O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Ae sim, espero q façam igual akele mod do hajimari...só não comecei ainda pq esperando algum descontinho pra pegar na steam...assim q entrar eu compro o hajimari.
Como funciona esse mod do hajimari que o amigo tanto fala?

Fiquei curioso aqui. Fica mais ou menos igual ao mod que tinha pra jogar em inglês os games da saga crossbell. Pois nesses usei os mods pra jogar e ficou muito bom.

Será que na net tem algum vídeo desse mod funcionando no hajimari?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Único problema da Clouded Leopard é:

An error was encountered while processing your request:
This item is currently unavailable in your region
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Como funciona esse mod do hajimari que o amigo tanto fala?

Fiquei curioso aqui. Fica mais ou menos igual ao mod que tinha pra jogar em inglês os games da saga crossbell. Pois nesses usei os mods pra jogar e ficou muito bom.

Será que na net tem algum vídeo desse mod funcionando no hajimari?
O @Billy_louco postou na página anterior



Ae ele pega a tradução do overlay e manda pra dentro das caixas de diálogo e na UI do jogo, muito melhor jogar assim do q ficar passando o overlay.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Vai sair versão do Kuro 1 para PS5 TB ....

Eu vou passar, só compraria essa versão do PS5 se viesse algo a mais em relação a versão PS4....




Vai na mesma semana que Xenoblade 3 e Digimon Survive.

Como Kuro no Kiseki não é um jogo com gráficos tão intensos, imagino que a grande maioria dos proprietários de PS5 que gostam de Trails já devem ter comprado a versão de PS4.

Infelizmente, essa versão deve flopar.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Vai na mesma semana que Xenoblade 3 e Digimon Survive.

Como Kuro no Kiseki não é um jogo com gráficos tão intensos, imagino que a grande maioria dos proprietários de PS5 que gostam de Trails já devem ter comprado a versão de PS4.

Infelizmente, essa versão deve flopar.
Ja deve esperar vendas baixas, e deve ser bem facil fazer o port. No fim gasta pouco, recebe pouco, mas com uma boa margem provavelmente
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Uma review de Kuro no Kiseki de um youtuber que jogou com a tradução do ZeroField:




Segundo ele, o vídeo não tem spoilers. Ele pretende publicar em breve outro vídeo sobre Kuro, focando no enredo, e este sim irá conter spoilers.

Se alguém se interessar, esse mesmo youtuber também fez uma review de Reverie/Hajimari:

 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Scans de Kuro 2 da Famitsu dessa semana...

CARACA!!! existe outra AI além da Mare na Xipha do Van......Altera q é a Xipha da IA do Grendel Vermelho (Grendel Zolga) caraca! será q é o Van ou outra pessoa q vai usar essa Armadura Grendel vermelha?

Ainda bem q teve um Dominion q eles não colocaram ali junto com o Kevin, Gaius, Wazy, Thomas e a Ein pq seria um spoiler bravo do Kuro 1 :klol

Celis uma das melhores personagens do Kuro, adorei saber q ela está no Kuro 2....tomara q desta vez faça parte do time!

BBhvUzn.jpg

ifVAgQG.jpg

YccNU7v.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Só confirmando, a Famitsu confirmou que a Celis e o Rion serão personagens jogáveis no Kuro 2 e a Altera realmente é uma IA hostil ao grupo, provavelmente então outra pessoa (algum novo vilão ou alguém da Ouroboros???) estará usando a armadura Grendel vermelha...

Quero muito jogar com a Celis no grupo!


vsi9RGI.jpg
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Enfim terminei o Cold Steel III e parto pro IV. Sinceramente, algumas vezes tenho a impressão de que já não tô entendendo porra nenhuma.

:kkk
É muito conteúdo espalhado. Pra jogar os ultimos 2 cold steel, fui no youtube ver um resumao dos dois primeiros e dos trails in the sky.
Senão muito detalhe acaba esquecido

Tem uma ladyvirgilia no youtube que faz resumos ótimos dos jogos, pra quem é esquecido e entende inglês, vale demais ver
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.182
Pontos
1.103
Estou planejando entrar no universo através do Cold Steel 1.

Sinceramente não tenho paciência nem tempo para jogar tudo que a saga demanda, então vou seguir nos Cold Steels do 1 ao 4 e o que eu não entender recorro a algum resumo de yotube ou sei lá.

Li que o necessário é ao menos jogar o Trails in the Sky (o primeirão) isso procede?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Estou planejando entrar no universo através do Cold Steel 1.

Sinceramente não tenho paciência nem tempo para jogar tudo que a saga demanda, então vou seguir nos Cold Steels do 1 ao 4 e o que eu não entender recorro a algum resumo de yotube ou sei lá.

Li que o necessário é ao menos jogar o Trails in the Sky (o primeirão) isso procede?

Eu não recomendo pois Cold Steel e o mais fraco da série e meio que vai estragar várias surpresas se jogar os antigos depois.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Concordo com o @Pinguim 55. Além do mais vale a pena jogar os antigos por que eles são jogos excelentes e não apenas para ficar em dia com a série. Se não tem muito tempo livre, sugiro ir zerando tudo no seu tempo, afinal nenhum dos jogos vai sumir, não tem porque ter pressa. Além disso, todos os jogos possuem turbo mode o que deixa a experiência bem fluída.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Concordo com o @Pinguim 55. Além do mais vale a pena jogar os antigos por que eles são jogos excelentes e não apenas para ficar em dia com a série. Se não tem muito tempo livre, sugiro ir zerando tudo no seu tempo, afinal nenhum dos jogos vai sumir, não tem porque ter pressa. Além disso, todos os jogos possuem turbo mode o que deixa a experiência bem fluída.
não vai sumir e nenhum novo jogo em inglês vai aparecer tão cedo :ksorriso:ksnif
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Estou planejando entrar no universo através do Cold Steel 1.

Sinceramente não tenho paciência nem tempo para jogar tudo que a saga demanda, então vou seguir nos Cold Steels do 1 ao 4 e o que eu não entender recorro a algum resumo de yotube ou sei lá.

Li que o necessário é ao menos jogar o Trails in the Sky (o primeirão) isso procede?

Eu não recomendo pois Cold Steel e o mais fraco da série e meio que vai estragar várias surpresas se jogar os antigos depois.

Concordo com o @Pinguim 55. Além do mais vale a pena jogar os antigos por que eles são jogos excelentes e não apenas para ficar em dia com a série. Se não tem muito tempo livre, sugiro ir zerando tudo no seu tempo, afinal nenhum dos jogos vai sumir, não tem porque ter pressa. Além disso, todos os jogos possuem turbo mode o que deixa a experiência bem fluída.
Eu já tenho uma opinião diferente, por própria experiência, Sky é um jogo velho e datado, pode ser difícil começar por ele se você não tem algo já afetivo a não ser que curta mesmo jogos mais antigos, fiquei anos tentando iniciar Sky mas sempre dropava porque nada me prendia nele, já que é um começo bem lento.

Então comecei pelo Cold Steel no PC, é velho pelo menos é 3d, e tem uns pack de texturas HD que ajuda, depois que comecei a curti aí sim tinha uma afetividade e curiosidade pra jogar SKY e voltei para o SKY
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Eu já tenho uma opinião diferente, por própria experiência, Sky é um jogo velho e datado, pode ser difícil começar por ele se você não tem algo já afetivo a não ser que curta mesmo jogos mais antigos, fiquei anos tentando iniciar Sky mas sempre dropava porque nada me prendia nele, já que é um começo bem lento.

Então comecei pelo Cold Steel no PC, é velho pelo menos é 3d, e tem uns pack de texturas HD que ajuda, depois que comecei a curti aí sim tinha uma afetividade e curiosidade pra jogar SKY e voltei para o SKY
Já eu provavelmente droparia se começasse do Cold Steel. Acho graficamente muito mais datado que a trilogia sky, visto que é um 3D bem feio e não tem nem de longe o carisma dos jogos mais antigos. O gráfico 3D só fica bom a partir do Cold Steel 3. Quanto a lentidão concordo, mas o Cold Steel é tão lento quanto o SKY FC, além de ser bem mais longo também.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu já tenho uma opinião diferente, por própria experiência, Sky é um jogo velho e datado, pode ser difícil começar por ele se você não tem algo já afetivo a não ser que curta mesmo jogos mais antigos, fiquei anos tentando iniciar Sky mas sempre dropava porque nada me prendia nele, já que é um começo bem lento.

Então comecei pelo Cold Steel no PC, é velho pelo menos é 3d, e tem uns pack de texturas HD que ajuda, depois que comecei a curti aí sim tinha uma afetividade e curiosidade pra jogar SKY e voltei para o SKY

Bom, isto vai da experiência de qualquer um. mas eu particularmente gosto muito do mundo 2D dos Trails in the Sky e Zero/Aoi, acho do ponto de vista artístico e detalhe, acho tão detalhado e lindo. Cold Steel acho tão vazio e genérico.

Assim como gosto muito dos portraits nas expressões, Estelle tem vários que me faz rir até hoje, Cold Steel tem expressão nenhuma.

Gosto bem mais do sistema de quartz de Trails e Zero do que Cold Steel.

E tipo, joguei eles recentes, quando finalmente joguei Zero e Ao, Cold Steel já tinha saído o IV no Japão e já tinhamos o 2 no ocidente, e joguei os Cold Steel quase que imediatamente após terminar Ao no Kiseki, e mesmo assim achei Zero e Ao muito superior, sem comparação, e quase como comparar Elden Ring com Stranger Paradise.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Já eu provavelmente droparia se começasse do Cold Steel. Acho graficamente muito mais datado que a trilogia sky, visto que é um 3D bem feio e não tem nem de longe o carisma dos jogos mais antigos. O gráfico 3D só fica bom a partir do Cold Steel 3. Quanto a lentidão concordo, mas o Cold Steel é tão lento quanto o SKY FC, além de ser bem mais longo também.

Bom, isto vai da experiência de qualquer um. mas eu particularmente gosto muito do mundo 2D dos Trails in the Sky e Zero/Aoi, acho do ponto de vista artístico e detalhe, acho tão detalhado e lindo. Cold Steel acho tão vazio e genérico.

Assim como gosto muito dos portraits nas expressões, Estelle tem vários que me faz rir até hoje, Cold Steel tem expressão nenhuma.

Gosto bem mais do sistema de quartz de Trails e Zero do que Cold Steel.

E tipo, joguei eles recentes, quando finalmente joguei Zero e Ao, Cold Steel já tinha saído o IV no Japão e já tinhamos o 2 no ocidente, e joguei os Cold Steel quase que imediatamente após terminar Ao no Kiseki, e mesmo assim achei Zero e Ao muito superior, sem comparação, e quase como comparar Elden Ring com Stranger Paradise.
Como falei, opinião, não quero ser dono da verdade aqui, é só minha experiência, não vejo nenhum problema na verdade é melhor começar pelo Sky, só que eu não consegui tentando várias vezes, só joguei pra valer depois de jogar Cold Steel

É mais para o @Caminhão de Lixo saber que eu fiz o que ele tá planejando e foi o melhor pra mim, mas com certeza se inicia-se pelo SKy em termos de história seria BEM melhor

Fun fact é que eu tinha o PSP e tentei jogar no PSP no lançamento da versão em inglês e nunca consegui jogar, começava e parava, começava e parava, depois peguei no PC, mesma coisa, aí desisti, Cold Steel peguei no VITA mesma coisa, achava besta pra kcete a escolinha lá, só no PC quando falei ou começo agora de uma vez por todas ou desisto, aí me esforcei um pouco no Cold Steel aí sim engrenou
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Gosto bem mais do sistema de quartz de Trails e Zero do que Cold Steel.
Melhor sistema de quartz é o do ao no kiseki.
Que cria as arts como nos primeiros jogos, mas ja tem as master quartz como no cs.

No cs de bom tem aqueles quartz unicos com as arts apelonas
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.182
Pontos
1.103
Agradeço as opiniões, de vdd.

Então, não tenho implicancia com gráfico nem nada sobre a questão do Sky, por exemplo... o único empecilho é o tempo msm e a vontade de jogar essa série que falam tão bem dela.

Para falar a vdd, uma coisa que me chama muito a atenção no Cold Steel é que eu vi que existem mechas nesses jogos, e isso me lembra muito o que eu gostava em Xenosaga e Xenogears, e acho que no Sky não tem essas coisas né?
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Agradeço as opiniões, de vdd.

Então, não tenho implicancia com gráfico nem nada sobre a questão do Sky, por exemplo... o único empecilho é o tempo msm e a vontade de jogar essa série que falam tão bem dela.

Para falar a vdd, uma coisa que me chama muito a atenção no Cold Steel é que eu vi que existem mechas nesses jogos, e isso me lembra muito o que eu gostava em Xenosaga e Xenogears, e acho que no Sky não tem essas coisas né?
No Sky não tem mesmo, isso veio com a saga Cold Steel.

Acho OK começar pelo Cold Steel 1 & 2 pra ver se realmente curte o estilo da série (estilo de batalha, foco pesadíssimo em worldbuilding e tal). A partir do CS3 eu já recomendo fortemente ter jogado os outros ou pelo menos assistir um bom resumo que explica os acontecimentos, porque as coisas começam a convergir e aparecer uma tonelada de personagens de outras sagas. No CS2 mesmo já tem coisas da saga de Crossbell refletindo em Erebonia, apesar de ser em menor escala.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Agradeço as opiniões, de vdd.

Então, não tenho implicancia com gráfico nem nada sobre a questão do Sky, por exemplo... o único empecilho é o tempo msm e a vontade de jogar essa série que falam tão bem dela.

Para falar a vdd, uma coisa que me chama muito a atenção no Cold Steel é que eu vi que existem mechas nesses jogos, e isso me lembra muito o que eu gostava em Xenosaga e Xenogears, e acho que no Sky não tem essas coisas né?

Não, não tem nos antigos, e sinceramente, queria que nunca tivessem aparecido.

No máximo como uma arma secreta super rara e de difícil controle que se aparecer, seria um dos chefes finais como foi em Trails Sky SC e Ao no Kiseki.

Agora como ficou em Cold Steel ficou horrível, meio que destruiu o lore ao meu ver. O mundo e tipo steampunk com revolução industrial e estas coisas. Estava começando a ter carro, ainda não existe televisão e do nada aparece robôs gigantes. Mudou totalmente a dinâmica do poder da equipe (time ficou dependente demais do protagonista) e assim vai.

Agora se for jogar pensando nisto e não tem nenhum apego ao mundo ou aos personagens antigos, talvez seja uma boa jogar este mesmo.
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Já eu provavelmente droparia se começasse do Cold Steel. Acho graficamente muito mais datado que a trilogia sky, visto que é um 3D bem feio e não tem nem de longe o carisma dos jogos mais antigos. O gráfico 3D só fica bom a partir do Cold Steel 3. Quanto a lentidão concordo, mas o Cold Steel é tão lento quanto o SKY FC, além de ser bem mais longo também.

Eu tentei jogar o Cold Steel 1 no PS Vita, que a exploração em 3d ficou bem mais lenta que os Sky e o Zero que estou jogando agora. Tanto que larguei o CS com pouco menos de 6hs de jogo, e só pretendo retomar quando eu jogar uma das versões mais modernas com modo turbo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu tentei jogar o Cold Steel 1 no PS Vita, que a exploração em 3d ficou bem mais lenta que os Sky e o Zero que estou jogando agora. Tanto que larguei o CS com pouco menos de 6hs de jogo, e só pretendo retomar quando eu jogar uma das versões mais modernas com modo turbo.

Sem o modo turbo Cold Steel é o mais lento deles de fato.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.182
Pontos
1.103
No Sky não tem mesmo, isso veio com a saga Cold Steel.

Acho OK começar pelo Cold Steel 1 & 2 pra ver se realmente curte o estilo da série (estilo de batalha, foco pesadíssimo em worldbuilding e tal). A partir do CS3 eu já recomendo fortemente ter jogado os outros ou pelo menos assistir um bom resumo que explica os acontecimentos, porque as coisas começam a convergir e aparecer uma tonelada de personagens de outras sagas. No CS2 mesmo já tem coisas da saga de Crossbell refletindo em Erebonia, apesar de ser em menor escala.
Não, não tem nos antigos, e sinceramente, queria que nunca tivessem aparecido.

No máximo como uma arma secreta super rara e de difícil controle que se aparecer, seria um dos chefes finais como foi em Trails Sky SC e Ao no Kiseki.

Agora como ficou em Cold Steel ficou horrível, meio que destruiu o lore ao meu ver. O mundo e tipo steampunk com revolução industrial e estas coisas. Estava começando a ter carro, ainda não existe televisão e do nada aparece robôs gigantes. Mudou totalmente a dinâmica do poder da equipe (time ficou dependente demais do protagonista) e assim vai.

Agora se for jogar pensando nisto e não tem nenhum apego ao mundo ou aos personagens antigos, talvez seja uma boa jogar este mesmo.

É vou tentar começar pelo Cold Steel msm até para ver se gosto da série... pelo menos parece ser um ponto de entrada legal para mim, ainda mais por causa dos mechas.

Falando em mechas... como é o sistema de gameplay deles? Dá para explorar dungeon usando eles, assim como era no Xenogears / Xenosaga? Eles tem alguma feature especial ou não passam de personagens mais bufados com grandes quantidades de hp e danos elevados?

Outra coisa... com que frequência os jogos Cold Steel entram em promoção na PSN? Pq ai eu já planejo comprar o 1 e 2 dependendo de quanto for o desconto.
 
Topo Fundo