O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DIABLO IV - O INFERNO DE PORTAS ABERTAS - Clã do Fórum no OP!

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Tipo, o D3 na época dele não era um jogo feio... o que eu lembro é do povo reclamando do estilo cartunesco e só, e isso que a Blizzard já tinha ajustado o contraste pra deixar o jogo mais de acordo com o que as pessoas queriam e ainda assim não conseguiu um resultado adequado.

No D4 ela foi muito mais feliz nessa empreitada e soube conseguir alcançar o resultado que o pessoal espera da franquia, que é mais condizente com o aspecto dark do D1 e D2.

Pra mim foi uma evolução adequada, ressalvadas as devidas proporções de que é um gênero que nunca foi de se sobressair em gráficos. Por exemplo, lembro que Titan Quest foi um dos poucos nesse sentido, de demandar um PC forte na época que saiu, com ótimos gráficos e uma física maneira com os bichos voando pra tudo quanto é lado, o que ajudava a pesar a performance do jogo.

Concordo que teve uma evolução na direção de arte do jogo. Também prefiro o estilo de D4.

Quanto a evolução gráfica, dado os 11 anos de diferença entre eles, eu acho que evoluiu muito pouco nesse sentido.

11 anos de diferença é praticamente o que tem entre o PS1 e o PS3 por exemplo. Seria mais ou menos como comparar um jogo de PS1 contra um de PS3.

E sabemos que a diferença seria BRUTAL entre eles.

Essa mesma diferença passou bem longe de D3 x D4.

Esse é o ponto.

Pra ficar entre dois RPGs: Pega FF7 do PS1 e compara com FF13 do PS3 pra ver a diferença.

Mais ou menos isso...
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.766
Pontos
403
Já vi que tá difícil mesmo. Enfim, deixa pra lá.

Se mais alguém quiser discutir o ponto, posta aí...
É dificil mesmo quando pegam o assunto na metade, tu deveria voltar uns post acima e ler o que o amigo @Enpso postou "Não lembro quem, mas muitos citam que não houve evolução gráfica e o jogo está "identico" a Diablo 3." ao inves de falar o que tu mesmo negritou "ninguém fala que D3 é melhor graficamente do que D4,"

Abraços.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.206
Pontos
1.103
Concordo que teve uma evolução na direção de arte do jogo. Também prefiro o estilo de D4.

Quanto a evolução gráfica, dado os 11 anos de diferença entre eles, eu acho que evoluiu muito pouco nesse sentido.

11 anos de diferença é praticamente o que tem entre o PS1 e o PS3 por exemplo. Seria mais ou menos como comparar um jogo de PS1 contra um de PS3.

E sabemos que a diferença seria BRUTAL entre eles.

Essa mesma diferença passou bem longe de D3 x D4.

Esse é o ponto.

Pra ficar entre dois RPGs: Pega FF7 do PS1 e compara com FF13 do PS3 pra ver a diferença.

Mais ou menos isso...

Achei uma evolução adequada, pq se for parar pra ver, nem o que existe de concorrente hj em dia se destaca muito por gráficos... alguns exemplos







É bastante aceitável. Como eu disse, o único exemplo que me vem a mente de tentar querer inovar na época foi o Titan Quest que acabou limitando muita gente quando foi lançado por conta do hardware que demandava (e por ser um jogo cheio de bugs, não a toa tinha o carinhoso apelido de Titan Crash). Tendo em vista que a Blizzard quer angariar a maior quantidade de players possíveis, conseguiu entregar um resultado bem satisfatório no D4, e lembrando que aquilo é um beta e pode mudar na versão final.
 
Ultima Edição:

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.766
Pontos
403

Xbox Series X deve ganhar uma edição especial de Diablo IV [RUMOR]​

O modelo especial do console deve ser lançado no dia 6 de junho por US$ 559,99


e mais sobre o mapa
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Tipo, o D3 na época dele não era um jogo feio... o que eu lembro é do povo reclamando do estilo cartunesco e só, e isso que a Blizzard já tinha ajustado o contraste pra deixar o jogo mais de acordo com o que as pessoas queriam e ainda assim não conseguiu um resultado adequado.

No D4 ela foi muito mais feliz nessa empreitada e soube conseguir alcançar o resultado que o pessoal espera da franquia, que é mais condizente com o aspecto dark do D1 e D2.

Pra mim foi uma evolução adequada, ressalvadas as devidas proporções de que é um gênero que nunca foi de se sobressair em gráficos. Por exemplo, lembro que Titan Quest foi um dos poucos nesse sentido, de demandar um PC forte na época que saiu, com ótimos gráficos e uma física maneira com os bichos voando pra tudo quanto é lado, o que ajudava a pesar a performance do jogo.
nenhum DIablo nunca foi um jogo feio na época do lançamento.... nenhum deles nunca foi impressionante fora dos CGI tb.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.206
Pontos
1.103
nenhum DIablo nunca foi um jogo feio na época do lançamento.... nenhum deles nunca foi impressionante fora dos CGI tb.

Por isso que eu disse que o Diablo 4 está longe de ser um jogo feio. Para mim ele está dentro do que é normal e bastante aceitável de acordo com o gênero dele, e não consigo ver isso como um demérito.



Diablo 4 não fica longe disso aqui, que é um jogo muito bonito, diga-se de passagem. Pra ser sincero até acho que o Diablo 4 o supera em alguns aspectos.
 


australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Por isso que eu disse que o Diablo 4 está longe de ser um jogo feio. Para mim ele está dentro do que é normal e bastante aceitável de acordo com o gênero dele, e não consigo ver isso como um demérito.



Diablo 4 não fica longe disso aqui, que é um jogo muito bonito, diga-se de passagem. Pra ser sincero até acho que o Diablo 4 o supera em alguns aspectos.

eu concordo com vc.
Diablo 4, se vc levar em conta que roda em placa de video de 10 anos, tá até bem bonito.

ele não é pra ser um jogo impressionante mesmo.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.252
Pontos
1.084
eu concordo com vc.
Diablo 4, se vc levar em conta que roda em placa de video de 10 anos, tá até bem bonito.

ele não é pra ser um jogo impressionante mesmo.
Pior que eu acho que ele está impressionante, o estilo de Diablo faz com que a câmera fique voltado para o chão 95% da tela é o piso, e o piso está fantástico.
Lógico que não vai ter aquele efeito vislumbrante de horizonte que os jogos atuais têm, mas é por conta da câmera mesmo.
Aliás, talvez o estilo de gameplay de Diablo pode estar defasada, eu mesmo adoraria esta ambientação de Diablo 4 num game com gameplay mais parecida com WoW ou Dark Souls. Mas aí estaria exigindo demais da Blizzard.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389

Xbox Series X deve ganhar uma edição especial de Diablo IV [RUMOR]​

O modelo especial do console deve ser lançado no dia 6 de junho por US$ 559,99

e mais sobre o mapa
Que ótima notícia, meu medo era o jogo ser curto. Esse vai ser day one sem dúvida nenhuma.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.354
Reações
9.584
Pontos
754

PS5/XSX = 4k/60fps
XSS = 2K/60fps

*Xbox Series X com texturas em baixa resolução nas cenas animadas.

*PS5 tento quedas de fps.

*Xbox Series S com otima versão, com vantagens até mesmo com os outros consoles. Mas com falta de antialiasing.

*Vários outros problemas nas três plataformas, normal para um beta!
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Concordo que teve uma evolução na direção de arte do jogo. Também prefiro o estilo de D4.

Quanto a evolução gráfica, dado os 11 anos de diferença entre eles, eu acho que evoluiu muito pouco nesse sentido.

11 anos de diferença é praticamente o que tem entre o PS1 e o PS3 por exemplo. Seria mais ou menos como comparar um jogo de PS1 contra um de PS3.

E sabemos que a diferença seria BRUTAL entre eles.

Essa mesma diferença passou bem longe de D3 x D4.

Esse é o ponto.

Pra ficar entre dois RPGs: Pega FF7 do PS1 e compara com FF13 do PS3 pra ver a diferença.

Mais ou menos isso...

Não da pra utilizar a evolução gráfica do Ps1-Ps3 como parâmetro, os gráficos dos jogos nos últimos anos não evoluíram nessa velocidade e nunca mais vão. Uma comparação mais realista seria colocar a diferença entre Ps3-Ps4 já que diablo 3 é um jogo de Ps3 e diablo IV um jogo de Ps4, e pra mim a evolução gráfica tá bem aceitável.

O que me preocupa é com o jogo dependendo de cosmeticos para monetização e com o multiplayer, em pouco tempo pode ficar parecendo um carnaval as cidades, com cosméticos cada vez mais chamativos e coloridos, tipo COD e suas armas coloridas.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Pior que eu acho que ele está impressionante, o estilo de Diablo faz com que a câmera fique voltado para o chão 95% da tela é o piso, e o piso está fantástico.
Lógico que não vai ter aquele efeito vislumbrante de horizonte que os jogos atuais têm, mas é por conta da câmera mesmo.
Aliás, talvez o estilo de gameplay de Diablo pode estar defasada, eu mesmo adoraria esta ambientação de Diablo 4 num game com gameplay mais parecida com WoW ou Dark Souls. Mas aí estaria exigindo demais da Blizzard.
Concordo mano, eu joguei bastante Wolcen e não acho que chegue aos pés do que joguei em Diablo, a sensação e imersão que eu tive no D4 nem se compara, a arte do jogo está sensacional, a tonalidade das cores, a geometria, está tudo sensacional, e ainda tem gente comparando com D3 kkkkkkkkkkkkk é de fod.....

Hater é sempre hater, isso nunca vai mudar, o segredo é ignorar haha, é cego que não enxerga a evolução.

Aqui é PREMIUM EDITION, dia 02 to lá na jogatina.

Alguém acha que o Diablo volta nesse 4? Ou só vamos ficar no Inarius e Lilith?
É uma duvida minha também viu... eu suspeito que no final teremos algo, alguma revelação, sei lah, não acho que vai ficar só neles não.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.206
Pontos
1.103
Alguém acha que o Diablo volta nesse 4? Ou só vamos ficar no Inarius e Lilith?

Não dá para descartar a hipótese de que o Diablo pode voltar no corpo do Nephalem (o personagem do jogador no Diablo 3), assim como ele voltou no corpo do Dark Wanderer do Diablo 2, que era o Warrior do Diablo 1.

De resto acho que nunca comentei isso por aqui, mas acho engaçado ver a Kerrigan fzd uma ponta nessas boxarts do Diablo 4 hahaha.

Aliás, podem falar o que for da Blizzard, mas ta ai uma empresa que sempre deu espaço bem grande pros seus personagens femininos bem antes do empoderamento virar moda. Praticamente todo jogo da Blizzard tem uma personagem feminina de extrema importância para a história e universo dos seus jogos, seja em Diablo, Warcraft ou Starcraft.
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
O jogo oficialmente lança aqui nas terras HUE para jogarmos online dia 06/06 ou dia 05/05? Tem horário?
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Não dá para descartar a hipótese de que o Diablo pode voltar no corpo do Nephalem (o personagem do jogador no Diablo 3), assim como ele voltou no corpo do Dark Wanderer do Diablo 2, que era o Warrior do Diablo 1.

De resto acho que nunca comentei isso por aqui, mas acho engaçado ver a Kerrigan fzd uma ponta nessas boxarts do Diablo 4 hahaha.

Aliás, podem falar o que for da Blizzard, mas ta ai uma empresa que sempre deu espaço bem grande pros seus personagens femininos bem antes do empoderamento virar moda. Praticamente todo jogo da Blizzard tem uma personagem feminina de extrema importância para a história e universo dos seus jogos, seja em Diablo, Warcraft ou Starcraft.


Eu acho que a história vai focar basicamente em cima dos Arcanjos e da Lilith, desta vez não dando espaço para o Diablo, até mesmo pq eles não iriam seguir a história no molde do 2 e do 3 creio eu..

Vai ter muita coisa para desenrolar com a Lilith e os Arcanjos, e deixar o Diablo da forma que foi no 3 seria muito broxante novamente..
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.766
Pontos
403
Eu acho que a história vai focar basicamente em cima dos Arcanjos e da Lilith, desta vez não dando espaço para o Diablo, até mesmo pq eles não iriam seguir a história no molde do 2 e do 3 creio eu..

Vai ter muita coisa para desenrolar com a Lilith e os Arcanjos, e deixar o Diablo da forma que foi no 3 seria muito broxante novamente..
Eu penso o mesmo, mas a gente tem que lembrar que eles pretendem fazer esse Diablo nos moldes de MMO com expansoes de tempos em tempos e patchs de atualizações de conteudo entre uma e outra, creio que podem trazer muita coisa alem do Diablo.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.252
Pontos
1.084
Eu acho que a história vai focar basicamente em cima dos Arcanjos e da Lilith, desta vez não dando espaço para o Diablo, até mesmo pq eles não iriam seguir a história no molde do 2 e do 3 creio eu..

Vai ter muita coisa para desenrolar com a Lilith e os Arcanjos, e deixar o Diablo da forma que foi no 3 seria muito broxante novamente..
A Lilith tem planos que usa a lança do Rathma, por se tratar do primeiro filho dela, e ser o primeiro necromante, com certeza o plano envolve ressuscitar alguém, agora não sei quem que seria, pode ser o Diablo, mas adoraria que fosse o pai dela, o Mephisto.
Mas tudo pode ocorrer, sei que de alguma forma, o Inárius vai perfurar o coração dela com a lança, ta escrito na profecia do jogo, e mostra na cinematic, o que ocorrerá daí só os devs sabem. Uma dessas a Lilith ainda pode estar tentando salvar a humanidade do Inárius, lembrando que ela é a mãe de todos.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.206
Pontos
1.103

PoE seria muito legal se não exigisse uma pós, um doutorado, um MBA e ainda assim ter que contratar um Coach + Chat GPT pra auxiliar pra quem quer começar a jogar.

E olha que eu já joguei muita coisa complicada que não é feita pra iniciante, sendo que nesse sentido PoE se destaca de longe.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Calhou que minha vontade de jogar um ARPG dps do Beta do Diablo 4 me fez baixar o PoE pra ver se segurava a onda até o lançamento. Eu já tinha jogado nos primórdios do lançamento no PC e lembrava de duas coisas que me irritavam profundamente na gameplay. A primeira era justamente a extrema complexidade do jogo, como citado por @Caminhão de Lixo, a outra era que eu achava ruim demais a mecânica para selecionar e atacar os mobs. Lembro que direto eu morria porquê era horrível dar o target certo no meio da bagunça. Enfim, só que como nunca tinha testado no console, baixei pra testar no PS5. Só que eu tinha esquecido do pior. Jogar de melee é um sofrimento absurdo porquê os jênios acham legal não ter auto chase dos alvos! Simplesmente o boneco fica batendo no vento se o mob estiver fora do alcance da arma, te obrigando a ficar correndo manualmente. Pra quem joga de ranged nem é tão problema, mas de melee é muito irritante. Deveriam dar a opção de ativar ou não essa função. Pelo que eu pesquisei mais cedo não tem como mudar, é feito pra ser assim mesmo. Dropei em 10 min.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.252
Pontos
1.084
Me lembro que no POE começava numa praia, aí depois de um tempo, do nada entrava num labirinto que tinha vários andares subterrâneos, acho que nem fazia parte da campanha.

Aí descobri q pra trocar item, tem um site, que outro player logava, algo assim, certo tá maluco, não consigo jogar aquilo.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.766
Pontos
403
Calhou que minha vontade de jogar um ARPG dps do Beta do Diablo 4 me fez baixar o PoE pra ver se segurava a onda até o lançamento. Eu já tinha jogado nos primórdios do lançamento no PC e lembrava de duas coisas que me irritavam profundamente na gameplay. A primeira era justamente a extrema complexidade do jogo, como citado por @Caminhão de Lixo, a outra era que eu achava ruim demais a mecânica para selecionar e atacar os mobs. Lembro que direto eu morria porquê era horrível dar o target certo no meio da bagunça. Enfim, só que como nunca tinha testado no console, baixei pra testar no PS5. Só que eu tinha esquecido do pior. Jogar de melee é um sofrimento absurdo porquê os jênios acham legal não ter auto chase dos alvos! Simplesmente o boneco fica batendo no vento se o mob estiver fora do alcance da arma, te obrigando a ficar correndo manualmente. Pra quem joga de ranged nem é tão problema, mas de melee é muito irritante. Deveriam dar a opção de ativar ou não essa função. Pelo que eu pesquisei mais cedo não tem como mudar, é feito pra ser assim mesmo. Dropei em 10 min.
eu tentei jogar PoE com uns amigos e a gente ate encarou a falta de faculdade, curso etc pra entender as builds o que fez a gente desistir de fato na epoca é que o jogo crasha MUITO, coisa de 4, 5 e ate 6x ou mais em uma tarde de jogatina, era no ps4 que a gente jogava.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.206
Pontos
1.103
Calhou que minha vontade de jogar um ARPG dps do Beta do Diablo 4 me fez baixar o PoE pra ver se segurava a onda até o lançamento. Eu já tinha jogado nos primórdios do lançamento no PC e lembrava de duas coisas que me irritavam profundamente na gameplay. A primeira era justamente a extrema complexidade do jogo, como citado por @Caminhão de Lixo, a outra era que eu achava ruim demais a mecânica para selecionar e atacar os mobs. Lembro que direto eu morria porquê era horrível dar o target certo no meio da bagunça. Enfim, só que como nunca tinha testado no console, baixei pra testar no PS5. Só que eu tinha esquecido do pior. Jogar de melee é um sofrimento absurdo porquê os jênios acham legal não ter auto chase dos alvos! Simplesmente o boneco fica batendo no vento se o mob estiver fora do alcance da arma, te obrigando a ficar correndo manualmente. Pra quem joga de ranged nem é tão problema, mas de melee é muito irritante. Deveriam dar a opção de ativar ou não essa função. Pelo que eu pesquisei mais cedo não tem como mudar, é feito pra ser assim mesmo. Dropei em 10 min.

Eu joguei PoE nos PCs com uma build melee de paladino e não me lembro de acontecer esse tipo de coisa por lá, então talvez seja alguma coisa relacionada ao port de videogame, o que não duvido, apesar de que posso estar enganado tb.

eu tentei jogar PoE com uns amigos e a gente ate encarou a falta de faculdade, curso etc pra entender as builds o que fez a gente desistir de fato na epoca é que o jogo crasha MUITO, coisa de 4, 5 e ate 6x ou mais em uma tarde de jogatina, era no ps4 que a gente jogava.

No PC era de boa e sem crashes... talvez o port vá na via do que eu falei acima e seja uma porcaria... ou vcs dois pegaram o inicio dele, sei lá.

Só sei que o meu "paladino" seguia uma build mastigada e era um saco ficar dando alt tab toda hora pra ver o que investir naquela skill tree gigante, o que estragava parte da diversão pois em nenhum momento me sentia criando um personagem, e sim seguindo uma receita de bolo cegamente sem nem saber o pq de investir naquelas skills e se elas faziam sentido.

A parte de exigir a faculdade pode soar exagero mas está longe de ser uma mentira.

Tenho quase ctz que se eu começar a jogar simulador aeronautico, tipo Flight Simulator com todas as assistencias desligadas deve ser uma tarefa bem menos complexa que o PoE.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.766
Pontos
403
No PC era de boa e sem crashes... talvez o port vá na via do que eu falei acima e seja uma porcaria... ou vcs dois pegaram o inicio dele, sei lá.

Só sei que o meu "paladino" seguia uma build mastigada e era um saco ficar dando alt tab toda hora pra ver o que investir naquela skill tree gigante, o que estragava parte da diversão pois em nenhum momento me sentia criando um personagem, e sim seguindo uma receita de bolo cegamente sem nem saber o pq de investir naquelas skills e se elas faziam sentido.

A parte de exigir a faculdade pode soar exagero mas está longe de ser uma mentira.

Tenho quase ctz que se eu começar a jogar simulador aeronautico, tipo Flight Simulator com todas as assistencias desligadas deve ser uma tarefa bem menos complexa que o PoE.
Pior Caminhão a galera que joga joga cmg é quase 10 e os que estavam jogando PoE cmg dava 6 pessoas, todos no ps4 na epoca e era festival de crash e n era no começo n, isso n faz 3 anos foi um pouco antes da pandemia.
 
Topo Fundo