O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Então, eu estou aprendendo ainda mas por enquanto está tranquilo....as frases aparecem em inglês abaixo das frases em japonês, com R2 e L2 (usando controle do Xone) dá pra avançar ou retroceder as frases caso vc se perca.
Eu estava pensando em nem tentar, mas pensando bem como estudo japones aparecer em japones e ingles é uma boa pra mim, acho que posso acabar tentando
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Só um detalhe sobre o Hajimari, para ganhar um bônus no jogo vc pode resgatar os saves dos seguintes jogos:

Zero no Kiseki Kai
Ao no Kiseki Kai
Cold Steel 3
Cold Steel 4

Estou curtindo bastante, o tradutor funciona com os textos mas acredito q não funciona nos menus do jogo tipo Itens, Crafts, Quartz etc....

Tem um lugar no programa de tradução aonde vc pode ver os itens traduzidos mas ingame eu não consegui até agora....
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Como funciona essa estrutura de rotas do Reverie/Hajimari? Li que são 3 rotas. É como se o jogo tivesse três campanhas diferentes que podem ser jogadas em qualquer ordem?

Suponho que a ideia seja jogar as 3 rotas para conseguir a experiência completa.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Como funciona essa estrutura de rotas do Reverie/Hajimari? Li que são 3 rotas. É como se o jogo tivesse três campanhas diferentes que podem ser jogadas em qualquer ordem?

Suponho que a ideia seja jogar as 3 rotas para conseguir a experiência completa.

No início vc começa na Rota do Lloyd, vc não escolhe a rota....

Não sei se continua assim sem escolher rota ou depois disso vc pode escolher livremente as rotas, até mesmo pq devo estar fazendo o prólogo do jogo....
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Jogando Hajimari, entrei no primeiro ato que vc TB NÃO ESCOLHE, epilogo e Ato 1 do Hajimari são da Rota do Lloyd.

Finalmente velhos rostos da Saga Crossbell no time......Noel e o melhor personagem masculino da Saga Crossbell na minha opinião, Wazy! ao lado o túmulo do Guy.

tW0LSzP.jpg
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Só um detalhe sobre o Hajimari, para ganhar um bônus no jogo vc pode resgatar os saves dos seguintes jogos:

Zero no Kiseki Kai
Ao no Kiseki Kai
Cold Steel 3
Cold Steel 4

Estou curtindo bastante, o tradutor funciona com os textos mas acredito q não funciona nos menus do jogo tipo Itens, Crafts, Quartz etc....

Tem um lugar no programa de tradução aonde vc pode ver os itens traduzidos mas ingame eu não consegui até agora....
Os itens do menu eu mandei ali atrás, tem um outro maluco q tá fazendo o mod e inserindo os textos do overlay direto no jogo, ae primeiro ele vai focar nos menus, talvez libere antes de terminar de botar todos os arquivos do overlay no jogo
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Duas coisas inéditas que colocaram na série em relação ao sistema de batalhas, vou deixar em spoiler para quem quiser conferir isso quando for jogar, eu gostei mas isso pra mim só deixa o game mais fácil lol

Agora o game te avisa que Artes os inimigos tem fraqueza...aparece um "weak" do lado da Arts simbolizando q aquela magia/Arts dá mais dano naquele inimigo q vc está atacando....
Outra novidade é o "Zero Craft" que é igual ao "Zero Arts" dos Cold Steel.... quando vc tem Zero Craft todos os seus Crafts incluindo os S-Crafts ficam com custo zero lol é muita apelação kkkk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Hajimari é muito bom .....caramba, tem mais um elemento novo além dos que citem em Spoiler no sistema de batalha do jogo.....são coisas que a Falcom adicionou a série que eu curti muito só fico preocupado em relação a dificuldade (ainda bem q aumentaram o nivel de dificuldade do Hajimari além do Nightmare) pois são elementos que ajudam muito os personagens durante as batalhas e acaba ficando fácil demais......

O overlay funciona muito bem, e mesmo jogando com os menús em japones para quem é veterano na série é moleza.....não tem erro......

Wazy, que personagem! ele e o Olivier são personagens q alegram o ambiente com as piadinhas maliciosas, tomara que no Kuro tenha personagens assim tb pois a Fie, Rixia e o Zin são sérios demais :klol

Rixia, delicia de mulher, a DLC de noivinha dela é um tesão.

2i9jZxY.jpg

VvSAddW.jpg
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Hajimari é muito bom .....caramba, tem mais um elemento novo além dos que citem em Spoiler no sistema de batalha do jogo.....são coisas que a Falcom adicionou a série que eu curti muito só fico preocupado em relação a dificuldade (ainda bem q aumentaram o nivel de dificuldade do Hajimari além do Nightmare) pois são elementos que ajudam muito os personagens durante as batalhas e acaba ficando fácil demais......

O overlay funciona muito bem, e mesmo jogando com os menús em japones para quem é veterano na série é moleza.....não tem erro......

Wazy, que personagem! ele e o Olivier são personagens q alegram o ambiente com as piadinhas maliciosas, tomara que no Kuro tenha personagens assim tb pois a Fie, Rixia e o Zin são sérios demais :klol

Rixia, delicia de mulher, a DLC de noivinha dela é um tesão.

2i9jZxY.jpg

VvSAddW.jpg
estou bem interessado, principalmente para estudar meu japones

tem o jack? queria testar ou até pegar pra minha library o em inglês depois

alias como pegou essa versão?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
estou bem interessado, principalmente para estudar meu japones

tem o jack? queria testar ou até pegar pra minha library o em inglês depois

alias como pegou essa versão?

Essa versão é piratão do PC, o @firmino_666 me passou o lugar aonde tem o game pra baixar... são pouco mais de 40GB se não me engano....mas daí vc precisa instalar o overlay para ter os textos traduzidos para Inglês.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
E terminei o Ato 1 do Lloyd, altas revelações no final, agora entendi muito bem o que aconteceu com o Rufus.....

E mais uma vez vc não escolhe a rota do jogo.... terminando a rota 1 do Lloyd já entra na rota 1 do Rean.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei a Rota 1 do Rean e TB não tem escolha....vc tem q fazer a Rota 1 do "C" que é rapidinho....

Terminado as 3 primeiras Rotas dos 3 Protagonistas aí sim vc pode escolher qual rota seguir....

Escolhi a Rota 2 do Rean.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
É, akele mod q seria inserido os textos do overlay direto no jogo foi barrado pela NISA


atitude desnecessária. Perdeu uns pontos de respeito comigo.
Já era de conhecimento de todos tanto a release da outra empresa como o mod. Para quem jogou no PS4, será 3 anos para lançar a sequência que já está disponível.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
atitude desnecessária. Perdeu uns pontos de respeito comigo.
Já era de conhecimento de todos tanto a release da outra empresa como o mod. Para quem jogou no PS4, será 3 anos para lançar a sequência que já está disponível.
Lembrando q é da parte de inserir o overlay dentro do jogo e tradução dos menus por essa pessoa, dentro dos balões/cutscenes...não foi nada relacionado ao overlay da Zerofield.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Será que vou ter que esperar até o natal para acontecer outra promoção da franquia na Steam?

Joguei apenas Sky FC (o primeiro jogo) e Sky SC. Estou esperando uma promoção para pegar Sky 3rd, Cold Steel 1 e Cold Steel 2 de uma só vez.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Será que vou ter que esperar até o natal para acontecer outra promoção da franquia na Steam?

Joguei apenas Sky FC (o primeiro jogo) e Sky SC. Estou esperando uma promoção para pegar Sky 3rd, Cold Steel 1 e Cold Steel 2 de uma só vez.

Não.....tem a Black Friday/Sales de Outuno do Steam, e geralmente na semana da Tokyo Game Show muitos games japoneses entram em promoção no Steam......Halloween Steam a série obviamente não vai entrar então espere na semana da TGS desse ano q pode aparecer desconto na série.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
É, akele mod q seria inserido os textos do overlay direto no jogo foi barrado pela NISA


Bom, não comprarei mais nenhum jogo da série pela NISA.
Eu joguei todos os jogos da série traduzidos por patch de fã, menos o CS 3 e 4, e fiz questão depois de comprar todos eles.
Vou pegar o Hajimari em alguma promo na PSN japonesa e depois farei o mesmo com o Kuro porque preço full japonês ninguém merece.

Até entendo os caras mas não consigo dar suporte pra empresa que faz isso, é tipo a Nintendo caçando projeto de fã.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei a Rota 2 do Rean e iniciei a Rota 2 do Lloyd, jogo bonito, jogo formoso, jogo bem feito!

Rixia me mata.....que mulher meu Deus......

''Pra mulher de hoje tudo é simples e é normal
Quando sai na rua, faz o homem passar mal
De vestido justo e lascadinho de lado
Mesmo no sol quente, deixa o cabra arrepiado
Mate o véio, mate o véio, mate o véio, mate o véio....''

xrOGzw0.jpg


 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Olhem q coisa mais sem noção do Steam......vc pode comprar aqui no Brasil as DLCs do Hajimari mas o jogo em si vc não pode comprar :klol

TDZpkbz.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Sim, totalmente :kkk
Eu tinha comentado uns posts atrás, entrando pelo link com /sub/ que o Firmino colocou dá para ver o jogo, mas se vai ser possível finalizar a compra e instalar é outra história, não tem como saber.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Sim, totalmente :kkk
Eu tinha comentado uns posts atrás, entrando pelo link com /sub/ que o Firmino colocou dá para ver o jogo, mas se vai ser possível finalizar a compra e instalar é outra história, não tem como saber.
O q aparece pra vcs qdo tenta adicionar no carrinho?

Aki o link

Pq se aparecer o jogo lá, acho q dá problema não, o foda é o preço pra testar esse problema hehe

Pq se vc entrar na página do steamdb dessa package


209177

verá q possui 2 itens
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O q aparece pra vcs qdo tenta adicionar no carrinho?

Aki o link

Pq se aparecer o jogo lá, acho q dá problema não, o foda é o preço pra testar esse problema hehe

Pq se vc entrar na página do steamdb dessa package


Visualizar anexo 209177

verá q possui 2 itens

Pelo navegador do PC entrando na minha conta do Steam eu consigo colocar o game no carrinho e comprar mas não aparece a página do game........

Se fosse barato eu até tentava arriscar a sorte mas vai q eu gasto os 320 reais e depois não consigo abrir no Steam o jogo......aparece pra comprar mas a página do jogo não aparece lol
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Pelo navegador do PC entrando na minha conta do Steam eu consigo colocar o game no carrinho e comprar mas não aparece a página do game........

Se fosse barato eu até tentava arriscar a sorte mas vai q eu gasto os 320 reais e depois não consigo abrir no Steam o jogo......aparece pra comprar mas a página do jogo não aparece lol
então, mas se dentro do carrinho, estiver constando o jogo lá, acho q dá bom, foda é o preço msm pra testar...mas ae só pedir refund, ae vc vai "perder" 320 pra ficar na carteira da steam hehe
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Eu não tentei adicionar no carrinho, nesse caso deve conseguir finalizar a compra. Mas, instalar aí não sei.
Eu tentei acessar com /sub/ o DOA restrito à Asia, mas não se comportou da mesma maneira como o Hajimari, simplesmente deu redirect para a página principal (ele é gratuito, aí poderia ser testado sem gastar imaginei).

Código:
https://store.steampowered.com/app/958260/DEAD_OR_ALIVE_Xtreme_Venus_Vacation/


@firmino_666 dá para pedir refund para a conta também (ao menos no passado podia).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tipo, o Hajimari só dá pra colocar no carrinho pelo navegador.....eu só compro e abro meu Steam pelo próprio app da loja no PC...e no app do Steam não dá pra colocar o game no carrinho de compras...

Acho melhor não arriscar, já tô jogando o game mesmo, quando sair no Ocidente eu compro o game.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Para quem gostou de Trails in the Sky 3 boa noticia, Hajimari no Kiseki tem uma pegada do Trails 3 mas pra mim muito melhor pois ele corrige umas coisas q não curti no Trails 3.....
Jogando o game dá para saber pq o game no Ocidente se chama Reverie.

Completei o primeiro Reverie Corredor, dei uma pausa e vou ver o que tem mais, nem estou me preocupando em analisar os inimigos pois não tem troféus mesmo.....vou deixar para tentar platinar quando o game sair no Ocidente, vou jogar Hajimari como joguei Zero e Ao no Kiseki, por pura diversão apenas sem compromisso algum a mais.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu só platinei Cold Steel 4

Eu só não platinei Cold Steel 3 pq a Towa me trollou aquela nanica linda. :klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Achei bem interessante, não tinha pensado nisso antes apesar de conhecer Arcturus.
* Pulem a seção Overview se não quiserem levar altos spoilers de Arcturus (como não joguei pulei ela).
 
Topo Fundo