O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Descobrindo a cura para a nostalgia pra quem tem entre 25 e 30 anos.

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
5.364
Pontos
353
vish, agora foi pesado kkkkk

eu tinha isso, era brinquedo de rico, ganhei de uma tia que tinha mais grana na época
ganhei o campo (era um tecido), as traves, 3 times (são paulo, santos e outro que não lembro se era curintia ou vasco)

não faço nem ideia de onde foi parar, quando era mais novo eu não dava valor pras coisas, se fosse hj em dia iria guardar como um relíquia

Lembro que eu infernizei meu avô pra ganhar um desses.

Era muito maneiro. Lembro que tinham os jogadores com a chuteira de bico fino que serviam pra chutar no alto e os com bico grosso que a bola não subia.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Lembro que eu infernizei meu avô pra ganhar um desses.

Era muito maneiro. Lembro que tinham os jogadores com a chuteira de bico fino que serviam pra chutar no alto e os com bico grosso que a bola não subia.

sim, eram 4 tipos de pé eu acho

esse bico fino (chute alto, encobrir barreira), bico grosso (chute reto), bico retangular pra esquerda ou direita (teoricamente era pra cruzar pra um dos lados)

eu acho que se fossem transformar o custo desse brinquedo pros dias de hoje, levando em conta variações no salário mínimo, ele custaria tipo uns 2k kkkkkk

desapegando da questão do salário mínimo talvez custasse uns 400

ADENDO

fui olhar aqui e ainda tem pra vender, custa uns 70 conto, mas era bem mais caro na época
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
5.364
Pontos
353
Era muito boa essa época.

Antes disso ainda tinha o futebol de botão, aqui onde moro foi uma febre do caramba.

Tinham várias campeonatos, até entre adultos, valendo dinheiro.

Meu pai era viciado.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tópico totalmente equivocado. Infelizmente não entende como as coisas funcionam. A felicidade não está na concretização, mas na promessa. Os anos 90 permanecem sendo dignos de forte nostalgia. Nós éramos mais felizes como sociedade. Com todos os poréns.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.334
Reações
45.878
Pontos
803
Tópico totalmente equivocado. Infelizmente não entende como as coisas funcionam. A felicidade não está na concretização, mas na promessa. Os anos 90 permanecem sendo dignos de forte nostalgia. Nós éramos mais felizes como sociedade. Com todos os poréns.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Cura? Acho que não tem cura pra quem é muito saudosista.

Ainda bem que do fim dos anos 90 e primeira metade dos anos 2000(tempo de infância), eu tenho saudosismo com poucas coisas, tipo os tazos da Elma Chips.

141600

141602

Eu tenho mais saudosismo com o final dos anos 2000 e começo dos anos 2010 (2006-2011), que foi a época que eu comecei a ter acesso a coisas boas, como uma imagem de mais qualidade e uma quantidade maior de canais proporcionada pela antena parabólica, canais de tv por assinatura, internet e a possibilidade de assistir mais animes do que era exibido na televisão.

Nessa época, até a tv aberta era melhor.






















Antes disso era ruim por ter que aguentar imagem zuada na tv de antena comum, poucos canais e pouco acesso aos videogames(era muito caro na época).
 
Ultima Edição:


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Uma coisa que o tópico não entende é que não adianta tentar julgar as coisas da época com a régua de hoje. É preciso incluir no julgamento daquela época a maneira com que reagíamos às suas coisas, com mais irreverência, tolerância, naturalidade, excitação e ingenuidade.

O próprio fato de certas coisas serem aceitas naquela época e hoje serem ridicularizadas já faz parte do problema da nossa época. Nossa atitude era menos cínica, narcisista, frescurenta, sensível e intolerante. Coisas que o tópico não entende.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Olha era muito bom. Essas pessoas sabe de tudo de porra nenhuma só reclamavam com o padeiro e jornaleiro. a gente nem ficava sabendo.

A única coisa ruim realmente era ficar dependente da Tv aberta o que mudou em 1995 com a chegada da NET

Tem isso né, deu voz aos idiotas
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.407
Reações
44.252
Pontos
1.339
Saudosismo mesmo só sinto dos amigos e como a gente se reunia pra fazer atividades e andar de skate.
Agora tá todo mundo gordo e só trabalha :(
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
viciogame_nescau_ad.jpg

coleco-completa-tiazinha-buzzy-D_NQ_NP_655526-MLB40016214195_122019-F.jpg

maxresdefault.jpg

brinquedo-pirulito-basquete-antigo-anos-90-todos-D_NQ_NP_835822-MLB27142048225_042018-F.jpg

37_thumb1.jpg

DSC00117.JPG

armatron+3.jpg

brinquedos-anos-80-22.jpg

pogobol-estrela-preto-laranja.jpg

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

velharias_06.jpg

relogio-casio.jpg

3dcedfcbe1a6abaa0542f6daf6fcb903--casio-vintage-vintage-watches.jpg

OIP.UUNdos5bFdAVShCRwmFNlAHaE7

maxresdefault.jpg

stereo.jpg

fa396c1349345636.jpg

0033091349345773.jpg

Li1pAE1.png

WZBU8jF.jpg

xKrgi0l.jpg

VfwPz3X.jpg

2Fu0ork.jpg

IMG-1451.jpg

AJTiV99.jpg

g9Q6q0j.jpg

WoZlIZ0.jpg

WqHWHUz.jpg

qxe65CYSotRZmGs9R-io-io-russel-coca-cola.jpg

S_554401-MLB20331364198_062015-O.jpg

mini.jpg

lote-de-50-pacotinhos-de-figurinhas-viagem-ao-mundo-ed-vpv-D_NQ_NP_727765-MLB26989568177_032018-F.jpg

images

brahma1.jpg
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
estava vendo uns videos de rock anos 80 no youtube e um cara nos comentarios tava quase se suicidando de saudades daquele tempo.

esses esquemas de "nostalgia" tem esse perigo, quando o cara nao consegue olhar o passado com distanciamento e comparar a vida dele de hoje com quando ele era criança/adolescente, com tudo sendo pago pelos pais e com tudo sendo "novidade", dança, beijo na boca, amizade...

a vida adulta sempre perde, nao tem jeito. cabe a gente aceitar a realidade.
 
Topo Fundo