O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
13.436
Pontos
1.074
É vou tentar começar pelo Cold Steel msm até para ver se gosto da série... pelo menos parece ser um ponto de entrada legal para mim, ainda mais por causa dos mechas.

Falando em mechas... como é o sistema de gameplay deles? Dá para explorar dungeon usando eles, assim como era no Xenogears / Xenosaga? Eles tem alguma feature especial ou não passam de personagens mais bufados com grandes quantidades de hp e danos elevados?

Outra coisa... com que frequência os jogos Cold Steel entram em promoção na PSN? Pq ai eu já planejo comprar o 1 e 2 dependendo de quanto for o desconto.
O mecha aparece na meia hora final do Cold Steel

Eu joguei esse e o Trails FC, pra mim o Cold Steel funcionou como introdução a série
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
É vou tentar começar pelo Cold Steel msm até para ver se gosto da série... pelo menos parece ser um ponto de entrada legal para mim, ainda mais por causa dos mechas.

Falando em mechas... como é o sistema de gameplay deles? Dá para explorar dungeon usando eles, assim como era no Xenogears / Xenosaga? Eles tem alguma feature especial ou não passam de personagens mais bufados com grandes quantidades de hp e danos elevados?

Outra coisa... com que frequência os jogos Cold Steel entram em promoção na PSN? Pq ai eu já planejo comprar o 1 e 2 dependendo de quanto for o desconto.
Se você está esperando algo estilo Xenogears esquece. Mecha nesse jogo é simplesmente usado em batalhas especificas, você sai de uma cutscene em que por exemplo o char entra no mecha pra lutar em algumas lutas especificas, luta e pronto, tem 0 exploração ou algo do tipo com eles.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.142
Pontos
1.103
O mecha aparece na meia hora final do Cold Steel

Eu joguei esse e o Trails FC, pra mim o Cold Steel funcionou como introdução a série
Se você está esperando algo estilo Xenogears esquece. Mecha nesse jogo é simplesmente usado em batalhas especificas, você sai de uma cutscene em que por exemplo o char entra no mecha pra lutar em algumas lutas especificas, luta e pronto, tem 0 exploração ou algo do tipo com eles.

Poxa que pena... podia ser algo como Xenogears / Xenosaga.

Essas participações rápidas de mecha é somente no Cold Steel 1 ou isso se arrasta até o quarto jogo? Nunca vai ter exploração com mechas ou algo assim?
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Essas participações rápidas de mecha é somente no Cold Steel 1 ou isso se arrasta até o quarto jogo?
No 1 da pra contar nos dedos de uma mão as vezes que você luta com o mecha, do 2 pra frente tem mais mas é o que eu disse, são só para lutas especificas.
Nunca vai ter exploração com mechas ou algo assim?
Não.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.142
Pontos
1.103
No 1 da pra contar nos dedos de uma mão as vezes que você luta com o mecha, do 2 pra frente tem mais mas é o que eu disse, são só para lutas especificas.

Não.

Poderia ter exploração com os mechas... poxa :(

Se as coisas com o mechas são tão restritas assim eu acredito que não dê nem para comprar partes ou equipamentos para eles né?

Uma ultima dúvida que tenho por eqto é sobre o layout das dungeons dos Cold Steel. Eu li que muita gente reclama dos layouts das dungeons do primeiro jogo, pois todas são apenas corredores e só, como se não tivesse variedade ou algo parecido. Isso vai melhorar nos outros Cold Steel?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.532
Pontos
503
Veio finalmente um desconto (40% - R$ 139), ae peguei...agora começo pra valer @Flavio Branford

Mrhh5ji.png
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753

Falcom wants to put Trails in the Sky, Kuro no Kiseki, and other titles on Nintendo Switch



Por um lado é q deve vender bem (ou não), por outro, possivelmente, vai atrasar o lançamento dos próximos jogos lá no japão, e consequentemente pra gente depois.
Vamos finalmente conseguir ficar em dia com a série se a Falcom acalmar o ritmo. :ksorriso
É vou tentar começar pelo Cold Steel msm até para ver se gosto da série... pelo menos parece ser um ponto de entrada legal para mim, ainda mais por causa dos mechas.

Falando em mechas... como é o sistema de gameplay deles? Dá para explorar dungeon usando eles, assim como era no Xenogears / Xenosaga? Eles tem alguma feature especial ou não passam de personagens mais bufados com grandes quantidades de hp e danos elevados?

Outra coisa... com que frequência os jogos Cold Steel entram em promoção na PSN? Pq ai eu já planejo comprar o 1 e 2 dependendo de quanto for o desconto.
Em termos de gameplay não tem muita semelhança como falado.
Ali tu havia falado que não tem interesse em começar pelos antigos, Zero e Ao no entanto estão para sair para algumas plataformas, talvez vale olhar.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.704
Pontos
1.359
Poxa que pena... podia ser algo como Xenogears / Xenosaga.

Essas participações rápidas de mecha é somente no Cold Steel 1 ou isso se arrasta até o quarto jogo? Nunca vai ter exploração com mechas ou algo assim?
Esquece não tem RPG com mecha igual o Xenogers, pelo menos eu nunca achei, o mais próximo é o Xenoblade X, mas a história não chega no dedinho do pé do Gears

JRPG de Mecha ninguém faz só o mesmo cara de sempre Tetsuya Takahashi com a série Xeno em 3 empresas diferentes, o resto só RPG de strategia, como os super robot Taisen e outros obscuros

Trails tentou colocar Mechas, mas é um enfeite, tem história e tal, mas falhou miseravelmente em ter um jogabilidade boa, usar o Mechas nos mapas etc, alias as batalhas de mechas são uma b*sta, muito ruin mesmo o sistema, diferente do sistema normal que é muito bom

Os mechas durante todo o Cold Stell serão em partes específicas que a história pede, nas batalhas normais eles virão summon como nos antigos final fantasy em alguns dos jogos, ou seja é como uma magia só

Então sim os personagens tem um robô gigante que pode detonar tudo, mas preferem só chamar quando é indispensável, apanham pra c***lho de um monte de inimigo mega Power e ninguém pensa, Po vou chamar o robô pra fuder esse filha da put*



Estou com você uma viúva do Xenogears, aliás tá na hora de eu jogar de novo já
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
Ansioso para jogar Reverie e Kuro, mas pretendo esperar os lançamentos oficiais no ocidente.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.142
Pontos
1.103
Vamos finalmente conseguir ficar em dia com a série se a Falcom acalmar o ritmo. :ksorriso

Em termos de gameplay não tem muita semelhança como falado.
Ali tu havia falado que não tem interesse em começar pelos antigos, Zero e Ao no entanto estão para sair para algumas plataformas, talvez vale olhar.

Vou dar uma olhada.

Esquece não tem RPG com mecha igual o Xenogers, pelo menos eu nunca achei, o mais próximo é o Xenoblade X, mas a história não chega no dedinho do pé do Gears

JRPG de Mecha ninguém faz só o mesmo cara de sempre Tetsuya Takahashi com a série Xeno em 3 empresas diferentes, o resto só RPG de strategia, como os super robot Taisen e outros obscuros

Trails tentou colocar Mechas, mas é um enfeite, tem história e tal, mas falhou miseravelmente em ter um jogabilidade boa, usar o Mechas nos mapas etc, alias as batalhas de mechas são uma b*sta, muito ruin mesmo o sistema, diferente do sistema normal que é muito bom

Os mechas durante todo o Cold Stell serão em partes específicas que a história pede, nas batalhas normais eles virão summon como nos antigos final fantasy em alguns dos jogos, ou seja é como uma magia só

Então sim os personagens tem um robô gigante que pode detonar tudo, mas preferem só chamar quando é indispensável, apanham pra c***lho de um monte de inimigo mega Power e ninguém pensa, Po vou chamar o robô pra fuder esse filha da put*



Estou com você uma viúva do Xenogears, aliás tá na hora de eu jogar de novo já

É uma pena que mais jogos não sigam essa linha. No meu caso sou viúva de Xenogears / Xenosaga e Front Mission :(

Minha ultima dúvida a respeito dos Cold Steel que resta é: Vi gente reclamando do layout das dungeons do primeiro jogo, falando que tudo é um monte de corredor sem inspiração e tal. Essas críticas tem algum sentido ou isso é exagero? Melhoram nos jogos futuros?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Minha ultima dúvida a respeito dos Cold Steel que resta é: Vi gente reclamando do layout das dungeons do primeiro jogo, falando que tudo é um monte de corredor sem inspiração e tal. Essas críticas tem algum sentido ou isso é exagero? Melhoram nos jogos futuros?
Sou jogador de dungeon crawler, não vi problema algum neste ponto, inclusive tem dungeons muito boas em alguns pontos. Eu tenho lá minhas críticas quanto a outros pontos em relação ao CS1, mas este não é um definitivamente.
A série inclusive costuma ter dungeons finais muito boas, como no caso do Trails in the Sky SC e Trails to Azure.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Veio finalmente um desconto (40% - R$ 139), ae peguei...agora começo pra valer @Flavio Branford

Mrhh5ji.png

Final da Rota 3 do Rean vc vai ter um orgasmo.... aliás, todo fã do Rean.....foi o ponto alto do Hajimari pra mim....

Pra quem espera algo em Kiseki próximo de Xenogears o final da Rota 3 do Rean foi algo bem próximo do final do primeiro CD de Xenogears quando o grupo está escapando de Solaris e a identidade do ID é revelada.....
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.142
Pontos
1.103
Sou jogador de dungeon crawler, não vi problema algum neste ponto, inclusive tem dungeons muito boas em alguns pontos. Eu tenho lá minhas críticas quanto a outros pontos em relação ao CS1, mas este não é um definitivamente.
A série inclusive costuma ter dungeons finais muito boas, como no caso do Trails in the Sky SC e Trails to Azure.

Legal. Eu vou comprar o primeiro Cold Steel hj se ele estiver em promoção.

Por tudo o que foi falado eu acho que vou gostar da série, que parece ser de fato muito boa msm e merecedora de toda a atenção que recebe de todos vcs e demais pessoas internet afora.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Dakele vídeo, acho q foi o @Billy_louco q postou em umas páginas anteriores, q conseguiram portar a tradução do overlay para o jogo...outra aki:

BB9DC8EECD44158276F14FD3942AA5D805047A60
E a tradução fica nos menus / itens / crafts também? Bem interessante, se for algo próximo com o que conseguiram no Zero / Azure até animo em jogar nesse esquema.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.532
Pontos
503
E a tradução fica nos menus / itens / crafts também? Bem interessante, se for algo próximo com o que conseguiram no Zero / Azure até animo em jogar nesse esquema.
Sim, aproveite q tá 40% off (se sua steam não for do Brasil)

Y7iiCdZ.jpg

9XkWlTL.jpg


Dentro da batalha (não tô mostrando o chefe, mas aparece o ícone dele, não é ninguém conhecido):

VRy7fG1.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Clouded Leopard é foda, nem responder eles respondem sobre ver disponibilidade dos jogos no BR, nem uma resposta "automática" que seja.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.142
Pontos
1.103
E o Trails of Cold Steel 1 não entrou na promoção da Sony :(

Que promoção mais mixuruca. Jeito vai ser aguardar o mês que vem, ou outra promoção daquelas tipo Japão Sale ou Anime Sale.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Sim, aproveite q tá 40% off (se sua steam não for do Brasil)

Y7iiCdZ.jpg

9XkWlTL.jpg


Dentro da batalha (não tô mostrando o chefe, mas aparece o ícone dele, não é ninguém conhecido):

VRy7fG1.jpg
Caramba, ficou ótimo mesmo! Não dá nem pra perceber que é jogo traduzido por patch!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.532
Pontos
503
Caramba, ficou ótimo mesmo! Não dá nem pra perceber que é jogo traduzido por patch!
Sim, qdo comecei a jogar pelo overlay, eu parei justamente pela UI do jogo, toda hora ter q ficar parando pra tentar adivinhar era muito chato...Lembrando q é a tradução do overlay q está ae, ae nem todos os npcs tem falas traduzidas, só os q o pessoal da zero field traduziu.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Po, já ajuda muito! Já dá pra zerar a história principal com algumas side quests e deixo pra destrinchar o jogo quando sair o oficial daqui 16 anos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Acho que vou enxer o saco deles para liberarem os jogos para o Brasil mais um pouco.
O engraçado é saindo antes do Hajimari.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.532
Pontos
503
Aos q jogaram Tokyo Xanadu, lembram q tinha um minigame da Alisa? Q lá ela (Magical Girl ALisa) era tipo um anime dentro dakele universo...

Agora tem um mini-game aki no hajimari tb, e é muito bom, com história e tudo.

Botar o Menu Principal do jogo aki no spoiler (tem nada demais, é só os personagens q já conhecemos, mas com os costumes desse modo)
m071Nml.jpg

Já liberei 2 mini-games, esse e o de cartas (Vantage Master), pelo q tô vendo, tem muito conteúdo aki opcional, pra passar o tempo...curtindo demais esse jogo
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Naquela plus nova liberaram quase toda biblioteca da Falcom no Japão (Available with PlayStation Plus Deluxe / Extra).

  • The Legend of Heroes: Trails into Reverie
  • The Legend of Heroes: Trails of Azure
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV
  • The Legend of Heroes: Trails of Zero
  • The Legend of Nayuta: Boundless Trails

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.532
Pontos
503
Naquela plus nova liberaram quase toda biblioteca da Falcom no Japão (Available with PlayStation Plus Deluxe / Extra).

  • The Legend of Heroes: Trails into Reverie
  • The Legend of Heroes: Trails of Azure
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III
  • The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV
  • The Legend of Heroes: Trails of Zero
  • The Legend of Nayuta: Boundless Trails

Por aki depende da NISA e no caso de sky e cold steel 1 e 2 da XSEED...lá no japão é tudo falcom msm
 
Topo Fundo