O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Destrave seu Wii 3.4 sem modchip em minutos

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
simbario;4612316 disse:
Meu Wii é americano NTSC. Quando tento rodar um jogo PAL pelo soft chip fica preto e branco. Pelo Backup ou Gecko dá erro 002...
Tem alguma opção que devo mudar no soft chip para rodar jogo PAL colorido em console NTSC?
Valeu!!!

Sua tela não aceita modo de TV PAL... As tvs de lcd ou plasma todas aceitam porém a sua deve ser convencional... Compre um cabo video componente (ai vai melhorar a imagem e sair colorido em qualquer tv) ou ligue o wii numa tv lcd ou plasma!
 

0verman

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Meu wii ta na versão 3.2u esse pacote funciona nele?... preciso somente do softchip pesquisei pra caramba e nao achei nd...
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
to na dúvida agora...
meu Wii supostamente veio desbloqueado por software... veio sem o homebrew channel instalado, roda backups direto do disk channel, atualizei ele pelo tutorial do Zeh da 3.3u pra 4.0u e continua normal... já havia instalado o homebrew channel por minha conta...
alguem por acaso sabe q software usaram no desbloqueio? pelo q andei lendo, todos seriam apagados na atualização pro 4.0... ou o pacote do zeh ñ apagaria? fora q o vendedor garantiu q podia atualizar pelo DVD do Sonic an the black knight q ele me deu de brinde.
um camarada meu tá pra receber o Wii dele e pediu pra eu desbloquear, queria botar o mesmo no dele... alguem tem idéia de qual é?? sábado vou fuçar os arquivos com o any title deleter e tentar descobrir..

ainda to achando q meu Wii é chipado...
 

krzyzanowski

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Abaixei Harry Potter, mas não tinha visto que era PAL e meu game é americano NTSC, ai o jogo fica em preto e branco tem como arrumar isso, ou terei que abaixar outro harry potter mas desssa vez em NTSC, eu tenho o Tasunok (não deve ser isso) vs Capcom, e funciona direitinho colorido e beleza, porém esse o harry não, só não fica colorido, li nos post mais acima que o Zeh fala pra mudar o sistema de cor da Tv, já fiz isso e nao adiantou em nada


*****Já consegui fazer rodar colorido com o FOrce NTSC, tomei vergonha na cara e li os post antigos e consegui*****

Porém aproveitando, se eu abaixar jogo do wiiware e gravar em um dvd roda normal ou teria que fazer mais coisas?
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.690
Pontos
1.374
Olá amigo, estou prestes a comprar um Wii já destravado via software. Realmente vale a pena esse destrave? Roda mesmo todos os jogos de Wii, GC, Wiiware e VC???

Não li o tópico todo, mas alguém reclamou de algo como slowdowns, quedas de frame ou travadas onde não deveriam ocorrer?

Pra rodar os jogos de Wiiware e VC eu preciso de algum programa a mais? Pois eu já to baixando vários em torresmos!!! [kcool]

E parabéns pelo seu tutorial !!!
 


FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
Wiiware ñ roda em DVD, vc instala no Wii como um canal usando um programa pra gerenciar wads... nem precisa "desbloqueio" só o homebrew channel pra rodar o wad manager e instalar a wad do wiiware

@radamanthys: desbloqueio por software é usar softwares homebrew pra rodar backups... varia dependendo do programa q vc usar... eu aconselho vc a pesquisar sobre o USB loader e usar um HD USB pra rodar seus jogos... desempenho fica superior aos DVDs originais e vc num gasta mais 1 centavo com mídias arranhadas... rodo meus jogos originais assim e guardo as mídias pra ñ arranhar
 

aiorosmaua

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
285
Pontos
164
Zeh o meu wii esta na 3.1J, como eu devo proceder???
Tento atualizar pra 4.0 e usar o bannerbomb ou via twilight hack ou via bootmii???
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.690
Pontos
1.374
FarinhaLoss;4625978 disse:
Wiiware ñ roda em DVD, vc instala no Wii como um canal usando um programa pra gerenciar wads... nem precisa "desbloqueio" só o homebrew channel pra rodar o wad manager e instalar a wad do wiiware

@radamanthys: desbloqueio por software é usar softwares homebrew pra rodar backups... varia dependendo do programa q vc usar... eu aconselho vc a pesquisar sobre o USB loader e usar um HD USB pra rodar seus jogos... desempenho fica superior aos DVDs originais e vc num gasta mais 1 centavo com mídias arranhadas... rodo meus jogos originais assim e guardo as mídias pra ñ arranhar

Vlw pela resposta mano!!!

Só mais umas perguntinhas noobs:

- Oq é wad???

- Esse HD USB roda os jogo por um HD? Ai teria que comprar um HD externo de pc mesmo??? :eek:

- E pq tem gente que mesmo com o Wii destravado com chip quer destravar via software tb, oq eles ganham com isso?

Grato!!!
 
D

Deleted member 120622

krzyzanowski;4625473 disse:
Abaixei Harry Potter, mas não tinha visto que era PAL e meu game é americano NTSC, ai o jogo fica em preto e branco tem como arrumar isso, ou terei que abaixar outro harry potter mas desssa vez em NTSC, eu tenho o Tasunok (não deve ser isso) vs Capcom, e funciona direitinho colorido e beleza, porém esse o harry não, só não fica colorido, li nos post mais acima que o Zeh fala pra mudar o sistema de cor da Tv, já fiz isso e nao adiantou em nada


*****Já consegui fazer rodar colorido com o FOrce NTSC, tomei vergonha na cara e li os post antigos e consegui*****

Porém aproveitando, se eu abaixar jogo do wiiware e gravar em um dvd roda normal ou teria que fazer mais coisas?

Tem que colocar em um cartão SD e instalar no Wii pelo WAD Installer lá no HBC

Radamanthys Wyvern;4626149 disse:
Vlw pela resposta mano!!!

Só mais umas perguntinhas noobs:

- Oq é wad???

- Esse HD USB roda os jogo por um HD? Ai teria que comprar um HD externo de pc mesmo??? :eek:

- E pq tem gente que mesmo com o Wii destravado com chip quer destravar via software tb, oq eles ganham com isso?

Grato!!!

HD USB são aqueles externos, não os de PC..
Tipo esse:
112.jpg

Mas com umas adaptações da pra ligar HD de PC no Wii tambem


WAD, grosseiramente falando, são os homebrews.. é a extensão do arquivo pra tu instalar lá no Wii
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.690
Pontos
1.374
TanebadoX;4626150 disse:
Tem que colocar em um cartão SD e instalar no Wii pelo WAD Installer lá no HBC



HD USB são aqueles externos, não os de PC..
Tipo esse:
Mas com umas adaptações da pra ligar HD de PC no Wii tambem


WAD, grosseiramente falando, são os homebrews.. é a extensão do arquivo pra tu instalar lá no Wii

Vlw pela resposta mano!!! Ajudou bastante!!!!:D
 

showman2

Ser evoluído
Mensagens
444
Reações
0
Pontos
46
alex80;4602480 disse:
Zeh uma perg esse seu pacote da pra instalar com wii destravado???

Nesse caso, o wii estando destravado, ainda assim é necessário o zelda original ou uma cópia serve??

Mais uma coisa: Estou lendo um pouco mais sobre o destravamento via softchip e gostaria de saber se mesmo eu não tendo o wii destravado por chip e nem tendo o zelda original para destravar via softship, eu, mesmo assim, poderia instalar algum programa? alguma homebrew??
 

Kawauti

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
1
Pontos
29
To usando os seguintes itens:
- Firmware 3.3u
- SD Sandisk 2gb
- Wiikey 1 (versão 1.9s)
- Backup do Zelda (gravado numa Ridata rodando perfeitamente)

Não consegui copiar os saves do SD pro Wii, ele fica pesquizando e quanto termina ele fala "The data was not copied"

SOLUÇÃO: [consegui copiar, parece q precisava ser o beta1 do hack do Zelda pra funfar na 3.3]


Blz falei com o carinha aparece uam tela preta uns codigos passando.... ai da o seguinte erro:
[COLOR="Red"]Falied to read boot.elf (-1)!
No code found to load, hanging.[/COLOR]


[COLOR="DarkGreen"]POSSIVEL SOLUÇÃO 1:[/COLOR] Formatar o SD usando um programa chamado SD Formatter da Panasonic
[COLOR="DarkGreen"]POSSIVEL SOLUÇÃO 2:[/COLOR] Trocar o arquivo boot.dol que vem no pacote do -Zeh- para um arquivo boot.elf


Estou tentando a primeira, se alguem souber de algo mais for favor poste.

abraço a todos.
 

showman2

Ser evoluído
Mensagens
444
Reações
0
Pontos
46
Kawauti;4632584 disse:
To usando os seguintes itens:
- Firmware 3.3u
- SD Sandisk 2gb
- Wiikey 1 (versão 1.9s)
- Backup do Zelda (gravado numa Ridata rodando perfeitamente)

Não consegui copiar os saves do SD pro Wii, ele fica pesquizando e quanto termina ele fala "The data was not copied"

SOLUÇÃO: [consegui copiar, parece q precisava ser o beta1 do hack do Zelda pra funfar na 3.3]


Blz falei com o carinha aparece uam tela preta uns codigos passando.... ai da o seguinte erro:
[COLOR="Red"]Falied to read boot.elf (-1)!
No code found to load, hanging.[/COLOR]


[COLOR="DarkGreen"]POSSIVEL SOLUÇÃO 1:[/COLOR] Formatar o SD usando um programa chamado SD Formatter da Panasonic
[COLOR="DarkGreen"]POSSIVEL SOLUÇÃO 2:[/COLOR] Trocar o arquivo boot.dol que vem no pacote do -Zeh- para um arquivo boot.elf


Estou tentando a primeira, se alguem souber de algo mais for favor poste.

abraço a todos.

Já tem utras formas de destravar o wii sem a necessidade do zelda e do chip. Primeiro você vai precisar do homebrew channel: http://wiifever.blogspot.com/search/label/tutoriais

Depois é só instalar os outros programas que você quiser, usb loader, etc...
 

Kayro82

Novato
Mensagens
114
Reações
0
Pontos
11
Gostaria de saber se tem como usar esse destravamento com atualizações acima de 3.4 por exemplo já tendo o 4.0 com HBC.
 

Kawauti

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
1
Pontos
29
showman2;4632878 disse:
Já tem utras formas de destravar o wii sem a necessidade do zelda e do chip. Primeiro você vai precisar do homebrew channel: http://wiifever.blogspot.com/search/label/tutoriais

Depois é só instalar os outros programas que você quiser, usb loader, etc...

Esse é justamente o problema! Não consigo colocar o homebrew channel atraves do bug do Zelda! Dá erro exatamente la na tela preta! Alguem pode me ajudar?

abraços
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Muito interessante. Tô pra comprar um wii e este tópico vai ajudar muito. vlw!
 

PZ68

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Alguém poderia me ajudar ?

Realizei todo o procedimento no meu WII (3.4U) o homebrew channel com todos os programas estão instalados no SD e no WII menu ficou instalado o Backup channel e o DiskDumper.
Porém quando coloco um DVD-R (gravado em 4X no NERO) no
Backup channel, no BackUp Launcher (não aparece LaunchGame) e no SoftChip (não abre o menu de seleção) a em todos a tela fica preta e congela o WII.
O que será que fiz de errado ou não fiz ?

Tentei rodar o gerenciador de Wads para instalar a wad IOS16 (que não tem o 16 escrito no icone) e não consegui, logo não consegui instalar a wad IOS16-64-v257.wad.
(O outro gerenciador rodou direito, tanto que consegui instalar os programas).

Percebi que quando rodei o intalar-Cios Custon deu um erro na segunda opção
[+] >> intalling Ticket … erro ! (ret=-2011)
tem alguma coia a ver ? O que devo fazer ?


Desde já agradeço

P.S.: Os jogos originais estão rodando
 

smithn

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Galera preciso da ajuda de vocês!

Fui efetuar o destrave ontem a noite no meu Wii quando consegui o Zelda.

Tenho um Wii na versão 3.1U, eu li algumas pessoas falando que conseguiram desbloquear essa versão do Wii sem problemas, eu segui exatamente como o Zeh mandou e foi tudo normal, não deu um erro. Instalei o HBC, instalei as wads tudo certinho como manda o tutorial do Zeh.

Masss... Eu tenho apenas dois jogos de backup Call of Duty 3 e Mortal Kombat: Armagedon, quando tento rodar esses jogos ele está travando o Wii, não consigo rodar os jogos(nem via Backup loader nem via softchip).

Call of Duty 3: Reconhece o jogo, aparece todos os filmes, crio novo profile, escolho new game, dificuldade, aparece uma msg de save, e quando vai fazer o "Loading" pra iniciar o jogo, ele trava, aparece apenas no canto direito o simbolo do CoD3.

Mortal Kombat: Inicia o jogo, aparece quais controles devo usar e trava, fica uma tela preta.

Nos dois casos preciso desligar o console e reiniciar.
Os jogos originais continuam rodando(Zelda, Wii sports).

Preciso fazer alguma configuração no Backup launcher?
Por favor me ajudem!
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
Kawauti;4632584 disse:
To usando os seguintes itens:
- Firmware 3.3u
- SD Sandisk 2gb
- Wiikey 1 (versão 1.9s)
- Backup do Zelda (gravado numa Ridata rodando perfeitamente)

Não consegui copiar os saves do SD pro Wii, ele fica pesquizando e quanto termina ele fala "The data was not copied"

SOLUÇÃO: [consegui copiar, parece q precisava ser o beta1 do hack do Zelda pra funfar na 3.3]


Blz falei com o carinha aparece uam tela preta uns codigos passando.... ai da o seguinte erro:
[COLOR="Red"]Falied to read boot.elf (-1)!
No code found to load, hanging.[/COLOR]


[COLOR="DarkGreen"]POSSIVEL SOLUÇÃO 1:[/COLOR] Formatar o SD usando um programa chamado SD Formatter da Panasonic
[COLOR="DarkGreen"]POSSIVEL SOLUÇÃO 2:[/COLOR] Trocar o arquivo boot.dol que vem no pacote do -Zeh- para um arquivo boot.elf


Estou tentando a primeira, se alguem souber de algo mais for favor poste.

abraço a todos.

esse pacote do zeh veio o save do zelda da 3.4... q dava pra passar pro Wii, mas ñ abria... baixei a versão da 3.3 no site oficial do homebrew channel e ñ dava pra copiar do SD pro Wii...
resolví pegando o save desse site, daí usei esse save e segui normal com o tutorial, funcionou de boa.
 

biriguipoli

Novato
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
12
PZ68, seu Wii é a versão 3.4U número serial LU64...?
Eu tentei realizar o tutorial do Zeeh, tive o mesmo problema, parece que se a placa for esta série não funciona....


PZ68;4636200 disse:
Alguém poderia me ajudar ?

Realizei todo o procedimento no meu WII (3.4U) o homebrew channel com todos os programas estão instalados no SD e no WII menu ficou instalado o Backup channel e o DiskDumper.
Porém quando coloco um DVD-R (gravado em 4X no NERO) no
Backup channel, no BackUp Launcher (não aparece LaunchGame) e no SoftChip (não abre o menu de seleção) a em todos a tela fica preta e congela o WII.
O que será que fiz de errado ou não fiz ?

Tentei rodar o gerenciador de Wads para instalar a wad IOS16 (que não tem o 16 escrito no icone) e não consegui, logo não consegui instalar a wad IOS16-64-v257.wad.
(O outro gerenciador rodou direito, tanto que consegui instalar os programas).

Percebi que quando rodei o intalar-Cios Custon deu um erro na segunda opção
[+] >> intalling Ticket … erro ! (ret=-2011)
tem alguma coia a ver ? O que devo fazer ?


Desde já agradeço

P.S.: Os jogos originais estão rodando
 

EduOrdonio

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
-Zeh-;4045337 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Navy"]
Alguns programas usam .elf como executaveis... ao menos no meu video game eles não funcionam no caso do Geckos eu fiz uma versao mexida dele (Nada mais é do que o executavel da versão DOL na versão HBC mas funciona perfeitamente)

como você pediu tá aqui:
http://files.filefront.com/Gecko+OS+Zeehrar/;12894668;/fileinfo.html


Extraia tudo na pasta /Apps com essa mexida ele funciona na 3.4 como normal... agora que fiz isso vou por no tópico principal também né :P[/COLOR][/SIZE]

PS:Ta testado pode baixar...


EDIT: Percebi que o Tetris o Geckos velho usavam .elf por isso vou atualizar e dar upload denovo... Dessa vez to adicionando um emulador de GameBoy.

______________________________________________________________



Zeeh, boa noite.


To tentando usar o DiscDumper e tá dando erro.

Dá uma ajuda por favor?

Meu e-mail é eduordonio@msn.com

Obrigado.
 

mrenovato

Novato
Mensagens
49
Reações
0
Pontos
6
Bom dia, gostaria de saber se as versões dos ios listados no primeiro tópico, bem como o backup channel e o softchip, foram atualizados?
 

PZ68

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
biriguipoli;4666849 disse:
PZ68, seu Wii é a versão 3.4U número serial LU64...?
Eu tentei realizar o tutorial do Zeeh, tive o mesmo problema, parece que se a placa for esta série não funciona....

Meu WII é 3.4U e tem o número de série LU64.....
Me aconselharam a dar um downgrade para a versão 3.2U, mas não estou muito seguro.
O que tenho que fazer, uma vez que o Homebrew Chanel, já está instalado ?
ZEEH, o que voce recomenda par o meu caso.

Aguardo respostas.
Desde já agradeço
 

biriguipoli

Novato
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
12
Galera que tem o wii 3.4 placa sério LU64... segui o procedimento abaixo e funcionou! Só tem que executar exatamente como diz tutorial(fazer o network install)!
:-D


biriguipoli;4684810 disse:
Então pesquisando um pouco, eu achei isso:
http://www.wiihacks.com/wii-custom-software-hacks-applications/15711-lu64-fix.html
conseguir fazer rodar o usb loader, mas não reconheceu meu pen drive e meu hd, com jogos transferido pelo WBFS 3.0. e pelo backup lancher, também não rodou, só não deu a travada na tela preta.
será que só por chip vou conseguir destravar?
 

mangaba

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
12
Caros mestres,

Preciso de uma informação: Acabei de comprar um Wii, sem modchip, e na versão 3.4U, serial LU38. Tem alguma forma de instalar o HBC sem usar o Zelda (que para mim é difícil de encontrar)?
 

npjunior2008

Ser evoluído
Mensagens
585
Reações
0
Pontos
26
Ola tudo bem se quiser eu destravo ele pra vc sem custo algum mas eu moro em santa catarina nao sei onde vc.

mangaba;4742622 disse:
Caros mestres,

Preciso de uma informação: Acabei de comprar um Wii, sem modchip, e na versão 3.4U, serial LU38. Tem alguma forma de instalar o HBC sem usar o Zelda (que para mim é difícil de encontrar)?
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
vai no blog da wiifever na parte de tutoriais, tem uma forma usando o método do bannerbomb
ñ precisa do zelda assim... e lá já tem o pack com os arquivos necessários
 

mangaba

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
12
npjunior2008;4742774 disse:
Ola tudo bem se quiser eu destravo ele pra vc sem custo algum mas eu moro em santa catarina nao sei onde vc.
Coincidencia, moro em Brusque, mas verifiquei no site Wiifever,sugerido pelo colega abaixo e vou tentar o bannerbomb,

FarinhaLoss;4745465 disse:
vai no blog da wiifever na parte de tutoriais, tem uma forma usando o método do bannerbomb
ñ precisa do zelda assim... e lá já tem o pack com os arquivos necessários

OK, realmente é uma alternativa. Só fiquei com uma dúvida, talvez possas responder: no tutorial fala que é para versão original 4.0U. Meu tá na versão 3.4U. Será que se atualizar primeiro o sistema pela internet no Wii, para 4.0U e depois fazer o método do Wifever, vai funcionar ?
Vou tentar entrar tambem em contato com o Ronaldinho do Wiifever para tirar esta dúvida.

Obrigado a todos!
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
hauhaua ele odeia q chame ele de ronaldinho hauhaua

tipo, via bannerbomb funciona com qualquer versao do firmware, ñ precisa estar na 4.0 ñ...
mas se quizer atualizar pela nintendo pro 4.0 e só depois instalar o homebrew, tbm deve dar certo...
 

jferreira

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá! Preciso de ajuda. Fiz todos os passos descritos no tutorial, mas não funcionou. Quando uso o Backup Channel a tela fica escura e o console trava, quando uso o Softchip aparece a seguinte mensagem: EXCEPTION: LOCTL ERROR (DI-HEAD ID). O que devo fazer?
A título de informação, meu Wii é americano e tá na versão 2.2u.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Bom galera, tenho um Wii japonês, acabei de verificar e ele é 3.1J, tem como destravar? Uso o mesmo procedimento que usa-se no 3.4U (citado no inicio do tópico)? Sim, zelda foi um dos únicos jogos que comprei em minha visita ao Japão, e não consigo jogar pq essa powrra ta tudo em japonês ^^

*Aguardando resposta para ir comprar o SD* :D

abs galera, e desculpem estar atrapalhando ^^


Edit: E Posso baixar jogos NTSC-USA e por akele wiibrickbloker? q eles vao rodar d boa?
 
Topo Fundo