O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Direct 3d E direct Draw

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Bem galera... já fiz dois tópicos falando sobre meu pc(infelizmente ainda estou com ele e pelo jeito...rs) Um problema que estou reparando além da mémoria que é pouca(512) é a placa de vídeo... Me parece que não tenho o driver da placa de vídeo instalada e no meu ultimo tópico que criei um colega me passou um link com o driver. O problema é que parece que só tem para Xp e eu uso win7 e por enquanto não posso formatar senão perderia um monte de coisas importantes e de lazer(Já estou juntando dinheiro p/comparar hd e corrigir este problema) para quem não sabe ou não viu o outro tópico o técnico colocou dualboot no sistema( ou seja tenho duas opções para escolher que são o win7 e xp) mas o xp não pega pois aparece um tela preta com uma msg como se estivesse faltando/ou corrompido um arquivo system 32 ou algo do tipo(depois tiro print e coloco no tópico). o que eu quero saber é se dá para corrigir este problema por mim mesmo e poder usar a opção do xp e entrar normalmente no xp , sobre a placa de vídeo o problema é o driver quando vou na busca do dxdiag olha o que aparece:

Dx diag avaliação image..png

E sobre a memoria estava em duvida se era ddr ou ddr2 e já usei o everest há um tempo e lá esta datado como DDR2 , posso confiar e comprar sem medo? estou pensando em acrescentar uma de 1 Gb para melhorar a situação.

A placa acho que só colocando xp e baixando o driver para ver , por que o Direct3d e Draw e afins estão indisponíveis aqui e o estranho é que aqui diz como se tivesse o Direct 11 sendo que quando o pc voltou do técnico há pouco mais de 1 ano tentava entrar em jogos/mmo que sempre jogava e vinham msgs de direct x 3d failed e várias outras coisas...

Para quem entende fiz um relatorio no programa:
Service Pack 1 (7601.win7sp1_gdr.150202-1526)
Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: n/a
System Model: n/a
BIOS: n/a
Processor: n/a
Memory: 512MB RAM
Available OS Memory: 448MB RAM
Page File: 772MB used, 435MB available
Windows Dir: C:\Windows
DirectX Version: DirectX 11
DX Setup Parameters: Not found
User DPI Setting: Using System DPI
System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
DWM DPI Scaling: Disabled
DxDiag Version: 6.01.7601.17514 32bit Unicode

------------
DxDiag Notes
------------
Display Tab 1: No problems found.
Sound Tab 1: No problems found.
Input Tab: No problems found.

--------------------
DirectX Debug Levels
--------------------
Direct3D: 0/4 (retail)
DirectDraw: 0/4 (retail)
DirectInput: 0/5 (retail)
DirectMusic: 0/5 (retail)
DirectPlay: 0/9 (retail)
DirectSound: 0/5 (retail)
DirectShow: 0/6 (retail)

---------------
Display Devices
---------------
Card name: Standard VGA Graphics Adapter
Manufacturer:
Chip type:
DAC type:
Display Memory: n/a
Dedicated Memory: n/a
Shared Memory: n/a
Current Mode: 800 x 600 (32 bit) (1Hz)
Monitor Name: Monitor Genérico PnP
Monitor Model:
Monitor Id:
Native Mode:
Output Type:
Driver Name:
Driver File Version: ()
Driver Version:
DDI Version: unknown
Driver Model: Desconhecido
Driver Attributes: Final Retail
Driver Date/Size: , 0 bytes
WHQL Logo'd: n/a

Video Accel:
Deinterlace Caps: n/a
D3D9 Overlay: n/a
DXVA-HD: n/a
DDraw Status: Not Available
D3D Status: Not Available
AGP Status: Not Available


Name: Standard VGA Graphics Adapter
Device ID: PCI\VEN_1106&DEV_3344&SUBSYS_D0001458&REV_01\4&8CA73A7&0&0008
Driver: C:\Windows\system32\DRIVERS\vgapnp
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Parece que seu sistema está atolado de erros, por isso tantos problemas. O que posso recomendar sobre a situação do XP é que você use a recuperação do sistema para tentar contornar o problema. Tente lembrar a partir de quando começou o problema e coloque a restauração desse ponto, talvez a questão do system 32 solucione.

Quanto a VGA eu não entendi direito a descrição e não posso ajudar, mas parece também ser algo relativo a vários arquivos amontoados dando conflito. Você pode tentar remover o driver do sistema usando o DDU (driver display uninstaller) naquela partição com o OS que apresenta os erros de driver. Todo este procedimento feito via modo de segurança: Remove o driver, reinicia no modo de segurança e passa o DDU, depois reinicia novamente para o ambiente normal e instala o novo driver.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Parece que seu sistema está atolado de erros, por isso tantos problemas. O que posso recomendar sobre a situação do XP é que você use a recuperação do sistema para tentar contornar o problema. Tente lembrar a partir de quando começou o problema e coloque a restauração desse ponto, talvez a questão do system 32 solucione.

Quanto a VGA eu não entendi direito a descrição e não posso ajudar, mas parece também ser algo relativo a vários arquivos amontoados dando conflito. Você pode tentar remover o driver do sistema usando o DDU (driver display uninstaller) naquela partição com o OS que apresenta os erros de driver. Todo este procedimento feito via modo de segurança: Remove o driver, reinicia no modo de segurança e passa o DDU, depois reinicia novamente para o ambiente normal e instala o novo driver.

Como assim recuperador de sistema? mas tipo , o meu pc é praticamente outro(não é mais o mesmo) mudaram várias peças como eu poderia recuperar o sistema para época em que ele estava normal sendo que o pc é "outro"?
A Questão da vga é a seguinte... eu tinha uma placa da nvidia o que aconteceu foi que em 2014 o pc deu um problema e meu pai levou para o técnico e voltou com o pc todo diferente e ruim. Pelo que eu soube mudou a placa , memoria , Processador e provavelmente outras coisas , particularmente eu não sei qual placa de vídeo que eu tenho atualmente(não manjo p/abrir gabinete e etc). Vou tentar seguir a dica do modo.S e ver se dar certo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como assim recuperador de sistema? mas tipo , o meu pc é praticamente outro(não é mais o mesmo) mudaram várias peças como eu poderia recuperar o sistema para época em que ele estava normal sendo que o pc é "outro"?

A Questão da vga é a seguinte... eu tinha uma placa da nvidia o que aconteceu foi que em 2014 o pc deu um problema e meu pai levou para o técnico e voltou com o pc todo diferente e ruim. Pelo que eu soube mudou a placa , memoria , Processador e provavelmente outras coisas , particularmente eu não sei qual placa de vídeo que eu tenho atualmente(não manjo p/abrir gabinete e etc). Vou tentar seguir a dica do modo.S e ver se dar certo.

Existe no Windows uma função chamada restauração de sistema e ela permite que seu computador volte no tempo antes da instalação de alguma coisa que causou um problema. É um paliativo, ele age como um isolador de tudo aquilo instalado num determinado período, funciona em muitos casos, mas a crise está lá, somente contida.

Pelo que entendi o PC foi trocado sem formatar, certo? O cara que fez a troca, vagabundo que é (desculpa, mas isso que ele fez é muita safadeza), apenas criou uma partição para um novo sistema, deixando o antigo depois da troca em outra. É por isso que seu sistema está assim cheio de problemas.

O Windows Xp entra no modo de segurança? Se entrar faça o que eu te sugeri (restauração de sistema). Como o cara fez esse papelão não posso sugerir a você um ponto em que seja possível a restauração agir de maneira satisfatória a permitir que você possa acessar o XP, pois, se ele retornar muito, buscará os arquivos do PC antigo e não vai achar porque já foram removidas, se ele retornar pouco pode não ser suficiente para mudar algo relevante o suficiente para ser você poder entrar no XP novamente. Tente um período que você lembre que o PC ainda funcionava no XP para ver se dá certo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Existe no Windows uma função chamada restauração de sistema e ela permite que seu computador volte no tempo antes da instalação de alguma coisa que causou um problema. É um paliativo, ele age como um isolador de tudo aquilo instalado num determinado período, funciona em muitos casos, mas a crise está lá, somente contida.

Pelo que entendi o PC foi trocado sem formatar, certo? O cara que fez a troca, vagabundo que é (desculpa, mas isso que ele fez é muita safadeza), apenas criou uma partição para um novo sistema, deixando o antigo depois da troca em outra. É por isso que seu sistema está assim cheio de problemas.

O Windows Xp entra no modo de segurança? Se entrar faça o que eu te sugeri (restauração de sistema). Como o cara fez esse papelão não posso sugerir a você um ponto em que seja possível a restauração agir de maneira satisfatória a permitir que você possa acessar o XP, pois, se ele retornar muito, buscará os arquivos do PC antigo e não vai achar porque já foram removidas, se ele retornar pouco pode não ser suficiente para mudar algo relevante o suficiente para ser você poder entrar no XP novamente. Tente um período que você lembre que o PC ainda funcionava no XP para ver se dá certo.

Entendi vou tentar aqui.
Edit
Parece que vão comprar um computador no fim deste mês ou no que vem só que vãi ter de ser dos baratinhos.
Vi um Intel celeron dual Core(fiquei meio receoso por ser celerom... só acho dual core Celerom)Vinha com HD de 500 GB + Placa , rede e som ONboard(nem sei quais são não especificaram) e tinham 2 GB de memoria ram + Monitor Led de 15.6/18+ HDMI+GRAVAR DVD E CD por 850-900... vale a pena? Achei outro de 750 só que vinha com um intel celeron dual core(menos potente e antigo) e tinham 320 gb de HD de resto é o mesmo. Gostei por que especificaram o video(no caso a intel H61express) Minha dúvida é se com uma delas vou poder usar a net de forma rápida , fazer multi-tarefas , trabalhos do colégio/curso de informática , se vai dar para programar e jogar mmo(como Ragnarok , Pw ou cabal)? Se der para fazer/executar estas tarefas eu compro. alguém sabe me responder minha dúvida ae?

Cara... o que significa essas paradas de 32 bits e 64 bits? Tipo , vi um pc bem mais massa que esses por um preço parecido o problema foi que tinham lá que a ver~sao do sistema operacional era 64 sendo que quando vou no baixaki ou outros sites um monte de programas e até mesmo o perfect world tem lá como 32 bits... tipo se eu comprar esse pc terei incompatibilidade com esses jogos/programas?

E tem muita diferença entre um dual core celeron j1800 é dual core pentiun?(no site quando e pentiun dual core é muito mais caro... sem contar que falam mal p/porra do Celeron que trava não dá para usar web e pá´pá) se eu comprar este celeron vou poder jogar os jogos básicos como sempre joguei e navegar na net e estudar?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Cara... o que significa essas paradas de 32 bits e 64 bits? Tipo , vi um pc bem mais massa que esses por um preço parecido o problema foi que tinham lá que a ver~sao do sistema operacional era 64 sendo que quando vou no baixaki ou outros sites um monte de programas e até mesmo o perfect world tem lá como 32 bits... tipo se eu comprar esse pc terei incompatibilidade com esses jogos/programas?

Programas 32 Bits (ou X86) rodam normalmente em Windows 64 Bits. Só que as versões 64 Bits desses programas (se tiver) usufruem melhor os recursos de um SO 64 Bits.

O que não rola são programas com arquitetura 64 Bits rodar em plataformas 32 Bits.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Entendi vou tentar aqui.
Edit
Parece que vão comprar um computador no fim deste mês ou no que vem só que vãi ter de ser dos baratinhos.
Vi um Intel celeron dual Core(fiquei meio receoso por ser celerom... só acho dual core Celerom)Vinha com HD de 500 GB + Placa , rede e som ONboard(nem sei quais são não especificaram) e tinham 2 GB de memoria ram + Monitor Led de 15.6/18+ HDMI+GRAVAR DVD E CD por 850-900... vale a pena? Achei outro de 750 só que vinha com um intel celeron dual core(menos potente e antigo) e tinham 320 gb de HD de resto é o mesmo. Gostei por que especificaram o video(no caso a intel H61express) Minha dúvida é se com uma delas vou poder usar a net de forma rápida , fazer multi-tarefas , trabalhos do colégio/curso de informática , se vai dar para programar e jogar mmo(como Ragnarok , Pw ou cabal)? Se der para fazer/executar estas tarefas eu compro. alguém sabe me responder minha dúvida ae?

Cara... o que significa essas paradas de 32 bits e 64 bits? Tipo , vi um pc bem mais massa que esses por um preço parecido o problema foi que tinham lá que a ver~sao do sistema operacional era 64 sendo que quando vou no baixaki ou outros sites um monte de programas e até mesmo o perfect world tem lá como 32 bits... tipo se eu comprar esse pc terei incompatibilidade com esses jogos/programas?

E tem muita diferença entre um dual core celeron j1800 é dual core pentiun?(no site quando e pentiun dual core é muito mais caro... sem contar que falam mal p/porra do Celeron que trava não dá para usar web e pá´pá) se eu comprar este celeron vou poder jogar os jogos básicos como sempre joguei e navegar na net e estudar?


Essas opções são todas muito ruins cara, mesmo sendo computadores simples. Ragnarok acho até que você joga, mas algo mais moderno não rola. Se você está nessa pendenga toda de grana e precisa do PC para coisas simples sugiro o seguinte: Compra um PC montado com AMD e GPU integrada é a melhor solução para um caso como o seu.

Acho que com uns 1000 reais dá para fazer isso. A diferença entre Celeron e Pentim dual core é que o Celeron é uma tecnologia mais antiga e mais limitada que o Pentium dual core.

Na pichau
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Essas opções são todas muito ruins cara, mesmo sendo computadores simples. Ragnarok acho até que você joga, mas algo mais moderno não rola. Se você está nessa pendenga toda de grana e precisa do PC para coisas simples sugiro o seguinte: Compra um PC montado com AMD e GPU integrada é a melhor solução para um caso como o seu.

Acho que com uns 1000 reais dá para fazer isso. A diferença entre Celeron e Pentim dual core é que o Celeron é uma tecnologia mais antiga e mais limitada que o Pentium dual core.

Na pichau


Ruim? Sei não... para minha realidade acho que seria boa(acho)! Digo isto porque meu pc estava no fundo do poço duvido que alguém na face da terra teria tanta paciência para usa-lo a não ser eu :kcry
Ragnarok? Não rodaria outros mmos ou pw? acho que rodaria estes citados. meu pc de antes tava pior que esses citados e com menos memorias ram e rodava(sem um desempenho louvável). Por enquanto não quero para rodar jogos pesados quanto menos atuais. mais um cs , San andreas(Need for speed) e um mmo como pw são indispensáveis... no caso estes pcs que te linkei rodariam? Retornando sobre o assunto driver de vídeo finalmente achei a solução e consegui descobrir o maldito Driver e já instalei(Melhorou significativamente , ficou mais rápido , mais dinâmico e só pra ter noção estou escrevendo e acessando a os e outros sites de boas(se for considerar a ruindade de antes é um enorme avanço rs). fazia tanto tempo sem um pc bom que fiquei até vislumbrado c/"diferença". :brbr

Dx diag pós/instalação:
Problema resolvido..png

O interessante é que melhorou no que tange ao direct x e as opções de direct 3d e Draw estão ativas(agora) quanto a memoria de vídeo , ela é pouca(64 mb) mas deu uma melhorada. Só falta mesmo desinfetar/Formatar essa bagaça toda e adicionar mais 1 giga ram que vai dar até pra rodar um ragnarok da vida. é até bom pois vai dar mais tempo e eu e meus pais poderíamos esperar um pouco é comprar logo um I3 C/ 4 gb de ram e HD Graphics 4500. Vou ver aqui p/ver se dar para dar umas melhoradas e a depender do resultado eu compro logo ou espero mais um pouco. Comprar um pc simples assim não seria tão diferente deste meu(caso eu dê uma "ajeitadinha" nele) sendo assim , melhor então eu investir num pc melhor daqui alguns meses e "ajeitar" este pc p/ ver se dá pro gasto(por enquanto).

E ai o que acha?
 

Anexos

  • Problema resolvido..png
    Problema resolvido..png
    22,5 KB · Visualizações: 17

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Rapaz ....monta um PC com APU que vai dar surra de pau mole em qualquer coisa da Casas Bahia.

APU A6 5400K
http://www.kabum.com.br/produto/355...-a6-5400k-3-6ghz-black-edition-ad540kokhjbox- 109,90 R$

4 GB ram
http://produto.mercadolivre.com.br/...vision-ddr3-4gb-1333mhz-queima-de-estoque-_JM 100 R$

Fonte decente
http://produto.mercadolivre.com.br/...ais-80plus-supply-atx-30a-pfc-ativo-120mm-_JM 132 R$

Placa mãe
http://www.kabum.com.br/produto/49948/placa-mae-gigabyte-amd-ga-f2a55m-s1-fm2-micro-atx 182 R$

HD 500 GB
http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002 219 R$

Pode usar teu HD, gabinete e monitor atuais pra reduzir custos.

Total com HD: 743
Total sem HD: 524

Claro, tem que somar o frete ai, não deve passar dos 70 R$, chutando alto.
PC extremamente barato e que vai rodar uns joguinhos.



Segundo a descrição, todos em 1080p, rodando bem decentemente pra um PC de 500 pila
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
...
E ai o que acha?

Eu não sei bem qual o nível de seu PC atual, mas esse descrito por você parece muito ruim, duvido que o seu atual seja pior. Não confunda um PC com problemas de software com um PC ruim. Seu PC funcionando a 100% deve ser do mesmo nível desse que você quer comprar.

De qualquer maneira o colega já te deu uma configuração pronta que funcionará muito bem para o que você deseja. Espero que você escolha ela por ser o que há de melhor para o seu caso tanto em termos de rendimento quanto de investimento para o seu dinheiro.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Rapaz ....monta um PC com APU que vai dar surra de pau mole em qualquer coisa da Casas Bahia.

APU A6 5400K
http://www.kabum.com.br/produto/355...-a6-5400k-3-6ghz-black-edition-ad540kokhjbox- 109,90 R$

4 GB ram
http://produto.mercadolivre.com.br/...vision-ddr3-4gb-1333mhz-queima-de-estoque-_JM 100 R$

Fonte decente
http://produto.mercadolivre.com.br/...ais-80plus-supply-atx-30a-pfc-ativo-120mm-_JM 132 R$

Placa mãe
http://www.kabum.com.br/produto/49948/placa-mae-gigabyte-amd-ga-f2a55m-s1-fm2-micro-atx 182 R$

HD 500 GB
http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002 219 R$

Pode usar teu HD, gabinete e monitor atuais pra reduzir custos.

Total com HD: 743
Total sem HD: 524

Claro, tem que somar o frete ai, não deve passar dos 70 R$, chutando alto.
PC extremamente barato e que vai rodar uns joguinhos.



Segundo a descrição, todos em 1080p, rodando bem decentemente pra um PC de 500 pila



Muito Bom cara!
Gostei... mais ai no caso eu preciso de um monitor( o meu está bem capenga mas acho que aguenta) , Um bom monitor de 15/19 polegadas custa em média quanto? Com essa configuração vai dar para rodar os jogos que falei de boa? acho que dá conta do recado até demais por que o meu na época que comprou era intel pentium dual core + 2gb+Gráfico da nvidia.

O problema é que eu sou bem Inexperiente com essas coisas de montagem e colocar sistema operacional. No caso teria então que pedir para um profissional montar?

Gostei vou ver com Meus pais aqui... 700 reais tá de boa(agente tinha até 1000 p/comprar mas só achava pcs naquela configurações)
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
pylm69

Essa fonte(que colocou no link) aguenta a placa mãe e demais componentes? e as peças te, compatibilidade entre sí?Vou ver aqui se compro , daria um belo caldo. O problema é montar ou se meu gabinete serve para estas peças... sei montar não.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
pylm69

Essa fonte(que colocou no link) aguenta a placa mãe e demais componentes? e as peças te, compatibilidade entre sí?Vou ver aqui se compro , daria um belo caldo. O problema é montar ou se meu gabinete serve para estas peças... sei montar não.

Eu uso coisa mais pesada na mesma fonte, claro, são compatíveis entre si e montar é fácil, só tirar uns parafusos, colocar outros e encaixar umas peças, nada demais.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
pylm69

Esse Kabun é super confiável mesmo? Tem loja físicas? Eu moro em Salvador-Ba eles entregam nestas localidades? Pesquisei aqui e me parece que ele tem uma boa reputação o que fede é o mercado livres os caras podem dar calote.
Mas o link que tu enviou o vendedor era dos melhores então deve ser de boa.

Sobre a montagem do pc eu sou ruim vou nem saber como pegar as peças ou encaixar será que algum técnico monta? Tenho 1 conhecido Técnico , vai ele saiba.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
pylm69

Esse Kabun é super confiável mesmo? Tem loja físicas? Eu moro em Salvador-Ba eles entregam nestas localidades? Pesquisei aqui e me parece que ele tem uma boa reputação o que fede é o mercado livres os caras podem dar calote.
Mas o link que tu enviou o vendedor era dos melhores então deve ser de boa.

Sobre a montagem do pc eu sou ruim vou nem saber como pegar as peças ou encaixar será que algum técnico monta? Tenho 1 conhecido Técnico , vai ele saiba.


Eu moro em SSA também. Olha, existe uma loja na Pituba, na alameda das espatódeas é possível que lá você ache um computador semelhante a este montado com uma diferença de preço talvez não muito distante e sua família prefira adquirir por lá. Não custa passar para saber. Esqueci o nome do loja agora, mas é no começo da Alameda numa espécie de empório. Se você perguntar na região provavelmente saberão te dizer. Fica próximo a loja de luminárias La (le) Lamp.

Quanto a Kabum ela é confiável sim. É uma boa loja no geral. Sobre montar eu não recomendo técnico, especialmente se for o mesmo que fez o papelão na sua máquina atual. Montar não é difícil. Você precisa de duas coisas: calma (reserve o dia para isso, pois caso você sinta dificuldade você volta no manual da placa-mãe e revê o que pode estar faltando). É tudo intuitivo. A outra coisa importante é coragem e cuidado. A coragem para não se deixar intimidar por algum problema que aconteça e o cuidado para não se empolgar demais e fazer bobagem. Respeitando essas dicas não vejo como dar m****.

Você pode usar como guia seu computador atual.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
billpower


Eu moro em SSA também. Olha, existe uma loja na Pituba, na alameda das espatódeas é possível que lá você ache um computador semelhante a este montado com uma diferença de preço talvez não muito distante e sua família prefira adquirir por lá. Não custa passar para saber. Esqueci o nome do loja agora, mas é no começo da Alameda numa espécie de empório. Se você perguntar na região provavelmente saberão te dizer. Fica próximo a loja de luminárias La (le) Lamp.

Quanto a Kabum ela é confiável sim. É uma boa loja no geral. Sobre montar eu não recomendo técnico, especialmente se for o mesmo que fez o papelão na sua máquina atual. Montar não é difícil. Você precisa de duas coisas: calma (reserve o dia para isso, pois caso você sinta dificuldade você volta no manual da placa-mãe e revê o que pode estar faltando). É tudo intuitivo. A outra coisa importante é coragem e cuidado. A coragem para não se deixar intimidar por algum problema que aconteça e o cuidado para não se empolgar demais e fazer bobagem. Respeitando essas dicas não vejo como dar m****.

Você pode usar como guia seu computador atual.

Sério? Legal dá pra eu dar uma passada lá e ver.
Ontem meu pai falou com uns amigos deles e com um técnico amigo da família e parece que vão pegar as peças e o técnico vai montar no gabinete. o que aconteceu foi que meu pai mandou escrever as peças do link que o colega mandou e eu fui lá e dei para o técnico e ele falou que o processador é ruim , que ia dar lag e que só tinha um núcleo... de imediato eu achei estranho pois o processador era muito bom , só que o cara era técnico "famoso" e meu pai não deu bola p/mim aue. Então eles mudaram o processador para um Icore i3 da segunda geração e a placa vai ser da Gigabyte mesmo.

Só mudaram o processador e a placa mãe(que também vai ser da gigabyte) o resto continuou o mesmo. acho que sábado já vou ter o pc em mãos. Ainda bem pois ontem o pc deu pau tanto é que estou usando o pc do meu primo.

O ruim é que não deve ser tão bom quanto ao que o colega mostrou mais ainda sim vai ser muito boa.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
billpower




Sério? Legal dá pra eu dar uma passada lá e ver.
Ontem meu pai falou com uns amigos deles e com um técnico amigo da família e parece que vão pegar as peças e o técnico vai montar no gabinete. o que aconteceu foi que meu pai mandou escrever as peças do link que o colega mandou e eu fui lá e dei para o técnico e ele falou que o processador é ruim , que ia dar lag e que só tinha um núcleo... de imediato eu achei estranho pois o processador era muito bom , só que o cara era técnico "famoso" e meu pai não deu bola p/mim aue. Então eles mudaram o processador para um Icore i3 da segunda geração e a placa vai ser da Gigabyte mesmo.

Só mudaram o processador e a placa mãe(que também vai ser da gigabyte) o resto continuou o mesmo. acho que sábado já vou ter o pc em mãos. Ainda bem pois ontem o pc deu pau tanto é que estou usando o pc do meu primo.

O ruim é que não deve ser tão bom quanto ao que o colega mostrou mais ainda sim vai ser muito boa.
Um i3 é mais forte mas é mais caro.

A APU da AMD leva no gráfico integrado, em superior ao dos i3
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


Uma pena que houve essa mudança e você não tem como ir contra, mas não é algo desastroso não. O I3 é um processador melhor, mas como você queria um PC simples, mas que ainda desse um bom rendimento gráfico a integração da AMD é bem superior à Intel. Com este I3 você terá um gráfico integrado pior, mas futuramente, se quiser pegar uma VGA separada já dará para ficar melhor e será melhor que o AMD.

Quanto ao técnico. Benza Deus! Isso é o nível dos caras. Olha como a picaretagem ainda impera nesse mercado. Tudo na base do achismo.:kclassic
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Uma pena que houve essa mudança e você não tem como ir contra, mas não é algo desastroso não. O I3 é um processador melhor, mas como você queria um PC simples, mas que ainda desse um bom rendimento gráfico a integração da AMD é bem superior à Intel. Com este I3 você terá um gráfico integrado pior, mas futuramente, se quiser pegar uma VGA separada já dará para ficar melhor e será melhor que o/

Quanto ao técnico. Benza Deus! Isso é o nível dos caras. Olha como a picaretagem ainda impera nesse mercado. Tudo na base do achismo.:kclassic

Se vê já passou uma semana desde sábado passado e PC até agr nada
pior que estou sem pc e estou no celular km

Cara enrolado pelo que vi nem falou com cara sem passada então terça falei e deu uma desculpa é no dia seguinte ligou dizendo que quinta o cara ia dar o orçamento. Até agr nada e pior que só irei vê lo segunda, estou sem paciência vou comprar nos sites.
achei. Um i3 3200 com 4 GB RAM e 500 HD e monitor led 15.6 mais hd graphics por 1150 estou pensando recomprar vale a pena?

3.5 clrock

cache 3 mb
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É aquela coisa meu caro. Se for comprar por site é melhor comprar por partes. Você vai jogar dinheiro fora comprando essas coisas prontas, nessa faixa de preço não compensa esse negócio. Se for impossível para você conseguir montar com as peças que o colega mencionou essa poderia ser uma solução ainda que não ache boa.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É aquela coisa meu caro. Se for comprar por site é melhor comprar por partes. Você vai jogar dinheiro fora comprando essas coisas prontas, nessa faixa de preço não compensa esse negócio. Se for impossível para você conseguir montar com as peças que o colega mencionou essa poderia ser uma solução ainda que não ache boa.

Cara estou super satisfeito.

Peguei um Core i3 4150(4 geração) 3.5 Clock- Quad Core C/ Intel HD Graphics 4400.
Chipset: H81 Express
comprei com tudo(com estabilizador tb) menos monitor por 1200.

Instalei o Win8 c/tudo. Só falta pega alguns drivers.

O problema foi o monitor. parece que ele não suporta o pc e fica com aquela tarja preto o pior é que ta na menor resolução possível.

eu e meu pai vamos comprar um amanha c/entrada HDMI e 19 + polegadas.

Muito rápido. tá zero bala aqui.

Pega algum jogo nesse core i3 4150 3.5 clock c/Intel HD Graphics 4400? Tem 4 GB ram e H81 Express...
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Essa HD graphics segura alguns joguinhos no low, mas quando puder colocar uma VGA offboard, isso ai vai voar.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Essa HD graphics segura alguns joguinhos no low, mas quando puder colocar uma VGA offboard, isso ai vai voar.

Uhum. acabei de ver aqui e roda uns jogos bem bacanas inclusive dark souls 2 no low 720p
aqui ta sem som , baixei o driver aqui:
H81H3-M4_Audio_All

Driver audio.png

coloca o driver nesta opção do circulo ou e no entrada/saída de áudio?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom saber que está te atendendo bem meu velho. Aproveita aí e pega uma VGA mais forte quando puder.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Bom saber que está te atendendo bem meu velho. Aproveita aí e pega uma VGA mais forte quando puder.

Uhum.
Vou pegar uma mais forte futuramente.
fiquei surpreso foi com a diferença deste pc para o outro. esse 4gb ram e i3 4 geração é muito bom , super rápido e prático.
Amanha quando comprar Monitor vou por uns 2 jogos mais leves para testar como funciona.
deve rodar bacana c/ os 1790 de mb.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Uhum.
Vou pegar uma mais forte futuramente.
fiquei surpreso foi com a diferença deste pc para o outro. esse 4gb ram e i3 4 geração é muito bom , super rápido e prático.
Amanha quando comprar Monitor vou por uns 2 jogos mais leves para testar como funciona.
deve rodar bacana c/ os 1790 de mb.


Tem aquilo também que te disse o PC está limpo. Tenha cuidado com o que for instalar nele para manter esse bom funcionamento e você poderá curtir mais tempo essa boa sensação.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tem aquilo também que te disse o PC está limpo. Tenha cuidado com o que for instalar nele para manter esse bom funcionamento e você poderá curtir mais tempo essa boa sensação.

To ligado. já aprendi a lição.
Poxa , estou vendo uns jogos que queria jogar de 2006/2010 e pelo que vi nenhum era compatível com win 8? o The witcher 1 não pega no win8? esses jogos não são compatíveis com o novo windows?:karrepio
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
To ligado. já aprendi a lição.
Poxa , estou vendo uns jogos que queria jogar de 2006/2010 e pelo que vi nenhum era compatível com win 8? o The witcher 1 não pega no win8? esses jogos não são compatíveis com o novo windows?:karrepio


Olha Mattos só testando, mas muitos que dizem não ser compatíveis é aquela desculpa do desenvolvedor "não garantimos o funcionamento. Use por sua conta e risco".
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Olha Mattos só testando, mas muitos que dizem não ser compatíveis é aquela desculpa do desenvolvedor "não garantimos o funcionamento. Use por sua conta e risco".

Dá pra colocar no modo compatibilidade e por numa versão do win em que ele rodava?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É uma solução. Aí realmente só testando para saber, mas creio que boa parte dos jogos deva rodar.

Saquei.
Amanha vou testar , este monitor está horrível está dando "imput not support" desde que mudei de pc. Vou ter que trocar amanha por um Philphs 19.5 LED. com essa tarja preta nem rola jogar.

monitor não suporta então vou pegar um de 1600x900! Dá e sobra.
 
Topo Fundo