O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DF Retro] Abrindo a caixa preta do MINI NES CLASSIC

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Pior que nem pra coleção eu acho bacana, se é pra colecionar prefiro o real deal
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Mas até o NES original fica melhor se for somente decoração, nem precisa estar funcionando, basta comprar a carcaça e sai muito mais em conta. Se estiver funcionando, muito mais vantagem.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
Eu acho que pra um produto de U$ 50,00 ele é muito bom, ou não teria vendido tanto. Agora pra game hipsters, só vale a pena o original com uma TV tubo com seletor de canal de giro.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu acho que pra um produto de U$ 50,00 ele é muito bom, ou não teria vendido tanto. Agora pra game hipsters, só vale a pena o original com uma TV tubo com seletor de canal de giro.
Na verdade custa 60 dolares.

Pode ser um produto bom para um leigo total, mas para quem consegue baixar emulador no PC e Roms de menos de 1MB, não sei se é algo bom.


Além de ser caro, ainda é difícil de encontrar porque a Nintendo colocou poucas unidades no mercado. Correr atrás de algo que existe deste 1996 nos PCs é meio complicado.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Qualquer raspberry + emulador quebra esse Neszinho ae no meio. Dá pra fazer igualinho se fazer a case bonitinha.

Tá igual ao Neo Geo X Gold. Roda tudo, mas tem problema de VSync e queda de framerate.
Aí foram fuçar nele, e viram que é uma versão modificada do emulador Final Burn.
Coisa feia. SNK pegando emulador de graça, comercializando, e não conseguindo ser fiel ao seu próprio produto.
E o pior: Tenho um :kzangado Comprei gato por lebre. Mas agora fica aqui de recordação...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
honest opinions on each of them NES compatible hardware:

Original NES = Too old and problematic but good video quality if works.
NES Top Loader = Nice but with mediocre video quality.
NES CE Mini = Difficult to find, easy to hack.
Analogue Nt = Too expensive for features you probably don't care about.
HiDef NES = Too complicated unless you got a good modder.
Retron 5 = Too cheap and not very well emulated.
Retro Freak = A good back-up and play system but too foreign, only support Famicom out of the box.
Raspberry Pi = Cheap but customizable.
Retro Engine Sigma = Not out yet.
RetroUSB AVS = Awesome and affordable.
Super Retro Trio = Good but not too compatible.
Retro-Bit Generations = NES emulation is hit or miss, could play most NES/Famicom games.
Retron 3 = Same as SR3.
Retron 2 = Good compatibility but bad controller.
Super FC3 Plus = Nice compatibility, too bad it use a crappy proprietary controller.
FC Mobile = Don't bother, this thing broke the moment you drop it.
Retro Duo = Good compatibility but awful video quality.
Retro Port = Okay compatibility but cheaply made.
FC Twin = Same as RetroDuo and Retron 2.
Generation NEX = Works good but is no longer in production.
Sharp NES TV = Expensive, hard to find, and lacking quality.
Retrode = Not in production anymore
Virtual Console = Cheap games, too bad the emulation sucks.
Ouya = Use as emulation box, probably the only reason to own one
PowerPak = Works great even with hack, it came with a price though and only support outdated Compact Flash cards.
EverDrive = Same as Power Pak but support SD card instead.
Mobile Phone = No buttons is lame, good luck playing with interruptions coming at any moment
PSP = Nice but lacking multiplayer.
Dingo = Nice if you actually know what the thing is.
PC = Forget all the above even exist.
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Esse mini nes é uma peça de coleção amigos, não é para ser jogado.
No entanto, por causa dele eu pesquisei, comprei uma raspberry pi3 + case de Mini SNES e fiz meu retrovídeo game perfeito. Curtindo altos clássicos de NES,SNES,MASTERSYSTEM,MEGADRIVE,GBA e daqui não muito tempo N64 (preciso de um controle de 64 usb, e um overclockzinho de leves na placa, vou deixar pra depois).

Meu PS4 ta encostado ao lado do Raspberry, só tenho ligado ele recentemente para ver NetFlix (e mesmo assim a raspberry roda KODI, que me permite ver qualquer filme novo tipo popcorn time).

Quero fechar franquias, atualmente to fazendo ZELDA, zerando o ZELDA 1 e o Link to The Past.

Não saiu put* baratinho, mas foi a melhor compra gaimistica em tempos.

Meu case é tipo esse :
7fb9c4584e005104ef3e080a03f20b96_preview_featured.jpg


Mas infelizmente não rola impressora 3D tão boa no Brasil, ele tem "resolução" um pouco pior, gerando marcas das camadas na lateral.
 

ribeiro.rafa

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
10
Pontos
33
Esse mini nes é uma peça de coleção amigos, não é para ser jogado.
No entanto, por causa dele eu pesquisei, comprei uma raspberry pi3 + case de Mini SNES e fiz meu retrovídeo game perfeito. Curtindo altos clássicos de NES,SNES,MASTERSYSTEM,MEGADRIVE,GBA e daqui não muito tempo N64 (preciso de um controle de 64 usb, e um overclockzinho de leves na placa, vou deixar pra depois).

....

Não saiu put* baratinho, mas foi a melhor compra gaimistica em tempos.



Mas infelizmente não rola impressora 3D tão boa no Brasil, ele tem "resolução" um pouco pior, gerando marcas das camadas na lateral.

Puuuta véio! Fantástica sua idéia. Tô babando aqui. Parabéns irmão. [emoji1376][emoji1376][emoji1376]




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Puuuta véio! Fantástica sua idéia. Tô babando aqui. Parabéns irmão. [emoji1376][emoji1376][emoji1376]




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não é minha ideia não hehehe.
Pesquisa por Retropie/Recalbox no raspberry pi3, se prepare para ter impulsos consumistas incontroláveis.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.890
Reações
7.674
Pontos
453
Puuuta véio! Fantástica sua idéia. Tô babando aqui. Parabéns irmão. [emoji1376][emoji1376][emoji1376]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Há diversos projetos de cases retro para raspberry na internet, se você tiver acesso a uma impressora 3D você pode fazer a sua própria case customizada.

61_web.jpg

f28467d27333ee6bfa93a80aa2569d94_original.png


case-raspberry-super-nintendo-com-led-para-raspberry-pi-2-p-D_NQ_NP_412621-MLB20807434225_072016-F.jpg

s-l1000.jpg

case-para-raspberry-pi-2-3-e-b-case-raspberry-mega-drive-para-raspberry-pi-2-pi-3-e-b-1483724504654.jpg

pistation1-raspberrypi-2-case-3d-printing-56591-1024x1024.jpg

il_340x270.1181591389_3o0e.jpg

il_340x270.1142221317_km35.jpg

NinTastic-Inputs-Front_preview_featured.jpg
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Pqp, conseguiram economizar tanto nos componentes que nem jogos de 10 gerações atrás não consegue rodar.
Boa big N

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Muita gente falou que o mini console da Nintendo era "o tal", mas vejam que ele nem é capaz de rodar toda a biblioteca do NES. Mesmo se a Nintendo quisesse, games como Batman Return of the Joker e Castlevania III, alguns dos melhores jogos do NES, simplesmente não rodariam pois o vizinho não suporta emular...

Fiquem com mais um excelente vídeo:


já conseguiram colocar toda a coletânea de jogos do NES no Mini Nes Classic, ou seja, mais de 700 jogos



http://www.nintenderos.com/2017/01/...de-juegos-de-nes-a-nintendo-classic-mini-nes/


Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
já conseguiram colocar toda a coletânea de jogos do NES no Mini Nes Classic, ou seja, mais de 700 jogos



http://www.nintenderos.com/2017/01/...de-juegos-de-nes-a-nintendo-classic-mini-nes/


Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk

batman.md.jpg


Eu não tenho o aparelho, mas pelo vídeo você pode ver que tem o Batman The Videogame, o Returns e depois pula para outros títulos...

Colocar as roms no sistema não garante que ele roda todas, percebe.

O Batman - Return of the Joker, como a DIGTAL FOUNDRY falou, ele não roda. A digital foundry mostra no vídeo dela uma tabela dos tipos de mapper que ele executa e os que ele não. E não são todos os games da biblioteca do console!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
batman.md.jpg


Eu não tenho o aparelho, mas pelo vídeo você pode ver que tem o Batman The Videogame, o Returns e depois pula para outros títulos...

Colocar as roms no sistema não garante que ele roda todas, percebe.

O Batman - Return of the Joker, como a DIGTAL FOUNDRY falou, ele não roda. A digital foundry mostra no vídeo dela uma tabela dos tipos de mapper que ele executa e os que ele não. E não são todos os games da biblioteca do console!

Segundo esse cara, ele diz que colocou cerca de 655 games sem erros no Mini Nes Classic

 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
curioso, mas NUNCA SERAO um produto original como o Nes Mini, onde até a caixa de papelão é colecionavel. e o acabamento do NES mini é perfeito, o controle também

081071.jpg
Francamente achei muito meh.

A justificativa é por causa da caixa de papelão mostra que o produto não é lá essas coisas.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
@carloshfc Conseguiram rodar o Batman da notícia sem problemas agora, fora que incluíram agora os jogos do SNES, Game Boy e SEGA Genesis no Mini Nes Classic

 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
60 dolares acho caro pelo que oferece.
Cara desculpe mas, 2 dólares por jogo, num console mini que tem uma emulação bem competente especialmente para o usuário comum que puxa da memoria como esses games rodam, eu acho bem legal e se tivesse acesso para compra-lo nesse preço o faria no ato.
É um item de colecionador, muito charmoso e que funciona de verdade. Sério vocês esperavam o que? A maioria não faz ideia do poder computacional necessário para emular algo com 100% de precisão, e o mais importante, a maioria nem liga. Eu pude fazer um hands on na loja onde eu trabalho do aparelho e é lindo, meu colega comprou e eu nunca invejei tanto alguém quanto naquele dia, nostalgia a mil, para mim vale muito a pena à 60 dólares. Infelizmente no Brasil o preço é inflado demais, mas isso não é culpa do produto ou da Nintendo, quando ela vier com um Snes mini eu tenho coragem de comprar com o ágio e tudo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
rapaz agora que roda até mega drive, ficou dificil esculhambar a nintendo por fazer um hardware fraco né
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Mas até o NES original fica melhor se for somente decoração, nem precisa estar funcionando, basta comprar a carcaça e sai muito mais em conta. Se estiver funcionando, muito mais vantagem.
mas a graça é justamente ser Mini
o nes original é grandalhao, já não tá com aquela cor de novo, arranhado... etc
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Cara desculpe mas, 2 dólares por jogo, num console mini que tem uma emulação bem competente especialmente para o usuário comum que puxa da memoria como esses games rodam, eu acho bem legal e se tivesse acesso para compra-lo nesse preço o faria no ato.
É um item de colecionador, muito charmoso e que funciona de verdade. Sério vocês esperavam o que? A maioria não faz ideia do poder computacional necessário para emular algo com 100% de precisão, e o mais importante, a maioria nem liga. Eu pude fazer um hands on na loja onde eu trabalho do aparelho e é lindo, meu colega comprou e eu nunca invejei tanto alguém quanto naquele dia, nostalgia a mil, para mim vale muito a pena à 60 dólares. Infelizmente no Brasil o preço é inflado demais, mas isso não é culpa do produto ou da Nintendo, quando ela vier com um Snes mini eu tenho coragem de comprar com o ágio e tudo.
Quando o assunto é preço cada pessoa tem um parâmetro diferente.

Eu considero caro porque penso que por 60 dolares o console oferece muito pouco, e a seleção de jogos não é uma das melhores. Além do que já foi mostrado, a emulação não é fiel como se espera da fabricante do console/jogos.

Agora pode ter outras pessoas que podem até achar barato, mas não sou eu.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
mas a graça é justamente ser Mini
o nes original é grandalhao, já não tá com aquela cor de novo, arranhado... etc

Mais um quesito no tópico de colecionismo gourmetizado que a geração leite com pera fica: "ter o produto original, mesmo que amarelado e batido é vergonhoso, quero ostentar então lancem um produto menor, pior, que funciona com muito menos títulos, mas muito mais caro, porque essa é a tônica".

Cada um sabe de si mesmo, mas depois reclamam de críticas.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Mais um quesito no tópico de colecionismo gourmetizado que a geração leite com pera fica: "ter o produto original, mesmo que amarelado e batido é vergonhoso, quero ostentar então lancem um produto menor, pior, que funciona com muito menos títulos, mas muito mais caro, porque essa é a tônica".

Cada um sabe de si mesmo, mas depois reclamam de críticas.
file.php
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
O pessoal fica falando que U$60 é caro, entendam que U$60 é cerca de 4 horas de um trabalhador médio americano, o console pra eles é barato, sem falar que vc comprando sabe que algo está indo pra Nintendo que foi quem possibilitou ter essa diversão, porem no Brasil, 99% das pessoas acha que é esperto por ter as coisas de graça e que quem paga é burro, a mesma pessoa que justifica usar jogo pirata no PC pois custa caro, é a mesma que pirateia jogo de celular de U$0,99... Se eu pudesse pagar os U$60, compraria feliz, como disseram são 30 jogos por U$2,00 cada.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Ok, arranjem um raspberry pi 3 com uma case de NES e sejam felizes!
Próximo!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
O pessoal fica falando que U$60 é caro, entendam que U$60 é cerca de 4 horas de um trabalhador médio americano, o console pra eles é barato, sem falar que vc comprando sabe que algo está indo pra Nintendo que foi quem possibilitou ter essa diversão, porem no Brasil, 99% das pessoas acha que é esperto por ter as coisas de graça e que quem paga é burro, a mesma pessoa que justifica usar jogo pirata no PC pois custa caro, é a mesma que pirateia jogo de celular de U$0,99... Se eu pudesse pagar os U$60, compraria feliz, como disseram são 30 jogos por U$2,00 cada.
A Nintendo foi embora mandando uma banana para seus fãs. Não existe essa de barato nos EUA porquê ninguém aqui, salvo algumas exceções, mora lá. Aqui é caro! Ponto final!

E o fato de terem hackeado e colocado um retroarch dentro dele só mostra o quão tosco é o emulador de NES desenvolvimento pela Nintendo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pra que ficar fazendo cospobre com rapsberry (boa sorte, pros leigos) se é mais fácil jogar no PC?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Pra que ficar fazendo cospobre com rapsberry (boa sorte, pros leigos) se é mais fácil jogar no PC?
Por uma razão bem simples: cada um tem as suas próprias vontades e necessidades, que não necessariamente são as mesmas suas ou minhas.

Você já parou para pensar se a única opção até hoje para jogar Megaman 1 fosse tendo um NES original e um cartucho original??? Só nessa já estaríamos fudidos porque anos 90 foi só famiclones e piratas aqui no Brasil por um bom tempo.

Então o pessoal ao invés de reclamar, tinha que dar graças por termos inúmeras opções de jogar.

Que bom que temos vários arranjos possíveis para jogar um jogo: jogar com cart original, jogar com flashcard, jogar no hardware original/jogar num clone, jogar num emulador, pode configurar o jogo com filtro, pode configurar o jogo sem nada, etc e tal.

Pessoal tem que parar de pensar que o melhor jeito de jogar um jogo é o SEU jeito. Cada um tem as suas necessidades e tal.

Quem dera se em 1990 eu tivesse todas essas opções a minha escolha para jogar.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Por uma razão bem simples: cada um tem as suas próprias vontades e necessidades, que não necessariamente são as mesmas suas ou minhas.

Você já parou para pensar se a única opção até hoje para jogar Megaman 1 fosse tendo um NES original e um cartucho original??? Só nessa já estaríamos fudidos porque anos 90 foi só famiclones e piratas aqui no Brasil por um bom tempo.

Então o pessoal ao invés de reclamar, tinha que dar graças por termos inúmeras opções de jogar.

Que bom que temos vários arranjos possíveis para jogar um jogo: jogar com cart original, jogar com flashcard, jogar no hardware original/jogar num clone, jogar num emulador, pode configurar o jogo com filtro, pode configurar o jogo sem nada, etc e tal.

Pessoal tem que parar de pensar que o melhor jeito de jogar um jogo é o SEU jeito. Cada um tem as suas necessidades e tal.

Quem dera se em 1990 eu tivesse todas essas opções a minha escolha para jogar.
mas nao foi justamente voce que veio aqui cagar regra dizendo pro povo comprar a rapsberry pi?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
mas nao foi justamente voce que veio aqui cagar regra dizendo pro povo comprar a rapsberry pi?
Sim, falei isso.
Mas falei como uma alternativa para quem tá reclamando do NES mini aqui, mas sem entrar em muitos debates de qual é a "melhor" opção, excluindo qualquer outras.

É tão fácil atualmente jogar NES em qualquer lugar, não sei para quer ficar reclamando do NES mini, que claramente é algo de nicho, além de ser extremamente difícil achar a um bom preço aqui. Falei raspberry pi com case NES por causa que estávamos falando especificamente do NES mini, para aqueles que queriam algo "parecido" com o NES original, pelo menos no quesito estético.

É diferente daquele seu post anterior, onde mostrou várias alternativas para jogar NES, citou os "defeitos" de cada um, e no fim manda esquecer todas elas e ir jogar no PC.
Muito fácil falar para jogar PC. Mas quem não foi para o PC ainda é pq quer alguma coisa diferente da nossa necessidade.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo