Terminei o game essa semana. É certamente um dos melhores hack n' slash já criado, eu até diria que é o melhor.
Todos os personagens são fantásticos, e os 3 personagens jogaveis são muito legais, cada um com gameplay bem distinto.
-Nero claramente é o mais legal, muitas possibilidades, com um loop de gameplay mais simples e uma abordagem mais improvisada. Muito mais fácil ter controle da situação com ele, e a habilidade de puxar o inimigo pra mais perto é o maior diferencial dele comparado com os próximos, já que o jogo tem um sistema de esquiva bastante questionável.
-Dante é muito mais fluido, mas tem tanta possibilidade com ele que achei que ficou sobrecarregado demais, e acabou virando um button smasher.
-V é um ar novo, e apesar de ser fácil de se conseguir o rank S com ele, eu me diverti demais com esse estilo de gameplay.
Quando trocava de personagem, minha mente bugava e tinha que me readaptar para o estilo de tal personagem, muitas das minhas pontuações ficaram abaixo justamente por não ter se readaptado. Quando eu finalmente me readaptei e comecei a fazer aqueles combos S foderosos, o jogo me troca de personagem...
Seria muito melhor se simplesmente fosse dividido por campanhas distintas ou pudesse jogar com qualquer personagem nas missões. Mas entendo a abordagem atual por motivos de história...
Quanto a história, conseguiram trazer algo novo e ao mesmo tempo fazer fanservice, ótimo trabalho também nesse departamento. A conclusão que tirei do final é que eles querem corrigir as cagadas e deixar aberto pra fazerem o que bem entender em futuros jogos (Se rolar).
Outro ponto que tenho que comentar são as animações SEN-SA-CIO-NAIS do jogo. Não se trata de serem simplesmente perfeitas nas cutscenes, mas ingame elas são surreais, coisa linda demais ver os personagens e inimigos dançando durante o gameplay.
Enfim, eu não tenho a paciência que muitos de vocês tem, de ficar rejogando em dificuldades maiores e fazer o sonhado SSS. Já estou satisfeito com meu Devil Hunter no rank A no geral.
Em termos de gameplay, apresentação e personagens o jogo beira a perfeição, apesar de ter umas decisões questionáveis, ainda é muito bom em todos esses aspectos. Mas sempre tem algo pra tirar pontos, e DMC5 peca DEMAIS em level design.
As fases são basicamente corredores com arenas, e o jogo se resume a cenários da cidade e cenários na árvore, que ficam cansativos muito rapidamente.
É uma pena pois o jogo é muito bonito visualmente e tecnicamente um espetáculo, mas fica comprometido com essa linha que seguiu.
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+Ótimo gameplay
+Personagens sensacionais
+Tecnicamente muito bom
+Animações sensacionais
+3 personagens com gameplay distintos
-Level design ruim
-Repetição
-Decisões de design que são questionáveis que poderiam facilmente ser modificadas.
Daria uma nota 8.