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[DETONADO] The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D


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The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D
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Créditos: Nintendo Blast ( a revista Nintendo Blast está registrada em CC ou Creative Comons ou seja pode se modificar e copiar o seu conteúdo a vontade o que não se pode e lucrar em cima de seu conteúdo.Tudo aqui é legalizado)

Fala ai galerinha!Estou com um pouco de tempo livre então decidi criar (copiar) esse detonado aqui do zelda ocarina of time 3D.Não tenho mta paciência e o jogo é mtu longo então talvez demore alguns dias para eu deixar ele 100% completo.

Obs: as Partes que estiverem com o título em Roxo são partes "bonus", extras, a exemplo a scarecrow's song
As partes em vermelho são os chefes.As partes em verde são os capítulos só para ficar mais organizado
desculpa o atrazo galera é q recebi meu nintendo 3DS e acabei ficando ocupado ( jogando e estudando para semana de provas) mas agora retornei a atividade ( friend code: 3737-9808-2815)



Kokiri Forest

Ao tomar o controle de Link, saia da casa e fale com Saria. Suba pelo caminho à esquerda da casa e entre pelo pequeno buraco. Espere a grande pedra redonda passar, entre no primeiro corredor à direita, depois à esquerda e à direita para encontrar um baú com a Kokiri Sword. Para equipá-la, vá em Gear na tela inferior e selecione a espada. Agora retorne, entre nas casas e abra os baús. Comece a arremessar pedras e a cortar as plantas até conseguir 40 rupees. Aproxime-se da loja (Kokiri Shop), o local em que há uma garota no alto, pressione o botão ‘L’ para travar a mira nela (Navi ficará rodeando-a) e pressione ‘A’ para falar com ela. Entre na loja e compre o Deku Shield. Você deverá utilizá-lo pressionando o botão ‘R’ para se defender. Saia da loja, vá para a esquerda e fale com Mido. Após ele te deixar passar, mate as Deku Babas e pegue o Deku Stick. Aproxime-se da grande árvore. Após a cena, entre pela passagem que se abriu.


Inside the Deku Tree


Mate as Deku Babas e ganhará Deku Nuts. Ele será utilizado para congelar os inimigos por um pequeno período de tempo. Suba pela escada, salte para o caminho à frente (basta manter o circle-pad para a direção desejada que Link pula automaticamente) e avance. Abra o baú, pegue o Dungeon Map, salte para o caminho adiante e entre pela porta. Pressione o botão ‘L’ para travar a mira nele e use o escudo para rebater o nut que ele cospe em você. Quando ele sair pulando do buraco, vá atrás dele e acerte uma espadada. Saia pela porta, corra e pule na plataforma, seguindo o local com o baú. Se cair, suba pela trepadeira na parede. Pegue o Fairy Slingshot. Equipe-o, mova o 3DS para mirar e dispare na escada do lado oposto. Na parede à esquerda do baú, suba pela trepadeira e abra o baú com um Recovery Heart. Retorne até o local do baú onde conseguiu o Dungeon Map, dispare contra as aranhas no alto, escale a parede e caia à direita. Procure por uma porta e entre. Pise no botão para elevar plataformas e pule sobre elas até o canto esquerdo. Haverá um baú com um Recovery Heart e uma Gold Skulltula atrás. Mate-a e pegue o token. Caia, suba pela direita, pise no botão novamente pulando em direção ao fundo onde está o grande baú com a bússola. Retorne até onde está o botão, aproxime-se da tocha, pegue um Deku Stick, encoste-o na chama e acenda a tocha que está apagada. Saia pela porta, mate a Big Skulltula (acerte-a somente quando ela estiver de costas) e salte daí para cair na teia para estourá-la descendo até o andar B1. Mate a Deku Baba e note a Gold Skulltula no alto. Mate-a com o estilingue e escale a parede para pegar o token. Na grade, próximo ao botão, há outra Gold Skulltula. Mate-a, suba na elevação ao lado e salte na direção do token para pegá-lo. Pise no botão para acender a tocha e abra o baú atrás dela. Agora,pegue um Deku Stick e leve-o com chama até a porta com a teia de aranha para queimá-la (note que na água há partes rasas pelo qual você pode andar). Entre na porta, use o escudo para rebater o Nut que o Deku arremessa e aproxime-se dele. Ele lhe dirá o número da ordem: 2, 3 e 1. Use o estilingue no olho sobre a porta e avance. Vá pela água e, no canto esquerdo da área, note o botão no fundo da água. Mergulhe e acerte-o para ativá-lo, retorne a elevação, volte na plataforma que se move e vá para a outra área. Mate a aranha, empurre a caixa para a direita, suba nela e prossiga. Na nova área, use o Deku Stick para acender as duas tochas e avance. Mate a Big Skulltula e os Gohma Larvas. Use o Deku Stick e queime as duas teias. Note que, em uma delas, há uma Deku baba e uma parede. Guarde bem este local, será preciso voltar se quiser matar todas as Skulltulas. Entre pela pequena passagem, empurre o bloco, pule para o lado oposto, com o Deku Stick para pegar a chama e leve até o local com a teia no chão e mova-a para queimá-la. Caia. Lembra-se do número da ordem que aquele Deku te disse? Pois bem: 2, 3 e 1. Então, rebata o nut que o Deku do centro cuspir, depois o que está à direita e por último o que está a esquerda. Ele começará a pular, aproxime-se dele e tente dar uma espadada
e ele irá falar com você. Entre pela porta.


Boss: Parasitic Armored Arachnid Gohma

Use a visão de primeira pessoa e olhe no teto do local. Após a cena, a batalha começará. Quando o olho dele ficar vermelho, dispare com o estilingue e na sequência acerte quantas espadadas puder. Gohma subirá pela parede. Se você não acertar o olho dele, ele invocará filhotes para atacá-lo. Quando ele estiver no teto, use o estilingue para acertar o olho do chefe e dê quantas espadadas puder. Repita o processoaté matá-lo. Após destruí-lo, pegue o Heart Container e entre no local com a luz azul. Após a cena e ao receber a Kokiri’s Emerald, fale com Mido e saia pela passagem do lado oposto para outra cena. Você ganhará a Fairy Ocarina de Saria. Avance e falará com a coruja Kaepora Gaebora. Siga em direção ao castelo (caso anoiteça, você enfrentará caveiras e terá que esperar até amanhecer para poder entrar nele).
Siga para a esquerda e estará em Hyrule Market. Siga ao lado oposto e chegará em Hyrule Castle.




Hyrule Castle


Você irá falar com a coruja. Note que o guarda não deixará você passar. Na parede do lado direito, há uma trepadeira para você escalar. Suba, caia pelo buraco e saia pela porta. Avance pelo morro, mas não suba. Você terá que passar pelos guardas sem ser notado. Suba à esquerda dos dois guardas que ficam no caminho de terra e siga pelo centro da área até a parede do lado esquerdo. Escale-a, salte na água e suba pela elevação próxima a arvore. Siga para a esquerda e haverá um homem dormindo, impedindo você de empurrar as caixas. Retorne, aproxime-se de um guarda para ser retirado do castelo. Aproxime-se da trepadeira e encontrará Malon. Fale com ela para receber um Weird Egg. Equipe-o na tela inferior e volte até onde está o homem dormindo. Você terá que esperar amanhecer para o ovo chocar. Aproxime-se do homem dormindo, use a galinha para acordá-lo e após a cena, empurre as caixas para o canto inferior esquerdo, suba nelas e salte adiante para entrar na pequena passagem.
Dentro do jardim do castelo, você precisará passar pelos guardas sem ser visto. O esquema é simples: é só esperar eles se posicionarem de um lado e passar pelo outro. Uma dica é manter certa distância deles, pois assim eles não te notarão. Passando pelas cinco áreas, entre a esquerda e fale com Zelda. Após o papo, receberá a Zelda’s Letter. Fale com Impa e aprenderá Zelda’s Lullaby. Não vá para Kakariko Village. Antes disso, siga para Lon Lon Ranch, o local que fica mais ao centro de Hyrule Field. Siga ao centro do Rancho, onde está Malon. Fale com ela três vezes e após a terceira fala dela, toque na Ocarina na tela inferior para ela te ensinar Epona’s Song. Por enquanto, este som não terá utilidade (mas você pode tocá-lo perto de uma vaca e se tiver um bottle vazio, ganhará leite). Agora, vá para Kakariko Village.
Vá para o Graveyard (o cemitério que fica ao fundo da vila). Puxe o segundo túmulo da esquerda para a direita da sequência que fica atrás do grande túmulo, caia no buraco e pegue o Hylian Shield. Saia pelo feixe de luz, siga ao fundo, onde está a grande tumba e o que Zelda’s Lullaby com a Ocarina sobre o símbolo da Triforce e, após a cena, caia pelo buraco.

Royal Familys's Tomb

Avance pela primeira porta. Mate os quatro morcegos com o estilingue. prossiga e evite os ReDeads. Se eles gritarem, Link ficará paralisado. Fique apertando o botão ‘A’ e siga até o caminho ao fundo. Aproxime-se da parede, leia o que está escrito para aprender Sun’s Song. Retorne de onde você veio
para sair (você pode tocar Sun’s Song para paralisar os ReDeads e também perto dos crânio, onde Navi fica verde, para recuperar corações) Vá para a Kakariko Village, siga até o portão fechado e fale com o guarda. Mostre para ele o Zelda’s Letter e ele te deixará passar. Suba a montanha e mate os inimigos. Fale com os Gorons. Continue subindo até encontrar a entrada para Goron City e entre. Desça pelo caminho conversando com os Gorons e vá até o andar mais embaixo, onde há uma grande estátua. Aproxime-se da passagem trancada e toque Zelda’s Lullaby.Avance, fale com Darunia, use um Deku Stick, pegue a chama da tocha e retorne para acender as tochas apagadas na área onde está a grande estátua. Ao acender todas, ela se moverá. Se quiser, pegue um Deku Stick com chamas, aproxime-se da bomba a parede para fazê-las pegar fogo e explodir, revelando uma loja. Pegue outro Deku Stick com chamas, suba as escadas, vire à direita e acenda as duas tochas próximas ao Goron. Note o caminho fechado com pedras ao fundo com uma música diferente. Pegue um Deku Stick com chamas, aproxime-se das bombas próximas às essas pedras para fazê-las explodirem. Entre pela passagem.


Lost Woods

Após falar com a coruja, terá que achar o caminho até Sacred Forest Meadow. Para isso, aproxime-se de uma das passagens, mas não avance. Se for o caminho correto, a música de fundo ficará mais forte. O caminho correto a seguir é este: esquerda, esquerda, reto, esquerda e direita. Aproxime-se do portão para enfrentar Wolfos. Proteja-se com o Hylian Shield e após ele te golpear, ataque-o com a espada. Repita o processo até o fim da luta e avance
pelos corredores. Equipe o Kokiri Shield para rebater os nuts que os Dekus arremessam contra você. Avance até encontrar uma escadaria. Suba, enfrente mais dois inimigos e suba as escadas para encontrar Saria. Aceite tocar a Ocarina com ela e você aprenderá Saria’s Song. Retorne descendo as escadas, suba pela escada na parede e caia no buraco se precisar recuperar sua vida na fonte. Siga até a saída para Lost Woods. Você encontrará a coruja novamente. Após a cena, retorne para Goron City. Para isso, siga pelas passagens a seguir: esquerda, direita, reto, direita e direita.
Desça até onde Darunia está e toque Saria’s Song para ele dançar. Após a cena, receberá o Goron’s Bracelet. Agora você consegue erguer as bombas do chão e as plantas. Saia e vá para Death Mountain Trail. Ao sair de Goron City, vire-se à direita, pegue a bomba e arremesse para baixo com o botão A para destruir a grande pedra. Desça e entre na caverna. Pegue uma bomba ao lado e coloque-a perto da parede para destruí-la.


Dodongo's Cavern

Note que há plataformas que surgem da lava. Lembre-se de usar o Hylian Shield contra os inimigos de fogo. Salte para a área circular e de lá para a esquerda. Pegue a bomba e arremesse contra Beamos (o inimigo de um olho). Depois, pegue outra bomba e destrua a parede rachada para encontrar um baú com o mapa. Vá para o lado oposto, mate o inimigo com a bomba e depois destrua a parede e avance pela passagem. Os Baby Dodongos surgirão do chão e após acerta-los com a espada, eles explodirão, portanto, se afaste. Note que, do lado direito, há uma parede que pode ser destruída. Atraia um Baby Dodongo perto desta parede, mate-o, espere explodir e entre pela porta. Mate os morcegos e a Gold Skulltula. Saia e note que Navi fica sobrevoando o lado esquerdo. Há uma Gold Skulltula lá, mas você só poderá pega-la quando estiver adulto. Siga até a porta, empurre a estátua sobre o botão azul e entre nela.Mate os morcegos no corredor e passe por outra porta. Você enfrentará dois Lizalfos. Acerte uma espadada nele, defenda-se com o escudo e ataque-o novamente. Repita o esquema até acabar com a luta. Saia pela porta, note a parede destrutível do lado direito e use abomba nela. Lá dentro, você pode comprar Sticks do Deku. Enfrente os Dodongos. Trave a mira nele, esquive-se movendo o Circle Pad para o lado, aperte ‘A’ e acerte espadadas no rabo dele. Mate os outros, use o Deku Stick para acender as três tochas. Saia pela porta que se abriu, pise no botão para destrancar a porta e entre nela. Pegue a bomba, destrua a parede rachada e entre. A estátua do centro é um inimigo. Encoste-se nele e ele começará a pular na sua direção. Use um Deku Nut para paralisá- lo, pegue a bomba e arremesse nele. Abra o baú para pegar a bússola. Retorne na sala anterior, pegue a bomba e coloque-a próxima às outras para criar uma escada. Suba, dê a volta, mate a aranha e a Gold Skulltula no alto e escale para pegar o token. Ao fundo há uma outra que você não consegue pegar ainda. Ignore-a, saia pela porta, mate os morcegos de fogo e evite encostar nas estátuas. A única que não é um inimigo é a que está à frente da escada. Puxe-a, suba, pise no botão e avance. Passe pela ponte, prossiga, cuidado com os espinhos que se movem e desça. Haverá uma caixa abaixo da escada. Puxe-a e pegue o Recovery Heart no buraco. Suba na caixa, pule ao lado onde está o baú com rupees e a bomba, pegue-a e arremesse na parede rachada à frente. Prossiga, na área seguinte dispare com o estilingue no olho acima e avance. Mate os Lizalfos (se precisar, há dois corações no final da plataforma mais estreita) e saia. Na área seguinte, use o estilingue no olho ao alto pule sobre a plataforma que está sem chamas. Dispare no outro olho do lado esquerdo e avance. Pule para o outro lado e abra o baú com o Bomb Bag. Agora você possui as próprias bombas, basta equipá-las na tela inferior (nesta área, há uma parede rachada. Lá há Dekus que vendem Nuts e munição para o estilingue). Avance e pise no botão para a plataforma elevar-se. Siga pela ponte até o outro lado, use uma bomba para destruir a parede e pegue rupees no baú. Agora, caia no buraco que há no meio da ponte para ficar sobre a grande cabeça de osso. Coloque uma bomba em cada olho da cabeça para revelar uma porta. Entre nela, mate os morcegos, siga pelo caminho à direita, mate outros morcegos de fogo. Destrua a parede com a bomba, entre, mate a estátua e a Gold Skulltula. Volte, suba pelas caixas, siga pela plataforma estreita até o outro lado. Avance pelo corredor, empurre a caixa para cair e puxe-a sobre o buraco com o botão no centro da área. Entre na porta, abra o baú com bombas, exploda o chão rachado e caia.

Boss: Infernal Dinossaur King Dodongo

Dodongo irá abrir a boca para cuspir uma bola de fogo contra você. Pegue uma bomba, trave a mira com o ‘L’, e arremesse-a para fazer o chefe engolir e acerte-o com a espada quando ele cair. Ele começará a rolar. Posicione-se em um canto do cenário para evitar sofrer danos ou fique na divisa entre a lava e o chão. Quando ele bater na parede, vá até ele e repita o processo com as bombas e espadadas até matá-lo. Pegue o Heart Container e vá à luz azul. Após a cena, você receberá a Goron’s Ruby. Darunia dirá que há uma fada no topo da montanha. Então, suba pelo caminho e ao invés de seguir para Goron City, suba pelocaminho à esquerda, destruindo as pedras que bloqueiam a passagem com as bombas. Avance e cairá pedras da montanha. Use o Hylian Shield e espere até parar para prosseguir. Escale a parede até o topo e destrua a parede atrás da coruja. Entre na caverna revelada, toque Zelda’s Lullaby sobre o símbolo da Triforce e receberá o Spin Attack. Se você pressionar e segurar o ‘B’, Link irá realizar um ataque giratório, mas note que gasta Magic Power (a barra verde na tela inferior). Saia, fale com a coruja e não se mova para ser levado à Kakariko Village. Vá para Hyrule Field e caminhe para a esquerda até encontrar a passagem que leva à Zora’s River.


Zora's River

Fale com a coruja e destrua as pedras com as bombas. Salte para o outro lado
e avance. Siga pelo gramado, passe pela ponte até encontrar a cachoeira. Fique sobre o símbolo da Triforce e toque Zelda’s Lullaby para revelar uma passagem. Entre. Siga pelo caminho, suba as escadas e fale com o King Zora. Ele dirá que está preocupado com o sumiço de sua filha, a Princesa Ruto. Vá pela passagem à esquerda e fale com a Zora. Aceite o desafio dela. Você tem que pegar os rupees que ela jogar antes de acabar o tempo. Basta pressionar e segurar o ‘A’ para Link imergir. Ao conseguir, volte a falar com a Zora para receber a Silver Scale, que permite que você fique até seis segundos embaixo da água. Note que, no fundo da água há um buraco. Mergulhe e entre lá para sair em Lake Hylia. Note que há um bottle no fundo do lago, próximo às pilastras. Mergulhe e encoste nele para pegá-lo. Equipe-o e em terra firme, veja do que se trata. É uma carta da Princesa Ruto. Volte pela passagem para ir à Zora’s Domain.

Scarecrow’s Song
Em Lake Hylia, note que há dois espantalhos.
Com Link criança, fale com o que está mais a
frente e após a conversa, pegue a Ocarina. Ele
lhe pedirá para tocar um som. Este som você
pode escolher como será, mas tente fazer uma
sequência fácil para não esquecer depois. Ao
tocar, esse som será o Scarecrow’s Song.
Com Link adulto, volte até Lake Hylia e fale
com o espantalho. Pegue a Ocarina of Time
e toque o Scarecrow’s Song para ele. Este
som é útil em dungeons. Em determinadas
áreas nos templos, Navi fica verde e rodeando
algumas áreas que Link não alcança. Quando
isso acontecer, aproxime-se o quanto puder
de onde Navi está e toque Scarecrow’s Song
para o espantalho aparecer. Muitas vezes, te
ajudará a encontrar rupees e Gold Skulltulas.



Zora's Domain
Mostre a carta para o King Zora e ele te deixará passar para ir à Zora’s Mountain, onde está Lord Jabu-Jabu. Para abrir a boca dele, é preciso ter um peixe. Aproveite o bottle vazio e pegue um peixe (aperte o botão do bottle para Link pegar o peixe) próximo ao círculo de pedras em Zora’s Domain, ao lado da loja Zora. Leve-o até Jabu-Jabu e pressione o botão do pote na frente dele para ser engolido.


Inside Jabu-Jabu's Belly

Use o Kokiri Shield e rebata as pedras que os Octoroks cospem. Dê espadadas nas bolhas e use o estilingue para acertar o dispositivo no alto. Avance, mas cuidado com o Biri (o inimigo que parece uma água-viva), pois ele pode te eletrocutar. Desvie dele, avance pela passagem ao fundo e encontrará Ruto. Ela cairá pelo buraco, então caia atrás dela. Fale com ela duas vezes e Ruto se sentará no chão. Aproxime-se dela e aperte ‘A’ para carregá-la. Aproxime- se da porta, entre, dê espadadas nas bolhas, carregue ela e desça na água. NÃO pise no botão ainda. Arremesse Ruto para o outro lado, para depois pisar no botão (Se você pisar no botão carregando a princesa, você irá perdê- la. Se isso acontecer, retorne pela passagem anterior para pegá-la). Dispare com o estilingue na Gold Skulltula no lado direito, pise no botão e escale a parede para pegar o token. Avance com Ruto pelo corredor, acerte as bolhas e o dispositivo no teto e entre pela porta. Use o escudo para rebater a pedra no Octorok (se quiser, mergulhe próximo à parede para encontrar uma passagem com um Deku vendendo Deku Nuts).Espere a plataforma descer e pule nela carregando Ruto. Ao subir, salte à frente, entre pela passagem ao fundo, evite cair nos buracos e entre na porta ao fundo. Cuidado com os inimigos que eletrocutam. Siga pelo caminho à direita, pise no botão e entre na porta. Aproxime-se dos Stingers e dê uma espadada para eles voarem. Em seguida, trave a mira e dispare com o estilingue. Mate os três para aparecer um baú com o Boomerang. Saia, use o novo item para acabar com os inimigos elétricos, siga para o lado oposto até onde está o botão azul. Fique sobre ele, deixe Ruto em cima do botão e entre pela porta. Você enfrentará Parasitic Tentacle. Trave a mira nele e use o bumerangue. Ele irá se encolher. Aproxime-se do centro da sala, esquive-se da investida do tentáculo e use o bumerangue. Repita o processo até matá- lo e pegue o mapa. Saia, vire-se à esquerda, entre na porta e use o bumerangue nas bolhas (você terá 40 segundos para erminar com todas) para receber a bússola. Saia, siga para o último corredor à esquerda e entre. Enfrente novamente outro Parasitic Tentacle. Mate-o, saia e siga pelo corredor central que agora está com a passagem livre. Entre, mate os Biris e o Parasitic Tentacle com o bumerangue. Saia, siga reto, e entre e caia no buraco mais à direita com Ruto, onde havia um tentáculo. Use o estilingue para matar as duas Gold Skulltulas (se quiser, desça e entre na porta à esquerda. Mate os Octoroks, use o bumerangue no inimigo que se move, pule para o lado oposto com vasos com rupees. Retorne para a sala anterior e escale a parede à direita para reencontrar Ruto). Entre pela porta a frente e você encontrará a pedra. Arremesse Ruto para ela pegar a pedra. Após a cena, você enfrentará o mini-chefe Bigocto. Corra para atacá-lo por trás. Quando Navi sobrevoar o inimigo, use o bumerangue para paralisá-lo e então, acerte-o com a espada. Corra e repita o processo até matá-lo. Dica: sempre corra na direção contrária que a plataforma central girar.Suba na plataforma para ela elevar-se. Mate os inimigos, entre pela porta e você verá dois inimigos retangulares. Use o bumerangue para paralisá-los e utilize-os como plataformas para alcançar o outro lado e entre pela porta. Pule na plataforma à frente e ela descerá. Note que há um botão azul que precisa de um peso para você poder entrar na porta. Pegue uma caixa que está atrás de você, coloque-a sobre o botão e entre. Mate os inimigos com o bumerangue, a Gold Skulltula na parede direita que pode ser escalada e suba até o topo. Trave a mira e use o bumerangue para acertar o dispositivo e entre na porta.

Máscaras
Após o guarda abrir o portão para Death
Mountain Trail, ele irá te falar sobre o Mask Shop
em Hyrule Market. Lá, você pode pegar máscaras
e vender. Elas não têm muita utilidade (com
exceção da Mask of Truth, que permite que você
fale com as Gossip Stones e leia a mente das
pessoas e animais, e da Skull Mask, que ajuda
a obter upgrades), mas é divertido ver o que
cada pessoa diz da máscara. Você pode vendê-
las e ganhar rupees com isso. Saiba quando e
para quem vender as máscaras (Dica: esteja com
poucos rupees quando vender as máscaras, pois
assim você não perde dinheiro com as vendas):

Zelda_OOT_Keatonmask.jpg
Keaton Mask: você deve vendê-la
para o guarda que abre o portão
para Death Mountain Trail por 10
rupees. Após a venda, volte para
a loja e fale com o vendedor.

OoTskullmask.png
Skull Mask: entre em Lost
Woods por Kokiri Forest e
vire à esquerda. Suba sobre
o pequeno tronco, coloque a
máscara e fale com a Skull Kid.

Zelda_OOT_Spookymask.jpg
Spooky Mask: vá para o
cemitério de Kakariko Village
durante o dia. Haverá um menino
caminhando. Fale com ele usando
a máscara para vendê-la.

(não achei nenhuma imagem, mas é a orelha de coelho) Bunny Hood: em
Hyrule Field, há um homem (Running
Man) que fica correndo. Acompanhe-o
até ele sentar para descansar
(toque Sun’s Song). Fale com ele
usando a máscara para vender.
Nota: ele só aparecerá após você ter
conseguido as três Spiritual Stones.


Boss: Bio Eletric Anemone Barinade

Trave a mira com Navi e use o bumerangue nos tentáculos. Corra dos disparos de choque de Barinade. Ele começará a girar com águas-vivas. Fique um pouco distante dele, trave a mira e use o bumerangue para paralisá-lo. Use o bumerangue nas águas- vivas e acabe com todas. Ao fazer isso, corra e escape dos disparos de Barinade. Com o bumerangue, acerte-o para paralisá-lo e acerte quantas espadadas puder. Se precisar recuperar a energia, destrua os vasos na área. Afaste-se dele, desviedos choques, trave a mira e repita o processo até o fim da luta. Pegueo Heart Container e fale com Ruto. Após a cena, responda “I want that Spiritual Stone” e receberá a Zora’sSapphire. Retorne para Hyrule Castle.


Hyrule Castle

Aproxime-se do portão que estará fechado. Após a cena, pule na água e pegue a ocarina of Time que Zelda jogou e para aprender Song of Time. Vá para o Temple of Time, que fica a nordeste de Hyrule Market (o caminho à direita da loja de máscaras). Lá, toque Song of Time, entre pela porta e retire a Master Sword do pedestal. Após a cena, vá para o cemitério de Kakariko Village. Puxe o primeiro túmulo do canto esquerdo, que tem flores amarelas à frente e caia no buraco. Fale com o fantasma Dampé e aceite o desafio. Você deve segui-lo, desviando das chamas que ele lança. Se chegar até o final do percurso, fale com ele para ganhar o baú com o Hookshot. É uma corrente que agarra em determinados alvos e em tudo que é de madeira. Saia pela passagem ao fundo. Pare próximo ao bloco e toque Song of Time para ele desaparecer. Suba as escadas e fale com o homem da caixa de música. A seguir, toque na Ocarina na tela inferior e ele te ensinará Song of Storms. Agora vá para Lon Lon Ranch. Siga até a porteira e fale com o homem. Pague 10 rupees para entrar. Toque Epona’s Song, suba na égua e fale com Ingo
novamente. Pague 50 rupees e aceite o desafio. Você deve ganhar a corrida dele. É somente uma volta e você pode apertar ‘A’ para Epona cavalgar rapidamente, mas lembre-se que tem um limite (marcado pelas cenouras na tela inferior). Vença-o e ele te desafiará novamente. Ganhe dele mais uma vez e ele não te deixará sair. Use Epona para pular sobre o portão ou sobre o muro. Vá para Kokiri Forest e entre em Lost Woods.


Lost Woods

Siga pelo seguinte caminho para chegar até Sacred Forest Meadow: direita, esquerda e direita. Mido estará no seu caminho e não deixará você passar. Fale com ele e toque Saria’s Song. Siga reto, esquerda e direita para chegar à Sacred Forest Meadow. Sacred Forest Meadow Avance pelos corredores e cuidado com os Moblins. Espere-os passar e acerte-os com o Hookshot pelas costas. Ao subir as escadas, encontrará outro Moblin. Ele baterá no chão, criando uma onda de terra. Esquive-se e evite andar em linha reta. Passe pelo lado dele e mate-o pelas costas. Suba as escadas, veja a cena e aprenderá Minuet of Forest. Sempre que precisar vir à Sacred Forest Meadow, basta tocar esse som para ser “transportado” para cá. Use o Hookshot no galho da árvore aoalto e entre pela passagem.


Forest Temple


Após a cena, siga para a porta à frente, mate a Gold Skulltula na parede à direita com o Hookshot e entre na porta. Há um inimigo, o Blue Bubble. Use o escudo para tirar a chama dele e acerte-o com a espada. Entre pela porta e enfrentará dois Stalfos. Trave a mira e no momento em que o inimigo te atacar, esquive-se e acerte-o com a espada. Após matá-los, abra o baú com a chave e retorne para a área das quatro tochas. À direita haverá uma passagem bloqueada por um bloco preto. Toque Song of Time e entre pela porta. Mate a Deku Baba, aproxime-se da parede à direita e use o Hookshot nas aranhas. Escale-a, entre na porta, mate o inimigo e pegue o mapa no baú. Saia pela outra porta, mate a Deku Baba e use o Hookshot no alvo preto com um círculo branco no alto à esquerda. Pise no botão, caia na água, mate os inimigos, use o Hookshot no baú para ser puxado até ele, abra-o para pegar o Recovery Heart e mate a Gold Skulltula na parede à esquerda. Desça pelo poço, avance até o final do corredor, pegue outra chave no baú, escale a parede e entre pela porta para voltar à área com as quatro tochas. Use a chave na porta trancada à direita e entre nela. Mate a aranha, entre por outra porta, mateo inimigo, suba a escada à frente e chegará a um corredor com marcações douradas o chão. Entre na passagem à esquerda no final, vire à esquerda novamente e empurre o bloco, mas não o encoste na parede ao fundo. Na parede à direita de onde começou a empurrar o bloco, há uma escada. Suba, siga pelo corredor, vire-se à direita, empurre o bloco vermelho até a parede, volte e caia à esquerda para voltar ao andar debaixo. Agora, empurre o bloco até encostar na parede ao fundo, contorne a parede e empurre o bloco para o fundo para você subir por ele. Empurre o bloco vermelho até o final, suba por ele, vire à direita, suba as escadas, mate os inimigos e entrepela porta trancada. Avance pelo corredor torto, e na área seguinte, cuidado com a Wallmaster (o inimigo que é uma mão). Note que o som vai aumentando e a sombra de Link também ficará maior. Isso indica que o inimigo vai cair do teto, portanto, fique em movimento, pois se ela te agarrar terá que omeçar do início do templo. Entre pela porta trancada, desça as escadas, entre pela porta e enfrente Stalfos. Após matá-los, abra o baú para ganhar o Fairy Bow (arco e flecha). Funciona semelhantemente ao estilingue. Retorne para a sala anterior, suba somente a primeira escada, pegue o arco e flecha e dispare noquadro com a imagem do Poe (fantasma). Ele queimará e irá para outro quadro. Acerte-o nos outros dois quadros, desça e enfrente Joelle. Trave a mira nela, use o escudo e quando ela aparecer, use a espada. Após a luta, abra o baú com a chave. Note que tocha acenderá. Entre pela porta, avance por outra e chegará a uma nova área com escadas. Repita o processo e dispare flechas nos quadros onde está o fantasma. Enfrente-a e abra o baú com a bússola. Retorne até a porta antes docorredor torto. Note que acima dela, há um olho. Dispare uma flechada, entre pela porta e note que o corredor estará normal. Avance, abra o baú dourado, pegue a Boss Key e caia pelo buraco. Salte na pilastra branca e use o Hookshot para matar a Gold Skulltula. Mate a Deku Baba e entre na porta à direita. Mate a Wallmaster (ela se dividirá) e abra o baú com a chave. Saia, entre pela porta à direita e estará novamente na área em que você empurrou as pedras. Suba pelas escadas, (no andar onde empurrou um bloco, há um olho. Dispare nele para parecer um baú com flechas), vá até a porta com o olho acima e dispare uma flechada novamente para entortar o corredor. Entre, avance, desça as escadas, prossiga, suba a outra escadaria e abra a porta trancada. Suba as escadas à direita, entre no corredor e abra a porta no fundo. Suba sobre uma das pilastras que se movem, use o arco, espere passar por trás da tocha acesa e dispare uma flecha para ela passar pelo fogo e acertar o olho congelado.Saia pela porta, avance pelo corredor torto e caia no buraco. Agora cuidado: utilize as cores do chão para ficar em lugares onde o teto não te esmaga. Pise no botão à direita (no baú ao fundo há flechas) e entre pela porta. Dispare no quadro e terá 50 segundos para montar a imagem. O segredo é retirar o bloco azul do centro – este é o bloco intruso – e juntar as quatro restantes. Enfrente Amy (não a Winehouse... mas é um fantasma... será que é ela!?), entre pela porta, avance pelo corredor e voltará para a área das tochas. Aproxime-se do centro onde está a última fantasma e ela se dividirá em quatro fantasmas. A verdadeira Meg dá um giro quando aparece, portanto dispare uma flechada nela (use Navi para travar a mira). Repita o processo até matá-la e o elevador aparecerá no centro da sala. Desça por ele, aproxime-se da parede e empurre-a no sentido anti-horário. Após movê-la, procure a passagem e pise no botão. Mova-a novamente, procure outra abertura e pise em outro botão. Mova a parede outra vez, mate a aranha, abra o baú com flechas e mate a Gold Skulltula no alto. Mova-a de novo, entre na abertura, pise no último botão, siga pelo
corredor e entre pelo grande portão. Suba as escadas, entre na área circular e tente voltar.

Boss: Evil Espirit From Beyond Phantom Ganon


Posicione-se em um canto da área e selecione o arco e flecha. Phantom Ganon irá sair de um dos quadros, portanto, mire no quadro e quando uma luz lilás aparecer (indicando que ele está saindo do quadro) e dispare. Repita o processo até ele ficar sem o cavalo. A partir de agora, ele irá arremessar poder contra você. Trave a mira nele e rebata o poder com espada. Se ele rebater, rebata no momento certo. Ao atingí-lo, ele cairá no chão. Acerte-o com espadadas. Repita o processo até matá-lo. Pegue o Heart Container, entre na luz e após a cena, receberá o Forest Medallion. Vá para o Temple of Time. Lá fale com Sheik para aprender Prelude of Light. Você pode usar este som para voltar para o Temple of Time. Agora vá até Goron City.


Goron City

Em um dos andares há um Goron rolando. Fique próximo de uma das plantas-bombas no canto da área, espere o Goron se aproximar e atire com uma flecha na bomba para ela explodir e para parar o Goron. Fale com ele e receberá a Goron Tunic. Você pode equipá-la e resistir às altas temperaturas, como dentro da Death Mountain Crater. Desça, entre pela porta que o Goron abriu, aproxime-se da estátua, puxe-a e entre na passagem. Death Mountain CraterVeja que há uma ponte destruída. Use o Hookshot na madeira acima para ser levado até o outro lado. Sheik aparecerá e você irá aprender Bolero of Fire. Sempre que quiser voltar à Death Mountain Crater, basta tocar está canção. Vá pela esquerda, entre na passagem e desça as escadas.


Fire Temple


Mate os morcegos de fogo, suba a escada e entre na porta à esquerda. Depois da cena com Darunia, pule pelas pilastras até o canto esquerdo, pise no botão, liberte o Goron e abra o baú com a chave. Saia e entre pela porta trancada do lado oposto. Na grande área, pule da ponte para a pedra do lado esquerdo e salte pelas pilastras até a porta. Entre, pise no botão, liberte o Goron e pegue a chave no baú. Saia, toque Song of Time, suba no bloco e entre na porta acima. Use o escudo para se proteger dos pisos voadores, use a flecha para matar Like Like e mate a Gold Skulltula. Saia e vá para o lado direito da área, aproxime-se da pequena parede retangular e use uma bomba para revelar uma porta. Entre, pise no botão, pegue a chave no baú e saia. Entre na porta trancada à direita. Mire o Hookshot na grade, suba, ande pelas bordas até o lado direito. Mate os morcegos, caia na plataforma à esquerda com o bloco, empurre-o e quando cair, suba nele. Espere-o subir e entre na porta trancada. Suba pelo lado esquerdo, mate o inimigo com a espada, pule para o outro lado, empurre o bloco até cair. Desça e coloque ele sobre a marca no chão. Suba nele e escale a grade, posicione-se na beirada, dispare uma flecha no cristal e suba agrade que antes estava com fogo.Entre pela porta, siga pelo canto esquerdo, pise no botão e abra o baú com a chave. Siga pelo lado direito da área até encontrar uma porta. Entre, pise no botão, abra o baú com a chave e saia.
Se andar pela esquerda, ouvirá o som da Gold Skulltula. Aproxime-se da parede, use uma bomba para destruí-la e mate a aranha. Siga até a porta trancada e entre. Cuidado para não cair. Atire no olho no alto e entre pela porta para pegar o mapa no baú. Saia e entre na porta trancada à direita. Ande pela pilastra, pule na grade, siga até o final e entre na porta. Toque Scarecrow’s Song (a canção dos espantalhos). Use o Hookshot nele para ser alçado até a plataforma e use-o no alvo à frente. Espere a plataforma subir, entre na porta, suba a grade, mate a Gold Skulltula, suba pela outra grade e entre na porta. Mate a Gold Skulltula na parede à esquerda da porta (use o Hookshot) e pise no botão para retirar as chamas do baú. Vá até ele e pegue os 200 rupees e volte. Pule na área com o chão rachado e use uma bomba. Desça, pise no botão e abra o baú com a chave. Volte, suba pela grade, pule pelas pilastras e pise no botão a frente. Continue indo por cima e vá até o outro Goron e abra o baú com a chave. Saia pela porta que você veio, pule na grade e entre na porta rancada à direita. Siga pelo corredor e entre por outra. Siga ao lado direito da área (cuidado com as chamas) e entre na porta para pegar a bússola no baú. Siga para o lado esquerdo da área, passe entre as pilastras com chamas e trancada. Toque Song of Time e saia pela outra porta. Vá até o botão próximo a parede, pise nele para as chamas apagarem e corra até a porta. Aproxime-se dela e coloque uma bomba (ela é um inimigo). Entre pela verdadeira porta e enfrentará Flare Dancer. Trave a mira, use o Hookshot nele e, após tirá-lo, acerte espadadas. Quando ele começar a correr, dispare flechas. Repita o processo até terminar, suba no bloco ao centro, espere-o subir e entre na porta. Suba pela parede, fique na beirada e use o Hookshot no cristal. Suba a grade que agora está sem chamas e entre pela porta. Pise no botão e note que as chamas no baú sumirão. Suba pelos pequenos degraus até o baú e pegue o Megaton Hammer. Caia a esquerda do baú e bata no quadrado com o martelo, desça e use o martelo na estátua perto da parede para encontrar uma porta. Entre, mate os morcegos, NÃO destrua as caixas e bata com o martelo no pequeno quadrado entre as tochas para revelar uma descida. Pegue uma caixa, desça e coloque-a sobre o botão azul. Entre pela porta, bata no quadrado e caia.

Suba, use o martelo no botão e entre na porta. Pule para o outro lado e use o martelo no outro botão. Libere o Goron e abra o baú com a chave. Saia pela porta que você entrou, pule a frente e bata no bloco com o martelo. Você voltará ao andar 1F novamente. Entre na porta à frente, vá à direita da escada e use o martelo na estatua próxima à parede para encontrar uma porta. Entre nela, mate todos os inimigos e entre pela porta à frente. Proteja-se dos azulejos, use a flecha no Like Like e mate a Gold Skulltula. Entre na porta à esquerda, enfrente Flare Dancer e após matá-lo, abra o baú com a Boss Key. Saia pela porta. Suba a escada, entre na porta à esquerda e entre na porta do chefão.


Boss: Subterran Lava Dragon Volvagia

O dragão sairá dos buracos no chão, portanto, quando ele aparecer, acerte-o com o martelo. Ele começará a sobrevoar o local, acerte flechadas nele. Se ele começar a derrubar rochas do teto, use o escudo para se defender. Repita o processo usando o martelo até terminar com ele. Pegue o Heart Container, entre na luz azul e receberá o Fire Medallion. Ao sair, use o Hookshot para voltar pela

ponte quebrada. Atravesse a outra ponte, destrua as pedras que bloqueiam a caverna com o martelo e entre. É uma Great Fairy’s Fountain. Você ganhará mais Magic Power (sua barra dobrará de tamanho). Vá para Zora’s Domain. Lembre-se que você precisará tocar Zelda’s Lullaby para entrar pela cachoeira.


Ice Cavern


Note que o lugar está todo congelado. Vá até Zora’s Fountain e pule pelas geleiras até o lado esquerdo. Haverá uma caverna. Entre nela. Ice Cavern Dica: tenha pelo menos 2 bottles antes de ntrar na caverna. Avance pelo corredor até chegar em uma área com inimigos de gelo. Fique distante de seus sopros e use o Hookshot para ser levado até eles e acerte-os com a espada. Ignore por enquanto os gelos vermelhos. Avance pelo corredor, quebre os gelos com a espada e chegará numa área com um mecanismo prateado que fica girando. Para não sofrer dano, pressione ‘R’ para agachar. Pegue todos os cristais prateados. Três estão no chão e visíveis, um está no alto (suba nas plataformas para pegá-lo) e um está atrás dos gelos que você destrói com a espada. Acima há uma Gold Skulltula. Use o ookshot. Suba pela plataforma, siga pelo corredor, ate o inimigo de gelo e avance.Mate os morcegos de gelo e os inimigos. Com o bottle, pegue o Blue Fire (fogo azul), vá até o gelo vermelho e use o Blue Fire para descongelá-lo. Abra o baú e pegue o mapa. Pegue mais Blue Fire com os bottles e volte para a sala do mecanismo que gira. Aproxime-se da parede com o gelo vermelho à esquerda e use o fogo azul. Avance pelo corredor, destrua os gelos e os morcegos à direita e abra o baú com a bússola. Do lado esquerdo, use o Blue Fire no gelo vermelho e pegue o Piece of Heart e a Gold Skulltula acima. Pegue o Blue Fire ao centro. Volte para a área do mecanismo giratório, use o fogo azul na parede de gelo vermelho do lado oposto e avance pelo corredor. Mate os morcegos de gelo, a Gold Skulltula na parede à esquerda e você terá que pegar todos os cristais prateados. Note o bloco de gelo. Empurre-o para frente e para a direita. Suba nele para alcançar a parte acima, use o Blue Fire no gelo vermelho e pegue um cristal. Empurre o bloco no buraco e outro surgirá. Empurre-o para a esquerda (pegue um cristal sobre o gelo), para frente (toque Song of Time para aparecer os blocos, suba nele e pegue o Blue Fire), empurre o bloco para a direita, para frente (pegue outro cristal) e empurre-o para a direita para poder subir sobre o bloco e avançar pelo corredor. Acabe com os inimigos de gelo, use o Blue Fire nos gelos vermelhos e entre pela porta. Enfrente White Wolfos e no fim da luta, abra o baú com as Iron Boots. Sheik irá aparecer e você aprenderá Serenade of Water. Caia no buraco usando a Iron Boots para afundar e ande. Ao sair da água, tire as botas e, antes de sair da caverna, leve com você dois bottles com Blue Fire. Saia da caverna e vá para Zora’s Domain. Zora’s Domain. Em Zora’s Domain, use o Blue Fire no King Zora e fale com ele para receber a Zora Tunic. Desça e descongele o Zora’s Shop com o fogo azul. Toque Serenade of Water para ir até Lake Hylia. Lake Hylia Caia à esquerda na água e note que entre as duas pilastras há uma passagem no fundo do lago. Use a Zora Tunic e as botas de ferro para afundar, use o Hookshot no alvo acima da grade e entre.

Biggoron's Sword
Além da Master Sword, quando adulto, Link pode obter a Biggoron’s Sword. Esta espada é maior e causa mais dano, porém, é mais pesada e com isso Link a carrega com as duas mãos, impedindo-o de usar o escudo. Para conseguir essa espada, é preciso completar uma sequência de missões: Quando estiver com Link adulto, fale com a mulher das galinhas em Kakariko Village. Ela lhe dará um ovo. Espere o dia amanhecer (ou toque Sun’s Song) para a galinha nascer. Vá para a casa à esquerda de Shooting Gallery e acorde Talon com a galinha. Mostre a galinha para a mulher que lhe deu o ovo e responda ‘Yes’ para receber Cojiro. Vá para Lost Woods, entre por Kokiri Forest e vire à esquerda (é o mesmo local onde estava a Skull Kid) e mostre a galinha para o homem. Ele lhe dará Odd Mushroom. Você terá três minutos para levá-lo até Kakariko Village. Use Epona para ser rápido. Ao cAlém da Master Sword, quando adulto, Link pode obter a Biggoron’s Sword. Esta espada é maior e causa mais dano, porém, é mais pesada e com isso Link a carrega com as duas mãos, impedindo-o de usar o escudo. Para conseguir essa espada, é preciso completar uma sequência de missões: Quando estiver com Link adulto, fale com a mulher das galinhas em Kakariko Village. Ela lhe dará um ovo. Espere o dia amanhecer (ou toque Sun’s Song) para a galinha nascer. Vá para a casa à eshegar em Kakariko, se for noite, use Sun’s Song para amanhecer, pois é o horário que o Potion Shop está aberto. Então, entre nele, passe pela passagem à esquerda do vendedor, suba as escadas e entre no outro Potion Shop. Mostre o item, responda ‘Yes’ e ele te dará Odd Poultice. Vá para Lost Woods para entregar ao homem, porém, ele não estará lá. Entregue-o para a garotinha e responda ‘Yes’. Ela lhe entregará a Poacher’s Saw. Vá para Gerudo Valley (Epona pula a ponte quebrada) e entregue a serra para o homem no lado de fora da cabana. Responda ‘Yes’ e ele te dará a Broken Goron Sword. Vá para o topo de Death Mountain (se tiver Bolero of Time, toque com a Ocarina para encurtar o caminho). Do lado direito da caverna, há um Goron Gigante. Mostre para ele a espada quebrada e responda ‘Yes’ para receber a Prescription. Leve-a para o King Zora em Zora’s Domain e mostre à ele. Você receberá Eyeball Frog. Leve-o até Lake Hylia, no laboratório antes do término do tempo (use Epona). Mostre o sapo para o homem do laboratório. Ele lhe dará World’s Finest Eyedrops. Você precisa levá-lo até o Goron gigante no topo de Death Mountain antes de terminar os 4 minutos. Dica: entre por Goron City, passe pela passagem atrás de onde Darunia ficava e entre em Death Mountain Crater com a Túnica Verde. O tempo da quest irá parar e o contador será substituído por outro que marca o tempo que você pode ficar dentro da cratera. sssim que o tempo estiver acabando, troque para a túnica vermelha para não perder tempo e retornar a contagem. O Goron dará a Clain Check. Você terá que esperar 3 dias para receber o prêmio. Para recebê-lo mais rápido, toque Sun’s Song cinco vezes e mostre o Clain Check para receber a Biggoron’s Sword.


Water Temple


Tire as botas para emergir. Na grande área (esta aqui é a área principal da dungeon) use as botas para ir até o fundo, entre na passagem à direita (há duas tochas na entrada) e fale com Ruto. Ela lhe dirá que há três lugares no templo que você pode alterar o nível de água. Após a cena, tire as botas para subir, entre na porta e mate os Spikes com o Hookshot. Pegue o mapa no baú, saia pela porta, aproxime- se do símbolo da Triforce na parede e toque Zelda’s Lullaby. Caia e note as duas tochas apagadas ao lado da porta. Use o Din’s Fire para acendê- las ou posicione-se nos cantos da área e dispare flechas para passar sobre a chama da tocha que está no centro, para acender as apagadas. Entre na porta, mate os Shell Blades (use o Hookshot quando o inimigo abrir a boca) e pegue a chave no baú. Retorne para a área principal. Em uma das passagens, há uma pedra bloqueando o caminho. Empurre-a, desça usando as Iron Boots, avance e tire-as para emergir. Acerte o cristal, pule no jato de água para alcançar o lado oposto e entre pela porta. Use as botas para afundar e acerte o hookshot no cristal que está na boca da estátua de dragão para abrir o portão. Mate os inimigos e tire as botas para subir. Abra o baú com a chave, acerte o cristal para abrir o portão e volte para a área principal. Siga à esquerda, entre na passagem e use uma bomba para destruir o chão. Desça, mate o inimigo, avance pelo corredor, tire as botas para subir e pise no botão. Use o Hookshot no alvo à frente, mate os inimigos, acerte o cristal atrás da estátua e mate a Gold Skulltula na parede. Retorne para a área principal e entre na porta trancada no centro. Use o Hookshot no alvo acima e toque Zelda’s Lullaby para o nível de água aumentar. Caia na água, use as botas de ferro para afundar e entre em uma passagem. Avance pelo corredor, use o Hookshot no cristal e mate os inimigos. Vá para o canto, tire as botas para subir e pegue a chave no baú. Volte, suba e saia pela porta. Você estará no andar 2F. Vá pela direita e entre na passagem onde há dois vasos na beirada. Avance, use o Hookshot para subir, aproxime-se do baú com jato de água bloqueando ele, dispare uma flechada no cristal e abra-o para pegar a bússola. Volte para a área central, afunde na água com as botas de ferro e entre na passagem com duas tochas na entrada (o mesmo local onde você encontrou Ruto). Tire as botas para subir, destrua a parede rachada com uma bomba e abra o baú com a chave. Volte para a área principal, tire as botas para subir e entre na porta trancada. Fique sobre o jato de água e dispare uma flecha no cristal para subir. Entre na porta e toque Zelda’s Lullaby para subir o nível de água. Procure por uma passagem comum nesse andar e avance. Desça na água com as botas de ferro e puxe o bloco. Volte para a área principal e entre na porta trancada. Mate os morcegos e desça para parar sobre uma plataforma. Há uma Gold Skulltula do lado direito, mas você ainda não consegue pegá-la. Note as plataformas que descem pela correnteza. Mire o Hookshot no alvo e vá subindo por elas até alcançar a porta. Entre, acerte o cristal no centro da sala e use o Hookshot na estátua à frente. Acerte o cristal outra vez, mire o alvo na parede, suba a a estátua para passar sobre ela. Acerte o cristal, use o Hookshot na estátua e acerte o cristal para abaixá-la. Suba nela, acerte o cristal para subir e alcançar o caminho acima. Mate os inimigos (use flechas em Like Like), dispare o Hookshot no alvo do teto e avance pela porta. Você enfrentará Dark Link. Para começar a luta, aproxime- se da porta trancada, volte até a árvore, e verá uma sombra. Trave a mira para a batalha começar. Se tiver a Biggoron’s Sword a luta será mais fácil. Se não tiver, você terá que acertar espadadas horizontais no inimigo. Para isso, trave a mira nele, segure o Circle Pad para a direita e aperte ‘B’ para acertá-lo. Quando ele ficar com uma cor mais escura, começará a te atacar. Proteja-se usando o escudo e, após ele te golpear, aperte ‘A’ para acertar uma espadada. Repita o processo até o fim da luta, entre pela porta, pegue o Longshot no baú e toque Song of Time para os blocos no chão desaparecerem. Caia por ele e use as Iron Boots na água para não ser levado pela correnteza. Avance pelo caminho e cuidado para não cair nos redemoinhos. Na parede haverá uma Gold Skulltula. No final do caminho, haverá um olho no alto. Suba na plataforma à frente do olho, dispare uma flecha e use o Longshot no baú para ser levado até ele. Abra-o para pegar a chave. Avance, use o Longshot no alvo ao lado da porta, entre e avance até voltar para a área principal. Afunde, vá até o local onde encontrou Ruto, suba e use a Ocarina para diminuir o nível de água. Caia, vá para a área principal e entre na porta ao centro. Suba, aumente o nível de água, use o Longshot no alvo do teto e depois use-o novamente para matar e pegar o token da Gold Skulltula. Saia pela porta, contorne o andar e encontre uma passagem com um portão fechado com um olho abaixo. Dispare uma flecha no olho e depois use o Longshot no alvo do fundo. Siga pelo corredor, empurre a pedra e abra o baú à direita. Retorne para a área principal, use as botas para afundar e entre na passagem que há um símbolo acima. Use o Longshot para sair da água e alcançar a outra porta. Dispare flechadas nos inimigos e use as Iron Boots para alcançar o outro lado. Cuidado com os redemoinhos e com as pedras. Entre na porta, mate os Stingers e destrua a parede com uma bomba. Faça o mesmo com a parede do outro lado. Empurre a pedra até encostar na parede, vá para o outro lado e puxe-a. Dê a volta, empurre-a para cair sobre o botão no fundo da água e entre pela porta. Espere a pedra passar e siga pela direita. Mate a Gold Skulltula com o Longshot e use as Iron Boots para fundar. Avance pela passagem, mate o inimigo, tire as botas para subir, entre na porta trancada e pegue a Boss Key. Volte até a área principal. Tire as botas, suba e entre na porta que te leva até o símbolo da Triforce. Toque Zelda’s Lullaby para aumentar o nível de água. Entre na porta à esquerda (a área das plataformas que descem a correnteza) e use o Longshot para matar a Gold Skulltula na parede. Volte, mire a estátua com o alvo e entre na porta. Suba pelo caminho desviando dos inimigos que se movem e entre na porta. Pule em uma das plataformas no centro para ver uma cena.

Boss: Giant Aquatic Amoeba Morpha

Não caia na água. Fique no chão e espere até Morpha aparecer. Mova-se para ele não te pegar e, quando ele atacar, trave a mira no núcleo dele. Puxe-o com o Longshot e acerte quantas espadadas puder. Repita o processo e ele começará a te atacar com dois tentáculos. Em um deles estará o núcleo. Use o Longshot e acerte-o com a espada. Repita o processo até o fim da luta. Pegue o Heart Container, entre na luz azul e receberá o Water Medallion. Após a cena com Sheik, dispare uma flechada no sol e pegue o Fire Arrow. Siga para Kakariko Village. Após a cena, você aprenderá Nocturne of Shadow. Siga ao Temple of Time e volte pequeno para a vila.

Upgrades
Ao longo da aventura, o arsenal de Link
pode aumentar. Mas não é somente
os itens, o número dos Deku Nuts,
Bombs e flechas também. Saiba quais
são, onde e como encontrá-los:

» 20 Deku Stick: entre em Lost Woods
pela Kokiri Forest. Vire à esquerda e vá para o
caminho à esquerda. Desça as escadas, e siga
ao fundo onde há um Deku. Rebata o nut que
ele cospe e fale com ele. Compre dele os Sticks
por 40 rupees e você poderá carregar 20 deles;

» 30 Deku Stick: com Link criança, vá em Lost
Woods por Kokiri Forest. Siga pelo seguinte
caminho: Direita, esquerda, direita, esquerda
e esquerda. Ao fundo, no mato, há borboletas
voando. Ande próximo a elas para cair no
buraco. Usando a Skull Mask, fique sobre a
elevação e após a cena, fale com o Deku do
lado direito para poder carregar até 30 Sticks;

» Pick up 30 Deku Nuts: em Lost Woods, antes
de entrar em Sacred Forest Meadow,
há uma pedra no canto. Destrua-a
com uma bomba, caia no buraco e
compre do Deku por 40 rupees;

» Pick up 40 Deku Nuts: com Link
criança, vá em Lost Woods por Kokiri Forest. Siga
pelo seguinte caminho: Direita, esquerda, direita,
esquerda e esquerda. Ao fundo, no mato, há
borboletas voando. Ande próximo a elas para cair
no buraco. Usando a Mask of Truth, fique sobre
a elevação e após a cena, fale com o Deku do
lado direito para poder carregar até 40 Nuts;

» Big Deku Seed Bullet Bag: entre em Lost
Woods pela Kokiri Forest. Entre pela passagem à
direita e você verá uma árvore com uma espécie
de alvo pendurado por uma corda. Atire três
vezes no centro com o estilingue para fazer 100
pontos em cada disparo e receberá o upgrade
para carregar até 40 seeds do estilingue;

» Biggest Deku Seed Bullet Bag: em
Shooting Gallery, em Hyrule Market, aceite
o desafio e use o estilingue. Acerte todos
os rupees que aparecerem para poder
carregar até 50 de munição do estilingue;

» Big Bomb Bag: em Bowlchu Bowling Alley,
em Hyrule Market. Você precisará acertar
os Bombchu nos alvos. Você pode ganhar
diversos prêmios neste game. A sequência de
prêmios é essa: Bombs, Big Bomb Bag,
50 rupees, Bombchu e Piece of Heart;

» Biggest Bomb Bag: com Link criança, vá
para Goron City. Note o grande Goron que
fica rolando em um dos andares. Use uma
bomba para explodi-la próximo dele para Pará-lo.
Fale com ele e poderá carregar até 40 bombas.

» Big Quiver: Em Kakariko Village, vá em Shooting
Galllery. Lá, pague 20 rupees e acerte todos os
rupees no minigame para carregar até 40 flechas;

» Biggest Quiver: Em Gerudo Fortress,
consiga 1500 pontos no minigame
Horseback Archery Ranger para
conseguir carregar até 50 flechas;

» Golden Scale: para ganhar, é preciso pescar
um peixe de 15 pounds ou maior
em Fishing Pond, em Lake Hylia.
Com ele, você pode ficar até 9
segundos embaixo da água.



Bottom of the Well


É no poço que você encontrará a Lens of Truth (lentes da verdade). Para entrar, o que a Song of Storms em frente ao músico que está dentro do moinho na Kakariko Village. O poço irá secar e estará livre para você explorá-lo. Caindo no poço, siga em frente e note que a parede atrás do esqueleto é falsa, permitindo que você passe por ela normalmente. Do outro lado está o salão principal. Siga pelo curso da água, até encontrar a fonte que está jorrando. Toque a Zelda’s Lullaby em cima do símbolo da Triforce que está no chão para que a água seja drenada. Volte para a entrada do salão e note que agora existe um buraco sem água. Caia, abra o baú e siga pelo único caminho possível. Suba, após matar a Skulltula, e entre na sala. Para matar o subchefe, é necessário deixar que uma das quatro mãos que saem do chão o peguem. Quando o monstro aparecer e você conseguir se soltar, espere até que ele baixe a cabeça e ataque-o com a espada. Repita o processo até derrotá-lo. Abra o baú e pegue a Lens of Truth. Com estas lentes equipadas, você conseguirá ver diversas coisas que ficam escondidas a olho nu, como passagens, baús e inimigos. Faça o teste nesta sala e veja o que encontrará. Retorne, passe pela passagem. Ao lado das madeiras caídas no chão, há uma espécie de pedra. Use uma bomba para encontrar uma descida e abra o baú com Bombchu. Use as Lens of Truth na parede no caminho à esquerda para encontrar um baú com chave e uma passagem para chegar até o baú com a bússola. Caia no buraco para ir ao subsolo. Procure por uma passagem com pedras bloqueando o caminho e use uma bomba. Toque Sun’s Song para paralisar o ReDead e, ao fundo, encontrará o mapa. Retorne, pegue todos os rupees pratas, suba as escadas e entre pela porta. Na área do lado direito há outra passagem secreta com um baú com chave. Agora você pode abrir as duas portas trancadas na área ao centro. Na da esquerda, mate a Deku Baba e a Gold Skulltula. Na porta que está à direita, use a chave para entrar, mate os morcegos, use a Lens of Truth para encontrar um caminho que é invisível a olho nu e mate outra Gold Skulltula. No local onde você tocou Zelda’s Lullaby, há uma descida. Siga por ela, abra o baú com Recovery Heart, escale a parede e entre na porta. Você precisará usar um Deku Stick para acender as tochas apagadas e matar os Gibdos (múmias) e os morcegos. Para os Gibdos, toque Sun’s Song para paralisá-los e acerte-os com a espada. Dentro de um dos túmulos há uma chave. Pegue-a e saia. À esquerda de onde tocou Zelda’s Lullaby há uma passagem. Entre por ela e use a chave na porta. Mate os inimigos e use as Lens of Truth para não cair nos buracos. Entre na porta, mate o Like Like e a Gold Skulltula na parede. Agora que pegou tudo, volte ao Temple of Time para voltar aqui adulto. Toque Nocturne of Shadow para se teletransportar, desça pelas escadas e utilize o Din’s Fire para acender todas as tochas.




Swadow Temple


Passe pelo primeiro buraco utilizando o LongShot. Atravesse a parede falsa (as
aberturas nas paredes falsas podem sempre ser vistas com as Lentes da Verdade) e use as lentes para encontrar a única caveira verdadeira acima dos pilares. Gire a águia que está no centro para que ela fique de frente com esta caveira. Cuidado, se você girar até qualquer outro ponto que não seja esse, irá cair e voltar ao início do templo de novo. Use as lentes da verdade à esquerda da entrada por onde você veio, para encontrar uma passagem. Atravesse-a e vire à direita.Use novamente as lentes para encontrar outra passagem falsa e entre na porta. Mate todos os inimigos e pegue o mapa do templo. Ao sair da sala, vire à direita e passe por mais duas paredes falsas. Encontre outra parede falsa nessa sala e entre na porta. Mate o mini-chefe e pegue as Hover Boots (Botas Flutuantes). Volte até a sala onde você empurrou a águia,equipe as botas e atravesse o fosso para chegar à porta do outro lado. Você entrará em uma sala com uma porta ao centro (que necessita de uma bomba para ser descoberta) e duas paredes falsas, uma de cada lado. Entre na parede falsa à direita, mate todos os inimigos e pegue a bússola no baú. Volte à sala anterior e entre na parede falsa que estará bem à sua frente. Pegue todas as rupees prateadas (a que está mais acima pode ser alcançada com o uso do Longshot) e pegue a chave pequena no baú. Volte à sala anterior e destrua a parede com uma bomba, para encontrar outra porta. Desça pelo corredor (cuidadocom as Skulltulas). Ao chegar no salão com as guilhotinas, siga sempre reto, até atingir a plataforma com um Stalfos. Siga pelo caminho à esquerda, usando as Lens of Truth. Entre na porta e use as lentes para desviar das lanças invisíveis e acabe com todos os inimigos da área. Uma porta irá se abrir. Entre nela, mate a Gold Skulltula no alto, abra o baú com rupees e use as lentes para ver outro baú ao lado. Volte e enfrentará Stalfos novamente. Mate-o e siga pelo caminho da direita, onde existe uma plataforma que fica subindo e descendo. Siga pelo caminho onde estão as rupees prateadas,pegue todas e entre na porta que se abriu. Use as lentes da verdade para encontrar umbloco à direita dos espinhos que caem. Puxe e posicione-o embaixo dos dois espinhos, de modo que nenhum bloco alcance o chão e você consiga caminhar livremente por baixo deles. Dê a volta e continue puxando o bloco, para que você consiga tirá-lo de baixo dos espinhos, mas do lado oposto ao que você entrou na sala. Em uma das jaulas está uma Gold Skulltula. Suba no bloco e atravesse a sala pela parte de cima até alcançar o interruptor. Pise nele e pegue a chave dentro do baú que aparecer. Volte para a sala anterior. Siga em frente e use as lentes da verdade para passar pelos blocos e chegar até a próxima sala. Novamente use as lentes, desta vez para não cair nos espinhos. Pegue todas as rupees prateadas (para alcançar as que estão em cima, mire com o Longshot em um alvo que existe no teto e só pode ser visto com as lentes) e siga pela porta que se abriu. Mate os inimigos e jogue uma bomba dentro do pote. Pegue a chave, mate a Gold Skulltula que está na parede atrás do pote com cara de caveira e volte. Use o Longshot para encontrar o alvo no teto, suba e entre na porta. Atravesse o corredor com os ventiladores (recomendo usar as Iron Boots aqui, para que o vento não carregue Link) até chegar à outra sala, com vários ventiladores nas laterais. Siga até quase o final da plataforma e vire-se para a esquerda. Use as lentes da verdade para encontrar uma passagem com uma porta. Equipe as Hover Boots e utilize a força do vento para chegar até o outro lado. Entre na porta. Coloque uma bomba no monte de entulho que tem no canto da sala e use as lentes da verdade para enxergar o baú. Pegue a chave e siga em frente. Puxe o bloco até o buraco para que você consiga alcançar a escada. Suba e no alto, note que Navi irá rodear um lugar no lado oposto. Toque Scarecrow’s Song, use o Longshot no espantalho e mate a Gold Skulltula. Suba no navio e toque a Zelda’s Lullaby em cima do símbolo da Triforce, para que o barco comece a se mover. Quando Navi avisar, pule para a plataforma que fica à esquerda do curso do navio, antes que ele afunde. Entre na única porta que existe do lado que você se encontra. Enquanto estiver nesta sala, use as lentes para poder enxergar o caminho real e também os inimigos. Dê uma olhada no mapa e entre na
porta que fica exatamente ao norte da porta que você entrou. Use o Din’s Fire para torrar as engenhocas de madeira que tentam te esmagar. Pegue a chave da porta do chefe e volte. Agora vá até a porta a leste de onde você está. Use as lentes para ver o inimigo, mate-o e pegue a chave no baú. Saia e entre na outra porta. Destrua os vasos com as bombas e mate a Gold Skulltula na parede. Volte para o salão onde o barco caiu e siga até a parte onde existem dois potes. Vire à direita
e atire flechas nas bombas do outro lado, para que a estátua caia e forme uma uma ponte. Entre na porta. Use as lentes para chegar até a porta do chefe.


Bottles

No game, há quatro bottles que Link pode carregar. Descubra como obter todos:
1- Lon Lon Ranch: com Link criança, entre na casa à esquerda do rancho. Talon estará deitado. Fale com ele e aceite o desafio dos Super Cuccos. Você deve pegar e trazer para ele as galinhas que ele arremessou antes do término do tempo para receber o bottle;
2- Kakariko Village: com Link criança, fale com Anju (a mulher que fica atrás da casa de Impa). Ela te pedirá para recolher as sete galinhas espalhadas pela vila e colocá-las dentro do cercado. Veja onde estão elas:
»1 Próximo de Anju;
»2 Logo na entrada da vila, perto da árvore;
»3 Dentro da caixa próximo à
escada e da casa dos ferreiros;
»4 Próximo ao portão que leva
à Death Mountain Trail;
»5 Ao lado da House of
Skulltula. Você pode usar uma
galinha e pular até lá ou dispare com o
estilingue para fazê-la cair do local;
»6 Pegue uma galinha e suba as escadas
próximas ao moinho de vento. Corra e
salte o cercado à frente. Pegue a galinha
próxima ao buraco, suba as escadas
e arremesse-a do outro lado;
»7 Após arremessar a galinha anterior,
suba a escada na parede, pegue a
galinha acima e salte com ela. Fale com
a mulher para receber o bottle.
3- Lake Hylia: esse bottle você pegará obrigatoriamente ao seguir a história. Fica
na água e dentro dele está a carta de Ruto;
4- Hyrule Market: com Link adulto, note que antes de entrar em Market, há um local com um vendedor fantasma. Fale com ele e você precisará encontrar e matar os 10 Big Poes espalhados por Hyrule Field e trazer os espíritos para ele. Para pegar os espíritos, você precisar ter bottles vazios. Use Epona para facilitar a procura e o arco e flecha. Basta acertar duas flechadas e encostar no espírito para guardar no bottle. Veja a localização de todos eles:

bigpoes.png
 

Seladonia

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Orra. Bem legal, ta ficando bem completo.
Parabéns.

Recomendo que depois poste lá no gamefaqs, eles sempre tem uma área no fim para faqs em outros idiomas.
 

Metal_Killer

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Concordo sobre postar no gamefaqs depois. E parabéns pela iniciativa. Como o game é o mesmo do lançado em 98 ( que eu viro umas 2x por ano rs) eu assim que começei a jogar já fui jogando direto até o final, mas o seu detonado está show de bola
 

Felipe1459

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foda demais, o lance de já indicar a localização das skulltulas ajuda pra c***lho.
 


chaves_007

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Dentro do Forest Temple, após passar pelo corredor torto, manda entrar na porta trancada. Só que não tenho nenhuma chave para abrir e as outras duas que mandam abrir antes, já foram usadas. Me ajudem aí! Obrigado!
 

nickarcos

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Dentro do Forest Temple, após passar pelo corredor torto, manda entrar na porta trancada. Só que não tenho nenhuma chave para abrir e as outras duas que mandam abrir antes, já foram usadas. Me ajudem aí! Obrigado!
Mate os chatos Wolfos na entrada do Forest Temple. Suba nas trepadeiras nas laterais e acabe com uma Skulltula com o Hookshot. Lá no topo das trepadeiras, vai ter uns arbustos e uma Small Key dentro de um baú.
 

Japerdi

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Mate os chatos Wolfos na entrada do Forest Temple. Suba nas trepadeiras nas laterais e acabe com uma Skulltula com o Hookshot. Lá no topo das trepadeiras, vai ter uns arbustos e uma Small Key dentro de um baú.


Nesse báu fica a 1º Chave...
 

Japerdi

Larva
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Putss..... Quando tava vendo a parte do Temple Fire que fala que tem que tocar Scarecrow’s Song, Lembrei que não fiz a missão do espantalho... não aprendi a Scarecrow’s Song, D: Vou ter que começar tudo de novo ? :(

ME AJUDEEEM !!!! D:
 

Anexos

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André Segala

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Encontrei problemas no seu walk, mas devo lhe parabenizar. Tem partes muito bem descritas, que em nenhum detonado há.
Obrigado.
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
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Faz tempo que eu não jogo. Lembro de ficar faltando um bottle(o dos big poe) e vencer o jogos das gerudos pra ganhar mais munição pro arco(esqueci o nome do item lol)

To pensando em voltar a jogar só pra usar esse mapa...
 

j0kk3r

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Denotado de Ocarina? Quem não zerou esse jogo não deveria nem poder criar conta no fórum hehehe
 

Vings

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Denotado de Ocarina? Quem não zerou esse jogo não deveria nem poder criar conta no fórum hehehe

O melhor é zerar sem detonado, mas como a geração leite com pêra não tem capacidade, usa ele mesmo.

Não reclamo, pelo menos tá jogando um dos melhores jogos da história :kkong
 

j0kk3r

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O melhor é zerar sem detonado, mas como a geração leite com pêra não tem capacidade, usa ele mesmo.

Não reclamo, pelo menos tá jogando um dos melhores jogos da história :kkong

Hehehe concordo 100%.

Acho que a única mancada em Zelda é descobrir a m**** da flecha de fogo hahahaha. Já faz tantos anos que eu não sei se alguém me contou ou eu vi isso em dica... pq pqp quem vai atirar uma flecha no sol?
 

André Segala

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O melhor é zerar sem detonado, mas como a geração leite com pêra não tem capacidade, usa ele mesmo.

Não reclamo, pelo menos tá jogando um dos melhores jogos da história :kkong

Detonados só são interessantes para quem já zerou uma vez sem.

Qual o outro sentido de zerar um jogo que você nunca jogou com detonado? eheheh
 
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Putss..... Quando tava vendo a parte do Temple Fire que fala que tem que tocar Scarecrow’s Song, Lembrei que não fiz a missão do espantalho... não aprendi a Scarecrow’s Song, D: Vou ter que começar tudo de novo ? :(

ME AJUDEEEM !!!! D:


Aconteceu a mesma coisa comigo, mas o link ñ está funcionando
 

neopinguim

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Pretendo pegar um 3ds até o meio do ano e este jogo é obrigatório, meu n64 praticamente so via ele e goldeneye, bons tempos.
 

yuti lima

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eu achei a ocarina do tempo e cresci, depois, consegui epona, ai, li aki que a primeira coisa a se fazer depois que crescia era ir naquela tumba encontrar dampé. aí eu fui. cheguei lá e nao tinha nada no buraco a nao ser duas tochas, um baú aberto e uma parede para explodir que levava a uma fonte de fadas. oq eu faço???
 
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