O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry: Demon's Souls estava rodando em 1440@60FPS (Modo performance) no PS5 Showcase

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.113
Pontos
453
Eu não tenho dinheiro para comprar um X. E minha TV 4K fica na sala, com a minha sogra assistindo novelas o dia todo. Vou comprar um S, se conseguir fazer em 12x.

Eh foda msm... vg é mto caro no Brasil e mta gente q curte vai ter q esperar um pouco pra pegar um next gen.

A zuera foi por conta de vc ser caixista e não ter pre venda no BR ainda... não por grana.

Q vc consiga seu next gen o mais rápido possível!!!

Passado esse post de paz, logo mais voltamos pra console war!!

:viraolho
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Concordo plenamente. O problema é que aqui no fórum tem um monte de gente que tem uma supervisão, uma visão acima da capacidade de um ser humano normal.
Eu tinha essa mesma percepção, até comprar uma TV 4K e jogar Death Stranding a belíssimos 60fps.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
4k/60fps é uma meta bem irreal para essa geração de consoles. Acho que nem a 3090 consegue colocar 60fps cravados em 4k no Control por exemplo (Sem DLSS).
De forma definitiva e certa somente nas 40xx e similares da AMD.
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Melhor escolha. Rodar em 1440p e 60FPS é de longe o melhor custo-beneficio em termos computacionais, ainda mais com técnicas de resonstrução muito boas que temos hoje. Tentar 4k nativos é desperdiçar recursos que poderiam ser usados em outras partes mais importantes do jogo em troca de uma diferença gráfica praticamente imperceptível.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O fato deste jogo rodar sem Ray Tracing mostra que essa tecnologia não é tão fundamental assim.

Foi dito que o jogo vai ter ray tracing e um modo performance.

Não dá para olhar muito este tipo de material e tirar conclusões, tem que esperar para ver. Tanto que a galera não enxergou 60 fps nem resolução antes desta análise, se não me engano tinha até gente usando IA para mostrar como o jogo poderia em 60 fps (sendo que ele já estava assim).

Os games com ray tracing tem demonstrado enorme evolução em termos de iluminação, se não for está técnica não vejo a nova geração se desenvolvendo sem alguma forma de iluminação global dinâmica. É o próximo salto a ser dado e duvido que todas as engines top para os novos consoles não tenham alguma solução (como a Lumen da UE5).

De qualquer forma novembro está aí, aposto que uma pá de gente do fórum vai pegar este game. Teremos pelo menos umas 50 pessoas prontas para opinarem sobre o assunto com propriedade.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ninguém liga para 4k, tb sou muito mais 1440p com 60fps.

Mas com dito anteriormente, um jogo desses de corredores, poucos inimigos e um visual ainda com um pé nesta geração sem RT nesta demo, esperava que estivesse rodando a 4k.

Cada vez mais estamos vendo o que o PS5 é capaz e não estou ficando impressionado. Muito pelo contrário.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Visualmente parece jogo de PS4, tem muita cara de cross gen.

Mas 4k 60fps realmente é pesado, ainda mais pro PS5 que tem GPU mais limitada.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Imagem
Imagem


To falando, o PS5 compete com o Series S kkkkkkkkk :klolwtf
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Foda não ter nd next gen pra justificar os 5k do X né??
Mais fácil tentar achar pelo em ovo na concorrência...

:viraolho

Só estou dando a minha opinião sobre o visual do game.

Não preciso tentar justificar preço de console, até pq já falei que nenhum dos dois vale.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Sinceramente, nada do que vimos graficamente supera tanto um Bloodborne ou mesmo DS3. É melhor, sim, mas nada que a gente já não viu antes. Acredito sim que um Series S não teria dificuldades em rodar esse jogo mesmo que fosse em 1080p/60.

Acho que a sua memória ta enganando você mano, a diferença é bem gritante:

PS4-BLOODBORNE-8.jpg


PS4_000.bmp.jpg
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Serve pra dar uma leve idéia do que esperar, mas nao dá pra cravar nada. Seja pro bem ou pro mal, os caras podem ter usado uma build antiga e terem melhorado, ou podem ter mostrado somente a parte que roda bem e o jogo final ter problemas de performance.

Daqui 1 mes e meio lançam e ae voces podem se matar com mais propriedade
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Hummmm. Então temos um consenso aqui. 1440p/60fps... Que legal!
Mas o jogo ficou legal. Visual tá excelente e é isso que importa. Gostei. Quero muito jogar.

Mas tô curioso... 1440p... Corredor... inimigos eu conto nos dedos de uma mão... 1440p... hummmmmmmmm. :viraolho
Não importa. 60fps é king! Belo trabalho, BluePoint!
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
E tinha gente acreditando naquele marketing "8k 120fps" antes da geração. Nem 4k a geração vai aguentar, pelo visto.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Vishi, Preocupante...

Vai ser a mesma coisa da Geração atual (PS4 Pro e One X)...

PS5/XSX 1440p e as vezes 4K

E O Xbox Series S vai ser o Xbox One Base e PS4 ( 1080p/900p e as vezes 720p)

Se for o Series S pelo menos deve rodar a 60fps se rolar 720p em jogos por causa da cpu mas acredito que não vai ficar abaixo de 1080p até o final da geração.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O port de Fortnite está horrível. Metro Exodus, Control e cia são um dos poucos que estão bem implementados. O próprio Battlefield V, tá cagado. Mas não estou falando em relação a ray tracing. É sem ray tracing e 4k@60fps em um jogo que não precisa de tanto poderio para rodar, já que não tem quase nada.


Quem espera mediocridade e aplaude, são vocês. Eu como consumidor, se compro um negócio premium, quero algo premium.


Sim, com RT fica 100% mais bonito. Só quem já jogou e teve a experiência que sabe. Quem acha que não, é quem nunca jogou.

Nunca joguei não, meu PC deve ser de enfeite aqui.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Ninguém liga para 4k, tb sou muito mais 1440p com 60fps.

Mas com dito anteriormente, um jogo desses de corredores, poucos inimigos e um visual ainda com um pé nesta geração sem RT nesta demo, esperava que estivesse rodando a 4k.

Cada vez mais estamos vendo o que o PS5 é capaz e não estou ficando impressionado. Muito pelo contrário.

Pelo contrario, estamos falando de 4K/30 com ray tracing para primeira geração e isso é algo grande, é só ver o quanto isso tem pesado nos computadores atuais e até as placas que estão saindo agora. Tanto que pela primeira vez na história estou vendo PC games alardeando upscaling, prova cabal de que não estão conseguindo segurar resolução nativa.

Não é para menos, vai montar um Series S e ele não sai por menos R$ 10 mil em pecas, e olha que é uma hardware zoado que não vai aguentar a geração (1440p uma pinoia, com RT nao segura 60 fps com aquela GPU e RAM nem ferrando, se bobear vai ser á primeira coisa a ser descartada).

Considerando que em 2013 3stavamos falando de show case (jogo com assets de ponta apenas de nova geração) de jogo rodando a 900p/30 e o salto é abismal.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A galera força a barra no ismo...

No twitter todo mundo falando o quão belo era o jogo e falando estar em 4K.

Se já está assim no modo performance.

Imagina o quão bonito estará em 4k?

Visual de atual gen é forçar muito a barra mesmo...



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
A galera força a barra no ismo...

No twitter todo mundo falando o quão belo era o jogo e falando estar em 4K.

Se já está assim no modo performance.

Imagina o quão bonito estará em 4k?

Visual de atual gen é forçar muito a barra mesmo...



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Só aqui na OS nego falando que o jogo parece cross-gen, mas vindo de que vem os comentários, já era esperado. Os caras brigam com a imagem, o fanatismo já corroeu o cérebro, come m**** e fala que é picanha.

Como você mesmo disse, inclusive em site gringos como resetera e neogaf, e por todas as reações no youtube, é unânime: é o jogo mais belo mostrado até agora e muito acima dessa geração. Basta ver o Bloodborne e o Dark Souls 3 em comparação, não dá nem pra começar a comparar os gráficos tamanha distância.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Mimini não é 4k. Quer realismo? Pega uma espada e sai atacando as pessoas na rua, pronto. To nem ai se ps5 ou xbox nao rodar 4k. Importante é de 60fps.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
4k/60fps é muito difícil de atingir. Mas se a direção de arte for boa, compensa muito, vide Mario Galaxy rodando a 480p no Wii.

E no geral, sou a favor de 60fps... Lembro que quando fui jogar TLOU Remaster no PS4 Pro, comparei o modo 4k/30fps e 1080/60fps, e 1080/60fps era MUITO mais gostoso de jogar.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Poxa, se todos os jogos tiverem a opção de modo performance essa geração já vai ser uma evolução gigantesca da anterior. Pra mim, 1440p60fps é algo excelente caso consigam manter uma qualidade gráfica satisfatória (sem diminuição significativa de presets). Muito feliz por ter feito a pré venda dessa máquina maravilhosa!!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Só é triste presenciar os cinemáticos 30fps godlike perdendo toda a sua relevância no fórum, e cedendo o trono para os 60fps devoradores de cpu e gpu budget (e que ninguém consegue notar a diferença [ou que é mais rápido que a vida real, perdendo totalmente a imersão]).

Bons tempos quando 30fps>>>>>>>>60fps

Pelo visto o 4k e o RT tomaram o lugar dos 60fps se tornando os novos vilões ao menos por hora rs
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Realmente.. o jogo parecia estar acima dos 1440p

Preciso a digital foudry falar que era 1440p

The game was running in native 1440P, but Bluepoint's AA and motion blur makes everything so crispy that is hard to point this out even through pixel counting
 
Topo Fundo