O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Digital Foundry] Techdemo da Unreal Engine 5 no ps5 roda em resolução dinâmica para atingir 1440p 30fps, sem Rt e usa iluminação global.

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
E outra, começa a reparar no seu mundo em volta. Na realidade mesmo. Levanta da cadeira ai e começa a andar pela sua casa. Vc vai ver que tudo reflete mesmo.
Vc vai ver reflexo em tudo. Faz o teste ai e depois me conta.

É cada uma viu.

Sim, não existe nada fosco no mundo, tudo é cromado e reflete tudo, tipo o portão aqui da garagem que é preto fosco e só acumula poeira... tronco de árvore que também não reflete b*sta nenhuma e outros metais também.

Ah e claro, todo carro esta 100% do tempo limpo, tem pintura metálica e reflete tudo, eu quase fico cego aqui no trânsito quando ligo meu farol e bate na traseira do carro da frente... E eu sempre vejo a frente do meu carro refletida na traseira do carro alheio...

E sou eu que tenho que sair de casa, lol.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Isso ai é RT forçado. A engine não suporta e nesses videos o cara coloca no talo justamente para evidenciar.

Impressionante! É só mostrar um tech demo usando tecnologia de GI que já faz anos que existe e a galera aqui vem derrubar o RT sem mais nem menos.

Quanta ignorância!

MIMIMIMIM MÃNHEE TAUM FALANDU MAL DU PC NO FÓRUM.

Você tem 12 anos ? Fica ofendidinho só porque alguém fala mal do seu brinquedo ? Olha minha assinatura, eu também tenho PC.

E por ter PC e ser crítico que falo que esse vídeo é uma b*sta completa, assim como 90%+ dos mods de GTA V, inclusive estava tentando procurar algum aqui apenas para melhorar texturas e só achei coisa ridícula colorida demais, cromado demais, neon demais...

E aprenda a interpretar, eu não falei mal do RT eu falei mal dessa m**** desse mod ridículo que tudo fica cromado.

No mais, vai pra ignore que choro só do meu filho.

Poster : Saia de casa e veja o mundo lá fora.

Mesmo poster : Posta fotos profissionais de fotógrafos mostrando o reflexo das coisas.


Oh the IRONy.
EDIT: Ah e não esquece de depositar os $100 desse mês pra galerinha do Star Citizen, em breve o jogo sai hein!

EDIT 2 : Decidi entrar na brincadeira...

Peguei fotos no Google assim como o user butthurt e voilá

.jpg



5072640.jpg

Que tal um vídeo ?


E então mais real que a vida real, sem sair de casa... o Google Street!

Times Square, talvez o M² mais iluminado do mundo :


tzoo.hd.15534.5364.hotel-mela.jpg


Olha só quanto reflexo... ROXO no asfalto, igualzinho no vídeo hein!

Que tal outro país ?

Akihabara no Japão :



Link : www.flickr.com/photos/iqremix/17241953428

Olha só o TANTO de reflexo que SOMENTE as faixas fazem e ainda embaçado, nada de reflexo perfeito igual esse vídeo zoado aí....

Carros no salão do automóvel, onde eles ficam o mais limpo e brilhoso possível além de ter um monte de luz :




Esses carros nunca viram um grão de poeira e ainda sim não refletem 100% e não refletem tudo... Nesse vídeo até os vidros dos carros saem refletindo tudo de forma artificial e tosca que chega a ser nojento, se na vida real as coisas refletissem assim o tempo todo nós teríamos que usar óculos escuros até na noite...

Acho bom você sair de casa um pouquinho, parar de viver na frente do PC e não confundir iluminação com reflexo.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Se for isso ai mesmo, retiro o que disse acima. Pq apesar de visualmente não ser impactante, modificações como essas abrem espaço pras coisas que eu REALMENTE quero ver na next gen. agora vc conseguiu me deixar empolgado de vdd hahaha

Exato o que importa ali não é nem a beleza em si, mas metodologia.

Eles queriam mostrar geometria e iluminação. No caso da iluminação é uma alternativa mais leve ao RT, algo global, dinamico e para qualquer ambiente, tem artefatos e não é tão precisa quanto RT, mas é bem mais tranquila de rodar. Em suma, mostra que na nova geração não vai se resumir a RT ou iluminação porcaria (que as vezes parece que é o caminho que as discussões por aqui tomam), teremos um meio termo.

Sobre geometria é quebra total de paradigma, é um mega atalho que permite um aumento absurdo de objetos a serem editados dentro dos limites de performance da máquina (usando a própria chaos destruction da Unreal Engine). Óbvio que é uma tech demo, os caras queriam colocar zilhões de polígonos e nos impressionar, mas a Epic tem um currículo de prever bem o caminho que o desenvolvimento tomará na geração, então acho que podemos ter otimismo.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Fala besteira não.

Justamente é esse GI que deixa artefatos e atrasos da tech demo comparado a um RT.

Se tivesse o mínimo de curiosidade pesquisava mais.

Como sou um cara bacana, vou deixar um vídeo aqui para te ajudar.

digital foundry? Uau que pesquisador vc heim. Mais facil achar quem nao viu isso ai.
Agora me fala onde oq eu disse eh besteira? Pqp.

compara com o delay que a solução do minecraft rtx tem pra atualizar a cena com mudança de luz. video da propria digital foundry


10 vezes mais delay na solução temporal do rtx. só fica bom por que minecraft é um jogo muito estatico. não serve pra coisa dinamica como esse demo da UE5.
Ue5 tem artefato tipico de screenspace? tem. mas é tão minimo que só fui perceber quando o cara deu zoom e slowmo no video. é minimo. não é algo absurdo como o SSR que de tão ruim eu quase sempre desabilito.

a luz dinamica eu percebi o "lag" do GI no video normal, mas é dentro de um padrão aceitavel. bem mais rapido q esse do minecraft por exemplo. fora que rtx tem poucos raios e a iluminação depois de alguns bounces fica extremamente cheia de noise, algo que nao acontece na lumen por conta dos "infinitos bounces"

enfim, se quiser discutir, use suas proprias palavras e observações e evita ficar com essa passivo agressivbidade patética. videos da digital foundry eu ja vi tudo, papaguaiar eles nao vai adicionar nada.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
MIMIMIMIM MÃNHEE TAUM FALANDU MAL DU PC NO FÓRUM.

Você tem 12 anos ? Fica ofendidinho só porque alguém fala mal do seu brinquedo ? Olha minha assinatura, eu também tenho PC.

E por ter PC e ser crítico que falo que esse vídeo é uma b*sta completa, assim como 90%+ dos mods de GTA V, inclusive estava tentando procurar algum aqui apenas para melhorar texturas e só achei coisa ridícula colorida demais, cromado demais, neon demais...

E aprenda a interpretar, eu não falei mal do RT eu falei mal dessa m**** desse mod ridículo que tudo fica cromado.

No mais, vai pra ignore que choro só do meu filho.

Poster : Saia de casa e veja o mundo lá fora.

Mesmo poster : Posta fotos profissionais de fotógrafos mostrando o reflexo das coisas.


Oh the IRONy.
EDIT: Ah e não esquece de depositar os $100 desse mês pra galerinha do Star Citizen, em breve o jogo sai hein!

EDIT 2 : Decidi entrar na brincadeira...

Peguei fotos no Google assim como o user butthurt e voilá

.jpg



5072640.jpg

Que tal um vídeo ?


E então mais real que a vida real, sem sair de casa... o Google Street!

Times Square, talvez o M² mais iluminado do mundo :


tzoo.hd.15534.5364.hotel-mela.jpg


Olha só quanto reflexo... ROXO no asfalto, igualzinho no vídeo hein!

Que tal outro país ?

Akihabara no Japão :



Link : www.flickr.com/photos/iqremix/17241953428

Olha só o TANTO de reflexo que SOMENTE as faixas fazem e ainda embaçado, nada de reflexo perfeito igual esse vídeo zoado aí....

Carros no salão do automóvel, onde eles ficam o mais limpo e brilhoso possível além de ter um monte de luz :




Esses carros nunca viram um grão de poeira e ainda sim não refletem 100% e não refletem tudo... Nesse vídeo até os vidros dos carros saem refletindo tudo de forma artificial e tosca que chega a ser nojento, se na vida real as coisas refletissem assim o tempo todo nós teríamos que usar óculos escuros até na noite...

Acho bom você sair de casa um pouquinho, parar de viver na frente do PC e não confundir iluminação com reflexo.


Cara, vc entendeu o que eu quis dizer. Até a madeira polida aqui de casa reflete tudo e o mármore nem se fala. O vídeo do mod do GTA é asfalto molhado e carro. Vai refletir mesmo. Não vem falar besteira que RT deixa irreal só pq vi uma implementação de algo que simula um RT num mod de jogo. Para de falar besteira.
 


Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu achei essa demo uma porra, segundo esses cornos ai preferem lançar um jogo de 1TB que melhorar tecnologias de compressão.
Já tô vendo que vai ter muita gente se fodendo nessa.

O SSD do PS5 é magico, sua internet não.

Anotem e me cobrem o choro por causa dos jogos de 300-500GB.
Baixar isso não vejo problema algum, o ruim mesmo é o ssd do ps5, virá com 825gb, tirando o do sistema vai ficar uns 700gb de armazenamento que com uns 5 jogos AAA de prox g já era, o cara vai querer fazer um upgrade e o preço de 1tb vai ser no mínimo 3 mil reais, estão ferrados.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Baixar isso não vejo problema algum, o ruim mesmo é o ssd do ps5, virá com 825gb, tirando o do sistema vai ficar uns 700gb de armazenamento que com uns 5 jogos AAA de prox g já era, o cara vai querer fazer um upgrade e o preço de 1tb vai ser no mínimo 3 mil reais, estão ferrados.

O videogame é compatível com o HD externo. Então dá para armazenar a maioria dos jogos lá é só instalar no SSD os jogos que você vai jogar até que se venda um SSD com especificações equivalentes com um custo acessível (mesmo que seja daqui a 3-4 anos depois de 2020)

O Séries X tem e só permite SSD proprietário. M$ não costuma ser amigável com preço de periféricos. Ou esqueceu o preço que ela cobrava pelo HD do X360?
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
O maluco ali ainda tá chorando pelo RT mágico dele :kkk

Chapa, isso aí é a próxima geração de texturização. sim, seu RT alienígena de Magé não vai funcionar aí, ia passar um mês contando os pontos de luz, não vai funcionar mesmo com dlss e pc da nasa. Uma coisa é tu rodar em modelos oldgen, com um modelo ou outro com alguns milhares de polígonos, outro é estar com MILHÕES. A parada é tão cabulosa que o darkx do digital foundry tá falando que vão precisar mudar os métodos deles, pois agora não da mais pra contar pixels.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Nada impede utilizar Ray Tracing para algumas fontes de luz e reflexos junto ao GI. Que doidera que esses tópicos se tornam.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Nada é tão impressionante quanto este vídeo da Epic.

Pessoal continua sem entender que o importante não é se está bonito ou não o que vê na tela, esta opinião tem zero importância no contexto técnico, mas sim como esta tela em si foi gerada.

O que o UE 5 mostrou é PURA renderização, tudo ali é triângulo, não tem mapa estático, não tem LOD pegando suas texturas mega detalhadas dos modelos 3D e jogando a qualidade lá para baixo (falar que há usam textura HD hoje e nada ė a mesma coisa, o que manda no resultado final não é o modelo, é o LOD), tudo ali vem direto da prancheta, sem perda.

Isso muda a visão de se fazer games, tudo pode ter física, tudo pode ser modificado, você não preocupa com resolução porque ali não tem mapa de textura para ficar borrada. Sem contar que é um atalho monstruoso na criação dos games em si, já que você sai direto de um zbrush da vida para algo que possa vir a ser considerado produto final, algo que se espera de filmes, não jogos.

Sabe quando falavam que se esperava que games tivessem qualidade de filmes? Este alcance passa por igualar técnicas de produção, a UE 5 é um enorme passo neste sentido. Por isso boce verá canais técnicos e desenvolvedores tão empolgados.
Outras coisas que as pessoas não entenderam...O target que escolheram foi "funcional" para reproduzirem rapidamente a Demo e mostrar as funcionalidades da Engine,e eles tiveram apenas 6 meses para isso.Tudo foi portado na força bruta com essa quantidade imensa de assets intocável.

O que estou querendo dizer com isso é que se eles tivessem uma segunda chance, e tempo de um ano para recriar isso, seria mais leve e consumir muito menos recursos do Console.Tudo aqui foi força bruta e com uma quantidades insana de assets que não seria produtivo usar em um jogo real.por exemplo:

"Estátuas com 33 milhões de polígonos em 8K entre 500 em uma sala e gastando recursos para bilhões de polígonos"

Uma grande produtora com ótimos modeladores e programadores que vão otimizar um jogo por anos iam pensar: vamos pegar cada estátua modelar com 3 milhões de polígonos cada uma(quantidade ainda não vista em nenhum modelo nessa geracao.) Adicionar as nossas texturas e visão artística e podemos obter um visual tão bom ou mais bonito.E vamos poupar uma caralhada de recursos para resolução ,efeitos,frames e vamos ter um jogo mais bonito que essa demo.

E quem querer seguir esse target 1440p30fps com toda essa densidade com o tempo vai conseguir algo ainda mais impressionante que fizeram em apenas 6 meses.

FIM.....É assim que funciona o desenvolvimento de jogos....

A demostração foi feita para mostrar a funcionalidades da Engine e o target escolhido para acelerar o desenvolvimento da apresentação sem perder anos com grandes otimizações.
 
Topo Fundo