O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF faz análise de Halo Infinity - Melhor do que os analistas da OS

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Eles fizeram uma análise sobre a iluminação do jogo e citaram vários exemplos sobre vantagens e desvantagens da iluminação escolhida pela 343.
A análise técnica foi bem mais positiva do que as reações na internet.

Segue link da matéria e do vídeo

 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
As versões Xbox One e Xbox One X do jogo não teriam a potência necessária para fazer o trabalho - mas alguns podem dizer que está tudo bem. Afinal, queremos ver uma diferença em relação a um produto literal(..) O Xbox Series X possui Ray Tracing de hardware por um motivo e, se o jogo receber uma atualização RT, espero realmente que o poder seja gasto na iluminação global além de outros aspectos, como reflexões. O compromento que o 4K60 com RT pode estar além do poder do Xbox Series X - mas em uma era em que a reconstrução de imagens e a super amostragem temporal podem produzir resultados tão excepcionais, é um negócio que eu preferiria ver. Vamos colocar desta maneira: você prefere técnicas de iluminação de estilo antigo em 4K ou tecnologia de iluminação de última geração em 1440p com upsampled?

Resumo da opera: é o preço que se paga por uma tecnologia cara.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.933
Reações
5.818
Pontos
453
É nítido que o problema desse jogo é iluminação, corrigindo vai ser Masterpiece.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.089
Pontos
1.054
Digital Foundry é "sonysta" assim como toda Eurogamer, prevejo gente falando que teve dinheiro envolvido ou é caixista pelo mínimo de elogio ali... :klol
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Resumo: sacrifícios para atingir 4k 60fps. Quando sair o patch com RT o Shrek vai ficar iluminado.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Até concordo que com uma iluminação melhor, talvez o jogo ficasse mais bonito, mas ta longe de ser o único problema. Modelagem dos bonecos está horrível, compara aquele último boneco lá falando pra câmera com qualquer boneco de Mass Effect 2 do x360, é quase no mesmo nível. É desculpa esfarrapada dizer que o Xbox One está segurando o SX, basta olhar Red Dead Redemption 2. RDR 2 destrói completamente esse Halo porqueira em qualquer plataforma que seja, e é Open World com muito mais detalhes que esse Halo sonha em ter.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Acho que entendi diferente.

Pra mim a Digital Foundry criticou a 343 por não saber usar as ferramentas que tinha em mãos para fazer um trabalho de iluminação melhor.

Não vi nenhum elogio nesse vídeo.

Respondendo a pergunta a própria Digital Foundry fez onde é questionado se vale a pena investir em iluminação em troca de resolução no meu ponto de vista ainda acho que a Epic Games fez um trabalho melhor achando uma solução alternativa que não compromete tanto a GPU. Para mim não vale, deixa essa tecnologia de RT que as placas de video estão tentando vender para a próxima geração e investe em gráficos.
 
Ultima Edição:

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Hmm, tenho lembranças de que o DF era deus aqui :viraolho
Ué, aqui na OS ela sempre foi a "sonysta malvadona paga pela Sony para elogiar PlayStation"... Este comentário aqui embaixo comprova isso:
Digital Foundry é "sonysta" assim como toda Eurogamer, prevejo gente falando que teve dinheiro envolvido ou é caixista pelo mínimo de elogio ali... :klol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Eles focaram apenas no principal problema, mas com este jogo dava para fazer mais uns 4 vídeos, falando de textura, falta de efeito e por aí vai.

Velho, não tem como tapar sol com a peneira, foi a pior apresentação de game show case de geração que já vi, não precisa de análise técnica , se quer saber o que games pensa vai ver o vídeo dos Piologo. Foi a primeira vez que não tenho como defender que sempre há salto significativo da geração, felizmente isso tem mais a ver com falta de competência da 343 (que vive errando, existe algum jogo dos caras que não teve polêmica?) Que com hardware em si.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Ah! E o vídeo não é muito elogioso, não. Fala em limitação do hardware do Series X, ao contrário do que os caixistas diziam, que seria uma máquina de 4K60fps ultras com RT.
 
Ultima Edição:

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Basicamente foi isso.
Foi um recado aos que sonham com o 4k 60fps
pra jogar assim, só capando tudo.

Além dos erros já citados os itens surgindo na tela foi um erro grotesco. Quem do departamento de marketing olhou para isso e falou: "Ta ok para ser exibido" como carro chefe da conferência? Fazia então um trailer igual ao do Horizon 2 e usava os meses restantes para corrigir os erros e não deixava esse negócio ser mostrado.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tão achando que o vídeo foi positivo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

E olha que foram bonzinhos hein, deram uma passadinha de pano leve. Isso ai ta horrível, ele foca na iluminação, mas a qualidade do resto não dá para passar pano. Essa vegetação ai é nível geração PS3/360.

Outra coisa: essa desculpa que o jogo ta feio assim por ser 4K 60fps não cola, tenho certeza que veremos coisas muito mais bonitas a 4K 60fps. Isso ai ta pior que jogo de lançamento do PS4, não tem desculpa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.922
Pontos
2.069
Tão achando que o vídeo foi positivo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

E olha que foram bonzinhos hein, deram uma passadinha de pano leve. Isso ai ta horrível, ele foca na iluminação, mas a qualidade do resto não dá para passar pano. Essa vegetação ai é nível geração PS3/360.

Outra coisa: essa desculpa que o jogo ta feio assim por ser 4K 60fps não cola, tenho certeza que veremos coisas muito mais bonitas a 4K 60fps. Isso ai ta pior que jogo de lançamento do PS4, não tem desculpa.
Pois é, foi uma análise bem negativa.

Os caras tentam ser neutros, mas só faltou dizer "a 343 é uma developer incompetente que ao invés de usar o em o poder do hardware, não soube otimizar nada e por isso saiu essa m****".

Está claro que o problema é com o estúdio.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.944
Reações
70.774
Pontos
1.279
Iluminação dinâmica não é muito desculpa pra o que apresentaram.

E o jogo ta com varios outros problemas, dos mais básicos, como direção artística, seja do detalhamento de props a os personagens, que vc percebe bem claramente na apresentação do antagonista(?) ao fim do trailer, isso sem entrar tb na questão do Joel de loja 1,90.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pois é, foi uma análise bem negativa.

Os caras tentam ser neutros, mas só faltou dizer "a 343 é uma developer incompetente que ao invés de usar o em o poder do hardware, não soube otimizar nada e por isso saiu essa m****".

Está claro que o problema é com o estúdio.

É incrível como a Microsoft mesmo tendo todo o dinheiro do mundo não sabe contratar pessoas capacitadas para fazer os seus jogos.

Lembro de uma entrevista do Gabe Newell comentando que compraram o estúdio que fez Firewatch não por causa da IP, mas por ter visto potencial nos desenvolvedores para ajudar a fazer o Half Life Alyx.

O resultado ta ai, um dos jogos mais bem avaliados e inovadores da geração:

131549
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pois é, foi uma análise bem negativa.

Os caras tentam ser neutros, mas só faltou dizer "a 343 é uma developer incompetente que ao invés de usar o em o poder do hardware, não soube otimizar nada e por isso saiu essa m****".

Está claro que o problema é com o estúdio.

Pior que eu duvido que o estúdio seja incompetente a esse nível cara, teve algum problema sério no desenvolvimento desse jogo, isso é claro. Tanto que ano passado mandaram embora 2 líderes de equipe do jogo, pode procurar as notícias ai, acho que na época fui que postei aqui na OS. Isso ai já demonstrava que tinha alguma coisa fedendo no desenvolvimento, aliás, não deixa de ser incompetência do estúdio né, mas explica melhor pq o jogo está nesse estado.

Olha a diferença dos estúdios, a Naughty Dog teve problemas com Uncharted 4 mas veja o resultado final, um dos melhores jogos da geração, top tecnicamente e 93 no Metacritic.

O que eu acho que os caixistas deveriam se tocar, é torra o saco da Microsoft. Problemas no desenvolvimento de jogos acontecem muito, mas decidir mostrar o jogo nesse estado ao público só tem uma culpada: a Microsoft, foi ela que deu a palavra que era pra mostrar o jogo mesmo assim. Pode ter certeza que internamente no estúdio ninguém queria apresentar isso ai.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.922
Pontos
2.069
Pior que eu duvido que o estúdio seja incompetente a esse nível cara, teve algum problema sério no desenvolvimento desse jogo, isso é claro. Tanto que ano passado mandaram embora 2 líderes de equipe do jogo, pode procurar as notícias ai, acho que na época fui que postei aqui na OS. Isso ai já demonstrava que tinha alguma coisa fedendo no desenvolvimento, aliás, não deixa de ser incompetência do estúdio né, mas explica melhor pq o jogo está nesse estado.

Olha a diferença dos estúdios, a Naughty Dog teve problemas com Uncharted 4 mas veja o resultado final, um dos melhores jogos da geração, top tecnicamente e 93 no Metacritic.

O que eu acho que os caixistas deveriam se tocar, é torra o saco da Microsoft. Problemas no desenvolvimento de jogos acontecem muito, mas decidir mostrar o jogo nesse estado ao público só tem uma culpada: a Microsoft, foi ela que deu a palavra que era pra mostrar o jogo mesmo assim. Pode ter certeza que internamente no estúdio ninguém queria apresentar isso ai.
É, o desenvolvimento parece ter sido problemático mesmo. Muitas idas e vindas.

Sobre caixistas, cara, acho até que a maioria que gosta da plataforma está reclamando. No fórum aqui temos uns 2 ou 3 mais surtados que defendem tudo, mas isso sempre existirá. Mas dei uma olhada em alguns Twitters e sites de fãs de Halo, e apesar de uma passada de pano aqui e ali, eles enxergam que a Microsoft não está entregando o prometido.

Mais ou menos o que aconteceu em 2013. Os fanáticos defendiam todas aquelas merdas que a MS queria implementar no One. De acordo com alguns, a proposta da MS era boa mas não foi bem compreendida.
Mas a maioria não gostou, e a MS mudou tudo exatamente por isso.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
ESTE TÓPICO ACABA DE RECEBER O SELO:

images
 
Topo Fundo