O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry - Telas de CRT. LCD foi um erro para jogos? Você realmente precisa de 4k?

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
A ignorância é uma benção.

Nem sei o modelo da TV que tenho hoje, e acho tão bacanudo o visual do que jogo nela. Sei que é uma LED, e pra mim tá ótimo.

Quem procura acha.
né, sempre inventam algo pra que nós achemos que o que temos não é bom o suficiente, um tempo atrás fui ver uns testes de placas de vídeo só pra ver mesmo pq nem pc mais eu tenho e agora os caras estão fissurados em medir um tal frame time, se oscila um pouquinho acham ruim, a uns anos atrás não havia como medir isso. Muitas das vezes a ignorância é uma benção.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
A ignorância é uma benção.

Nem sei o modelo da TV que tenho hoje, e acho tão bacanudo o visual do que jogo nela. Sei que é uma LED, e pra mim tá ótimo.

Quem procura acha.

Te entendo, tenho uma Oled e uma Led Sony 3D, por vezes ainda acho melhor jogar na Sony, por outro na Oled Pana. (boa parte por conta que consigo ter melhor precisão em multi online em telas menores, a minha oled é de 55, as vezes acho grande demais. já na minha led 40 consigo mirar com precisão e dominar a tela, mas ai entra a questão de costume, foram anos jogando nela.)

Só dá pra notar uma diferença grande se colocar lado a lado, e dependendo do conteudo a Sony por ser de baixa resolução se dá melhor com fontes até 1080p, mas em outros conteudos e casos, a Oled dá uma surra nervosa na Sony.

E eu só vi a diferença (tirando o preto da oled, que ai, qualquer um consegue ver de primeira) colocando lado a lado.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.846
Reações
80.460
Pontos
1.839
Te entendo, tenho uma Oled e uma Led Sony 3D, por vezes ainda acho melhor jogar na Sony, por outro na Oled Pana. (boa parte por conta que consigo ter melhor precisão em multi online em telas menores, a minha oled é de 55, as vezes acho grande demais. já na minha led 40 consigo mirar com precisão e dominar a tela, mas ai entra a questão de costume, foram anos jogando nela.)

Só dá pra notar uma diferença grande se colocar lado a lado, e dependendo do conteudo a Sony por ser de baixa resolução se dá melhor com fontes até 1080p, mas em outros conteudos e casos, a Oled dá uma surra nervosa na Sony.

E eu só vi a diferença (tirando o preto da oled, que ai, qualquer um consegue ver de primeira) colocando lado a lado.

Até minha última 1080P eu ficava pilhado com o assunto.

Eu parei de ficar correndo atrás destas coisas quando fui comprar essa TV 4K que uso hoje. Comecei a pesquisar nos canais de galera entendida dos paranauês, e a TV picas que todo mundo tava de m*sturb*ndo na época custava 12 paus. A que eu escolhi me custou 5 conto e tinha nego relegando ela a “lixo total”.

De boas...fico maravilhado jogando meus joguinhos na minha “lixo total” , put* visual maneiro, e economizei uma bala.

Nessas neuroses eu não entro mais não.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Antes você comprava o jogo e ficava frustrado com as pequenas travadinhas, o desempenho inconstante.
Achava que era a placa de vídeo ou algum outro componente do seu pc com defeito, então partia para novos gastos.

Hoje em dia você sabe que o frametime é culpa de produto mal acabado, então você passa a evitar de comprar uma porcaria e também gastar com coisa que você não precisa.

Ou seja, o conhecimento é que é uma bênção e não a ignorância.

Porém não discordo que saber demais também lhe frusta porque a realidade é cruel demais.
Só comecei a me frustrar com games quando comecei a acompanhar forums de tecnologia, antes jogava na tv de 20 de tubao e tava bom.

Hj em dia tenho um xonex mas sei que os jogos em um bom pc são melhores, tenho uma tv 4k que me custou 3k na época uma mu6100 mas sei que uma oled é infinitamente melhor, saber demais só causa frustração a não ser que você seja rico e possa ter tudo.

Pras pessoas na Internet ou você tem o top ou suas coisas são um lixo, a pessoa vai se contaminando aos poucos.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Até minha última 1080P eu ficava pilhado com o assunto.

Eu parei de ficar correndo atrás destas coisas quando fui comprar essa TV 4K que uso hoje. Comecei a pesquisar nos canais de galera entendida dos paranauês, e a TV picas que todo mundo tava de m*sturb*ndo na época custava 12 paus. A que eu escolhi me custou 5 conto e tinha nego relegando ela a “lixo total”.

De boas...fico maravilhado jogando meus joguinhos na minha “lixo total” , put* visual maneiro, e economizei uma bala.

Nessas neuroses eu não entro mais não.
Né, o mal da Internet é isso, se o que você tem não é o top então é lixo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.349
Reações
33.713
Pontos
1.399
Só comecei a me frustrar com games quando comecei a acompanhar forums de tecnologia, antes jogava na tv de 20 de tubao e tava bom.

Hj em dia tenho um xonex mas sei que os jogos em um bom pc são melhores, tenho uma tv 4k que me custou 3k na época uma mu6100 mas sei que uma oled é infinitamente melhor, saber demais só causa frustração a não ser que você seja rico e possa ter tudo.

Pras pessoas na Internet ou você tem o top ou suas coisas são um lixo, a pessoa vai se contaminando aos poucos.

Fica sussa. Peguei um PC, vi o negócio rodando tudo no Ultra a 4K nativo e quase não consigo apontar as diferenças para o que vinha jogando no PS4 Pro além do Framerate mais alto. Aproveita sem esquentar com essas coisas.
 


Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.315
Reações
2.189
Pontos
453
Monitores de Tubo não tinham resolução pois não haviam pixels pré-definidos na Tela, eram os raios catódicos que "Escreviam" a imagem na tela de fósforo.
Por isso os pontos eram muito unidos dando essa sensação de nitidez que as telas pixeladas não conseguem bater de frente.
.
Outra vantagem é a baixa latência, muito próximo de 0, sem o atraso típico de resposta das TVs de LCD e LED, ou seja imbatíveis ´pra jogo.
O problema é quando as telas de Tubo envelhecem e os Raios Catódicos começam a desalinhar e criar imagens e cores distorcidas.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
A discussão é super interessante mas tende a ser menos relevante com o passo das coisas
Só comecei a me frustrar com games quando comecei a acompanhar forums de tecnologia, antes jogava na tv de 20 de tubao e tava bom.

Hj em dia tenho um xonex mas sei que os jogos em um bom pc são melhores, tenho uma tv 4k que me custou 3k na época uma mu6100 mas sei que uma oled é infinitamente melhor, saber demais só causa frustração a não ser que você seja rico e possa ter tudo.

Pras pessoas na Internet ou você tem o top ou suas coisas são um lixo, a pessoa vai se contaminando aos poucos.
Questão é abstrair... tenho um pc legal novo, 8 cores, ssd m.2, muita ram, mas to jogando persona 5 no ps3... tem tearing, resolução baixa, loadings demorados

mas o jogo continua bom... ajuda uma boa regulagem da tv, mas é aceitar o q está posto, me estresso mais no pc quando nao roda em 60fps, ou quando tem quedas bruscas (to esperando pra trocar a 1050ti, elo fraco aqui) rodando é a conta... já joguei com pc muito abaixo das specs
Fechei gta5 no ps3, peguei no pc, roda a 100fps é muito melhor, mas... tem q abstrair um pouco, aceitar como roda, o problema é quando tem muita variação, pq daí tu é lembrado a todo momento q tem algo errado ali
 
Topo Fundo