O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário do aventureiro: XENOBLADE 3 (29 de julho de 2022 - Nintendo Switch) - DLC Future Redeemed (25 de abril de 2023) | MC 89

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Foi só eu comentar aqui que apareceu esse vídeos nos meus recomendados do YouTube.

Nem sabia que tinha como dar dash. Kkk

Vou assistir aqui agora e ver se fala algo sobre o Chain Attack.

Espero que ajude aí os iniciantes.

Edit: assisti todo o vídeo pra no final ele falar que vai fazer outro vídeo só sobre Chain Attack.:kkk

 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.605
Pontos
1.629
Patch 1.1 parece que só corrige uns bugs.
Com umas 25h de jogo a história começou a embalar, já tava interessante mas agora acho que pode brilhar.

Achei os Ouroboros e a grande liberdade pra compôr o grupo bem roubados. O Ouroboros salva muito quando alguém da dupla tá pra morrer e na hora que precisa enfrentar um boss além do seu nível faz toda a diferença do mundo deixar no máximo um attacker e encher das outras categorias, perde poder de fogo mas vence no cansaço, os tanks desse jogo são muito resistentes.
Eu mesmo até agora não entendi como dar continuidade no Chain Attack.:klolwtf

Se alguém souber me dá uma luz aí.

Consegui dar continuidade umas duas vezes, mas nem sei no que acertei pra isso acontecer.
O chain attack continua até acabar seu prazo, é possível observar no canto inferior direito.
OU se ativar Ouroboros no meio do chain, não no começo (level 3).
OU se não conseguir carregar 100% na barra superior direita da tela.

Evidentemente pra linkar um chain no outro precisa atingir estes 100% ou mais no contador. Perceba que se atingir níveis bem superiores neste contador ele até recupera personagens já utilizados, similar ao que ocorre com o Ouroboros, mas não vi grande vantagem ainda.

Com a evolução das builds da forma robô e da entrada de novos heroes esse sistema deve ganhar corpo, eu não o subestimaria como fez quando comparou ao chain do Xenoblade 2, a curva de evolução destes jogos são muito longas e podem surpreender mais pra frente. No Xenoblade 2 eu com 150h de jogo ainda tava aprendendo combos novos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Patch 1.1 parece que só corrige uns bugs.
Com umas 25h de jogo a história começou a embalar, já tava interessante mas agora acho que pode brilhar.

Achei os Ouroboros e a grande liberdade pra compôr o grupo bem roubados. O Ouroboros salva muito quando alguém da dupla tá pra morrer e na hora que precisa enfrentar um boss além do seu nível faz toda a diferença do mundo deixar no máximo um attacker e encher das outras categorias, perde poder de fogo mas vence no cansaço, os tanks desse jogo são muito resistentes.

O chain attack continua até acabar seu prazo, é possível observar no canto inferior direito.
OU se ativar Ouroboros no meio do chain, não no começo (level 3).
OU se não conseguir carregar 100% na barra superior direita da tela.

Evidentemente pra linkar um chain no outro precisa atingir estes 100% ou mais no contador. Perceba que se atingir níveis bem superiores neste contador ele até recupera personagens já utilizados, similar ao que ocorre com o Ouroboros, mas não vi grande vantagem ainda.

Com a evolução das builds da forma robô e da entrada de novos heroes esse sistema deve ganhar corpo, eu não o subestimaria como fez quando comparou ao chain do Xenoblade 2, a curva de evolução destes jogos são muito longas e podem surpreender mais pra frente. No Xenoblade 2 eu com 150h de jogo ainda tava aprendendo combos novos.

Essa parte eu entendi, mas queria saber como conseguir mais de 3 sequências de Chain Attack.

Consegui duas vezes fazer 4 sequências,mas não sei o que desencadeou, pois as vezes até sobrando uns 3 personagens não conseguir ir pra sequência 4.

No Xenoblade 2 é quebrando os orbs que da sequência.

Agora no Xenoblade 3 ainda não descobri como faz isso.

O segredo é sempre fazer Chain Attack no final de um Boss ou monstro mais forte pra ganhar umas 4x mais XP.

Pra ter uma ideia estou level 47 e na main quest o recomendado é 17.

Ta muito roubado a quantidade de XP que ganhamos nesse jogo.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.697
Reações
12.642
Pontos
854
Estou com umas 10 horas de jogo:

Estou na região desértica, que me fugiu o nome. Pessoal parou pra tomar uma água.
Personagens estão no nível 17, e as classes secundárias estão no 7 - algumas terciárias já abriram.
Desbloqueei Cooking com a Manana.
Acho que agora desbloqueia Gemcrafting com o outro Nopon lá.
A paleta de skills secundárias para fazer o Fusion e as classes estão começando a engrenar.
Ainda não sei pra que servem aqueles Solider Husks, mas todos que encontro eu acabo interagindo.

O jogo começou com uma mecânica pão com ovo e agora tá evoluindo. Vamos ver onde isso vai parar, mas por hora tá ficando bacana.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.605
Pontos
1.629
Essa parte eu entendi, mas queria saber como conseguir mais de 3 sequências de Chain Attack.

Consegui duas vezes fazer 4 sequências,mas não sei o que desencadeou, pois as vezes até sobrando uns 3 personagens não conseguir ir pra sequência 4.

No Xenoblade 2 é quebrando os orbs que da sequência.

Agora no Xenoblade 3 ainda não descobri como faz isso.

O segredo é sempre fazer Chain Attack no final de um Boss ou monstro mais forte pra ganhar umas 4x mais XP.

Pra ter uma ideia estou level 47 e na main quest o recomendado é 17.

Ta muito roubado a quantidade de XP que ganhamos nesse jogo.
Não é porque tá zerando a barra de tempo do próprio chain attack?
Eu nem prestei muita atenção nela, teria que acompanhar melhor como ela está ao final da terceira sequência, pode ter algum mínimo pra ativar a quarta vez. Isso agora no começo, depois pode alongar mais.

O bônus é bem alto, eu não sai da rota das missões disponíveis e faço raras lutas pelo mapa, dos bichos normais fujo de todos e mesmo assim tô me mantendo no mesmo nível ou até acima, tô agora no 28 que é + ou - por onde tá a main.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Essa parte eu entendi, mas queria saber como conseguir mais de 3 sequências de Chain Attack.

Consegui duas vezes fazer 4 sequências,mas não sei o que desencadeou, pois as vezes até sobrando uns 3 personagens não conseguir ir pra sequência 4.

No Xenoblade 2 é quebrando os orbs que da sequência.

Agora no Xenoblade 3 ainda não descobri como faz isso.

O segredo é sempre fazer Chain Attack no final de um Boss ou monstro mais forte pra ganhar umas 4x mais XP.

Pra ter uma ideia estou level 47 e na main quest o recomendado é 17.

Ta muito roubado a quantidade de XP que ganhamos nesse jogo.
Viu que os ataques dos healers só vão até no máximo 99%? Para passar de 100% tem que ser com um attacker ou defender.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Estou com umas 10 horas de jogo:

Estou na região desértica, que me fugiu o nome. Pessoal parou pra tomar uma água.
Personagens estão no nível 17, e as classes secundárias estão no 7 - algumas terciárias já abriram.
Desbloqueei Cooking com a Manana.
Acho que agora desbloqueia Gemcrafting com o outro Nopon lá.
A paleta de skills secundárias para fazer o Fusion e as classes estão começando a engrenar.
Ainda não sei pra que servem aqueles Solider Husks, mas todos que encontro eu acabo interagindo.

O jogo começou com uma mecânica pão com ovo e agora tá evoluindo. Vamos ver onde isso vai parar, mas por hora tá ficando bacana.

Soldier Husks é pra ganhar afinidade com os acampamentos.

Ajuda pra tentar conseguir as 5 estrelas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Viu que os ataques dos healers só vão até no máximo 99%? Para passar de 100% tem que ser com um attacker ou defender.

Sim.

Não lembro o motivo, mas no tutorial recomendava começar o chain attack com um attacker.

Aí geralmente uso um healer depois pra pegar 99% e depois finalizo com um tank.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
481
Reações
1.480
Pontos
1.058
faz diferenca comecar por esse 3?
perco muito ?
Tenho certeza que vai conseguir aproveitar bem o jogo.
Mas, considerando as histórias do XC1 e XC2 e a premissa do XC3, imagino que vai perder mais do que eu particularmente gostaria de perder.

Não precisa ter pressa pra jogar o XC3.
Se o XC1 DE e o XC2 rodarem bem no emulador, não vejo motivo pra não jogá-los antes.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
DFDZeaoXUAAbFuZ.jpg
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Acabei de começar a jogar... agradeceria se alguém pudesse me explicar uma coisa:

Por que dizem que o lifespan/tempo de vida é de 10 anos? Pelo que vejo, os personagens principais são adultos jovens (uns 20 anos). Não deveriam dizer que o lifespan é de 20 anos?

Parece que o jogo está considerando que a vida começasse quando os personagens são crianças (chutaria 10~12 anos) e vão para aquela academia militar. Aí o personagem em teoria poderia sobreviver até no máximo os 20~22 anos, quando então precisaria ser "absorvido" naquela cerimônia com a flauta.

Não considero minha pergunta um spoiler porque faz parte dos trailers de divulgação, mas talvez a resposta seja um spoiler.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Acabei de começar a jogar... agradeceria se alguém pudesse me explicar uma coisa:

Por que dizem que o lifespan/tempo de vida é de 10 anos? Pelo que vejo, os personagens principais são adultos jovens (uns 20 anos). Não deveriam dizer que o lifespan é de 20 anos?

Parece que o jogo está considerando que a vida começasse quando os personagens são crianças (chutaria 10~12 anos) e vão para aquela academia militar. Aí o personagem em teoria poderia sobreviver até no máximo os 20~22 anos, quando então precisaria ser "absorvido" naquela cerimônia com a flauta.

Não considero minha pergunta um spoiler porque faz parte dos trailers de divulgação, mas talvez a resposta seja um spoiler.

É isso mesmo.

Tem uma cutscene mostrando que eles já nascem adolescentes.
 
Foi editado por um moderador:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Mas e o mesmo mundo e lore dos outros xenoblade ?

Estao dentro da mesma linha de tempo?

Não deve ser pois não faria sentido

Todos os Xenoblades (com exceção do Xenoblade X) fazem parte de um mesmo enredo. O lore é o mesmo. Tudo está absolutamente conectado.

Por isso eu digo que o ideal é jogá-los na ordem, porque Xenoblade 3 vem cronologicamente depois do Xenoblade e Xenoblade 2.

Não vou dar mais detalhes porque podem ser spoilers potencialmente mais pesados.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.685
Reações
7.264
Pontos
904
galera q ta mais longe no jogo tirem uma duvida ai

as classes não ganham mais artes não? fica só nessas q cada uma começa mesmo ou mais pra frente libera?

e tem como upar as artes tbm como nos outros? se sim como?
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
É isso mesmo.

Tem uma cutscene mostrando que eles já nascem adolescentes.

Isso pode ajudar a explicar uma cena logo no início do jogo:

a cena do banho sem separação por gênero, onde não houve estranheza ou desejo sexual, já que os personagens, apesar de terem corpo de adulto, teriam no máximo 10 anos de vida.
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Acabei de começar a jogar... agradeceria se alguém pudesse me explicar uma coisa:

Por que dizem que o lifespan/tempo de vida é de 10 anos? Pelo que vejo, os personagens principais são adultos jovens (uns 20 anos). Não deveriam dizer que o lifespan é de 20 anos?

Parece que o jogo está considerando que a vida começasse quando os personagens são crianças (chutaria 10~12 anos) e vão para aquela academia militar. Aí o personagem em teoria poderia sobreviver até no máximo os 20~22 anos, quando então precisaria ser "absorvido" naquela cerimônia com a flauta.

Não considero minha pergunta um spoiler porque faz parte dos trailers de divulgação, mas talvez a resposta seja um spoiler.

Primeira meia hora de jogo, mas vou deixar em spoiler pq né...

Eles nascem/são criados pela rainha já crianças por volta dos 10 anos de idade, unicamente pra treinar e batalhar. Tem uma cena bem no início que mostra as cápsulas onde eles surgem já com essa idade.
Quem sobreviver 10 anos de batalha (então teriam por volta dos 20 no final), passa pela cerimônia de "morte" pela mesma rainha que criou eles.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.285
Pontos
1.274
Vi uma cena que lembrou demais Xenogears. A cena em questão é bem no início do game...

Moebius??/Mascarados conversando entre si umas coisas sem nexo aparente. Nossa isso é muito a cara de Xenogears e Xenosaga

Falando em Xenogears, estou achando o jeito do Noah muito similar ao do Fei nesse início de jogatina.
 

Fornari

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
254
Pontos
223
Quando vi o Ouroboros em ação me lembrei disso:

Falando em Ouroboros, uma curiosidade que encontrei sem querer. Como eu estava jogando o Xenoblade X antes de começar o 3, outro dia me deparei com um item daqueles que vamos pegando no chão chamado "Ouroboros Crystal"

Ai na Wiki do Xenoblade X tem essa descrição: "A crystal with a molecular structure that resembles tail-devouring snakes. These beautifully pure crystals have appeared on the market as high-end jewelry."

Nada como reciclar idéias que ja estavam lá faz tempo! (Ou colocar easter eggs dos futuros jogos né)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Falando em Ouroboros, uma curiosidade que encontrei sem querer. Como eu estava jogando o Xenoblade X antes de começar o 3, outro dia me deparei com um item daqueles que vamos pegando no chão chamado "Ouroboros Crystal"

Ai na Wiki do Xenoblade X tem essa descrição: "A crystal with a molecular structure that resembles tail-devouring snakes. These beautifully pure crystals have appeared on the market as high-end jewelry."

Nada como reciclar idéias que ja estavam lá faz tempo! (Ou colocar easter eggs dos futuros jogos né)

O planeta que aparece no último trailer do Xenoblade 3 era Mira.

Agora tudo se encaixa. :coolface
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Falei por aqui que não gosto do sistema de combate da franquia Xenoblade, com esse sistema de ataque automático. Estou no início do 3 e continuo não gostando, apesar de achar que o combate está mais "polido", por assim dizer, agora do que nos jogos anteriores.

Mas já esperava isso antes de comprar o jogo. Zerei Xenoblade 2 e Xenoblade X apesar do sistema de combate, pois esses jogos se destacavam em exploração, construção de mundo, enredo, personagens, trilha sonora, direção artística...

Também fiz cerca de 15 horas no primeiro Xenoblade no Wii U (foi um dos jogos de Wii vendidos na eShop por 19.99 dólares), mas não o terminei. Talvez eu dê uma nova chance ao jogo no Switch em uma eventual promoção.

Minha impressão inicial é de que Xenoblade 3 tem potencial para ser o melhor dos 4 jogos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.605
Pontos
1.629
Espero que tenha alguma mecânica pra acelerar o deslocamento. Tenho a impressão que os pontos de teleporte não são bem posicionados e as vezes até o indicador de rota confunde mais do que ajuda.
Até agora só liberei
escalada e subir na areia inclinada
.

Seria adequado que houvesse um nivelamento dos adversários da missão principal com você, não tem como deixar de ficar muito acima fazendo todas as paralelas que aparecem, só agora retomarei a main quest (no 27) e eu tô no 38 sem grindar nada. Mesmo deixando no hard o desafio foi pro espaço.
Alguém está jogando em Oled?

Put4 que pariu, após anos jogando só no Xbox Série X, liguei o Switch na minha tv e achei tudo feio demais. Resolução, cores esquisitas etc.
Eu tô, uma LG B9. Qualquer jogo do Switch nessa tv fica ligeiramente inferior ao da minha full hd, mesmo tendo calibrado da forma que achei mais adequado pro aparelho, não achei particularmente pior dessa vez.
No portátil fica mais bonito mas prejudica a visibilidade dos amplos cenários, eu jogo pouco o Switch na tv mas nesse jogo tenho alternado bastante.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.511
Pontos
803
Espero que tenha alguma mecânica pra acelerar o deslocamento. Tenho a impressão que os pontos de teleporte não são bem posicionados e as vezes até o indicador de rota confunde mais do que ajuda.
Até agora só liberei
escalada e subir na areia inclinada
.

Seria adequado que houvesse um nivelamento dos adversários da missão principal com você, não tem como deixar de ficar muito acima fazendo todas as paralelas que aparecem, só agora retomarei a main quest (no 27) e eu tô no 38 sem grindar nada. Mesmo deixando no hard o desafio foi pro espaço.

Eu tô, uma LG B9. Qualquer jogo do Switch nessa tv fica ligeiramente inferior ao da minha full hd, mesmo tendo calibrado da forma que achei mais adequado pro aparelho, não achei particularmente pior dessa vez.
No portátil fica mais bonito mas prejudica a visibilidade dos amplos cenários, eu jogo pouco o Switch na tv mas nesse jogo tenho alternado bastante.

Complicado. Não dá pra ficar mantendo uma tv velha (Full HD) só por causa do hardware jurássico do Switch.

O jeito é torcer para que meus olhos se acostumem com o passar das horas.
 
Topo Fundo