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[Digital Foudry] - Borderlands 3 PS5 vs Xbox Series X: Modos 4K60 e 120fps testados

Legaia

Bam-bam-bam
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- 4k / 60 praticamente bloqueado para o XSX e PS5.

- Dynamic 4k no PS5 e XsX, dinâmico 1440p no XsS

- PS5 tem melhores sombras

- Ps5 tem melhor densidade de folhagem

- ps5 carregamento mais rápido

- o modo 120fps cai para 80 em ambos... tudo mais em combate pesado ( Xbox SX tem partes com 9 fps a mais ... Mas ambos uma bagunça)

- XsX é a melhor escolha para o modo 120 fps, de acordo com Alex (em torno da marca de 12:20), especialmente com VRR suporte

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renbh

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A vantagem do Series X está no VRR, sua função é justamente lidar com este caos que é o modo 120 fps. A Sony tem que correr e implementar isso no console (e a LG tem que aparar logo as arestas nas suas TVs, não adianta ter uma função que nem monstros como a X9/CX conseguem aproveitar direito).

No mais, ficou a impressão que o pessoal trabalhou bem pouco neste patch, os consoles meio que estão rodando é na força bruta mesmo, vi mais mudanças significativas em Pathfinder Kingmaker que roda direto na retro.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
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A vantagem do Series X está no VRR, sua função é justamente lidar com este caos que é o modo 120 fps. A Sony tem que correr e implementar isso no console (e a LG tem que aparar logo as arestas nas suas TVs, não adianta ter uma função que nem monstros como a X9/CX conseguem aproveitar direito).

No mais, ficou a impressão que o pessoal trabalhou bem pouco neste patch, os consoles meio que estão rodando é na força bruta mesmo, vi mais mudanças significativas em Pathfinder Kingmaker que roda direto na retro.

Até as Samsung Q6FN e Q7FN de 2018 já possuem suporte ao VRR.


 

renbh

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Até as Samsung Q6FN e Q7FN de 2018 já possuem suporte ao VRR.

Painéis de 120 Hz, HDMI 2.1 e com VRR funcionando não são muito comuns e os bugs estão proliferando, como o caso da LG (os que você citou, se não me engano, são HDMI 2.0).

Está sendo um tremendo pepino neste momento.
 

Batman-X

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Painéis de 120 Hz com VRR funcionando não são muito comuns e os bugs estão proliferando, como o caso da LG.

Está sendo um tremendo pepino neste momento.

Só se for com os novos consoles. Pois com o Xbox One X já levei na casa do pessoal que tem Tv com suporte a 120hz e roda suave. Como a minha TV é uma antiga Samsung KS7000 nem tem como eu usar aqui. Mas já testei tanto na Q6FN quanto na Q7FN e rodei alguns games em 1080p/120hz na boa.
 

renbh

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Só se for com os novos consoles. Pois com o Xbox One X já levei na casa do pessoal que tem Tv com suporte a 120hz e roda suave. Como a minha TV é uma antiga Samsung KS7000 nem tem como eu usar aqui. Mas já testei tanto na Q6FN quanto na Q7FN e rodei alguns games em 1080p/120hz na boa.

Sim, está sendo um problema. Os novos consoles te recursos diferentes, a questão do HDR full RGB sem compressão por exemplo. O ideal seria ter uma TV com painel 120 Hz e HDMI 2.1 e essas são poucas e, como no caso da C9/CX, não estão funcionando 100%.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
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Sim, está sendo um problema. Os novos consoles te recursos diferentes, a questão do HDR full RGB sem compressão por exemplo. O ideal seria ter uma TV com painel 120 Hz e HDMI 2.1 e essas são poucas e, como no caso da C9/CX, não estão funcionando 100%.

Entendi. O pessoal lá fora está jogando na boa sem problema na Samsung Q80T.

Essa aqui do Review:

 

morf951

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Versões PS5 e Xbox Series X correm a 4K dinâmico a 60 FPS. Ambas as versões têm a mesma performance com estáveis 60 FPS, apresentando apenas algumas quebras quando existem muitos efeitos alpha no ecrã. No modo 120Hz a versão Series X tem vantagem, enquanto que a versão PS5 tem vantagem em melhores detalhes gráficos (mais vegetação e sombras mais definidas) e tempos de loading mais curtos.

Versão Series S corre a 1440p dinâmico a 60 FPS. A qualidade das texturas e efeitos é igual à da Series X, mas apresenta uma resolução dinâmica mais agressiva e só tem mesmo o modo de 60 FPS.
 

XperiaPlayBR

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Xbox deve estar com problema para reproduzir a Grama, todo jogo a grama é capada

index.php



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Landstalker

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Assim fica fácil segurar os 120 fps, né?

Tio Phill liga dizendo para aparar a grama, a 2k obedece e temos um jogo com menos sombras, menos grama, gráficos melhores, e fps ligeiramente mais estável.
 

João Ritzel

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Essa comparação engana bem....

Alguns como o matemático poderiam dar vitória para o XSX por ter uma leve vantagem no modo 120 fps.

Mas então vc descobre que no modo 60fps ambos estão rodando igual mas o PS5 tem uma vantagem de settings mais altos nas sombras e vegetação e leva isso também para o modo 120fps...
 

nominedomine

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O Xbox perdeu até nesse jogo retro ai? Não conseguiu ganhar nenhuma comparação até agora, muito menos mostrar a tal vantagem de 40%. Que fracasso.

Sério, tem vez que fico até com pena dos caixista, mas ai lembro de como eles são e que todo castigo e sofrimento é pouco para eles.
 

Gabjplima

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Só uma observação ao OP: Quem está narrando no vídeo é o Thomas e não o Alex, famoso dictator no Resetera.

A performance está cagada no 120 FPS, mas o Series X leva vantagem principalmente nas TVs com VRR, a Sony já era para ter implantado esse recurso no PS5 já.

Mas o loading mais rápido é até esperado, o que me surpreendeu foi mais detalhes nas sombras e na folhagem no PlayStation 5.

O que acho bacana é que a opção de 120 fps será bem explorado pelas devs, mais até do que o Ray Tracing, principalmente em versões melhoradas de jogos antigos do PS4 e One.
 

nominedomine

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Só uma observação ao OP: Quem está narrando no vídeo é o Thomas e não o Alex, famoso dictator no Resetera.

A performance está cagada no 120 FPS, mas o Series X leva vantagem principalmente nas TVs com VRR, a Sony já era para ter implantado esse recurso no PS5 já.

Mas o loading mais rápido é até esperado, o que me surpreendeu foi mais detalhes nas sombras e na folhagem no PlayStation 5.

O que acho bacana é que a opção de 120 fps será bem explorado pelas devs, mais até do que o Ray Tracing, principalmente em versões melhoradas de jogos antigos do PS4 e One.
120 fps vai ser bem explorada sendo que os consoles já estão peidando para rodar jogos crossgens assim?
 

Sega&AMD

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pode pesquisar que o ps5 ainda sustem a resolução dimanica em nivel maior, to de olho nessa DF, antes eles contabilizavam a resolução dinamica, agora apenas dizem ''é dinamico'' só porque sabemos qual console faz mais resolução.

estamos a 20 dias sem um único multi rodar melhor no xbox, o record foi de 20 dias, nos ajude a contabilizar
 

Gabjplima

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120 fps vai ser bem explorada sendo que os consoles já estão peidando para rodar jogos crossgens assim?

Por incrível que pareça é mais fácil de implantar do que o Ray Tracing. O RT fica mais viável quando surgirem um upscaling do nível do DLSS nos consoles ou no bare metal, que só exclusivos alcançam como o Spiderman Miles Morales.
 
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nominedomine

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Por incrível que pareça é mais fácil de implantar do que o Ray Tracing. O RT fica mais viável quando surgirem um upscaling do nível do DLSS nos consoles ou no bare metal, que só exclusivos alcançam como o Spiderman Miles Morales.
Prq que o upscalling tem que ser do nível do DLSS quando já temos várias outras técnicas que são muito boas tmb?

Só fazer os jogos 1080p igual já são nesses modos 120fps por ai.

Dito isso o jogo mais bonito até agora não tem RT e roda a 60fps e abaixo de 4K nativos. O que importa é o resultado.
 
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