O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2024}

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.355
Reações
7.898
Pontos
283
36 - Gradius III - SNES - Konami - 1991 - 4 mega - 7.4

1714833071243.png


Foi um dos shooters mais lentos que já joguei. E ainda tinha slowdowns. Mas a jogabilidade era gostosa e as músicas muito boas.

37 - Star Fox - SNES - Nintendo EAD / Argonaut Software - 1993 - 8 mega - 7.8

1714833104760.png

Jogo curtíssimo, tá mais para tech demo mesmo de gráficos poligonais no SNES a uns 10 fps. Mas souberam fazer um jogo interessante com os recursos disponíveis.

Musiquinha viciante. Abaixo é a versão CD, no SNES achei meio abafada. Aliás, isso vem me decepcionando um pouco nos jogos de SNES. Já sabia da fama do som abafado, mas não imaginava que isso me incomodaria. As composições são boas, mas jogando, elas ficam apagadas.

 
Ultima Edição:

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
142
Pontos
33
Lista de jogos terminados em 2024:

01 -
Gato Roboto (PC)
02 - Super Mario World (SNES) com as 96 saídas
03 - Donkey Kong Country (SNES)
04 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES)
05 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES)
06 - Super Hot: Mind Control Delete (PC)
07 - Disney's Aladdin (SNES)
08 - Super Mario RPG (Switch)
09 - The Magical Quest Starring Mickey Mouse (SNES)
10 - The Great Circus Mistery Starring Mickey & Minnie (SNES)
11 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Mega Drive)
12 - Diablo IV (PC)
13 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (PC)

14 - Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (PC)

Esse é um relato esquisito, mas por qual razão esquisito? Porque esse jogo não é bom. Ponto. Dito isso, passei os últimos dias completamente preso nele e jogando sem parar em cada pedaço disponível do dia.

Quais razões tornam ele ruim?
- Batalhas aleatórias, sim muitas e muitas batalhas aleatórias tornando-se uma provável causa de aneurisma em cenários de puzzle.
- Movimentação lenta, os personagens se movem no cenário como se não tivessem uma preocupação na vida.
- Ritmo lento da história, é lento até pra um JRPG.
- História bobinha, apesar de acontecimentos mais "maduros", é sem pé nem cabeça e não chega em canto nenhum.
- Não é um jogo polido e aqui eu não me refiro a bugs de lançamento (que infelizmente são comuns), as mecânicas simplesmente não foram trabalhadas adequadamente. Minigames extensos e chatos demais, que simplesmente não funcionam direito e claramente não tiveram o tempo devido na produção. É perceptível que cortaram pedaços da história e que não tiveram tempo de testar praticamente nada.

Mas, apesar disso tudo, foram horas e horas de diversão. Tal qual um amigo meio bobinho e chato, mas que no fundo no fundo é legal e o legal desse jogo são três aspectos: a beleza das sprites, recrutar personagens e expandir seu castelo. No fim, não recomendo pra ninguém, nem mesmo um fã inveterado de JRPG, mas eu não posso negar que jogarei a sequência e que me diverti bastante com esse daqui. Ah, faltou apontar que a batalha final é bastante decepcionante, mas o que é um pé sujo de lama para quem já caiu de cara nela?

ss_f3b199c9360ae999b8953379ce4e00fef5aaf906.1920x1080.jpg
 
Ultima Edição:

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.453
Reações
2.679
Pontos
353
images (6).jpg

Gunbird - STEAM - Cerca de 40 minutos

Continuando com os jogos da Psykio, terminei o clássico de arcade Gunbird. É um jogo bem interessante ainda que aquela estrutura antiga dos jogos de nave pese bastante. Em primeiro lugar, adorei o estilo das "naves". Terminei com a personagem Marion e me surpreendi com a dublagem(o carismático POWER UP não sai da mente). O jogo é bem desafiador e terminei na dificuldade CHILD (ainda tem uma menor chamada MONKEY) depois de umas tentativas frustradas do hard (maldita última fase).


JOGOS CONCLUÍDOS EM 2024
#1 Streets of Rage 2 - NSW - MASTERPIECE
#2 Splatterhouse - NSW - BOM
#3 Persona 3 Portable - NSW - BOM
#4 Jumping Flash 2 - PS1 - MASTERPIECE
#5 Warioware inc. - GBA - MASTERPIECE
#6 Granblue Fantasy Versus Rising - STEAM - ÓTIMO
#7 Granblue Fantasy Relink - STEAM - ÓTIMO
#8 Like a Dragon Infinite Wealth - XBOX - BOM
#9 Hitman: Codename 47 - STEAM - REGULAR
#10 Returnal - STEAM - MASTERPIECE
#11 Dragon Ball FighterZ - STEAM - ÓTIMO
#12 Artifact Seeker Legend of Aurorium - STEAM - BOM
#13 Kirby Dream Land - GAMEBOY - BOM
#14 Gunbarich - STEAM - BOM
#15 Gunbird - STEAM - BOM
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.453
Reações
2.679
Pontos
353
images (7).jpg
Gunbird 2 - STEAM - Cerca de 40 minutos

Um dos Shmups mais lindos e divertidos que joguei. Eleva tudo o que o 1 tem de bom em gráficos sensacionais. A arte do jogo é linda, misturando contos de fada e mechas. É tão desafiador quanto o primeiro. Terminei com o personagem Alucard e achei o final dele hilário.

Ao final dessa trilogia (Gunbird 1, 2 e Gunbarich), posso concluir que o segundo Gunbird é o melhor dos 3, ainda que Gubarich seja mais criativo

JOGOS CONCLUÍDOS EM 2024
#1 Streets of Rage 2 - NSW - MASTERPIECE
#2 Splatterhouse - NSW - BOM
#3 Persona 3 Portable - NSW - BOM
#4 Jumping Flash 2 - PS1 - MASTERPIECE
#5 Warioware inc. - GBA - MASTERPIECE
#6 Granblue Fantasy Versus Rising - STEAM - ÓTIMO
#7 Granblue Fantasy Relink - STEAM - ÓTIMO
#8 Like a Dragon Infinite Wealth - XBOX - BOM
#9 Hitman: Codename 47 - STEAM - REGULAR
#10 Returnal - STEAM - MASTERPIECE
#11 Dragon Ball FighterZ - STEAM - ÓTIMO
#12 Artifact Seeker Legend of Aurorium - STEAM - BOM
#13 Kirby Dream Land - GAMEBOY - BOM
#14 Gunbarich - STEAM - BOM
#15 Gunbird - STEAM - BOM
#16 Gunbird 2 - STEAM - ÓTIMO
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.369
Reações
28.684
Pontos
1.649
Agora que me deu conta que não zerei nenhuma campanha esse ano ainda! :eek:

E eu comecei um monte de jogos os quais larguei com nem 10%.

Eu precisava que o dia tivesse umas 60 horas para dar tempo de jogar algo até o fim.
 


Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
7.271
Pontos
453
1714930134041.png

#22: Wild West: C.O.W. - Boys of Moo Mesa (Arcade) (Muito bom) (00h:37) (04/05)

Run N Gun da Konami bastante divertido e um dos jogos mais bonitos que já joguei de arcade, com belíssimos sprites e animações incrivelmente detalhadas. Outro ponto positivo dele é a dificuldade que é bastante tranquila pros padrões de fliperama, perdi umas 3 fichas apenas pra zerar e com um pouco d eprática acredito que dá pra fazer 1cc sem muito esforço. Recomendo bastante

Jogado pelo tópico do retrojogo da quinzena
_____________

1714930535090.png

#23: DoDonPachi II: Bee Storm (Arcade) (Bom) (00h:31) (05/05)

Hoje cedo eu estava testando a performance dos jogos arcade no retroportátil chinês que adquiri recentemente e acabei jogando esse daqui até o fim. Esse jogo é a ovelha negra da franquia por não ter sido desenvolvido pela CAVE, mas sendo sincero eu não achei tão ruim. Os gráficos são quase todos reciclados do DDP original mas eu curti os designs novos dos chefes. A música também é boa, tem uma pagada bem pesada e industrial que pra mim combina demais com a atemática da série

O que eu mais curti porém foi a dificuldade que (pelo menos nessa ROM que veio no portátil) eu achei consideravelmente mais fácil que seu antecessor. Os padrões são mais simples de desviar e os projéteis mais lentos, o que pra um iniciante como eu é ótimo. Mas não se enganem, continua sendo um jogo difícil no geral e eu morri pra um caramba nas duas últimas missões (jogar numa telinha de 3,5" com certeza não ajudou :klolz)

No geral eu recomendo sim, porém mais como uma curiosidade ou pra quem quer um jogo mais fácil nesse estilo bullet hell. Fora isso não vejo motivos pra jogar esse ao invés do DDP original que é um dos melhores do gênero

#01: God Hand (PS2) (12h:31) (Incrível) (05/01)
#02: The Messenger (PC) (12h:58) (Muito bom) (18/01)
#03: Cadillacs and Dinossaurs (Arcade) (00h:50) (Ótimo) (22/01)
#04: Maximo vs Army of Zin (PS2) (07h:39) (Bom) (09/02)
#05: God of War: Chains of Olympus (PSP) (04h:25) (Ótimo) (12/02/24)
#06: Air Zonk (PCE) (01h:34) (Muito bom) (17/02/24)
#07: CT Special Forces (GBA) (02h:48) (Decente) (24/02)
#08: Ninja Gaiden Shadow (GB) (00h:29) (Muito Bom) (03/03)
#09: Naruto Ultimate Ninja Storm 2 (PC) (09h:10) (Muito bom) (05/03)
#10: Dead or Alive 3 (Xbox) (Ótimo) (01h:59) (07/03)
#11: Ninja Gaiden (NES) (Muito Bom) (05h35) (11/03)
#12: Silent Bomber (PS1) (Ótimo) (04h:42) (12/03)
#13: Tomb Raider (2013) (PC) (Ótimo) (08h:09) (14/03)
#14: Dead or Alive 2 Ultimate (Xbox) (Bom) (00h:31) (29/03)
#15: Go Go Ackman! (SNES) (Decente) (01h:56) (12/04)
#16: Contra (Arcade) (Muito Bom) (00h:21) (08/04)
#17: Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA) (Ótimo) (10h:19) (16/04)
#18: Vice: Project Doom (NES) (Muito Bom) (01:51h) (19/04)
#19: God of War: Ghost of Sparta (PSP) (Incrível) (05h:56) (30/04)
#20: Hades (Switch) (Incrível) (20h:55) (02/05)
#21: Mushihimesama (Switch) (Incrível) (00h:31) (04/05)
#22: Wild West: C.O.W. - Boys of Moo Mesa (Arcade) (Muito bom) (00h:37) (04/05)
#23: DoDonPachi II: Bee Storm (Arcade) (Bom) (00h:31) (05/05)
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.355
Reações
7.898
Pontos
283
38 - The Ninja Warriors - SNES - Natsume - 1994 - 12 mega - 8.6

index.php


Foi um dos primeiros jogos que emulei no SNES há uns bons anos atrás, eu e um colega eramos vidrados no visual do jogo, afinal são ninjas robôs!!!!

O jogo de fato é muito bonito, sprites grandes e animação estilosa, com cenários destrutivos, inimigos grandes, jogabilidade boa. O defeito talvez é ele ser curto, por ser um jogo derivado do arcade. Depois quero dar uma olhada no remaster desse jogo que saiu na Steam ano passado.

39 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time - SNES - Konami - 1992 - 8 mega - 8.1

index.php


Inicialmente eu achei a jogabilidade meio leve demais, mas logo me acostumei. Beat 'n up clássico, perde um pouco do apelo jogar sozinho, mas ainda é aproveitável.
Um fato que me chamou a atenção foram as vozes, bem limpas e marcantes do desenho.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.622
Reações
17.018
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)
#30 - Fast Striker (PSVita - Platinado)
#31 - Color Slayer (PSVita - Platinado)
#32 - Star Wars Squadrons (PS5 - Platinado)
#33 - Astro Aqua Kitty (PSVita - Platinado)
#34/35 - Vassara Collection - Vassara 1 e 2 (PSVita - Finalizado 100% dos troféus conquistados)
#36 - Ultra Mission (PSVita - Platinado)
#37 - Ghost Reacon Wildlands - Dlcs: Narco Road e Fallen Ghosts (PS5 - Finalizadas 100% dos troféus conquistados)
#38 - Flute The Snake Charmer (PS5 - Platinado)
#39 - Devious Dungeon (PSVita - Platinado)
#40 - Devious Dungeon II (PSVita - Platinado)
#41 - Final Fantasy XV: Dlcs: Gladiolus, Prompto, Ignis e Ardyn (Finalizadas 100% dos troféus conquistados)

#42 - Chess Ultra (PS5 - Platinado)
ChessUltra_Trailer_Thumbnail_02.jpg


- Bom, não tem muita explicação né, é um jogo de xadrez, este platinei ao acaso mesmo, um grupo de 7 amigos resolveu platinar e me chamou pra ajudar, aí em 8 pessoas cada um entrou com a conta principal + 3 secundarias, fazendo assim o troféu mais de dificild e ganhar um torneio com 32 players, assim os outros foram moleza, dá pra fazer autoboost com contas secundarias ou com um amigo mesmo ficando mais facil, na psprofiles tem um guia muito bom inclueive tem um programinha que dá pra usar e ele ajuda a calcular os melhores movimentos essencial para ganhar uma partida da IA no Grandmaster, depois que comecei a jogar até me interessei mais pelo jogo e vi alguns videos para iniciantes sobre movimentações e estilos de jogo.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.121
Reações
2.539
Pontos
989
38 - The Ninja Warriors - SNES - Natsume - 1994 - 12 mega - 8.6

index.php


Foi um dos primeiros jogos que emulei no SNES há uns bons anos atrás, eu e um colega eramos vidrados no visual do jogo, afinal são ninjas robôs!!!!

O jogo de fato é muito bonito, sprites grandes e animação estilosa, com cenários destrutivos, inimigos grandes, jogabilidade boa. O defeito talvez é ele ser curto, por ser um jogo derivado do arcade. Depois quero dar uma olhada no remaster desse jogo que saiu na Steam ano passado.

39 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time - SNES - Konami - 1992 - 8 mega - 8.1

index.php


Inicialmente eu achei a jogabilidade meio leve demais, mas logo me acostumei. Beat 'n up clássico, perde um pouco do apelo jogar sozinho, mas ainda é aproveitável.
Um fato que me chamou a atenção foram as vozes, bem limpas e marcantes do desenho.
Sou pirado no Ninja Warriors, tenho o cart americano (que consegui por míseros 30 reais tem uns 20 anos) e comprei a versão de PS4 digital.
O remaster é extremamente fiel ao original do snes mas com melhorias muito bem-vindas na jogabilidade.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
831
Reações
1.636
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

26) Balatro - 10/10 - 93,2H (60 vitórias)

Review:

Só posso dizer que continuo viciado. E estou com 8 decks liberados no nível máximo. Agora também está aumentado o tempo progressivamente, por antes eu estar jogando com decks mais simples (Só a primeira rodada, que estava aprendendo o jogo, que demorou bem mais).

Estou no azul agora, na dificulda azul também. Ai depois tem a roxa, a laranja e a dourada.

Descobri toda minha coleção também, que correspondia a Quarta conquista mais rara do Jogo

Vou ver se essa semana, até semana que vem, eu também zero o Cube Escape Paradox, para não ficar só no Balatro.


Tempo certinho para cada 15 vitórias abaixo.

15 Vitórias - 30,7h
30 Vitórias - 18,1h
45 Vitórias - 21,2h
60 Vitórias - 23,2h

Visualizar anexo 390930
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

27) A Good Snowman is Hard to Build - 5/10 - 2,6h

Review:

Jogo de Puzzle onde seu objetivo é montar bonecos de Neve. É relativamente tranquilo, só dificultando mais no último nível da história principal, que acabei tendo que olhar uma dica, pq agarrei nele (Já estava de saco cheio).

É um jogo para mim igual o plants vs zombies e o buckshot roullet. São jogos divertidos até certo momento e depois, apesar de não ficarem ruins se tornam cansativos (Plants vs zombies demorou mais para isso acontecer).

O jogo também é fácil de platinar, mas como eu estava de saco cheio fiquei sem fazer as 2 últimas conquistas (Uma delas teria que rejogar tudo dnv e a outra fazer uns níveis bônus).

Agora vou ver se zero o Inbento também, que já estava quase acabando, que é outro jogo de Puzzle só que dos criadores do Golf Peaks, que zerei ano passado. Inclusive acho esse bem pior que o golf peaks e antes de olhar o jogo já não havia me interessado tanto pelo estilo de puzzle que o jogo apresenta. Porém, esse ano comprei o Railbound da mesma empresa e sem dúvidas é um dos melhores, se não o melhor jogo de puzzle que joguei desde o ano passado (É divertido, é difícil e diferente desses que fico de saco cheio eu talvez olhe alguma dica, esse eu jogo sem problemas nenhum, inclusive, dei uma pausa nele pq além de viciar em outros jogos, agarrei em um nível lá), ai falei se os 2 da empresa são tão bons, esse inbento também deve ser. Engano meu....

1715020211318.png
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.453
Reações
2.679
Pontos
353
images (8).jpg
The Callisto Protocol (steam) - cerca de 18 horas na dificuldade "Maximum Security"

Jogo simplesmente medíocre em quase todos os pontos. História, simplória demais (ainda que pra mim isso não seja um problema em sci-fi), jogabilidade esquisita, personagens medonhos... Acho que só o gore e o design dos poucos Biophages são pontos positivos. O combate é bom mas pra mim ele não harmonizou com game design de arena. Os monstros simplesmente "davam licença" pra que eu matasse um por um. Parabéns pra quem jogou isso quando eles atacavam ao mesmo tempo...

Eu só terminei esse jogo por ter "ganhado" no Humble Choice esse mês. Definitivamente não vale 10 reais. Acho que só terminei porque gosto de body horror com ficção científica.

JOGOS CONCLUÍDOS EM 2024
#1 Streets of Rage 2 - NSW - MASTERPIECE
#2 Splatterhouse - NSW - BOM
#3 Persona 3 Portable - NSW - BOM
#4 Jumping Flash 2 - PS1 - MASTERPIECE
#5 Warioware inc. - GBA - MASTERPIECE
#6 Granblue Fantasy Versus Rising - STEAM - ÓTIMO
#7 Granblue Fantasy Relink - STEAM - ÓTIMO
#8 Like a Dragon Infinite Wealth - XBOX - BOM
#9 Hitman: Codename 47 - STEAM - REGULAR
#10 Returnal - STEAM - MASTERPIECE
#11 Dragon Ball FighterZ - STEAM - ÓTIMO
#12 Artifact Seeker Legend of Aurorium - STEAM - BOM
#13 Kirby Dream Land - GAMEBOY - BOM
#14 Gunbarich - STEAM - BOM
#15 Gunbird - STEAM - BOM
#16 Gunbird 2 - STEAM - ÓTIMO
#17 The Callisto Protocol - STEAM - RUIM
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.802
Reações
2.032
Pontos
979
Faz tempo q não posto aqui, vou fazer uma atualização com 2 jogos (mario wonder e ghous and goblins).

Além disso tou revendo duas notas:

- Vou dar 9 pra It Takes Two... ideia das minhas notas é obviamente retratar minha experiência, e por + que considere obra-prima, não foi algo tão marcante pq eu tive que "revezar" com quem eu jogava... talvez se tivesse jogado inteiro com uma msm pessoa poderia ser 10/10 até (imagino jogando com um filho). Mas depois de 2 meses eu não acho q o jogo me marcou o quanto um jogo 9,5 costuma me marcar (é mto raro eu dar essa nota)... talvez 9,25? mas pra manter de 0,5 em 0,5 vou dar 9.

- E subi 0,5 ponto em returnal, pra 7.5. O jogo ainda foi um caso de amor e ódio esse ano e considero grave os problemas dele, mas por outro lado o gameplay fluído d+ merece um pouco +. Todo caso ainda me frustrei muito no jogo e não foi tão marcante... quem quiser entender o pq eu falo no mini-review que fiz.

Por sinal coloquei Link dos reviews que fiz tb:

Atualizando a lista:

It takes two (PS5, 15h): 9,0 - Obra-prima....... Review
Prince of Persia: The Lost Crown (Switch, 30h): 9.0 - Fantástico...... Review
Mario Wonder (Switch, 15h) - 8,0 - Ótimo...... Review
Hue (PS5, 5h) - 8,0 Ótimo...... Review
Cyber shadow (switch, 8h): 7,5 - bom...... Review
Returnal (PS5, 30h): 7,5 - bom...... Review
Thomas was alone (PS5, 3h): 6.5 - médio...... Review
Ghost's And Goblins Ressurections (Switch, 6h): 6.0 fraco...... Review
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
781
Reações
2.179
Pontos
333
Ultima Edição:

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
142
Pontos
33
Lista de jogos terminados em 2024:

01 -
Gato Roboto (PC)
02 - Super Mario World (SNES) com as 96 saídas
03 - Donkey Kong Country (SNES)
04 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES)
05 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES)
06 - Super Hot: Mind Control Delete (PC)
07 - Disney's Aladdin (SNES)
08 - Super Mario RPG (Switch)
09 - The Magical Quest Starring Mickey Mouse (SNES)
10 - The Great Circus Mistery Starring Mickey & Minnie (SNES)
11 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Mega Drive)
12 - Diablo IV (PC)
13 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (PC)
14 - Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes

15 - Eiyuden Chronicle: Rising

Só vim ter ciência desse jogo após ter terminando o Hundred Heroes, é uma prequel muito interessante que foge um pouco do gênero do jogo base e expande a história de vários personagens. O jogo principal tem muito o que aprender no quesito desenvolvimento de grupo com esse aqui, inclusive a evolução do trio (Garoo, Isha e CJ) é bem melhor do que de qualquer grupo do HH. Você cria um apego pelo grupo e as interações são muito boas e bem mais genuínas.

É um RPG de ação com elementos de desenvolvimento de cidade que funciona por meio de carimbos recebidos por tarefa concluída, a cada x carimbos Nova Novaeh fica mais e mais bonita. Gostei bastante das fases e dos chefes, o level design cria um tom de exploração muito interessante.

O lado negativo é a repetição, são mais de 160 side quests para conseguir os carimbos e quase todas seguem a fórmula "pegue isso, leve isso até canto y, me traga z" e na reta final da jogatina enjoei dessa dinâmica e deixei de lado. São questões intimamente ligadas ao fato de esse ser um jogo "brinde" lançado pela desenvolvedora, bem mais cru e menos trabalhado, Mas, para quem gostou de HH, é indispensável.

PLG-EIYUDEN-REVIEW-MCT.jpg
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
831
Reações
1.636
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

27) A Good Snowman is Hard to Build - 5/10 - 2,6h

Review:

Jogo de Puzzle onde seu objetivo é montar bonecos de Neve. É relativamente tranquilo, só dificultando mais no último nível da história principal, que acabei tendo que olhar uma dica, pq agarrei nele (Já estava de saco cheio).

É um jogo para mim igual o plants vs zombies e o buckshot roullet. São jogos divertidos até certo momento e depois, apesar de não ficarem ruins se tornam cansativos (Plants vs zombies demorou mais para isso acontecer).

O jogo também é fácil de platinar, mas como eu estava de saco cheio fiquei sem fazer as 2 últimas conquistas (Uma delas teria que rejogar tudo dnv e a outra fazer uns níveis bônus).

Agora vou ver se zero o Inbento também, que já estava quase acabando, que é outro jogo de Puzzle só que dos criadores do Golf Peaks, que zerei ano passado. Inclusive acho esse bem pior que o golf peaks e antes de olhar o jogo já não havia me interessado tanto pelo estilo de puzzle que o jogo apresenta. Porém, esse ano comprei o Railbound da mesma empresa e sem dúvidas é um dos melhores, se não o melhor jogo de puzzle que joguei desde o ano passado (É divertido, é difícil e diferente desses que fico de saco cheio eu talvez olhe alguma dica, esse eu jogo sem problemas nenhum, inclusive, dei uma pausa nele pq além de viciar em outros jogos, agarrei em um nível lá), ai falei se os 2 da empresa são tão bons, esse inbento também deve ser. Engano meu....

Visualizar anexo 391579
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

28) Balatro - 10/10 - 110,1H (75 vitórias)

Review:

Não tem o que falar desse jogo. Desde que comprei o notebook se tornou o jogo que mais joguei nele, sendo provavelmente um dos meus favoritos da vida. (Witcher 3 ainda joguei mais que esse no Xbox). Ultrapassou o Yakuza 0, que finalizei esse ano e já tinha achado sensacional.

Estou com 8 decks no Gold Stake, ou seja, ainda faltam 7 para fazer a terceira conquista mais difícil do Jogo.

Acabou que essas 15 vitórias foram bem rápidas, visto que os 2 decks, que não me pareciam tão interessantes, são bem legais e tranquilos de jogar. O que fiz o gold stake era o que eu já começava com o cupom de sempre aparecer o planeta mais usado, e perdia um consumível, aí era só escolher uma mão na primeira ou segunda rodada e ir abrindo os pacotes de planetas. O que estou agora é o que dá o cupom de mais um espaço de consumível, mais tarot e mais planeta na loja, sem nada negativo.

Dessa vez as quinze vitórias foram relativamente rápidas, principalmente pq os dois decks que estou jogando, não me pareciam tão interessantes no começo, mas as habilidades deles deixam o jogo relativamente mais fácil (O primeiro era o deck que dava mais planetas, mais tarots e um espaço a mais de consumível. E o que estou agora

Depois de zerar todos os decks no gold stake (Considerando que estou com uma média de 15 vitórias por semana, deve durar ainda mais 1 mês), vou fazer os 20 desafios e depois vou atrás da conquista final, de ter todos os coringas no GoldStake (Essa vai ser difícil)

Vou ver se zero o Inbento essa semana também. Começei ele dia 20 de março e meio que dei uma dropada nele por causa do Balatro, mas como faltam poucos mundos (3 cada um com 9 fases), vou ver se acabo ele essa semana, no mais tardar semana que vem.


Tempo certinho para cada 15 vitórias abaixo.

15 Vitórias - 30,7h
30 Vitórias - 18,1h
45 Vitórias - 21,2h
60 Vitórias - 23,2h
75 vitórias - 16,9h

1715124041092.png
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.717
Reações
7.505
Pontos
303
29) Tales Of Kenzera: Zau - 8 horas - Bom
kenzera zau.png

Chegando Day One na Plus Extra, Tales Of Kenzera: Zau é um Bom metroidvania light com poucos backtrackings pra quem só deseja finalizar o game sem platinar. É um projeto publicado pelo selo EA Originals, então apesar de ser muito bonito é um jogo limitado em alguns aspectos.

A historia envolve superação de perdas familiares, é contada de uma forma interessante e conta com um plot twist bem legal.

A gameplay é divertida, contamos com duas máscaras que simulam poderes do Sol e da Lua. Lua mais focado em golpes a distância e Sol em golpes corpo-a-corpo. Em diversos momentos o jogo nos obriga a jogar com alguma delas pra derrotar certos inimigos que só são derrubados usando a máscara correta.

No quesito exploração o jogo peca um pouquinho por não dar recompensas tão valiosas. São basicamente algumas frases que encaixam no contexto da historia e algumas runas que dão certas vantagens durante o combate (além de exp. pra upar a árvore de habilidades).

Por ser linear ele é bem direto ao ponto, com alguns trechos de acesso liberados apenas quando libera alguma função nova no decorrer da historia porém é tudo opcional. Boss legais de enfrentar e momentos de fuga que se tornam difíceis em alguns momentos, inclusive nesses trechos em específico me irritei um pouco com a falta de checkpoints no meio do caminho. Precisava refazer toda a fuga do zero quando errava o caminho.

No geral, Tales Of Kenzera: Zau não traz nada inovador pro gênero. Mesmo assim vale a pena jogar pra quem deseja uma experiência rápida e objetiva.


30) Stray Blade - 13 horas - Bom
stray blade.png

Comecei gostando muito desse jogo nas primeiras horas, mas a repetição de inimigos e situações foram me broxando aos poucos.

Stray Blade é um Soulslike com seleção de dificuldade e gráficos cartunescos que lembram bastante o Fortnite. Possui uma historia onde o protagonista (sexo opcional) morre após tocar uma barreira e é revivido por um lobo falante. Ao encontrar com o lobo pela primeira vez ele descobre que está preso numa área e só poderá sair dela após derrotar vários espíritos que são os Boss do jogo e falar com o mestre do lobo falante.

O jogo conta com uma gameplay divertida com várias armas que vamos craftando ao longo da exploração dos mapas. O problema é que passamos muito tempo enfrentando uma variedade muito baixa de inimigos, então o interesse vai diminuindo. Outro problema ao meu ver são os mapas que vão ganhando diversos caminhos para seguir e chega num ponto que ficamos completamente perdidos. Só temos uma bússola pra nos guiar e um mapa de certa forma bem confuso.

Em vários momentos o lobo falante pede pra conversar com a gente e o personagem fica parado enquanto rola a conversa, achei que isso quebra muito o ritmo de jogo. No começo o personagem desconfia muito desse lobo, mas conforme a campanha avança eles vão se entendendo melhor.

Um ponto que achei legal é que ao derrotar um Boss algumas áreas vão sofrendo alterações permanentes no jogo, bem diferente esse quesito.

No fim das contas Stray Blade é um jogo Bom e só, podendo agradar mais quem tiver muita paciência com a exploração completa do mundo e não se importar de ver os mesmos inimigos de novo e de novo.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.121
Reações
2.539
Pontos
989
05/2024

069.Advanced V.G. (PC Engine CD) 03/05/2024
070.Call of Duty 4: Modern Warfare (Xbox 360) 03/05/2024
071.Kabuki Ittouryoudan (PC Engine CD) 05/05/2024
Kabuki Ittouryoudan (Japan) (FABT)-240505-201631.png
072.Steel Assault (Xbox One) 08/05/2024
Steel Assault-2024_05_08-08_00_48.png
Steel Assault-2024_05_08-08_09_26.png
073.Ys III: Wanderers from Ys (PC Engine CD) 08/05/2024
ys iii.jpg
Ys III - Wanderers from Ys (USA) (Rev 1)-240430-155559.png
Ys III - Wanderers from Ys (USA) (Rev 1)-240430-163535.png

Seguindo no meu esquema de rodízio para focar em jogos Retro passarei esse mês jogando bastante PC ENGINE CD, escolherei uma plataforma por mês e tentarei aproveitar tudo que a plataforma tem de bom.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.978
Reações
57.873
Pontos
1.003
#32: Doglife (Mobile) - 06.04.2024
Desenvolvedora(s):
Candywriter LLC

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

maxresdefault.jpg


É basicamente um Bitlife, mas com cachorros e sem PT-BR. Bem fraquinho, não serviu nem pra dar umas risadas. Pior que eu paguei pelo jogo. Enfim, é um simulador de vida de cachorro, mas por texto.

#33: Plague Inc (Mobile) - 12.04.2024
Desenvolvedora(s): Ndemic Creations


Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

plague-inc.jpg


Gastei uma boa grana nesse jogo comprando todas as expansões e zerei incontáveis vezes. Acho bem divertido, embora fique repetitivo rápido. É bom pra passar o tempo quando estiver sem internet ou fazendo uma longa viagem. Antigamente só tinha o modo de criar uma doença e tentar infectar toda a população mundial, mas agora tem o modo cura, que eu sinceramente não me interessei em testar.

#34: Beyond: Two Souls (Playstation 5) - 22.04.2024
Desenvolvedora(s):
Quantic Dream
Publicadora(s): Sony Computer Entertainment

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

Mv2fTXdsemgBobdd5Szbk0Bd.jpg


Um jogo com ótima ideia, um baita potencial, mas que comete deslizes demais.

Beyond: Two Souls é um dos "adventures" da Quantic Dream, e embora a trama me cative bastante, considero abaixo de Heavy Rain e Detroit: Become Human. A ideia é ótima: você controla Jodie, uma garota que nasce presa a uma entidade misteriosa, e ela precisa lidar com o fato de ser diferente. Acho que esse jogo era uma oportunidade perfeita de dar liberdade ao jogador, já que a base da personagem e do Aiden (a entidade) abre espaço tanto pra ela ser heroína, como vilã. Porém, o jogo falha em ser extremamente linear. Nada aqui importa, é impossivel falhar. O jogo sempre vai continuar e as perdas são mínimas, isso quando há perda. E como o jogo decide contar a história de forma não-linear, tipo Pulp Fiction, suas escolhas são quase que 100% irrelevantes. Dá pra mudar uma besteirinha ou outra, mas nada que faça você se sentir no controle da situação, o que quebra demais o fator replay. Fora que adventures são jogos simples, onde não há muito o que fazer além de se tomar decisões. Então quando as decisões se tornam irrelevantes, o jogo fica meio "vazio". Vira quase um filme, mesmo.

Ainda assim, gosto que tentaram diversificar bastante. Funciona? Mais ou menos, mas pelo menos eles tentam. Em certo momento você está controlando a personagem ainda criança e o jogo puxa pro horror, em outra você está controlando a personagem em um cenário de ação com combates e stealth, depois é ela adolescente em um arco dramático. Enfim, o jogo não fica na mesmice. O problema é que o jogo foi feito pra ser um adventure, então tudo de diferente que ele tenta fica meio tosco. Os combates são pura QTE, até caminhar pelo cenário em momentos calmos faz a personagem se agarrar aqui e ali. A câmera é tão ruim que às vezes você se perde e não sabe aonde ir, pois uma porta está fora de vista e você não pode girar a câmera. Tem momentos de cavalgar, de desviar de obstáculos, de enfrentar entidades e tudo isso poderia ser melhor. Ou seja, o jogo te dá diversidade de temas, mas a gameplay é repetitiva e as consequências dos seus erros são mínimos.

beyond_5.jpg


Beyond poderia ser um jogo sensacional. Os gráficos são lindos até hoje, gostei dos personagens, a história tem um baita potencial, mas a linearidade extrema e a gameplay tenebrosa em momentos mais caóticos tiram o brilho. Heavy Rain e Detroit entendem que são adventures e investem na liberdade de tomada de decisões do jogador. Beyond deixa isso de lado e deve soar entediante pra muita gente. Ainda assim, gostei. É a segunda ou terceira vez que zero. A trama meio "Carrie, a Estranha" me faz ter um carinho por Beyond. Também acho a ideia de controlar a personagem e sua entidade algo bem único, e também é algo que deveria ter maior liberdade.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.622
Reações
17.018
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)
#30 - Fast Striker (PSVita - Platinado)
#31 - Color Slayer (PSVita - Platinado)
#32 - Star Wars Squadrons (PS5 - Platinado)
#33 - Astro Aqua Kitty (PSVita - Platinado)
#34/35 - Vassara Collection - Vassara 1 e 2 (PSVita - Finalizado 100% dos troféus conquistados)
#36 - Ultra Mission (PSVita - Platinado)
#37 - Ghost Reacon Wildlands - Dlcs: Narco Road e Fallen Ghosts (PS5 - Finalizadas 100% dos troféus conquistados)
#38 - Flute The Snake Charmer (PS5 - Platinado)
#39 - Devious Dungeon (PSVita - Platinado)
#40 - Devious Dungeon II (PSVita - Platinado)
#41 - Final Fantasy XV: Dlcs: Gladiolus, Prompto, Ignis e Ardyn (Finalizadas 100% dos troféus conquistados)
#42 - Chess Ultra (PS5 - Platinado)

#43 - Street Fighter x Tekken (PSVita - Platinado)
pretty-cool-artworks-of-street-fighter-x-tekken-v0-xt5lg8bnt70a1.jpg


- Fiz a muito tempo a versão do PS3 e desta vez resolvi fazer do Vita, o jogo é o mesmo, a Capcom pegou os assets de SF4 e colocou os personagens da Namco e pronto temos um jogo de luta 2x2 com dezenas de personagens das duas franquias, o jogo é bem legal, cheio de combos de golpes especiais, pena que a parte do projeto da Namco em fazer o Teken x SF não saiu, queria ver como seriam os personagens de SF feitos por ela.

#44 - The Rumble Fish 2 (PS5 - platinado)
capsule_616x353.jpg


- Mais um jogo de luta, este aqui grita anos 90/2000, bem legal um cast de personagens bem variados, com golpes e combos bem variados, achei meio lento, mas muito bom, a chefe final Beatrice é bem foda em alguns momentos lembra o Rugal com suas magias e combos que quando pegam chegam a tirar 70-80% do hp, mas tem horas que fica parada e aceita todas as magias, enfim é jogo bem legal pra se divertir.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
7.271
Pontos
453
IMG_3690.JPEG

#24: Forza Horizon (Xbox 360) (Incrível) (~20h:00) (10/05)

Cheguei na metade do desafio dos 52 jogos com esse jogo que me surpreendeu MUITO positivamente.

O modelo de direção é arcade mas não chega a ser mentiroso como um NFS da vida, requer bem mais uso dos freios e controle do carro, e eu curti bem mais esse estilo de jogabilidade do que imaginagei. A atmosfera do jogo é muito legal com toda a vibe de festival rolando, realmente passa a sensação de que estamos em um evento que comemora tudo sobre a cultura de carros, e a trilha sonora foi selecionada a dedo e contribui demais com essa atmosfera

Porém o melhor desse jogo é sem dúvida o sistema de progressão. Pra chegar no topo é preciso passar por diverosos níveis dentro da competição e nada aqui é dado de mão beijada ao jogador. É preciso competir nos diversos tipos de eventos pra juntar grana e ir aumentando sua garagem, uma vez que o jogo tem várias corridas que exigem um tipo de carro específico. Ele está sempre te tirando da zona de conforto e apresentando novos desafios, não só com os oponentes ficando mais rápidos, mas principalmente através das várias corridas que exigem um tipo ou marca de carro específicos. Numa hora você estará descendo a montanha numa corrida de estrada exclusiva de carros japoneses, na outra vai estar correndo num carro americano dos anos 70 num circuito fechado com pistas bastante técnicas, em seguida estará apostando corrida com um bi-motor valendo um carro, e por aí vai. Nas quase 20 horas que passei nesse jogo não fiquei entediado em momento algum

Quando finalizei o duelo com o campeão eu pulei do sofá aqui, fazia muito tempo mesmo que eu não me empolgava dessa forma com um jogo, e agora que terminei tô com aquela leve sensação de vazio por ter acabado

Sem dúvida Forza Horizon se tornou um dos meus jogos de corrida favoritos de todos os tempos, recomendo demais a todos

#01: God Hand (PS2) (12h:31) (Incrível) (05/01)
#02: The Messenger (PC) (12h:58) (Muito bom) (18/01)
#03: Cadillacs and Dinossaurs (Arcade) (00h:50) (Ótimo) (22/01)
#04: Maximo vs Army of Zin (PS2) (07h:39) (Bom) (09/02)
#05: God of War: Chains of Olympus (PSP) (04h:25) (Ótimo) (12/02/24)
#06: Air Zonk (PCE) (01h:34) (Muito bom) (17/02/24)
#07: CT Special Forces (GBA) (02h:48) (Decente) (24/02)
#08: Ninja Gaiden Shadow (GB) (00h:29) (Muito Bom) (03/03)
#09: Naruto Ultimate Ninja Storm 2 (PC) (09h:10) (Muito bom) (05/03)
#10: Dead or Alive 3 (Xbox) (Ótimo) (01h:59) (07/03)
#11: Ninja Gaiden (NES) (Muito Bom) (05h35) (11/03)
#12: Silent Bomber (PS1) (Ótimo) (04h:42) (12/03)
#13: Tomb Raider (2013) (PC) (Ótimo) (08h:09) (14/03)
#14: Dead or Alive 2 Ultimate (Xbox) (Bom) (00h:31) (29/03)
#15: Go Go Ackman! (SNES) (Decente) (01h:56) (12/04)
#16: Contra (Arcade) (Muito Bom) (00h:21) (08/04)
#17: Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA) (Ótimo) (10h:19) (16/04)
#18: Vice: Project Doom (NES) (Muito Bom) (01:51h) (19/04)
#19: God of War: Ghost of Sparta (PSP) (Incrível) (05h:56) (30/04)
#20: Hades (Switch) (Incrível) (20h:55) (02/05)
#21: Mushihimesama (Switch) (Incrível) (00h:31) (04/05)
#22: Wild West: C.O.W. - Boys of Moo Mesa (Arcade) (Muito bom) (00h:37) (04/05)
#23: DoDonPachi II: Bee Storm (Arcade) (Bom) (00h:31) (05/05)
#24: Forza Horizon (Xbox 360) (Incrível) (~20h:00) (10/05)
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.724
Reações
9.886
Pontos
753
Visualizar anexo 392342

#24: Forza Horizon (Xbox 360) (Incrível) (~20h:00) (10/05)

Cheguei na metade do desafio dos 52 jogos com esse jogo que me surpreendeu MUITO positivamente.

O modelo de direção é arcade mas não chega a ser mentiroso como um NFS da vida, requer bem mais uso dos freios e controle do carro, e eu curti bem mais esse estilo de jogabilidade do que imaginagei. A atmosfera do jogo é muito legal com toda a vibe de festival rolando, realmente passa a sensação de que estamos em um evento que comemora tudo sobre a cultura de carros, e a trilha sonora foi selecionada a dedo e contribui demais com essa atmosfera

Porém o melhor desse jogo é sem dúvida o sistema de progressão. Pra chegar no topo é preciso passar por diverosos níveis dentro da competição e nada aqui é dado de mão beijada ao jogador. É preciso competir nos diversos tipos de eventos pra juntar grana e ir aumentando sua garagem, uma vez que o jogo tem várias corridas que exigem um tipo de carro específico. Ele está sempre te tirando da zona de conforto e apresentando novos desafios, não só com os oponentes ficando mais rápidos, mas principalmente através das várias corridas que exigem um tipo ou marca de carro específicos. Numa hora você estará descendo a montanha numa corrida de estrada exclusiva de carros japoneses, na outra vai estar correndo num carro americano dos anos 70 num circuito fechado com pistas bastante técnicas, em seguida estará apostando corrida com um bi-motor valendo um carro, e por aí vai. Nas quase 20 horas que passei nesse jogo não fiquei entediado em momento algum

Quando finalizei o duelo com o campeão eu pulei do sofá aqui, fazia muito tempo mesmo que eu não me empolgava dessa forma com um jogo, e agora que terminei tô com aquela leve sensação de vazio por ter acabado

Sem dúvida Forza Horizon se tornou um dos meus jogos de corrida favoritos de todos os tempos, recomendo demais a todos

#01: God Hand (PS2) (12h:31) (Incrível) (05/01)
#02: The Messenger (PC) (12h:58) (Muito bom) (18/01)
#03: Cadillacs and Dinossaurs (Arcade) (00h:50) (Ótimo) (22/01)
#04: Maximo vs Army of Zin (PS2) (07h:39) (Bom) (09/02)
#05: God of War: Chains of Olympus (PSP) (04h:25) (Ótimo) (12/02/24)
#06: Air Zonk (PCE) (01h:34) (Muito bom) (17/02/24)
#07: CT Special Forces (GBA) (02h:48) (Decente) (24/02)
#08: Ninja Gaiden Shadow (GB) (00h:29) (Muito Bom) (03/03)
#09: Naruto Ultimate Ninja Storm 2 (PC) (09h:10) (Muito bom) (05/03)
#10: Dead or Alive 3 (Xbox) (Ótimo) (01h:59) (07/03)
#11: Ninja Gaiden (NES) (Muito Bom) (05h35) (11/03)
#12: Silent Bomber (PS1) (Ótimo) (04h:42) (12/03)
#13: Tomb Raider (2013) (PC) (Ótimo) (08h:09) (14/03)
#14: Dead or Alive 2 Ultimate (Xbox) (Bom) (00h:31) (29/03)
#15: Go Go Ackman! (SNES) (Decente) (01h:56) (12/04)
#16: Contra (Arcade) (Muito Bom) (00h:21) (08/04)
#17: Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA) (Ótimo) (10h:19) (16/04)
#18: Vice: Project Doom (NES) (Muito Bom) (01:51h) (19/04)
#19: God of War: Ghost of Sparta (PSP) (Incrível) (05h:56) (30/04)
#20: Hades (Switch) (Incrível) (20h:55) (02/05)
#21: Mushihimesama (Switch) (Incrível) (00h:31) (04/05)
#22: Wild West: C.O.W. - Boys of Moo Mesa (Arcade) (Muito bom) (00h:37) (04/05)
#23: DoDonPachi II: Bee Storm (Arcade) (Bom) (00h:31) (05/05)
#24: Forza Horizon (Xbox 360) (Incrível) (~20h:00) (10/05)
Um dos meus jogos favoritos e acho o melhor da série, o jogo é lindo até hoje e o sistema de progressão é fantástico.

Se tiver a possibilidade jogue a DLC Rally que também é bem legal !
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.641
Reações
1.787
Pontos
603
Eu criei ESSA LISTA em 2014 e sigo atualizando.
Voces também tem algo parecido? todos jogos zerados na vida.

Meu backlog nao é exatamente esse (mesmo porque nao vou viver 400 anos), mas eu me baseio nele pra escolher o que jogar.

Finalizei o advance wars ontem, sim a ultima fase é mui difici, mas torei de infantaria como escudo humano (que nem as guerras no mundo real) e fui protegendo os tanques e armas mais fortes pra ter poder de ataque.
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
142
Pontos
33
Eu criei ESSA LISTA em 2014 e sigo atualizando.
Voces também tem algo parecido? todos jogos zerados na vida.

Meu backlog nao é exatamente esse (mesmo porque nao vou viver 400 anos), mas eu me baseio nele pra escolher o que jogar.

Finalizei o advance wars ontem, sim a ultima fase é mui difici, mas torei de infantaria como escudo humano (que nem as guerras no mundo real) e fui protegendo os tanques e armas mais fortes pra ter poder de ataque.
Lembra a lista do Cogumelando, menos elaborada é claro.

A dele:
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.661
Reações
52.625
Pontos
2.082
#22 - Stellar Blade
[ ---o-- ]


maxresdefault.jpg


Jogo atual que parece um jogo velho. Quando entrega o que o povo quer, o jogo brilha.

Mas infelizmente, tem algumas modernidades pra atrapalhar o que poderia ser um possível GOTY. Mapas abertos, sides, skill tree, todo esse tipo de tralha esta aqui, em em menor escala, mas esta presente.

Queria ter amado esse jogo... Mas ainda é um bom jogo.

-

#23 - Yellow Taxi Goes Vroom
[ --o--- ]


header.jpg


3D platformer que jogamos com um pequeno taxi.

Conceitualmente é um jogo muito legal, e nas primeiras horas é um deleite.

Mas falta polimento, com vários momentos de frustração, estragando o que poderia ser um grande indie.

-
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.724
Reações
9.886
Pontos
753
11 - Age of Empires 3 - Definitive Edition - PC - 06/03 - Nota: 7,5

Esse faz parte da saga de séries que sempre comecei e nunca terminei, como a campanha era menor que do 1 e 2 fui até final.

O jogo é bem bonito, dublado e legendados em PT BR mesmo sendo curto achei bem cansativo e não empolgava, joguei aos poucos e fechei.

No mesmo estilo de jogo sou muito mais o Halo Wars 1.




12 - Kirby Planet Robobot - 2DS - 18/03 - Nota: 9


Kirby é a série mais injustiçada de todos os tempos, simplesmente dos que terminei esse é fantástico e muito divertido.

Além dos gráficos muito bonitos, tem ótima interação com o cenário, bons chefes e se transformar em robô é genial !

Se nunca jogou e tem curiosidade pode encarar sem medo que é um baita jogão !




13 - Ryse: Son of Rome - PC - 23/04 - Nota: 8,5

Alguns jogos merecem uma segunda chance antes de abandonar e esse foi a grata surpresa desse ano.

Quando joguei no Xbox One não aproveitei todo o potencial do jogo (boa jogabilidade, história de qualidade, bons personagens, gráficos absurdos), apenas vi os pontos negativos. E que experiência visceral, ambientação absurda e fiquei viciado !

O único pecado do jogo é a falta de diversidade dos inimigos, que se repetem basicamente até o fim e tem os mesmos rostos.

Mas reforço, peguem esse jogo pois sempre aparece muito barato na Steam e o gênero hack n' slash está em falta de jogos desse nível.

 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
7.271
Pontos
453
Lembra a lista do Cogumelando, menos elaborada é claro.

A dele:


A minha é basicamente uma cópia dessa só que bem menos detalhada. Só pra anotar o nome, plataforma, data e tempo de zeramento

___

@topic:

1715397186447.png
#25: Hades II (Early Access) (PC) (Ótimo) (21h:48) (11/05)

*Esse game está em EA e ainda não tem um final propriamente dito pra história, então eu considerei como zeramento vencer o chefe final das duas campanhas. Da mesma forma a minha nota reflete o estado atual do jogo e pode melhorar ou piorar no decorrer das atualizações

É difícil avaliar esse jogo por estar em early access e por eu ter jogado o primeiro a pouquíssimo tempo, mas eu acredito que eles levaram a sequência na direção certa no que diz respeito a história, personagens, e nos sistemas de progressão, porém eu ainda não estou 100% vendido no gameplay. Não que seja ruim, muito longe disso, aqui temos um jogo extremamente polito pra um EA, e que continua divertido até porque se não fosse eu jamais teria colocado 20h nele em menos de 5 dias de comprado.

O jogo ficou menos frenético é bem mais focado em crowd control e posicionamento que o primeiro, além de ter mais recursos a serem gerenciados como a mana e o sprint. Isso faz com que o jogador precise tomar bem mais decisões estratégicas no calor do momento, o que é bom, mas perde um pouco da adrenalina do primeiro, o que é ruim. Porém eles expandiram muitas coisas do primeiro como as formas de progressão, desafios extras, agora temos 2 campanhas cada uma com seus diferenciais, familiares, surpresas durante a run...enfim, é realmente uma sequência no melhor sentido da palavra

Meu principal problema com ele são as armas que eu achei bem piores que as do primeiro e o balanceamento geral do jogo. As armas precisam ser retrabalhadas me questão de dano, velocidade e principalmente em relação aos aspectos que pra mim têm pouco impacto no estilo de jogo e que caso se mantenha dessa forma vai tornar ele bem mais repetitivo que o primeiro. No momento pra mim só 2 das 5 armas são divertidas, 1 tem potencial mas é fraca demais e as outras duas por mim podem ser excluidas do jogo que nada de valor será perdido.

Sobre o balanceamento tem muitas mudanças a serem feitas. Os inimgos tem muita armadurae batem forte pra caramba, os bosses tem HP demais, a frequencia com que os poderes aparecem como recompensa é baixa demais, os minibosses do ato 1 são incrivelmente chatos, o dash tem um delay terrível pra ser executado e pra mim o jogo ficou longo demais com todas as adições que foram feitas. No geral eu achei esse jogo muito mais difícil que o primeiro, eu sofri um bocado até pegar a manha do jogo e conseguir chegar no último chefe de forma consistente, e quando consegui levei várias surras dele até conseguir minha primeira vitória

Essa minha análise ficou com um tom bem negativo mas não se enganem. Esse jogo no estdo que está já é muito acima da média pros padrões atuais e eu tenho certeza que a supergiant vai ouvir o feedback da comunidade e implementar as mudanças necessárias. Ele só tem a melhorar e eu estou ansioso pra acompanhar a evolução dele até o lançamento da 1.0

#01: God Hand (PS2) (12h:31) (Incrível) (05/01)
#02: The Messenger (PC) (12h:58) (Muito bom) (18/01)
#03: Cadillacs and Dinossaurs (Arcade) (00h:50) (Ótimo) (22/01)
#04: Maximo vs Army of Zin (PS2) (07h:39) (Bom) (09/02)
#05: God of War: Chains of Olympus (PSP) (04h:25) (Ótimo) (12/02/24)
#06: Air Zonk (PCE) (01h:34) (Muito bom) (17/02/24)
#07: CT Special Forces (GBA) (02h:48) (Decente) (24/02)
#08: Ninja Gaiden Shadow (GB) (00h:29) (Muito Bom) (03/03)
#09: Naruto Ultimate Ninja Storm 2 (PC) (09h:10) (Muito bom) (05/03)
#10: Dead or Alive 3 (Xbox) (Ótimo) (01h:59) (07/03)
#11: Ninja Gaiden (NES) (Muito Bom) (05h35) (11/03)
#12: Silent Bomber (PS1) (Ótimo) (04h:42) (12/03)
#13: Tomb Raider (2013) (PC) (Ótimo) (08h:09) (14/03)
#14: Dead or Alive 2 Ultimate (Xbox) (Bom) (00h:31) (29/03)
#15: Go Go Ackman! (SNES) (Decente) (01h:56) (12/04)
#16: Contra (Arcade) (Muito Bom) (00h:21) (08/04)
#17: Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA) (Ótimo) (10h:19) (16/04)
#18: Vice: Project Doom (NES) (Muito Bom) (01:51h) (19/04)
#19: God of War: Ghost of Sparta (PSP) (Incrível) (05h:56) (30/04)
#20: Hades (Switch) (Incrível) (20h:55) (02/05)
#21: Mushihimesama (Switch) (Incrível) (00h:31) (04/05)
#22: Wild West: C.O.W. - Boys of Moo Mesa (Arcade) (Muito bom) (00h:37) (04/05)
#23: DoDonPachi II: Bee Storm (Arcade) (Bom) (00h:31) (05/05)
#24: Forza Horizon (Xbox 360) (Incrível) (~20h:00) (10/05)
#25: Hades II (Early Access) (PC) (Ótimo) (21h:48) (11/05)
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.395
Reações
32.465
Pontos
903
01 - Medal of Honor (2010)
02 - Call of Juarez: Bound in Blood
03 - Red Dead Redemption 2
04 - Resident Evil 6
05 - Dead Rising 3
06 - DLC: Dead Rising 3: Operation Broken Eagle
07 - Hotline Miami
08 - Trepang2
09 - Terminator: Resistance
10 - Halls of Torment
11 - Quantum Break
12 - The Callisto Protocol
13 - DLC: The Callisto Protocol: Final Transmission
14 - Fallout: New Vegas

header.jpg
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.803
Reações
9.835
Pontos
703
1 - The Lion KIng - SNES
2 - Double Dragon - Zeebo
3 - Double Dragon - Arcade
4 - Super Street Fighter 2: The New Challengers - Arcade
5 - Contra Evolution(2P) - Arcade
6 - Tekken 8 - PC
7 - SNK vs. Capcom - Match of the Millenium - Neo Geo Pocket
8 - Super Mario 3D World - WiiU
9 - Fighters Megamix - Saturn
10 - Lust from Beyond - PC
11 - Guitar Hero 3 - PC
12 - OverTop - Arcade
13 - Gals Panic S2 - Arcade
14 - Rythm Heaven - Nentendo DS
15 - Sonic Advance - Nentendo DS
16 - Sonic Advance 2 - Nentendo DS
17 - New Super Mario Bros. - Nentendo DS
18 - Art of Fighting 2 - Arcade
19 - 1941: Counter Attack - Arcade
20 - I Wanna Have a Good Wifi - PC
21 - Rage of the Dragons - Arcade
22 - Bomberman 94 - PC-Engine
23 - Neo Geo Battle Coliseum -Xbox 360
24 - Top Racer(Top Gear) - SNES
25 - Mario Kart 64 - Nintendo 64
26 - Fast Beat Loop Racer GT - PC
27 - Swordigo - iPhone
22 - Block Breaker 3 Unlimited - iPhone
29 - Asphalt 6 - Adrenaline - iPhone
31 - Minecraft - iPhone
32 - TMNT - Wrath of the Mutants - Swítch
33 - Lego Marvel Super Heroes - PC
34 - Super Monaco GP 2(License Hack) - Genesis
Eu tive uns trabalhos noturnos, então acabei zerando umas coisinhas, só que esqueci de atualizar aqui, hue
Enfim, vamos seguindo:

35 - Megaman 2 - The Power Fighters: eu sei, devia zerar o primeiro antes, mas a galera fumando estava me afetando tanto que eu devo agradecer por ter ido jogar ao invés de botar uma faixa na cabeça e ir pular feito um índio doido no meio dos sacizeiros(esta gíria ainda é usada, aliás?). O que posso dizer aqui é que é um Boss Rush bem curtinho e até que bem fácil, se você não estiver sofrendo os efeitos de um evento onde a galera fuma feito chaminé, você consegue fechar ele sem perder uma vida. Eu aceitaria que isto virasse um modo bônus da série principal, ou até mesmo da série X.
36 - Real Bout Fatal Fury: "Ai tu avacalhando a lista de novo, tá ai um jogo que tu zerou o equivalente a população do Nepal!"
E, realmente, eu já zerei RBFF o suficiente para saber todas as artimanhas da CPU, mas eu nunca havia parado pra jogar com dois personagens específicos. O primeiro é o Hon-Fu, que levou umas boas cinco fichas pra entender como ele funcionava. Ele é um personagem bem fortinho e tem uns combos bem fortinhos, mas eu não tenho paciência pra personalidade que deram pro personagem não. Que nunca mais apareça em outros jogos. O segundo foi Franco Bash e, meu amigo, este aqui tem pouco combo, mas os que ele tem, ele massacra, viu? Eu acabei virando o jogo duas vezes com ele de tão legal que eu achei o personagem em si.
Enfim, após anos, fechei RBFF com todos os personagens.
37 - I Wanna Have a Good Wifi: Eu nem vou fazer review, só finja que eu coloquei inúmeros xingamentos sobre as várias trollagens que o jogo faz. Musiquinha do celular indiano tá na minha cabeça desde a semana passada...
38 - Super Castlevania IV: eu odeio este jogo de várias formas, mas o vídeo do AVGN me fez querer ir até o fim pra ver se era só algum preconceito meu com o jogo. Se eu tivesse gasto as duas horas gastas assistindo Boku no Pico, elas teriam sido melhor aproveitadas. Castle+Contra Genesis >>>>>>>>>> Castle+Contra SNES.
39 - God of War: eu vou falar logo sobre como achei muito longa a parte dentro do maluco lá, porque, tirando isto, sobra apenas uma coisa pra falar sobre o jogo: MASSAVÉI! É um jogo pra jovens e adolescentes que se acham fodões e ele não tem medo de mostrar que ele o é. A história aqui é mais uma desculpa pra você sair matando a tudo e a todos sem o mínimo de pudor e eu não vejo problemas em ser assim, pelo contrário, deixar pra rolar desenvolvimento no 2 foi bastante benéfico para ambos os jogos. Completamente louco pra chegar no desfecho do 2 e ter que ver o 3 pelo Youtube porque nem fodendo que eu ou compro uma CPU de ultima geração só pra jogar ele no emulador ou compro um PS3 só pra poder jogar o GoW3.
40 - Gals Panic S - Extra Edition: Porque eu não consigo ficar sem jogar estes joguinhos de ficar revelando cenário no fundo, mesmo sabendo que 90% destes jogos são cheios de putanhagens. Tenho que saber qual é o nome deste gênero pra ver se eu acho mais jogos do tipo que não sejam voltados a putanhagem, assim eu posso jogar na rua sem problemas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.978
Reações
57.873
Pontos
1.003
#35: Detroit: Become Human (Playstation 5) - 27.04.2024
Desenvolvedora(s):
Quantic Dream
Publicadora(s): Sony Computer Entertainment

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

thumb-1920-920991.jpg


Na minha humilde opinião, o melhor da "trilogia Quantic Dream". Ironicamente, acho que possui a história menos interessante do trio. Heavy Rain tem uma trama investigativa bem interessante e nem sempre tão previsível, Beyond tem uma trama sobrenatural cheia de mistérios, enquanto Detroit cai muito naquele clichê de "IA se rebelando contra humanos", uma ideia que já foi explorada a exaustão. Não que a história de Heavy Rain e Beyond sejam originais, mas acho que são menos saturadas. Hoje em dia o que mais tem é trama de "IA malvada" ou "tecnologia nociva". Ainda assim, não acho que se torne um grande problema porque o jogo compensa com bons personagens e uma boa variedade de decisões, sendo provavelmente o melhor que eu joguei nesse estilo. Você controla os três andróides principais do jogo que iniciam suas vidas sem qualquer conexão, mas os rumos da história os unirão em algum momento. Porém, como o jogo respeita suas escolhas, há várias chances de perdê-los. Na primeira jogatina consegui salvar todo mundo, mas vi pessoas que perderam um ou outro andróide no inicio e o jogo simplesmente segue sem ele, claro, tendo bastante conteúdo cortado. O jogo só não termina muito antes porque o Connor, ao morrer, é substituído por um novo Connor. É uma forma do jogo ainda assim te deixar zerar, caso contrário, daria pra terminar bem mais rápido. Ainda assim, acho que foi bem implementado. Jogar com o mesmo Connor desde o inicio tem diferença, já que ele vai se humanizando, enquanto deixar o Connor morrer e ser continuamente substituído impede que ele evolua como ser. Evolução no sentido do jogo: IAs se tornando mais "humanas".​

Detroit-Kara.jpg


Achei os personagens bem carismáticos e suas jogatinas são diferentes o suficiente para que o jogo não fique repetitivo. Ironicamente, o personagem que julgo menos carismático é justamente o que mais tem impacto na trama, mas não chega a me incomodar. Os gráficos, claro, são incríveis até hoje, mesmo sendo um jogo de 2018. Sua gameplay é bem superior a do Beyond, os menus são bonitos, combinam com o tema e a Chloe no menu principal foi uma sacada bem divertida. Foi a terceira vez que zerei. Já tinha platinado no PS4 há alguns anos. Enfim, pra quem quer um jogo "filminho" acho uma boa pedida. Dá pra zerar diferentes vezes, por ter um bom fator replay. Infelizmente, parece que a Quantic Dream parou com os jogos "filminho". Eram os melhores nisso.​

#36: The Sims 4 (PC) - 06.06.2024
Desenvolvedora(s):
Maxis
Publicadora(s): Electronic Arts

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

wp1826885.jpg


The Sims 4 não tem um zeramento ou campanha, então considero como terminado depois que joguei por volta das 100h. Como eu jogo anualmente, já comentei sobre ele nos anos anteriores. O que mudou é que agora tenho um PC decente e consegui jogá-lo liso com todas as expansões, sem problema. Não vou avaliar as expansões individualmente e nem considerá-las como "jogos únicos". O conteúdo adicional é divertido, mas acho que o preço dessas expansões é absurdo para o que entregam. Mesmo o jogo estando completo, com todas as expansões, possibilidades e até mods, e ainda que divirta por algum tempo, não demora muito pra ficar enjoativo. Ao menos pra mim. The Sims é aquele jogo que eu baixo, jogo incansavelmente por algumas semanas em ritmo de vicio, aí do nada a vontade acaba, eu excluo e só vou jogar novamente daqui a um ano. Ainda assim, muito bom. Só gostaria que fosse um pouco mais variado. Os personagens, apesar de todos os traços e personalidades, são todos robóticos demais e se comportam praticamente da mesma maneira. A patricinha rica que participa do clube dos festeiros é praticamente igual ao nerdola solitário e intelectual que gosta de games. Pra fazer amizade, interagir e até ter um relacionamento com ambos é só fazer a mesma coisa.

Isso até limita novas mecânicas. Por exemplo: a ideia de uma expansão de ensino médio é interessante, mas como os personagens são todos bots vazios e sem personalidade real, fica maçante rápido. Não há profundidade. Em um RPG ou em um jogo mais elaborado como Harvest Moon, não só as atividades seriam mais interessantes, como cada personagem seria único, com seu nome, sua personalidade, suas caracteristicas, e isso deixaria tudo mais interessante. Aqui, não. O personagem vai pra escola, a interação com os outros personagens não passa daquela rodinha tosca de diálogos automaticos, daí vai pra aula que se resume a assistir o seu personagem escrever em um caderno, no horário de almoço ele só pega um prato e senta pra comer, daí acaba e ele volta pra casa. Isso numa expansão que custa 100, 200 reais. É pouca entrega pra muito custo, ainda bem que eu torresmei.

Enfim, sei que é característica da franquia, mas a falta de "alma" em The Sims me faz cansar rápido. Jogos como Stardew Valley ou Persona funcionam muito melhor como simuladores de vida pra mim do que o próprio The Sims, que é literalmente um simulador de vida. Nesses jogos eu realmente sinto alguma imersão, sinto que faço parte daquele grupo de personagens, daquela trama, daquela cidade. Em The Sims a sensação é de estar brincando com uns bonecos. Não importa o quanto você tente moldar o cabelo, colocar tatuagens, dar uma "personalidade" ao Sim, até mesmo fazê-lo ser um vampiro ou um alien, porque ele sempre vai ser uma casca vazia e desinteressante. Isso, ao meu ver, limita o potencial de um "simulador de vida".​

#37: Baldur's Gate 3 (PC) - 10.06.2024
Desenvolvedora(s):
Larian Studios
Publicadora(s): Larian Studios

Constrangedor | Insosso | Bom | Muito bom | Sensacional | Masterpiece

baldurs-gate-3-wallpaper-background.jpg


Já comentei bastante sobre BG3 no ano passado, tendo em vista que zerei algumas vezes no PS5. Agora eu aproveitei pra jogar o torresmo no PC, com direito a alguns Mods divertidos. Enfim, não há muito o que dizer de novo. O jogo continua uma masterpiece, um dos melhores jogos que eu joguei na vida. A liberdade aqui é surreal, superando a maioria dos "RPG AAA grandiosos" que existem por aí. O fator replay também é absurdo, e em cada nova run eu descubro algo que não vi na jogatina anterior. Seja um local, uma quest ou a reação de algum personagem. BG3 é o tipo de jogo que na quinta run você ainda está se surpreendendo. Masterpiece absoluta e incontestável.​
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.717
Reações
7.505
Pontos
303
31) Tunic - 13 horas - Sensacional
tunic.png
Tunic já havia ficado meio famoso desde seu lançamento direto no GamePass, e jogando agora deu pra entender totalmente a fama.

Impossível não iniciar o jogo e na primeira hora não achar que está jogando Zelda: A Link to the Past, mesmo que a proposta do jogo conforme avança seja muito diferente dele.

Bem desafiador no início, seu combate se inspira um pouco nos Soulslike pela dificuldade, poções limitadas, stamina, locais para descanso/upgrades e defesa/esquiva. Mas conforme avançamos no jogo isso vai diminuindo bastante graças a novos equipamentos e itens limitados que facilitam principalmente em boss fights.

O jogo conta com muitos segredos também que são desvendados usando pedaços de papel que encontramos no mundo, esses pedaços de papel vão formando um guia inspirado naquele manuais que vinham em jogos de mídia física antigamente. Achei essa ideia sensacional e única até então.

É divertido explorar e ir descobrindo as coisas na raça, mas também tem muitos momentos que os puzzles são muito difíceis. Eu particularmente tento resolver até a paciência esgotar, aí busco alternativas na internet ou no próprio sistema de ajuda da PSN que colaborou bastante nesse jogo.

No mais, Tunic é um indie Sensacional que entra pra minha lista de jogos indie obrigatórios para se recomendar.


32) Deliver Us Mars - 8:30 horas - Muito Bom
deliver mars.png
Fui com a intenção de testar e fui completamente sugado pela historia desse jogo, simplesmente Muito Bom!

Controlamos uma menina que acabou se separando do seu pai numa tentativa de fugir com ele pra outro planeta, ele acaba fugindo sozinho. Anos depois a menina cresce e recebe um possível sinal do pai que estava em Marte, com isso ela entra pra uma equipe de 4 pessoas que vai atrás desse sinal de Marte em busca de 3 Arcas que estão lá que serão usadas pra salvar o Planeta Terra que se encontra em estado crítico após decisões erradas dos humanos.

A partir dessa historia enbarcamos numa nave que sumila muitas situações espaciais, algumas delas muito legais de cumprir os objetivos. O jogo é uma mistura de simulador de piloto de nave com exploração e puzzles, não possui combate. A Atmosfera do jogo é muito boa também.

Seus puzzles são simples no geral, alguns dão um pouco de trabalho mas nenhum fora da curva a ponto de queimar neurônios, não precisei apelar por ajuda em nenhum.

O jogo possui problemas técnicos consideráveis como quedas de FPS e cenário surgindo aos poucos, fora as mini-travadas quando tem auto-save.

Deliver Us Mars brilha demais com sua historia, é bem competente com sua exploração/puzzles e tropeça no seu desempenho. Recomendo bastante a experiência e infelizmente acabei descobrindo que existia um jogo antes dele se passando na Lua, vou jogar na ordem inversa daqui um tempo.


33) Raji: An Ancient Epic - 4 horas - Insosso
raji.png
Esse não tem muito o que falar, tirando os cenários bonitos e a gameplay de combate que funciona o resto é bem sonífero.

Controlamos uma protagonista que era uma artista de rua que teve seu irmão raptado por demônios, nessa busca ela recebe armas de deuses inspirados na cultura indiana. São poucas fases onde avançamos no melhor estilo de jogo de plataforma e em diversas áreas encontramos ondas de inimigos. No final de cada fase tem um Boss.

Passamos o jogo inteiro ouvindo 2 deuses conversando e achei isso chato pra caramba. A historia é muito simples também, com diversas referências da mitologia indiana.

Achei a dificuldade Hard extremamente apelona, não encarei não :klol. O jogo é curtinho com poucas fases que não duram muito e alguns quebra-cabeças muito simples. As fases são muito lineares também.

De positivo tem as boss fights que são bem legais e fizeram valer a pena jogar.

Raji: An Anciente Epic é um jogo Insosso, que beira o Constrangedor. Só joguem se o backlog tiver vazio.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo