O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Discussão] Saudosismo X Marca

Himegami

Veterano
Reações
779
Pontos
143
73056
Acabo de me deparar com a seguinte situação, obviamente existe uma procura maior pelo jogo por nintendistas. Até que ponto vocês acham que o saudosismo tem haver com a marca?

Ps: Canal do Playstation 8m de subs, da Nintendo com 5m

VRgulino

Veterano
Reações
716
Pontos
108
velharia é no swiindie mesmo

mais uma esmola para o cadáver da konami

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.546
Pontos
424
Provavelmente a Nintendo pagou para ter mais visualizações. Isto é, você paga ao youtube para mostrar o vídeo como recomendado para mais pessoas.

Zitow

Bam-bam-bam
Reações
5.823
Pontos
344
Sinceramente, eu nem faço questão de jogar esse tipo de port no PS4.

Num portátil ou smartphone faz mais sentido.

FRBJ

Bam-bam-bam
Reações
3.154
Pontos
303
Deve ser por causa de públicos e divulgações diferentes.

No PS4 isso não é grande o suficiente para chamar atenção.

Wein

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.418
Pontos
739
O trailer do Switch tem 7 segundos a mais, significa que a versão é melhor e mais completa que do PS4.

W.s.s_gamer

Bam-bam-bam
Reações
3.492
Pontos
293
Eu acho que essa coletânea é bem pro perfil de nintendista mesmo, já que os caras são bem saudosistas.A galera do ps4/Xone se importa muito com gráficos ultra realistas e quase sempre reclama quando sai um jogo que tem um gráfico defasado ou um remaster.

MzC_BR

Veterano
Reações
624
Pontos
128
Parte tem haver com a versatilidade do Switch em ser um híbrido (a tela portátil dá uma nova vida a esses jogos) e parte se deve ao público do Switch que é menos exigente e gosta desses jogos mais antigos.

Mas o tiro pode acabar saindo pela culatra.. a Sega acabou de fazer um port melhorado de Virtua Racing pro Switch, que superou o arcade original e tá deixando muito fã da Sega puto com isso pq só saiu no Switch e deve ficar só nele mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.570
Pontos
594
Parte tem haver com a versatilidade do Switch em ser um híbrido (a tela portátil dá uma nova vida a esses jogos) e parte se deve ao público do Switch que é menos exigente e gosta desses jogos mais antigos.

Mas o tiro pode acabar saindo pela culatra.. a Sega acabou de fazer um port melhorado de Virtua Racing pro Switch, que superou o arcade original e tá deixando muito fã da Sega puto com isso pq só saiu no Switch e deve ficar só nele mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu achei uma sacanagem esse port do Virtua Racing ficar exclusivo no Switch. A Sony tinha que voltar a lançar os jogos de PS2 para o PS4 e soltar aquele Virtua Racing dele.

renbh

Bam-bam-bam
VIP
Reações
9.324
Pontos
434
Saudosismo é buscar um passado específico, então tem tudo a ver com marca. Se o cara fixa relembrando a época em que jogava SNES vai pensar em comprar o mini da Nintendo e não o da Sony, mesmo este último tendo jogos mais avançados.

Agora, no caso deste video é difícil dizer, existem vários fatores para explicar esta discrepância. Pode ser fluxo naquele momento, falta de concorrência de vídeos indicados, sistema de aviso do YouTube, saudosismo é apenas um fator.

teo77

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.539
Pontos
629
Saudosismo é buscar um passado específico, então tem tudo a ver com marca. Se o cara fixa relembrando a época em que jogava SNES vai pensar em comprar o mini da Nintendo e não o da Sony, mesmo este último tendo jogos mais avançados.

Agora, no caso deste video é difícil dizer, existem vários fatores para explicar esta discrepância. Pode ser fluxo naquele momento, falta de concorrência de vídeos indicados, sistema de aviso do YouTube, saudosismo é apenas um fator.
Concordo.

E parabéns por usar o " a ver" correto.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.083
Pontos
629
Exemplo péssimo, mas acho que deu pra entender o argumento.

Acho que nintedista tende a ser mais saudosista sim, até porque a Nintendo sempre soube cultivar este sentimento em quem gosta de seus jogos.

Também acho que o Switch é um console melhor pra esse tipo de coletânea, porque não têm nenhum prejuízo, só tem o bônus da portabilidade.

Por outro lado, jogos retrô também vendem bem no PS4, vide o sucesso do Crash Remastered.