O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deus um delírio, alguém leu essa droga?

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.710
Pontos
1.374
deus-um-delirio.jpg


Estou com um aperto no peito por ter gasto 45 pilas nesse lixo de livro.

Mesmo sendo ateu, me senti ofendido com esse livro bobo, argumento 90% baseados em pessoas melhores que o escritor e muita enrolação e historinha pra boi dormir.

Li 100 páginas e não aguento continuar. É muito chato isso. Esperava uma leitura mais desencalhada, engraçada que não fosse levada tão a sério. Talvez mostrando o lado patético de ser um religioso convicto e também o lado de ser um ateu fervoroso. Também esperava um livro escrito por ele e não toda hora recorrendo a pontos de vistas de outras pessoas.

A estrutura do livro é assim, Ex:

"Religião é assim assim assado, não há provas pra deus existir, segundo Einstein diz

Einsten: segundo a lei da relatividade, deus não existe, prefiro aproveitar a vida jogando botcha e blah blah blah

Então podemos concluir que Einsten está no nosso time e não no time perdedor.

Portanto Einsteen era um deísta não criacionista, nintendista e que andava na pista. (...) "

E o livro segue essa fórmula toda maldita página. Como pode ser um Best Seller isso?

O livro foi escrito pelo mesmo cara que fez o documentário também insosso chamado Root of All Evil. Um dos piores documentários contra a religião que já vi.

Alguém leu isso e realmente achou interessante? Pra qual público é voltado? Um religioso iria achar isso obra do capeta e eu como ateu acho obra do capeta também. =/

Eu sei que é um livro voltado para as massas, mas mesmo assim é idiota e chato de ler. Como um religioso iria ler ele e ser convertido?








PS: Se alguém ainda assim não acredita no que falo e tenha interesse no livro, favor mandar MP. Aceito trocas.
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Cara, eu li todo o livro e ele é voltado para os extremistas da religião (acho que não tem qualquer ligação com o Brasil e, sim, Oriente Médio e EUA). Eu li não vi nada tão péssimo assim. Quem sabe tu termine o livro e veja se ele é tão péssimo. Ademais, a estrutura argumentativa que recorre ao argumento de autoridade é normal no meio acadêmico. R. Dawkins é um acadêmico. Ele tem que respaldar o que ele em alguém que tenha alguma relevância para a humanidade. Para mim, houveram muitas piadas engraçadas que ele fez e por isso valeu a leitura. Não o leve a sério demais. Se quiser um livro superior, leia o "O Mundo Assombrado pelos Demônios" do Carl Sagan. Bem melhor. Enjoy.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.896
Reações
7.190
Pontos
1.064
Cara, Richard Dawkins é um biólogo eloquente que aproveitou o nome que construi pra falar sobre outras coisas, no caso, religião.

Pegue Gene Egoísta, o livro que o tornou famoso, esse sim vale a pena.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.967
Pontos
409
O ruim desse livro eh que ele parece ter escrito na pressa...
O autor nao se aprofunda...

Sent from my Nexus One using Tapatalk 2
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Quando caras com formação puramente científica escrevem livros sobre questões filosóficas, é receita pra dar m****. Quando leio entrevistas do Stephen Hawking fico imaginando quão podre seria um livro escrito por ele sobre o tema. Se quer ler bons livros no estilo, leia obras de Bertrand Russel e Daniel Dennett.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.710
Pontos
1.374
Cara, eu li todo o livro e ele é voltado para os extremistas da religião (acho que não tem qualquer ligação com o Brasil e, sim, Oriente Médio e EUA). Eu li não vi nada tão péssimo assim. Quem sabe tu termine o livro e veja se ele é tão péssimo. Ademais, a estrutura argumentativa que recorre ao argumento de autoridade é normal no meio acadêmico. R. Dawkins é um acadêmico. Ele tem que respaldar o que ele em alguém que tenha alguma relevância para a humanidade. Para mim, houveram muitas piadas engraçadas que ele fez e por isso valeu a leitura. Não o leve a sério demais. Se quiser um livro superior, leia o "O Mundo Assombrado pelos Demônios" do Carl Sagan. Bem melhor. Enjoy.

O problema é que ele não se foca em um público específico. Pois pra quem já é ateu ler aqueles argumentos batidos não rola, ainda mais quando a maioria dos argumentos ele tira de outras pessoas o tempo todo. Pra um religioso fervoroso, esse livro não vai passar de uma blasfêmia, isso se o religiosos aguentar ler até o fim.

Talvez o melhor público seja o que está encima do muro e quer descobrir algumas coisas (agnósticos). Tanto que quem me recomendou esse livro foi um agnóstico.


O ruim desse livro eh que ele parece ter escrito na pressa...
O autor nao se aprofunda...

Sent from my Nexus One using Tapatalk 2

Meu problema foi com o estilo de narrativa extremamente mal feita e sem graça. Não da pra se prender lendo um livro assim.


Quando caras com formação puramente científica escrevem livros sobre questões filosóficas, é receita pra dar m****. Quando leio entrevistas do Stephen Hawking fico imaginando quão podre seria um livro escrito por ele sobre o tema. Se quer ler bons livros no estilo, leia obras de Bertrand Russel e Daniel Dennett.

Deve ser isso então. O cara tenta dar um tom cientifico em filosofia e questões interpretativas e da nisso.

Como sou ateu há apenas 1 ano, queria digamos uma "bíblia" do ateísmo com bons argumentos e ideias legais pra caso eu entre em uma discussão sobre isso com um religioso algum dia. Mas ler um livro que o cara a cada página tem que citar frases de outras pessoas, não rola. Vide o Einstein por exemplo, ta certo que o cara foi um dos melhores cientistas de todos os tempos, se não o melhor. Mas na boa, se ele acredita em deus ou não, o que vai mudar? Pra cada cientista que é ateu tem 2 teístas. Se Einstein é ateu ou não não serve como argumento pra nada!!! O cara era um cientista e não um filósofo.

Queria que o livro fosse no mesmo estilo inteligente e engraçado que o documentário Religulous:



Com argumentos lógicos e simples.

Cara, Richard Dawkins é um biólogo eloquente que aproveitou o nome que construi pra falar sobre outras coisas, no caso, religião.

Pegue Gene Egoísta, o livro que o tornou famoso, esse sim vale a pena.

Depois de Deus um Delirio, eu que não gasto mais dinheiro com livro sobre esse tema não cara. Ainda mais desse cara.
 


lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.896
Reações
7.190
Pontos
1.064
Depois de Deus um Delirio, eu que não gasto mais dinheiro com livro sobre esse tema não cara. Ainda mais desse cara.

Mas aí que tá, o tema não é religião.

Esses livros do Dawkins sobre religião são recentes, Deus é um delírio é de 2006, nessa altura até um livro sobre coleção de selos desse cara seria best-seller.

O Gene egoísta é de 1976, ele que deu fama ao Dawkins, um bom BIÓLOGO.

Basicamente vários comportamentos, principalmente humanos, são analisados do ponto de vista genético. E é para leigos, não é pesado.

É a obra onde surgiu o termo meme, o análogo ao gene em termos de informação.

Vale a pena, Dawkins é famoso porque esse livro é muito bom.
 

GamerDaniel-

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
30
Pontos
43
Qual o motivo de seu ateismo? Tem tantas coisas que mostra a grandeza de Deus.
Mas eu respeito suas crenças
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Qual o motivo de seu ateismo? Tem tantas coisas que mostra a grandeza de Deus.
Mas eu respeito suas crenças

Not sure if serious.

Enfim, faz tempo que li, o livro se torna repetitivo e tem muita m**** no capítulo dedicado a evolução humana, cheguei quase no fim e deu no saco
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.710
Pontos
1.374
Mas aí que tá, o tema não é religião.

Esses livros do Dawkins sobre religião são recentes, Deus é um delírio é de 2006, nessa altura até um livro sobre coleção de selos desse cara seria best-seller.

O Gene egoísta é de 1976, ele que deu fama ao Dawkins, um bom BIÓLOGO.

Basicamente vários comportamentos, principalmente humanos, são analisados do ponto de vista genético. E é para leigos, não é pesado.

É a obra onde surgiu o termo meme, o análogo ao gene em termos de informação.

Vale a pena, Dawkins é famoso porque esse livro é muito bom.

Entendi, mas dessa vez vou ver se acho a versão e-book pra ver se é bom mesmo.

Qual o motivo de seu ateismo? Tem tantas coisas que mostra a grandeza de Deus.
Mas eu respeito suas crenças

Sempre fui agnóstico e encima do muro, até que vi que é uma baboseira ser isso, escolher o que crer como se fosse um la carte. Ai decidi que pra ser feliz não preciso acreditar em nada e não me ater às regrar impostas por religiões. Acredite, o sentimento que isso causa é único e de liberdade. Não a liberdade hipócrita de um religioso que algumas coisas segue e outras simplesmente ignora. Adianta ser todo religiosa a pessoa e fazer sexo antes do casamento? Adianta ir todo domingo na igreja e depois colocar senha no wi-fi?

Isso quando a religião não leva as pessoas a cometerem atos estúpidos em nome da religião.

Mas isso foi uma conclusão que cheguei sozinho, sem precisar de documentários, modinha ou alguém me pressionar pra fazer isso. Também me tornei vegetariano por causa disso.
 

LeirSeler

Larva
Mensagens
15
Reações
1
Pontos
3
Ainda não li o livro, mas queria ler pra ver como é mesmo porque eu assisti a a resenha em vídeo da tatiana feltrin e por algumas coisas que ela falou eu me interessei mas por outras, sei que vou me entediar. Pra quem ainda não viu:
Teve até um sorteio mas não ganhei - como sempre :(
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.710
Pontos
1.374
Ainda não li o livro, mas queria ler pra ver como é mesmo porque eu assisti a a resenha em vídeo da tatiana feltrin e por algumas coisas que ela falou eu me interessei mas por outras, sei que vou me entediar. Pra quem ainda não viu:
Teve até um sorteio mas não ganhei - como sempre :(


Comprei esse livro por causa dessa mina ai, até cancelei minha assinatura do canal dela por causa disso. Recomendar esse lixo ai pra mim foi um insulto.

Se quiser eu vendo o livro pra você por R$20,00 + frete.
 

LeirSeler

Larva
Mensagens
15
Reações
1
Pontos
3
Comprei esse livro por causa dessa mina ai, até cancelei minha assinatura do canal dela por causa disso. Recomendar esse lixo ai pra mim foi um insulto.

Se quiser eu vendo o livro pra você por R$20,00 + frete.


Eu assisto os videos dela a pouco tempo e comprei 2 livros que ela indicou mas que eu ja queria antes mesmo dela falar... foi só um motivo a mais, na verdade.
Qual é o seu email? Dependendo de onde voce mora/valor do frete, eu aceito.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.710
Pontos
1.374
Eu assisto os videos dela a pouco tempo e comprei 2 livros que ela indicou mas que eu ja queria antes mesmo dela falar... foi só um motivo a mais, na verdade.
Qual é o seu email? Dependendo de onde voce mora/valor do frete, eu aceito.

Segue meu e-mail:

emesilverio85@gmail.com

Aproveita e manda seu cep pro meu e-mail que eu calculo o valor do frete.

Abraços
 
Topo Fundo