O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Se a Falcom quer que tenha tanto personagem assim, podiam mudar ao menos o sistema de Quartz.

Tipo, ao invés de um monte de Quartz e ficar montando, cada personagem teria seu próprio e a gente só ficaria evoluindo ele, do tipo, para liberar tal magia precisa de 400 septz da terra ou algo do tipo.

Assim a única coisa que a gente precisaria se estressar seria os equipamentos.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Se a Falcom quer que tenha tanto personagem assim, podiam mudar ao menos o sistema de Quartz.

Tipo, ao invés de um monte de Quartz e ficar montando, cada personagem teria seu próprio e a gente só ficaria evoluindo ele, do tipo, para liberar tal magia precisa de 400 septz da terra ou algo do tipo.

Assim a única coisa que a gente precisaria se estressar seria os equipamentos.
Ou deixar travado os não principais. Como inclusive, alguns ja são
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Kuro no Kiseki II: Crimson Sin anunciado. Lança em "Fall 2022" no Japão para PS4/PS5.







Site oficial (não há muita coisa por enquanto): https://www.falcom.co.jp/kuro2/

O lado ruim é que o ocidente ficará com 3 jogos de atraso em relação ao Japão.

Reverie será lançado no ocidente apenas em 2023. Sendo otimista, teremos o primeiro Kuro em 2024, e o segundo em 2025.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.545
Pontos
503
Kuro no Kiseki II: Crimson Sin anunciado. Lança em "Fall 2022" no Japão para PS4/PS5.







Site oficial (não há muita coisa por enquanto): https://www.falcom.co.jp/kuro2/

O lado ruim é que o ocidente ficará com 3 jogos de atraso em relação ao Japão.

Reverie será lançado no ocidente apenas em 2023. Sendo otimista, teremos o primeiro Kuro em 2024, e o segundo em 2025.

Tá sendo muito otimista hahaha

Bora fazer um bolão, o meu hahaha:
2023 = Reverie
2025 = Kuro no Kiseki
2027 = Kuro no Kiseki II
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O jeito é fazer o mesmo q fiz com o Kuro 1....comprar no PlayStation e jogar com tradução de fãs....

O legal é q Kuro 2 já vai estar presente no PS5, primeiro game da série saindo no PS5, já vou comprar direto a versão física para PS5 quando sair no Japão!
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não joguei o Kuro ainda por isso não sei se procede minha tese mas se a pessoa q está usando essa armadura Grendel Negra for a mesma q estava conversando com a GrandMaster no Hajimari meu Deus......

Assim q terminar Tales of Arise eu vou começar o Kuro, tô muito ansioso por isso.

6ELvaNu.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Em 2026 Kuro II lança para nós hehe. Mas não entrei na notícia, ainda tenho uns jogos até chegar no Kuro I.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Em 2026 Kuro II lança para nós hehe. Mas não entrei na notícia, ainda tenho uns jogos até chegar no Kuro I.

A maioria dos fãs hardcore de Kiseki não estão esperando sair no Ocidente, Kuro 1 já está quase 100% pronto a tradução, quem está viciado na série dificilmente irá esperar a vontade da Falcom/NISA em trazer os games para o Ocidente....2022 só teremos no Ocidente Trails from Zero enquanto o Japão já terá Kuro 2....isso é um absurdo....
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Ocorreu a reunião anual de investidores da Nihon Falcom, e alguém perguntou sobre a demora na localização de Trails into Reverie:

Question: The sales of Falcom games in the west have risen, yet there's currently a 3 year gap between Trails into Reverie's projected Western release date and the original Japanese launch. Nowadays, many companies have transitioned to worldwide simultaneous releases. I understand if day-and-date releases are impossible for Falcom, but a 3-year gap is just way too much. Is there any possibility that the release cycle could be sped up?

Answer: There are a number of internal circumstances with the partner publisher (NIS America) that are outside of our control, but we would also prefer if the release pacing could improve. You have to consider that Trails is a very text-heavy series, and as such translation takes time. That being said, the gap between the domestic and Western releases is absolutely a problem, and we would like to work with NISA to improve the situation going forward, if possible.

Fonte: https://www.rpgsite.net/news/12140-...peed-up-localization-for-the-legend-of-heroes

Bom, pelo menos reconhecem que a demora é um problema...
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Kondo reconhece que vendas de Kuro no Kiseki foram abaixo das expectativas, culpando o estado do PlayStation no Japão e a falta de um esforço apropriado de marketing por parte da Falcom.




Com relação ao primeiro ponto, Kuro II no momento só está anunciado para PS4/PS5. Pode haver versões de PC e Switch no futuro, mas não creio que isso ocorra no lançamento inicial. Isso me leva a crer que as vendas iniciais de Kuro II serão tão fracas quanto as do primeiro jogo, ou talvez ainda piores. Espero que a Falcom continue acreditando na franquia.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Kondo reconhece que vendas de Kuro no Kiseki foram abaixo das expectativas, culpando o estado do PlayStation no Japão e a falta de um esforço apropriado de marketing por parte da Falcom.




Com relação ao primeiro ponto, Kuro II no momento só está anunciado para PS4/PS5. Pode haver versões de PC e Switch no futuro, mas não creio que isso ocorra no lançamento inicial. Isso me leva a crer que as vendas iniciais de Kuro II serão tão fracas quanto as do primeiro jogo, ou talvez ainda piores. Espero que a Falcom continue acreditando na franquia.


É fácil resolver isso, só começar a lançar Kiseki multi e simultaneamente no Oriente/Ocidente.

A Sony abandonou o Japão aonde a Nintendo domina, se eles querem lançar primeiro no Playstation então q faça no mundo todo e não somente no Japão.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Que sirva para repensarem esta de ficar só no PS only. E 3 anos depois no resto dependendo de alguém portar é demais. Mercado atual mudou, lançamento global é algo que está aí para ficar, quem não se adequar encolherá. Além que sem portáteis, menos vendas. É algo complicado, especialmente no Japão, em que são muito populares. Mesmo no restante do mundo Switch é bastante popular.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Receita dos jogos deles no ocidente é cerca de 25% só, única solução é lançar day one Switch no Japão. Meio preocupante a situação atual da série.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Receita dos jogos deles no ocidente é cerca de 25% só, única solução é lançar day one Switch no Japão. Meio preocupante a situação atual da série.
não era mais de 40%? Lembro de ter sido falado algo de Trails ter vendas bem expressivas fora do Japão.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Precisam lançar pro Switch de qualquer jeito e não adianta ser um port atrasado.

A série Kiseki teve seu ponto forte de vendas no PSP, um portátil... depois disso foi só queda.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Receita dos jogos deles no ocidente é cerca de 25% só, única solução é lançar day one Switch no Japão. Meio preocupante a situação atual da série.

Um grande problema é que a série ficou muito grande. Para quem está começando agora e desanimador ter que jogar tanto jogo para chegar no arco atual.

E sinto que muitos fãs estão abandonando, desde por motivos naturais (e comum pessoas cansarem de uma série ou mudar gosto) ou mesmo por queda da qualidade, que ao meu ver caiu muito no Cold Steel.

Eu sinceramente nem estou com tanta pressa de jogar Hajimari por isto não vou me estressar como o Flavio como patch por fãs no PC. Na época de Ao eu sei que não resistiria.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.667
Reações
65.447
Pontos
1.494
Essa teimosia de só lançar para o playstation e vem ou não depois multi sabe lá quanto tempo depois e essa localização lenta irá levar a empresa para a falência.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Com os jogos anteriores já anunciado até pra 2023 no ocidente, lançamento simultaneo global não é uma possibilidade, porque não vão estragar o cronograma dos parceiros Leopard e NISA que já deram suas datas etc

Nem acho que a versão de Switch fará milagre porque será lançado o que? Kuro 1 no final de 2022 no japão? 2023? Kuro 2 em 2024? A NIS estava localizando as versões dos jogos da Falcom no japão, inves deles próprio fazerem markerting local, não aproveitaram pra construir uma base de fãs, apenas dependendo dos fãs de playstation além de ter abandonado a parcela deles que jogava no VITA(opção handheld) que migrou pro Switch, no máximo serviria apenas pra dá uma segurada no declinio, porque todo trabalho foi feito no tanto faz.

Porém era uma oportunidade que eles poderiam ter anunciado junto porque mostraria um sinal aos seus investidores que estão tentando... mas não fizeram, não tem esforço, logo não tem recompensa, e exatamente por isso eles precisariam ter tentado, arriscado agora , do que so olhar o navio playstation afundar nos próximos anos, switch ainda tem 3~4 anos no japão antes do sucessor da pra começar a construir algo ali, pior será se cometerem o mesmo erro no swich 2(provavel)
__
Um caminho que acho que kondo e sua equipe deve ter pensado ou pensando, seria criar um jogo novo que possa ser lançado de forma global que jogadores não precisem jogar games anteriores, seria uma solução, poderia até ficar só PS only(que seria uma burrice abrir mão de 2/3 de vendas no pc e switch mas menos pior que sair so no japao), tipo já começaram a trabalhar na localização de forma simultanea no markerting etc, talvez até 1~2 mes de diferença

talvez um prequel do prequel? tanto jogadores japoneses quanto globais estariam vendo algo novo? Sem precisar arriscar em uma IP nova
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.545
Pontos
503
Além desse claro problema das vendas no Japão, aki essa decisão da NISA em simplesmente cagar pro hajimari e botar +3 projetos juntos foi a pior possível (e um deles incluindo um spin-off, nayuta)...O povo q já chegou em Cold Steel IV e realmente tá pela história, já jogou Zero/Azure. A franquia já é um nicho, o Zero/Azure vai vender pros fãs hardcore pra platinar talvez, ou até pra colecionar, talvez nem jogar vão, diifcilmente novos jogadores comprarão, ainda mais por não ser em um modelo 3D mais agradável para os tempos atuais...E o pior disso tudo, é q tanto Zero com Azure já está completo com uma alta qualidade de localização pela Geofront, não tem cabimento demorar 2 anos pra lançar sendo q eles compraram deles...é a NISA sabotando tb, 2022 era pra eles terem lançado aki no ocidente o hajimari e já começar trabalhar no kuro, nesse sentido, vão começar no kuro só no meio pro final de 2023, por isso dificilmente kuro 1 chegará em 2024....2025 é o mínimo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
O pior é que marketing tem, o que não falta são news em sites como Siliconera e Gematsu, mesmo dos jogos no Japão. A questão é a localização mesmo.
Acho que no ocidente a série cresceu sim nos últimos tempos, graças a Xseed/Nisa e esforços da comunidade em trazer Zero/Azure também.

Ys infelizmente está em segundo plano, seria a série perfeita para lançamento global, tendo em vista que tem quantidade muito menor de diálogos.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Estava vendo os anos de lançamento no Japão:

2017: Trails of Cold Steel III
2018: Trails of Cold Steel IV
2019: -
2020: Hajimari/Reverie
2021: Kuro
2022: Kuro II

Acho que a franquia precisa de algum descanso no Japão.

Após o lançamento de Kuro II no Japão, deveriam fazer um intervalo de pelo menos 3 anos sem um novo jogo mainline. Se a Falcom realmente quiser ou precisar lançar um novo jogo nesse período, que seja um spin-off. Durante esse período, o ocidente iria tirar a diferença nos lançamentos mainline.

Aí em 2025/2026, fazem um novo Trails (Kuro III ou epílogo dos dois primeiros jogos, terminando a saga Calvard), com lançamento global simultâneo para PS5, PC e sucessor do Switch.

Posso estar viajando, mas é o que eu faria...

Um Trails lançado com essas condições (lançamento simultâneo global para as principais plataformas de JRPG) seria decisivo para definir o destino da franquia. Se mesmo assim os números forem baixos, provavelmente a Falcom deveria parar e investir em uma franquia nova. Se os números forem bons, podem continuar fazendo, e talvez aumentar o investimento nos valores de produção.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Cancelem essa novela mexicana interminável chamada Trails of alguma coisa e foquem em YS!!! Ys com lançamentos anuais = profit infinito!!! :klingua

Falando sério agora...acho que Trails of Cold Steel deu uma saturada forte na série. Eu parei Cold Steel IV com 54hrs e estou sem a mínima vontade de voltar.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Gosto demais da série, so que ser tão longa e tudo relacionado é um problema. Fica muito difícil capturar novos jogadores e até manter a base.
Eu mesmo não lembrava de muita coisa e antes de jogar o cs3, revi toda a serie (menos crossbell, que tinha acabado de terminar) pelo youtube.
É até difícil recomendar a serie, e convencer alguem a jogar 9 jogos longos. Sendo que um arco inteiro não é disponível por vias oficiais...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Estava vendo os anos de lançamento no Japão:

2017: Trails of Cold Steel III
2018: Trails of Cold Steel IV
2019: -
2020: Hajimari/Reverie
2021: Kuro
2022: Kuro II

Acho que a franquia precisa de algum descanso no Japão.
Pois é, 1 por ano não dá vazão para ocidente acompanhar. No passado estavam dando um espaçamento melhor (bom, nem assim saia, mas...).
Os outros olhando aqui ao menos entre arcos tinha algum espaçamento considerável.

2004 Trails in the Sky
2006 Trails in the Sky SC
2007 Trails in the Sky the 3rd
2010 Trails from Zero
2011 Trails to Azure
2013 Trails of Cold Steel
2014 Trails of Cold Steel II

Tem Xanadu também que é outra boa franquia que poderia ser explorada. E eu não reclamaria de mais Ys mesmo hehe.
Aquele período entre 2007 e 2010 teve alguns jogos por fora, tipo Zwei II, o remake de Brandish e o Ys Seven.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.545
Pontos
503
Estava vendo os anos de lançamento no Japão:

2017: Trails of Cold Steel III
2018: Trails of Cold Steel IV
2019: -
2020: Hajimari/Reverie
2021: Kuro
2022: Kuro II

Acho que a franquia precisa de algum descanso no Japão.

Após o lançamento de Kuro II no Japão, deveriam fazer um intervalo de pelo menos 3 anos sem um novo jogo mainline. Se a Falcom realmente quiser ou precisar lançar um novo jogo nesse período, que seja um spin-off. Durante esse período, o ocidente iria tirar a diferença nos lançamentos mainline.

Aí em 2025/2026, fazem um novo Trails (Kuro III ou epílogo dos dois primeiros jogos, terminando a saga Calvard), com lançamento global simultâneo para PS5, PC e sucessor do Switch.

Posso estar viajando, mas é o que eu faria...

Um Trails lançado com essas condições (lançamento simultâneo global para as principais plataformas de JRPG) seria decisivo para definir o destino da franquia. Se mesmo assim os números forem baixos, provavelmente a Falcom deveria parar e investir em uma franquia nova. Se os números forem bons, podem continuar fazendo, e talvez aumentar o investimento nos valores de produção.
O problema q não tira, vc vai ver, Kuro I vai chegar no ocidente em 2025, ae ela teria q parar uns 10 anos de fazer trails hahaha
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Saíram algumas imagens do calendário 2022 de Kuro no Kiseki

Vou colocar em spoiler, é sobre a Renne e o Van , lembrando q em Kuro 2 a Renne terá 18 anos e a Tita 19 lol ou seja, Van e Agate estão liberados pela polícia :klol

Parece que o Van já tinha encontrado a Renne ainda criança, talvez em Crossbell nos eventos de Zero/Ao
GmvY4wM.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Interessante, por Crossbell fazer fronteira, acho que deva ser de lá mesmo. Talvez pelo trabalho viagens pelo continente. Ou algo com a sociedade.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Voltei a jogar Aço Frio 3. O jogo está fluindo bem agora. Estou no capítulo 2 com 38 horas de jogo.

Sendo mais específico:

Estou em Crossbell, ainda no primeiro dia, fazendo a missão da Geofront com a Tio Tot na party.

Fiquei feliz em explorar Crossbell com uma engine mais moderna, ainda que não seja possível explorar tudo.

Espero que façam o mesmo com Liberl eventualmente, mesmo que seja apenas um capítulo e uma pequena parte explorável.

Por enquanto, estou gostando.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Essa parte foi muito boa, ainda mais que o meu jogo anterior tinha sido exatamente o Ao no Kiseki. Na época até fiz um comparativo do 2D vs 3D da cidade, mesmo não toda explorada foi legal revisitar.
 
Topo Fundo