Justin klr
Bam-bam-bam
- Reações
- 673
- Pontos
- 293
Pelo que deu a entender no trailer é a versão do DS.comprei nessa sale o jogo na Steam
é a versão do SNES ou a do DS?
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Pelo que deu a entender no trailer é a versão do DS.comprei nessa sale o jogo na Steam
é a versão do SNES ou a do DS?
Finalmente alguém que falou isso aqui no fórum.Resolvi aproveitar a promoção da Steam e comprar o jogo.
Já havia jogado e zerado antes, mas a última vez foi em 2013.
Estou com duas horas (acabei de chegar ao futuro pela primeira vez), e acho que o que mais chamou minha atenção é o rápido ritmo com o qual a história progride. Aconteceu muita coisa nessas duas horas (a feira, viagem ao passado, encontrar o Frog e resgatar a rainha, voltar ao presente, julgamento, escapar da prisão e chegar ao futuro). Também ajuda o fato de as batalhas serem rápidas, e os personagens serem sucintos.
Em JRPGs modernos, em duas horas você geralmente progride muito pouco. Ainda está na área inicial, com longos tutoriais e sidequests.
Finalmente alguém que falou isso aqui no fórum.
Cansei de ver nego falando "continue jogando x jogo, após 30 horas ele melhora" sendo que em Chrono Trigger com 2 horas tu já fez um monte de coisa e se deliciou com a beleza gráfica e sonora.
Ritmo é algo que muito JRPG moderno está precisando acertar.
Chrono Trigger tem vários finais então se quiser fazer tudo vai demorar um bocado mais, além de quests opcionais também.Na verdade isso se dá pelo fato de que com 20 horas o jogo acaba.
Não tem como colocar esse pacing acelerado em um Metaphor da vida que passa de 100 horas, e qualquer J-RPG que não tenha pelo menos umas 50 horas de jogo já é visto com mals olhos atualmente.
Na verdade isso se dá pelo fato de que com 20 horas o jogo acaba.
Não tem como colocar esse pacing acelerado em um Metaphor da vida que passa de 100 horas, e qualquer J-RPG que não tenha pelo menos umas 50 horas de jogo já é visto com mals olhos atualmente.
Chrono Trigger tem vários finais então se quiser fazer tudo vai demorar um bocado mais, além de quests opcionais também.
Tem como sim colocar um pacing acelerado em jogo grande.
Não vejo porque início tem de ser arrastado em jogo grande.
Pois é, isso do jogo ficar arrastado é chato demais.Sim, também acho que tem como manter um pacing em games enormes, intercalando jogabilidades e trechos diferentes, começando a desenvolver o plot real desde o início, sem ficar enrolando o tempo da pessoa.
Como exemplo, infelizmente to tentando amar aqueles Legend of Heroes, mas fiquei impressionado em como o primeiro Trails in the Sky simplesmente não acontece NADA o jogo inteiro ! Quando acontece alto é o prólogo que prepara para o segundo game... fico imaginando se vão arrumar esse game naquele remake que estão fazendo, porque acho que daria pra enfiar o segundo jogo junto do primeiro.
Por causa dessa parte eu passei a ter medo de florestas, quando era pirralho.Foi anunciado que o Chrono Trigger superou a marca de 5 milhões de unidades vendidas, considerando todas as plataformas.
Fonte: https://techcrawlr.com/chrono-trigger-surpasses-5-million-sales-as-it-celebrates-30th-anniversary/
-
Estou perto do final... terminei as sidequests dos personagens e estou no Black Omen.
Falando em sidequest, aproveito para postar um dos momentos mais famosos do jogo:
![]()
por causa da cena com a mãe da Lucca logo depois?Por causa dessa parte eu passei a ter medo de florestas, quando era pirralho.
Sim isso mesmo.por causa da cena com a mãe da Lucca logo depois?
A experiência pode ter sido traumática para alguns.
na primeira vez que joguei (versão SNES via emulador), entendi qual era o código, mas não tinha entendido exatamente como "digitar" com os botões do SNES... tive o final ruim e recarreguei o save.
Na versão Steam, isso é mais intuitivo, pois aparece na tela uma forma simplificada de um teclado virtual.
Nossa!Sim isso mesmo.
Eu tentei salvar ela e não consegui, ouvi ela gritando e além de ter tomado um susto fiquei triste por uns dias.
Lembro até que tive um pesadelo uma vez com isso e acordei gritando igual um louco.
Não sabia que tinha isso na versão Steam não, no SNES eu tentei na época e não entendi nada.
Eu acho que esse estilo não ficaria legal no Chrono não.Se for pra sonhar eu queria um remake no estilo Octopath Traveler
![]()
Mas o objetivo é esse mesmo: ser bem parecido com Chrono Trigger.Está bonito, mas copia Chrono Trigger até demais. Falta uma identidade própria.