted Metal 1 e Twisted Metal 2 (PS5 - Platinados)
#57 - Melty Blood: Type Lumina (PS5 - Platinado)
#58 - Kena: Bridge of Spirits (PS5 - Platinado)
#59 - Fast & Furious : Spy Racres (PS5 - Platinado)
#60 - Ghost Recon Wildlands (PS5 - Platinado)
#61 - The Ascent (PS5 - Platinado)
#62 - The Ascent: Cyber Heist (Finalizado/100% dos troféus conquistados)
#63 - The Quarry (PS5 - Finalizado)
#64 - Wreckfest (PS5 - Platinado)
#65 - Castlevania Harmoy of Despair (PS3 - Finalizado/100% dos troféus)
#66 - Castlevania Lords of Shadow Mirror of Fate HD (PS3 - Finalizado/100% dos troféus)
#67 - Call of Duty BOIII (PS4/PS5 - Platinado)
#68 - Pursuit Force (PS5 - Platinado)
#69 - Rocket League (Dlcs Finalizadas/100% dos troféus das Dlcs conquistados)
#70 - Earth Defence Force: World Brothers (PS4/PS5 - Platinado)
#71 - Jojo's Bizarre Adventure: All Star Battle R (PS5 - Platinado)

#72 - Foreclosed (PS5 - Platinado)
hero
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
Eu não pensei muito bem no sistema de avaliação dos jogos. Melhorarei isso em 2024. Vou seguir o padrão de escala entre PÉSSIMO-RUIM-MEDIANO-BOM-ÓTIMO-MASTEPIECE

#1 Starfield (steam) - BOM
Um jogo que diverte, apesar de não ser a evolução da fórmula Bethesda que tanto estava esperando.

#2 Boomerang X (steam) - BOM
Uma das surpresas do ano. Arte bem interessante e uma boa dinâmica envolvendo o bumerangue. Um jogo aparentemente simples que esconde mecânicas bem profundas.

#3 Yakuza Kiwami 2 (steam) - ÓTIMO
Minha despedida da trilogia 0-Kiwami. Muito superior ao Kiwami e uma história bem melhor do que a do 0. Vilão muito interessante e bons mini games. Ainda prefiro o 0 mas Kiwami 2 é uma entrada obrigatória em Yakuza.

#4 Resident Evil 4 Remake (steam) - ÓTIMO
Um remake que consegue superar o original em absolutamente tudo. Não sou fã do RE 4 mas foi delicioso terminar esse remake.

#5 Baldur's Gate 3 (steam) - MASTERPIECE
O que dizer desse jogo além do que já foi dito. Um dos universos mais espetaculares já criados a partir do D&D. Personagens marcantes até demais... Bons combates e trilha sonora de arrepiar. Melhor jogo do ano pra mim.

#6 Megaman Power Battle (steam - dentro do Street Fighter 6) - BOM
Grata surpresa com esse megaman arcade. Basicamente é um boss rush bem divertido apesar de um tanto quebrado mecanicamente.

#7 Melty Blood Type Lumina (steam) - BOM
Anime fighter bem bacana. Gostei muito do elenco principal e efeitos em tela.

#8 Street Fighter 6 (steam) - MASTERPIECE
O jogo de luta do ano e a experiência online definitiva. Meu jogo mais jogado em 2023

#9 Punhos de Repúdio (steam) - BOM
Beat'em up brasileiro muito competente e politizado. Adorei a arte utilizada

#10 Cuphead Delicious Last Course (steam) - MASTERPIECE
DLC muito bacana do carismático cuphead. Achei os bosses ótimos como sempre e a Ms Chalice uma adição muito boa.

#11 DMC Devil May Cry (steam) - ÓTIMO
Outra grande surpresa positiva. Evitei esse jogo pelas mudanças e decidi dar uma chance. Muito legal mesmo

#12 Shin Megami Tensei 3 - Nocturne (steam) - MASTERPIECE
O matador de deuses dos RPG's japoneses. Simplesmente o meu JRPG favorito

#13 Hades (steam) - MASTERPIECE
Roguelike bem aclamado e faz jus a fama. Destaque para a música.

#14 Resident Evil Village (steam) - BOM
Gostei muito do Village, mas curti tanto o 7 que ficou um pouco aquém

#15 Resident Evil 7 (steam) - MASTERPIECE
Meu RE favorito. Jogo absurdamente impressionante. Família Baker merece todas as honras

#16 South Park Stick of Truth (steam) - MASTERPIECE
RPG extremamente competente da Obsidian. Toda a atmosfera da série está presente aqui. Humor muito certeiro

#17 Samurai Aces (steam) - BOM
Clássico shooter de fliperamas da Psykio.

#18 Resident Evil 2 remake (steam) - ÓTIMO
Outro remake extremamente competente da série. A prova de que dá pra fazer RE de terror com câmera no ombro.

#19 Breakers Collection (steam) - BOM
Sou suspeito pra falar de Breakers porque é um jogo que marcou muito a minha infância nos fliperamas. Carisma demais essa coletânea

#20 DoDonPachi Ressurection (steam) - ÓTIMO
Outra coletânea muito boa de várias versões da obra prima máxima dos bullet hell

#21 House of the Dead Remake (steam) - RUIM
Remake meia bomba. Estragaram até a arte do original pra algo mais pasteurizado

#22 Returnal (PS5) - MASTERPIECE
Melhor jogo que joguei no PS5. Comprei até no PC depois que vendi o console e segue sendo o único PS-PC que tenho até hoje.

#23 Death Stranding Directors Cut (PS5) - ÓTIMO
Tinha tudo pra ser uma experiência tediosa mas gostei bastante do DS. Altas expectativas pra acertarem os erros no DS2

#24 Street Fighter (PS5) - PÉSSIMO
Um martírio terminar esse Street Fighter. Abusei de save state. Tenebroso!

#25 Valkyrie Profile Lenneth (ANDROID) - MASTERPIECE
Versão definitiva de um dos melhores RPGS do PSone. Só adicionaria as cenas em anime da versão do PS1 mas dá pra jogar tranquilamente no celular.

#26 Guilty Gear Strive (steam) - ÓTIMO
Guilty Gear é sempre bom. Só faltou o modo MOM nesse.

#27 Kingdom Hearts 3 (Epic) - BOM
No critical é bem legal, mas a história é muito ruim. O único KH que skippei cenas.

#28 Alan Wake (Epic) - MEDIANO
Narrativa excelente mas o gameplay envelheceu mal demais.

#29 Immortality (steam) - ÓTIMO
Sam Barlow absurdo!

#30 Alan Wake 2 (EPIC) - MASTERPIECE
Segundo melhor jogo de 2024 pra mim. Supera o primeiro em absolutamente todos os aspectos.

#31 Dead Rising (steam) - MEDIANO
Apesar de mediano, me diverti mais zerando Dead Rising do que muita coisa consagrada por aí.

#32 Street Fighter II - World Warrior (PS5) - BOM
Clássico, mas prefiro a versão turbo

#33 Street Fighter II - Champion Edition (PS5) - BOM
Clássico, mas prefiro a versão turbo.

#34 Street Fighter II - Hyper Fighting (PS5) - MEDIANO
Clássico, mas prefiro a versão turbo.

#35 Super Street Fighter II - The New Challegers (PS5) - BOM
Clássico, mas prefiro a versão turbo.

#36 Street Fighter Alpha- Warriors Dream (PS5) - BOM
Um bom início de uma trilogia de excelente qualidade

#37 Street Fighter Alpha 2 (PS5) - ÓTIMO
Clássico, clássico e mais clássico...

#38 Street Fighter Alpha 3 (PS5) - MASTERPIECE
Meu alpha favorito!

#39 Super Street Fighter II Turbo (PS5) - MASTERPIECE
Jogo simplesmente surreal de bom. Um dos meus favoritos de todos os tempos

#40 Street Fighter III - New Generation (PS5) - MEDIANO
Falta de personagens pesou...

#41 Street Fighter 2nd Impact - Giant Attack (PS5) - BOM
O início da redenção do SF 3.

#42 Street Fighter 3rd Strike - Fight for the Future (PS5) - MASTERPIECE
Clássico absoluto. Um dos jogos mais bonitos que tive o prazer de jogar.

#43 As Dusk Falls - ÓTIMO
Desses jogos narrativos, é um dos que mais se destaca. Dá um pau em muita coisa da Quantic Dream por exemplo. Só achei a escolha artística estranha.

#44 Ultra Street Fighter IV - MASTERPIECE
Quantidade absurda de conteúdo, gameplay incrível e apresentações-encerramentos do modo arcade em animação. Que saudade de jogos assim...

#45 DARK SOULS 2 SCHOLAR OF FIRST SIN - BOM
Um jogo muito bom, mas um Dark Souls bem aquém...

#46 TYPING OF THE DEAD OVERKILL - BOM
Comprei esse jogo por causa do HOTD Overkill original.

#47 GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R - ÓTIMO
Terminei apenas o arcade desse jogo, mas... I-no e Order Sol são demais
Chegou cheganu eim
 

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Mensagens
42.674
Reações
52.766
Pontos
2.082
#56 - Jusant
Ruim | Fraco | Bacana | Bom jogo | Ótimo | Masterpiece

header.jpg


Baita surpresa. Desde que foi anunciado já tinha fisgado minha atenção, mas o jogo é muito melhor do que o esperado. Na pegada de jogos atmosféricos, o gameplay gira em torno da mecânica de escalar, que é bastante satisfatório. Visualmente um deslumbre, e muito gostoso de jogar.

Em uma sentada deu pra terminar, excelente, um dos melhores do ano.

-

#57 - Judgment
Ruim | Fraco | Bacana | Bom jogo | Ótimo | Masterpiece

header.jpg


Yakuza sem por nem tirar. A história me deixou fisgado, o que é o principal fator para mim nos jogos da RGG. O gameplay é bom, mas se torna extremamente repetitivo após um (curto) período de tempo, devido a decisões de design que tornam o game truncado. A cidade, assim como os Yakuzas, é excelente, mas explorar se torna um parto por conta do game design.

No ranking geral da franquia, considero o segundo melhor, atrás do Yakuza 0.


-

#58 - Corn Kidz 64
Ruim | Fraco | Bacana | Bom jogo | Ótimo | Masterpiece

header.jpg


Indie 3D platformer recriando a vibe de um jogo do n64.

Que jogo delicioso! Muito prazeroso controlar o boneco, além de ser um jogo muito divertido. É um Banjo-Kazooie mais focado na movimentação, bem feijão com arroz, executado perfeitamente. Recomendadíssimo para fãs de 3D platformer

-

#59 - Cavern of Dreams
Ruim | Fraco | Bacana | Bom jogo | Ótimo | Masterpiece

header.jpg


Indie 3D platformer recriando a vibe de um jogo do n64.²

Esse tropeça mais. Nesse caso, está mais para um Spyro + Banjo, e também não tenta reinventar a roda. O gameplay e o level design em alguns momentos não se encaixam, causando frustração. O principal apelo é a estética N64, e nisso, o jogo pegou perfeitamente a vibe.



-------------------------------------------



PS. Acabei dropando na reta final o Like a Dragon Homem do Serasa e The Talos Principle. Esse ano eu só tinha dropado um único jogo.
PS2. Acabou a waves de lançamento desse ano maluco. Agora estou focado em jogar uns indies obscuros e jogos que brotaram num serviço.
 
Ultima Edição:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
1FLXc6y.png
Que coisa linda foi o lançamento desse jogo! Nunca em um milhão de anos imaginaria uma publicação da Bethesda de algo parecido, tudo bem que foi desenvolvido pela Tango com o dedo do Shinji Mikami, mas ainda assim. Um jogo ritimico stylish character action retornando as raízes de DMC e Bayonetta? Bom demais pra ser verdade, e é mesmo. Me parece um milagre um jogo desses saír dessa forma, principalmente da forma que saiu, apenas um shadowdrop, sem hype, sem nada e entregou tudo que nem prometeu. Jogo lindo (provando sempre que jogos realistas estão cada dia piores), trilha sonora impecável e combate fluído que até mesmo acessível para quem não liga para a parte de ritmo. Uma gratíssima surpresa do ano. 2023 está sendo maravilhoso.
Só pra registrar, to pegando os dados dos jogos e os seus posts são bem legais, boas análises e esse seu banner padrão de cada jogo é sempre muito bonito.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.770
Reações
2.371
Pontos
343
1 - Cyberbug 2077
2 - Miles Morales (NG+ e platina)
3 - Horizon Zero Dawn
4 - Horizon Forbidden West
5 - Kena Bridge of Spirits
6 - Ratchet e Clank Rift Apart (Platina)
7 - Resident Evil 2 Remake
8 - Doom Eternal
9 - Uncharted The lost Legacy
10 - Sniper Elite 5
11 - Alan Wake
12 - Days Gone (Platina)
13 - Doom (1994).
14 - Spider Man 2 (platina)
15 - Far Cry 3 Classic Edition.

Ainda estou jogando WreckFest (falta umas 5 corridas para completar) e na metade de Calisto Protocol (falta vontade pra terminar).

Sei que estou longe dos 52 games, mas satisfeito com minha performance perto do tempo que tenho para jogar.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.491
Reações
2.799
Pontos
353
Eu não pensei muito bem no sistema de avaliação dos jogos. Melhorarei isso em 2024. Vou seguir o padrão de escala entre PÉSSIMO-RUIM-MEDIANO-BOM-ÓTIMO-MASTEPIECE

#1 Starfield (steam) - BOM
Um jogo que diverte, apesar de não ser a evolução da fórmula Bethesda que tanto estava esperando.

#2 Boomerang X (steam) - BOM
Uma das surpresas do ano. Arte bem interessante e uma boa dinâmica envolvendo o bumerangue. Um jogo aparentemente simples que esconde mecânicas bem profundas.

#3 Yakuza Kiwami 2 (steam) - ÓTIMO
Minha despedida da trilogia 0-Kiwami. Muito superior ao Kiwami e uma história bem melhor do que a do 0. Vilão muito interessante e bons mini games. Ainda prefiro o 0 mas Kiwami 2 é uma entrada obrigatória em Yakuza.

#4 Resident Evil 4 Remake (steam) - ÓTIMO
Um remake que consegue superar o original em absolutamente tudo. Não sou fã do RE 4 mas foi delicioso terminar esse remake.

#5 Baldur's Gate 3 (steam) - MASTERPIECE
O que dizer desse jogo além do que já foi dito. Um dos universos mais espetaculares já criados a partir do D&D. Personagens marcantes até demais... Bons combates e trilha sonora de arrepiar. Melhor jogo do ano pra mim.

#6 Megaman Power Battle (steam - dentro do Street Fighter 6) - BOM
Grata surpresa com esse megaman arcade. Basicamente é um boss rush bem divertido apesar de um tanto quebrado mecanicamente.

#7 Melty Blood Type Lumina (steam) - BOM
Anime fighter bem bacana. Gostei muito do elenco principal e efeitos em tela.

#8 Street Fighter 6 (steam) - MASTERPIECE
O jogo de luta do ano e a experiência online definitiva. Meu jogo mais jogado em 2023

#9 Punhos de Repúdio (steam) - BOM
Beat'em up brasileiro muito competente e politizado. Adorei a arte utilizada

#10 Cuphead Delicious Last Course (steam) - MASTERPIECE
DLC muito bacana do carismático cuphead. Achei os bosses ótimos como sempre e a Ms Chalice uma adição muito boa.

#11 DMC Devil May Cry (steam) - ÓTIMO
Outra grande surpresa positiva. Evitei esse jogo pelas mudanças e decidi dar uma chance. Muito legal mesmo

#12 Shin Megami Tensei 3 - Nocturne (steam) - MASTERPIECE
O matador de deuses dos RPG's japoneses. Simplesmente o meu JRPG favorito

#13 Hades (steam) - MASTERPIECE
Roguelike bem aclamado e faz jus a fama. Destaque para a música.

#14 Resident Evil Village (steam) - BOM
Gostei muito do Village, mas curti tanto o 7 que ficou um pouco aquém

#15 Resident Evil 7 (steam) - MASTERPIECE
Meu RE favorito. Jogo absurdamente impressionante. Família Baker merece todas as honras

#16 South Park Stick of Truth (steam) - MASTERPIECE
RPG extremamente competente da Obsidian. Toda a atmosfera da série está presente aqui. Humor muito certeiro

#17 Samurai Aces (steam) - BOM
Clássico shooter de fliperamas da Psykio.

#18 Resident Evil 2 remake (steam) - ÓTIMO
Outro remake extremamente competente da série. A prova de que dá pra fazer RE de terror com câmera no ombro.

#19 Breakers Collection (steam) - BOM
Sou suspeito pra falar de Breakers porque é um jogo que marcou muito a minha infância nos fliperamas. Carisma demais essa coletânea

#20 DoDonPachi Ressurection (steam) - ÓTIMO
Outra coletânea muito boa de várias versões da obra prima máxima dos bullet hell

#21 House of the Dead Remake (steam) - RUIM
Remake meia bomba. Estragaram até a arte do original pra algo mais pasteurizado

#22 Returnal (PS5) - MASTERPIECE
Melhor jogo que joguei no PS5. Comprei até no PC depois que vendi o console e segue sendo o único PS-PC que tenho até hoje.

#23 Death Stranding Directors Cut (PS5) - ÓTIMO
Tinha tudo pra ser uma experiência tediosa mas gostei bastante do DS. Altas expectativas pra acertarem os erros no DS2

#24 Valkyrie Profile Lenneth (ANDROID) - MASTERPIECE
Versão definitiva de um dos melhores RPGS do PSone. Só adicionaria as cenas em anime da versão do PS1 mas dá pra jogar tranquilamente no celular.

#25 Guilty Gear Strive (steam) - ÓTIMO
Guilty Gear é sempre bom. Só faltou o modo MOM nesse.

#26 Kingdom Hearts 3 (Epic) - BOM
No critical é bem legal, mas a história é muito ruim. O único KH que skippei cenas.

#27 Alan Wake (Epic) - MEDIANO
Narrativa excelente mas o gameplay envelheceu mal demais.

#28 Immortality (steam) - ÓTIMO
Sam Barlow absurdo!

#29 Alan Wake 2 (EPIC) - MASTERPIECE
Segundo melhor jogo de 2024 pra mim. Supera o primeiro em absolutamente todos os aspectos.

#30 Dead Rising (steam) - MEDIANO
Apesar de mediano, me diverti mais zerando Dead Rising do que muita coisa consagrada por aí.

#31 Super Street Fighter II - The New Challegers (PS5) - BOM
Clássico, mas prefiro a versão turbo.

#32 Street Fighter Alpha- Warriors Dream (PS5) - BOM
Um bom início de uma trilogia de excelente qualidade

#33 Street Fighter Alpha 2 (PS5) - ÓTIMO
Clássico, clássico e mais clássico...

#34 Street Fighter Alpha 3 (PS5) - MASTERPIECE
Meu alpha favorito!

#35 Super Street Fighter II Turbo (PS5) - MASTERPIECE
Jogo simplesmente surreal de bom. Um dos meus favoritos de todos os tempos

#36 Street Fighter III - New Generation (PS5) - MEDIANO
Falta de personagens pesou...

#37 Street Fighter 2nd Impact - Giant Attack (PS5) - BOM
O início da redenção do SF 3.

#38 Street Fighter 3rd Strike - Fight for the Future (PS5) - MASTERPIECE
Clássico absoluto. Um dos jogos mais bonitos que tive o prazer de jogar.

#39 As Dusk Falls - ÓTIMO
Desses jogos narrativos, é um dos que mais se destaca. Dá um pau em muita coisa da Quantic Dream por exemplo. Só achei a escolha artística estranha.

#40 Ultra Street Fighter IV - MASTERPIECE
Quantidade absurda de conteúdo, gameplay incrível e apresentações-encerramentos do modo arcade em animação. Que saudade de jogos assim...

#41 DARK SOULS 2 SCHOLAR OF FIRST SIN - BOM
Um jogo muito bom, mas um Dark Souls bem aquém...

#42 TYPING OF THE DEAD OVERKILL - BOM
Comprei esse jogo por causa do HOTD Overkill original.

#43 GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R - ÓTIMO
Terminei apenas o arcade desse jogo, mas... I-no e Order Sol são demais

#44 Street Fighter V - Champion Edition - ÓTIMO
Platinado antes do SF 6. Jogaço demais (pelo menos essa última versão)

#45 UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late[cl-r] - ÓTIMO
Outro jogo de luta de anime muito bom. Sequência vindo aí. Terminei o arcade mode

#46 Mortal Kombat 11 - ÓTIMO
Já tinha platinado em 2022 na PSN e terminei o story mode na steam. Pretendo fazer todas as conquistas mas como já terminei o story mode... Finalizado

#47 HYPER STREET FIGHTER II - ANNIVERSARY EDITION - ÓTIMO
Terminado na mais recente coletânea de jogos de luta da capcom. Versão muito boa!

#48 Street Fighter EX2 Plus - MEDIANO
Terminei esse jogo esquisito no emulador. Acho alguns personagens novos legais mas sei lá...

#49 Final Fight - BOM
Terminado na coletânea de jogos Beat'en up da capcom. Muito nostálgico. Haggar é carismático demais

#50 Super Gem Fighter Minimix - BOM
Jogo muito bacana com humor certeiro. Parece a história dos jogos de luta da capcom até então apresentada de forma irreverente

#51 Vampire Savior 2 The Lord of Vampire - ÓTIMO
Clássico dos fliperamas. Jogo lindo demais até hoje.

#52 Red Earth - ÓTIMO
Descobri esse jogo na Capcom Fighting Collection e simplesmente me apaixonei. O design dos monstros é sensacional e ainda tem a maravilhosa Tabasa!

#53 Cyberbots Full Metal Madness - ÓTIMO
Outra grande descoberta na coletânea anterior. Excelente mecha fighter!

TERMINEI O DESAFIO PELA PRIMEIRA VEZ!!

Experiência maravilhosa ter terminado tantos jogos legais. Espero minha badge hehehehe
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
Acabei de terminar de registrar todos os jogos e users da página 01 até 27, a base ta bem grande, mais de 1000 jogos zerados, 57 users participando até o momento. Agora pra completar a base estou buscando informações de cada jogo, tipo, ano de lançamento, desenvolvedores, etc.

OBS: desenvolvedora mais jogada está surpreendente.

OBS 2: alguns dados ficaram inviáveis de se mensurar, ex: conquistas, horas jogadas, notas... como cada um tem uma postagem muito particular esses dados ficam faltando em várias listas.

OBS 3: se tiverem ideias de estatísticas que achem interessante me falem ai que eu tento fazer.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.049
Reações
29.753
Pontos
1.053
Acabei de terminar de registrar todos os jogos e users da página 01 até 27, a base ta bem grande, mais de 1000 jogos zerados, 57 users participando até o momento. Agora pra completar a base estou buscando informações de cada jogo, tipo, ano de lançamento, desenvolvedores, etc.

OBS: desenvolvedora mais jogada está surpreendente.

OBS 2: alguns dados ficaram inviáveis de se mensurar, ex: conquistas, horas jogadas, notas... como cada um tem uma postagem muito particular esses dados ficam faltando em várias listas.

OBS 3: se tiverem ideias de estatísticas que achem interessante me falem ai que eu tento fazer.
Vai liberar uma prévia ou divulgar no fim do ano com os dados de dezembro ?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.982
Reações
24.026
Pontos
803
É óbvio que este é o melhor tópico da pasta, parece que há até uma espécie de acordo, que surgiu de maneira curiosa e não combinada, para não se tripudiar da opinião do colega, inclusive eu leio todos os reviews e curto (quando lembro) todos os posts, mesmo quando o que está escrito me soa estranho. Acho que é porque aqui as pessoas se comportam de uma maneira mais próxima a como se comportam na vida real, é um recinto muito higiênico e agradável, esculacho não tem, bobagem muito menos.

Acho que só uma vez notei resíduo de Console Warring, com pessoas me quotando infelizes sobre meu diagnóstico a respeito de algum game que amam, mas rapidamente eu cortei e o tópico seguiu pacífico e ordeiro

O desafio em si é secundário, o importante é a leitura, inclusive estou desatualizado no update, devendo uns 15 jogos, não devo conseguir fazê-lo até 31/12, e, como de fato julgo que o mais importante é a opinião, e não o desafio, não tenho intenção alguma de apenas listar os games só pra dizer que completei, vou fazendo aí quando der
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
É óbvio que este é o melhor tópico da pasta, parece que há até uma espécie de acordo, que surgiu de maneira curiosa e não combinada, para não se tripudiar da opinião do colega, inclusive eu leio todos os reviews e curto (quando lembro) todos os posts, mesmo quando o que está escrito me soa estranho. Acho que é porque aqui as pessoas se comportam de uma maneira mais próxima a como se comportam na vida real, é um recinto muito higiênico e agradável, esculacho não tem, bobagem muito menos.

Acho que só uma vez notei resíduo de Console Warring, com pessoas me quotando infelizes sobre meu diagnóstico a respeito de algum game que amam, mas rapidamente eu cortei e o tópico seguiu pacífico e ordeiro

O desafio em si é secundário, o importante é a leitura, inclusive estou desatualizado no update, devendo uns 15 jogos, não devo conseguir fazê-lo até 31/12, e, como de fato julgo que o mais importante é a opinião, e não o desafio, não tenho intenção alguma de apenas listar os games só pra dizer que completei, vou fazendo aí quando der
Isso é muito verdade, todo mundo com muito respeito, e não é um tópico passageiro, um ano inteiro de postagens e sempre mantendo o mesmo nível.

Impossível achar um ambiente melhor nesse fórum.
 

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Mensagens
42.674
Reações
52.766
Pontos
2.082
É óbvio que este é o melhor tópico da pasta, parece que há até uma espécie de acordo, que surgiu de maneira curiosa e não combinada, para não se tripudiar da opinião do colega, inclusive eu leio todos os reviews e curto (quando lembro) todos os posts, mesmo quando o que está escrito me soa estranho. Acho que é porque aqui as pessoas se comportam de uma maneira mais próxima a como se comportam na vida real, é um recinto muito higiênico e agradável, esculacho não tem, bobagem muito menos.

Acho que só uma vez notei resíduo de Console Warring, com pessoas me quotando infelizes sobre meu diagnóstico a respeito de algum game que amam, mas rapidamente eu cortei e o tópico seguiu pacífico e ordeiro

O desafio em si é secundário, o importante é a leitura, inclusive estou desatualizado no update, devendo uns 15 jogos, não devo conseguir fazê-lo até 31/12, e, como de fato julgo que o mais importante é a opinião, e não o desafio, não tenho intenção alguma de apenas listar os games só pra dizer que completei, vou fazendo aí quando der
Esse tópico é tão bom que até o @Toguro Games esquece de ser um personagem por um instante.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
1 - Cyberbug 2077
2 - Miles Morales (NG+ e platina)
3 - Horizon Zero Dawn
4 - Horizon Forbidden West
5 - Kena Bridge of Spirits
6 - Ratchet e Clank Rift Apart (Platina)
7 - Resident Evil 2 Remake
8 - Doom Eternal
9 - Uncharted The lost Legacy
10 - Sniper Elite 5
11 - Alan Wake
12 - Days Gone (Platina)
13 - Doom (1994).
14 - Spider Man 2 (platina)
15 - Far Cry 3 Classic Edition.

Ainda estou jogando WreckFest (falta umas 5 corridas para completar) e na metade de Calisto Protocol (falta vontade pra terminar).

Sei que estou longe dos 52 games, mas satisfeito com minha performance perto do tempo que tenho para jogar.
o desafio é pra cada um se superar mesmo, você pode colocar uma meta de superar seu número no próximo ano e assim por diante.

se for levar na competição realmente é impossível, tem cara que antes de terminar janeiro já ta com mais de 10 jogos kkkk
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
8.659
Pontos
303
É que aqui o caldo engrossa, se o cara vier tumultuar basta pedir a lista de jogos zerados (ou a Gamertag) dele pra ver se joga alguma coisa mesmo ou só tá enchendo o saco. Mais fácil pra controlar e expor os trolls.

Inclusive aquele tópico do "Qual o último jogo que vc zerou?" tem bastante gente bem ativa por lá que poderiam participar daqui também, não sei se apenas não se sentem a vontade ou sei lá.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
É que aqui o caldo engrossa, se o cara vier tumultuar basta pedir a lista de jogos zerados (ou a Gamertag) dele pra ver se joga alguma coisa mesmo ou só tá enchendo o saco. Mais fácil pra controlar e expor os trolls.

Inclusive aquele tópico do "Qual o último jogo que vc zerou?" tem bastante gente bem ativa por lá que poderiam participar daqui também, não sei se apenas não se sentem a vontade ou sei lá.
eu acho que o nome "DESAFIO" afugenta muita gente, sempre tem post de gente falando em janeiro "é impossivel zerar tudo isso", "vocês são loucos", etc...

mas já é tradição neh, eu não sei a origem do "desafio dos 52 jogos", não sei por que especificamente 52 também... talvez os mais velhos de campanha devam saber.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
8.659
Pontos
303
eu acho que o nome "DESAFIO" afugenta muita gente, sempre tem post de gente falando em janeiro "é impossivel zerar tudo isso", "vocês são loucos", etc...

mas já é tradição neh, eu não sei a origem do "desafio dos 52 jogos", não sei por que especificamente 52 também... talvez os mais velhos de campanha devam saber.
52 semanas deve ser pelo fato do ano ter em média essa quantidade de semanas, então ficaria 1 jogo por semana.

Faz total sentido a questão do desafio, deve ter gente que acha que é competição ou se sente pressionado a fazer.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
7.052
Reações
38.112
Pontos
603
52 semanas deve ser pelo fato do ano ter em média essa quantidade de semanas, então ficaria 1 jogo por semana.

Faz total sentido a questão do desafio, deve ter gente que acha que é competição ou se sente pressionado a fazer.
Humm faz sentido.

É isso mesmo, a pessoa deve ver o tópico e achar que tem uma competição entre os users.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
19.760
Pontos
503
Humm faz sentido.

É isso mesmo, a pessoa deve ver o tópico e achar que tem uma competição entre os users.
Eu só disputo comigo, comecei ano passado e devo ter zerado uns 30 jogos mas se não fosse o tópico eu ficaria jogando alguma coisa online e terminaria uns 10 ou 15 jogos então o tópico me motiva a diminuir meu backlog.
Starfield, Cyberpunk e Final Fantasy XV e demorei mais de um mês pra terminar cada um mas é provável que sem o tópico eu não teria terminado até hoje.
Em compensação eu peguei alguns jogos pequenos e terminei em 5, 10 horas, alguns foi em uma sentada de uma hora.
Nunca fiquei no tópico pensando, poxa o colega já zerou 80 jogos e eu preciso acompanhar porque se eu fosse fazer isso largaria meus consoles atuais e jogaria só jogos retro que em um dia eu teria uns 3 jogos zerados.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
921
Pontos
293
52 semanas deve ser pelo fato do ano ter em média essa quantidade de semanas, então ficaria 1 jogo por semana.

Faz total sentido a questão do desafio, deve ter gente que acha que é competição ou se sente pressionado a fazer.

Sim, o motivo é esse mesmo. 1 jogo por semana no ano. E começou como um desafio porque o intuito, na verdade era fazer todos se dedicarem mais a terminar os jogos. É muito comum começar diversos jogos e nunca acabar nenhum, então o desafio era como um empurrão pra uma galera terminar jogos e assim descobrir que as histórias eram boas ou ruins no final.

A respeito do nome, acho que virou tradição sabe? Não sei se trocar de nome seria legal porque assim perderíamos a tradição que temos, e mesmo que afugente pessoas, manteria esse tópico do jeito que é. Vi poucas pessoas que começaram pararem de fazer e sempre que alguém entra continua pro ano seguinte, tentando se superar, não superar o outro...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo